DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Novas tecnologias, velhos SONHOS realizados!

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0




Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2008
Mensagens: 3734
Localização: São Paulo

 


MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2018 10:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Quem não se lembra do tesão só de pensar em um dia poder comprar e usar uma lente PRO?

Câmeras caras, lentes uma fortuna e a fotografia envolta em uma religião acessível somente aos iniciados com bolsos fundos e recheados de grana.

Essa era a realidade dos meus 17 anos, nos idos de 1982 onde a "arte" de fotografar era limitada a quem lia inglês e tinha acesso aos livros importados.
Se vc era um tupiniquim sem domínio da língua inglesa e sem grana pra comprar livros importados + câmeras + lentes caríssimas e manter o fluxo de filmes e revelação então meu amor, tu era NADA!

Vitimismo, mimimi? Nem perto disso, apenas o registro de uma mudança imposta por essa revolucionária tecnologia!
Mas que era trash de aturar, ah era!!!

Aí veio essa tal de tecnologia revolucionaria com sua capacidade de perverter processos industriais, de distribuição e marketing!
Então aquele mundo elitista deu lugar a uma nova realidade onde nos, os reles consumidores de renda baixa a média nos tornamos REIS!

A indústria que nunca foi boba se rendeu a REALIDADE - satisfazer o consumidor REI.

E quem era esse REI, ente desconhecido? Nos, anteriormente apartado do mercado de consumo, simples mortais que sempre prezamos por nossas memórias familiares, nossos momentos fugazes com nossos entes amados fomos descobertos como a solução que compensaria a subversão do digital e passaríamos a despejar nas grandes corporações rios de dinheiro para podermos continuar a registrar os momentos fugazes que sempre nos fizeram trabalhar alegremente, que objetivava estar com nossos filhos, filhas, esposas, pais, mães e amigos celebrando conquistas simples como formaturas, novos enlaces e claro, a chegada de nossos filhos e netos!

O que pagávamos pesadamente por filmes, revelações e impressões passamos a pagar por uma digital onde o custo do clique baixou de R$1,40 para R$0,05 centavos, isso mesmo, cinco centavos por clique, mas passamos a ter que comprar o pacote de 60.000 cliques de uma só vez!

E daí, tanto faz, tudo por nossas memórias com os que habitam nossos corações!!!!!!!

Aí nossos sonhos de adolescentes duros se tornaram realidade, a tecnologia despejou nos mercados câmeras cada vez mais amigáveis com lentes a cada dia mais nítidas e luminosas, mas mesmos as que nem eram tão luminosas assim tiveram sensores maravilhosos com iso invariantes, de baixo ruídos a resolver suas limitações de aberturas/luminosidades.

Onde SONHOS se concretizaram?

Falo das duas marcas que uso, Nikon e Fuji que se viram empurradas para o abismo pelos gigantes Sony e Canon, então a Nikon pressionada pela outra oponente tresloucada e franco atiradora Sigma, que decidiu detonar toda a indústria, desde a portentosa Zeiss até a Canon, a Sigma com sua nova abordagem "Vision Global" com lentes pesadas, de projetos complexos e luminosidades absurdas como as 18-35 f1.8 Art Dx e 50-100 f1.8 Art DX + 20-35 f2 Art FX sacudiu o mercado pra valer com qualidade, robustez e preços justíssimos, acessíveis.

Como um jogador de peso e que sentiu a faca na garganta a Fuji com sua linha de lentes XF e o sensor X-TRANS I, II e III entrou pra chutar de vez o balde e a boca dos grandes jogadores como Sony, Canon e Nikon.

Com a resposta da Nikon a esse vendaval da tecnologia em sensores e lentes acabou por realizar nossos SONHOS mais íntimos, o melhor em ótica e captação de imagem por preços possíveis de serem pagos!

Lentes nítidas, responsivas, de foco rápido e desempenho consistente!

Para o iniciante com baixo orçamento na fotografia hoje a Nikon disponibiliza as excelentes AF-P 18-55 f3.5-5.6G VR DX e AF-P 70-300 f4.5-6.3G VR DX.

Para o que entra determinado a arrebentar sem investir uma fortuna em lentes e câmeras full frame a Sigma com sua excelente “Vision Global” disponibiliza as 18-35 f1.8 DC ART + 50-100 f1.8DC ART, ambas APC-C/DX, uma dupla que habilita ao novo profissional sério a arrepiar em linguagens e efeitos.

Mas a Fuji corre solta em seu segmento APS-C com lentes Premium de resultados próximos as lendárias Leicas aliadas aos sensores estupendos X-TRANS I, II e III.

Se vc precisa de uma linguagem diferenciada, a Fuji te entrega essas pérolas: 16 f1.4 + 23 f1.4 + 35 f1.4 + 56 f1.2 + 90 f2 e claro, a linha dos mortais, 10-24 f4 OIS + 18-55 f2.8 OIS + 55-200 f3.5-4.8 OIS que destroem, sendo limitadas somente em desfoques.

A Nikon que não é boba analisou e lançou sua linha FX (full frame) pra brigar dando porradas pra valer com as 20 f1.8G FX + 24 f1.8G FX + 35 f1.8G FX + 85 f1.8G, todas de orçamento palatável e possível de ser pago, com os novos sensores das D5, D500 e D7500 e o novo BSI desenvolvido por uma empresa Israelense para a D850.

