DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 [Tutorial] Fotos em Sala de Parto / Cesareana - 18/04/07

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Sabrina Braga
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Out 02, 2013 10:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vc acha que é legal usar o flash externo ou é demais para o ambiente ( no caso a sala de cirurgia)?

thesower20
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2014 7:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sabrina Braga escreveu:
Vc acha que é legal usar o flash externo ou é demais para o ambiente ( no caso a sala de cirurgia)?

Sabrina Braga, perdoe a ausência por tanto tempo. Espero que a resposta ainda sirva. Creio que deve ser evitado, pois o flash incomoda o recém nascido, que vem de um ambiente escuro que é o útero da mãe. Só em caso das fotos saírem escuras então devem ser usado flashes, de preferência os indiretos.

thesower20
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2014 8:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DanielaSiqueira escreveu:
Tópico antigo e super útil. Uma amiga pediu pra eu fotografar na próxima quinta o parto dela (cesariana). Já li e reli várias vezes as dicas, mas ficou uma dúvida.

Se eu ficar na cabeceira, ao lado da mãe, o pano (campo) não irá me atrapalhar? Da ultima vez q estive num centro cirurgico eu era a paciente, rs, pra mim tampava tudo né!

Outra dúvida, minha camera é a Canon Xsi e tenho a lente do Kit, 18-55mm f/3.5-5.6.
Queria saber se existe uma lente mais indicada ou se com a minha conseguirei bons resultados.

Obrigada,
Daniela Siqueira

Minha resposta:

DanielaSiqueira, perdoe a ausência por tanto tempo. Perdi a senha do fórum por isso demorei a responder as varias perguntas feitas.

Creio que sua maquina é suficiente. Se você ficar na cabeceira da mãe irá ter um ótimo ângulo para fotografar o que é importante - a saída do bebe sem expor a genitália da gestante.

O elemento mais importante em foto em sala de parto é o bom relacionamento com a equipe. Seja sempre sorridente, cordata, obediente. Peça ajuda se necessário. Não procure fotografar os tempos da cirurgia (punção anestésica, colocação dos campos cirúrgicos, tempos cirúrgicos, etc..) ou a equipe cirúrgica atando, exceto se autorizada.

NÃO ENTRE EM CONFLITO COM A EQUIPE pois ela tem poderes para impedir fotos em sala de parto e cirurgia, de acordo com a Resolução do CRM-PB mas que tem validade nacional para todos os CRMs e unidades federadas.

espero ter ajudado e que Deus a continue abençoando.

Thesower20

apbrezende

MensagemEnviada: Ter Dez 09, 2014 2:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gente sou nova aqui, como faço pra ler esse tutorial? obrigada

thesower20
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2015 8:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

apbrezende escreveu:
gente sou nova aqui, como faço pra ler esse tutorial? obrigada

Desculpe, mas nao entendi sua pergunta!!!???

brunojp

MensagemEnviada: Qua Out 24, 2018 4:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Meu filho nasceu a dois meses. Acompanhei o parto e tudo descrito lá em cima aconteceu conosco. Não tive acesso à equipe antes, mas já tinha acertado com a obstetra. Achei que foi tranquilo, fiquei no lugar que a junta médica determinou e só fotografei quando determinaram. Entendi que foi justo pros dois lados.

Optei por levar a 18-55 por ser automática e deixei de levar a Helios 44M por achar que seria difícil o foco, por não ser rápido e pela distancia focal de 58mm, numa APS-C é 93 mm. Fiquei muito gratificado por estar lá na hora e registrar o momento.

thesower20
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Jun 24, 2019 4:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

brunojp escreveu:
Meu filho nasceu a dois meses. Acompanhei o parto e tudo descrito lá em cima aconteceu conosco. Não tive acesso à equipe antes, mas já tinha acertado com a obstetra. Achei que foi tranquilo, fiquei no lugar que a junta médica determinou e só fotografei quando determinaram. Entendi que foi justo pros dois lados.

Optei por levar a 18-55 por ser automática e deixei de levar a Helios 44M por achar que seria difícil o foco, por não ser rápido e pela distancia focal de 58mm, numa APS-C é 93 mm. Fiquei muito gratificado por estar lá na hora e registrar o momento.

ótimo. Parabéns. foi uma boa escolha e parabéns também pelo bom comportamento na sala de cirurgia. DEUS abençoe você e toda a sua família.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.