DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Fotografar a Aurora Boreal

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

danieljog
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2012 1:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi pessoal, gostaria da ajuda de vcs. Trabalho levando pessoas para ver a aurora boreal ha alguns anos. Sou quase leigo em fotografia e nunca investi em um equipamento legal pra fazer fotos da aurora, muito embora eu ache q a aurora boreal seja o melhor motivo para se fotografar no planeta. Minha camera nos ultimos anos foi uma pobre Lumix FZ-40 e mesmo vendo o trabalho feito pelos outros guias com Canons 5D Mark iii, nunca me empolguei pelo preço e pelo fato de ser muita coisa pra um leigo. agora to querendo comprar uma média, a Nikon D5100 que, pelo que vi, faz fotos no escuro melhor que a concorrente canon D60. É uma boa escolha? Agora o mais importante: Já percebi q a lente é mais caro que a camera, ainda mais uma lente clara. Preciso de uma lente clara e com boa abertura, sem precisar ser olho de peixe. Alguem poderia me dar uma configuração de lente certinho? To perdido nisso...Ah, meu site com algumas fotos de aurora: www.geotrip.com.br

Abração

Cléo Santos
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2012 9:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cara muito bom o seu site, parabéns!

Pode esperar que logo, logo algum expert no assunto já entra aqui e te ajuda!!

yeah yeah yeah

claudiofulas
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2012 2:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

danieljog, Também gostei do site e com belissimas imagens...

Cara sou louco para ver isso de perto e ainda mais eternizar com uma foto, mas não tenho grana para isso...

Só uma correção, vc diz q a D5100 é melhor em ISO do que a concorrente canon D60 que seria 60D, mas essa 60D não é do patamar da D5100 da Nikon, pois essa da Nikon é de linha de entrada... Equivalente a 60D na Nikon é a D7000 essa sim estão praticamente lado a lado, mas a D5100 utiliza o mesmo sensor da D7000, portanto ela entrega belissimas fotos...

Se eu entendi bem vc quer lente clara e com uma boa abertura angular, certo!? bom como vc mesmo sabe q são caras as lentes com f em 1.4/1.8/2.0 e 2.8, o problema que temos nas cameras DX (fator de corte de 1.5) é que uma lente clara e barata seria a 35mm 1.8G só que com o corte de 1.5 ela da a visão de 52mm que daria em cameras FX como a q vc citou da Canon 5D mkIII, ou seja não é um angulo aberto para registrar paisagens a mais clara que achei para a D5100 é a AF-S 28 f/1.8G (Lançamento) essa é o angulo mais aberto de lente clara (com motor de foco) que a Nikon tem... existe a 20mm 2.8, mas essa não faz foco automático na possivel D5100. Existe uma zoom boa também, mas preço deve ser salgado que é a AF-S 10-24mm f/3.5-4.5G ED (ela não é fisheye) fora as Nikon vc tem também as Tokina que para grande angular dizem que não deixa nada a desejar para as Nikons...

Luciano Blues
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Jul 20, 2012 2:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acho melhor perder uma ou duas horas pesquisando bem para seu tipo de negócio.

Os artigos no Google dão uma boa ajuda nesse ponto.

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ie=UTF-8&ion=1#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=how+to+photograph+the+aurora&oq=how+to+photograph+the+aurora&gs_l=serp.3..0i19l2.6920.8076.0.8487.6.6.0.0.0.3.290.1199.0j5j1.6.0...0.0...1c.rsM0Otyn_sM&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.,cf.osb&fp=a7cfa4d01bcffb67&biw=1920&bih=922&ion=1

yeah

Luciano Blues´s

Amo fotografia! | Nikon D7000 • 35mm 1.8 / 55-200mm 4.0-5.6 / 18-135 3.5-5.6

MBCMario

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2012 5:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vi uma materia recente no DPreview falando sobre aurora boreal,da uma olhada la.

Shoiti

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2018 11:17 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Galera, pesquisei um pouco sobre fotos de Aurora Boreal. Com pouca experiencia nessa área, acredito que o mesmo Set usado para astrofotografia seria perfeito. Ai que vem a minha duvida. Pesquisei 6D MII por ser FF com Lente 24-70mm F2.8mm que seria bom para uma viagem usar uma só lente e acredito que o resultado seria muito bom, masss o valor deste Set esta um pouco fora da minha realidade.
O que os colegas poderiam me indicar de equipamento (corpo e lente) para um bom resultado de fotos noturnas de paisagem?
A qualidade desejada é para impressão de um quadro, nada muito grande.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.