Nada satisfeita com as incursões da Sigma a Nikon lança a 105 f1.4G ED N FX para arrebentar a concorrência e pra não falarem que sou tendencioso, a Canon arrebenta com a linha de fixas estabilizadas (IS), 24, 35, 50 e a rainha 85 f1.4 IS, as pankake 24, 40 f2.8 e as zoons EF-S com desempenho PRO.

Amigos, se vc´s nunca entenderam o valor de uma lente Leica, esqueçam, passou, hoje a Fuji, Nikon e Canon te entregam lentes, câmeras e sensores perfeitos para sua fotografia sem terem que ficar chupando dedo por não poder ter uma Sumilux ou Sumicron da Leica, danem-se, nada te impede de criar e arrepiar.

O que te resta já que a tecnologia te entrega o inimaginável a 10 anos atras?

Narrar suas histórias e para tanto te basta apenas "dominar" enquadramento, linguagem e plasticidade.

Do lugar comum, nos passamos a ter acesso ao patamar elevado de qualidade da indústria a nos entregar por preços possíveis de serem pagos sistemas excepcionais, muito diferentes de 20 anos atrás para câmeras, lentes e flashes poderosos!


Bem vindos ao SONHO que se concretizou!

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0




Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2008
Mensagens: 3734
Localização: São Paulo

 


MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2018 12:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigos, continuando a compartilhar minhas percepções, gostaria de sugerir alguns sistemas de excelente custo benefício para diversos usos.
São só referências para fazer a galera pensar nos pros e contras.

Kit Amador.
Nikon D5600 - *Sistema de 39 pontos de foco, igual a Nikon D610 Full Frame.
AF-P 18-55 f3.5-5.6G VR DX
AF-P 70-300 f4.5-6.3G VR DX

Flash Yongnuo 685n + transmissor 622n-TX

Estagiário, 3º fotógrafo de eventos.
Nikon D5600 + bateria extra.
Nikon AF-S 18-140 f3.5-5.6G VR DX
Nikon AF-S 35 f1.8G DX ou Nikon AF-S 50 f1.8G

Flash Yongnuo 685n + transmissor 622n-TX
Carregador e 2 jogos de pilhas recarregáveis

Profissional, 1º ou 2º fotógrafo de eventos.
Nikon D7200 + Sigma 50-100 f1.8DC Art (DX) - *Sistema de foco de 51 pontos, o mesmo da D750 Full frame.
Nikon D5600 + Sigma 18-35 f1.8DC Art (DX)
- Uma bateria extra para cada câmera
- Carregador e 4 jogos de pilhas recarregáveis
Sigma usb Doc para ajuste preciso de foco das lentes Sigmas
https://www.bhphotovideo.com/c/product/967590-REG/sigma_878306_usb_dock_for_nikon.html
Dois flashes Yongnuo 685n + um transmissor 622n-TX


Considerações pertinentes.

1ª - A indicação para o profissional, 2º ou mesmo 1º fotógrafo não requer trocas de lentes, portanto sem perda dos momentos essenciais do evento e a garantia do sensor sempre limpo.

2ª - A indicação do Sigma usb Doc é para contornar a limitação do corpo da D5600 que não tem ajuste fino de foco, garantindo que a lente Sigma 18-35 f1.8DC Art não apresentará front ou back focus na D5600.

3ª - Esse kit pode ser visto como o back up definitivo por ser composto de 2 câmeras, 2 lentes e 2 flashes, 4 jogos de pilhas e 2 baterias para cada modelo de câmera.
É a garantia que os momentos chaves do evento serão sempre registrados.

4ª - Não indico de forma nenhuma as lentes Yongnuo, neste caso o barato sai caríssimo, li os reviews e só servem como brinquedos de amadores, portanto jogar dinheiro no lixo.
Não estou dizendo que alguém com um olhar poderoso não fará excelentes imagens com essas lentes de brinquedo, mas imaginem esse mesmo olhar sendo usado com lentes de verdade, como as indicadas acima!

5ª - O motivo de não indicar os excelentes, dureveis e robustos flashes Nikon é o preço e a limitação em usa-los comandados em externas com o sol forte e também pela D5600 não ter a função Comander CLS pelo pop up.
Se o Yongnuo 685n der pau fora da garantia, ele custa 1/4 do SB700, então....

6ª - Uma alça dupla tipo Black Rapid resolve o trabalho com duas câmeras e no mercado livre vc tem várias opções paralelas por valores baixíssimos!
https://www.youtube.com/watch?v=rOGGZeRfDVw


Espero que ajude alguém a otimizar seu kit fotográfico.


Abraços

ARTHURPERRUCI
Usuário Participativo
Usuário Participativo










Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Janeiro de 2013
Mensagens: 283
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

 


MensagemEnviada: Sex Set 21, 2018 12:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Tinoco,

Quem é mais novo talvez não entenda quando você diz "tu era NADA".
Eu entendo pois vivi o tempo do pesadelo.

Mortal ($) afoito, comprei o tanque russo a Zenit 122
equipado com a HELIOS 58mm F/2;
e segui clicando e revelando, feliz da vida.
mesmo com o lento aprendizado.

Até que um dia o bolso disse: "Chega! Não dá mais!".

Realmente, era um pesadelo,
ainda bem que o sonho se tornou realidade. Smile
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem


 Ir para:   



ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata



Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB :: phpBB Group :: FI Theme (modified) :: Todos os horários são GMT - 3 Hours :: Spam Poison :: Spam Catcher