DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Qual a melhor camera para fotografar joias

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

mkapaiva
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2011 8:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá!
Trabalho com fotografia de jóias. Tenho uma Canon T3, com lente 18-55mm e outra lente 75-300mm. Utilizo filtro close up de 4x. Preferi investir no filtro à comprar uma lentre MAcro, pois eu não tinha tanta grana.

O resultado é mto bom. Smile

Quanto ao studio, eu improviso com 2 refletores, um cubo de alumínio revestido com lycra branca, e dentro uso uma base de 30x30cm de acrílico branco. Saiu baratíssimo!

Boa sorte!

ivanphilos
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Dez 31, 2011 9:35 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Levi escreveu:
Preciso comprar uma camera semi profissional para fotografar joias e pedras preciosas.
Qual a melhor e com preço razoável ?
Preciso do macro, detalhes.
A Canon SX 30 IS é uma boa opção??
Agradeço as dicas.
Obrigado[/b]

Olá Levi. eu fiz o curso de fotografia de jóias e posso te afirmar que o mais importante para esse trabalho é um objetiva macro (uma 100mm serial ideal) quanto ela ser clara ou escura é o que menos importa pois para esse fim você estará usando tripé então o tempo de exposição seria maior.

quanto a câmera opte por uma DSLR, se você pretende fotografar apenas jóias e produtos, uma T1i ou kiss já faz muito bem o trabalho e são câmeras com valor inferior a 1500 em bom estado no mercado livre.

Abs

LeoLima
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2012 8:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu uso uma Sony H-50 básica, tive que improvisar uma lente utilizando uma lupa no pará-sol da camera. É muito limitado, mesmo podendo utilizar o modo MANUAL, mas sinto falta de algumas lentes! =/

A mesa still já utilizei uma mesa antiga, caixa de papel, pvc e hoje utilizo uma mesa still de metalon e algumas luminarias de casas e lampadas flourescentes "leves" de 9w +/-

Já em casa, tenho uma Canon T3i e estou "brincando" com algumas peças, é complicado, mas não é impossivél.

yeah

juliotropeia

MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2012 1:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ola pessoal, desculpe ressussitar o tópico, mas gostaria que alguém me auxiliasse a tirar fotos de joias. Bem, conheço pouco sobre fotografia e recentemente montei um mini estudio com uma caixa de papelao. Nela coloquei três pendentes de lampada eletronica 6200k, um EVA branco para o fundo infinito e uma tenda com TNT branco para tirar o reflexo. Estou testando algumas fotos com minha Nikon D90 e a lente do kit. Sei que essa lente não é a mais indicada, mas é a unica que tenho no momento. Gostaria que vcs, bom conhecedores de fotografia, me ajudasse a personalizar a maquina em modo Manual (abertura, exposicao...), pois como não sou um bom conhecedor de fotografia, venho tirando no modo automatico.

PS: uso um tripé e a camera fica a uma distância de + ou - 40 cm com o zoom no maximo.

Obrigado a quem puder me ajudar.

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2012 2:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

juliotropeia, mandei MP parceiro!

juliotropeia

MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2012 11:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gricwb escreveu:
juliotropeia, mandei MP parceiro!
[i]

Valeu amigo, assim que tiver um tempinho vou mandar email pra vc para trocarmos umas idéias.

Obrigado.

Valter Moraes
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2012 11:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Régis da Silva Presser escreveu:
O Newton Medeiros usava, até pouco tempo atrás, uma D300 com a famigerada 24-120 (que muita gente diz que não é boa)...e parece que ganha uma boa grana com isso. Think

Não acredito que e possivel fazer fotos de joias com este conjunto pode ate ficar bom mas te garanto que ele usaria uma lente micro.... sem duvida que e uma 105mm micro nominimo... minha opniao

http://farm8.staticflickr.com/7075/7028401043_9a7f3dbd5f_z.jpg´s

tokyobabylon

MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2018 9:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom dia!
Eu estou com dúvidas se eu aceito o trabalho ou não.
Sou bem amadora e possuo uma D3100, uma lente 50 mm e uma Sigma 17-70 mm que eu ganhei!
Só que eu ainda não aceitei porque disse a ela que eu nunca havia feito trabalhos com objetos pequenos (ela quer que eu tire fotos com pedras preciosas na Av. Paulista a céu aberto).

(Desculpe se eu postei no lugar errado! )
Silenced

trolhos
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Seg Dez 17, 2018 10:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ola tokyobabylon, tudo bem??

A camera nao seria problema, o que poderia ficar sem detalhes e a lente 50 ou 17-70 pra produto pequeno cheio de detalhe, voce precisaria uma emprestada ou alugada lente macro.

Agora se o produto estiver sendo usado por uma modelo, ai essa 50mm...funciona perfeito..

Smile
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior