DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Apelo estranho: me ajudem a utilizar um tablet (mesa dig.)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Marcos Silveira
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Qua Jul 25, 2012 11:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos,

Bem, creio que este seja o tópico mais estranho que já criei, hahaha.
É realmente um apelo, apelo para receber ajuda quanto a utilização de tablets (mesas digitalizadoras).

Comprei uma mesa simples para pegar o jeito, Bamboo CTL-470, mas isso faz meses e não a utilizo! Não a utilizo pois sempre que tento substituir o mouse (utilizo mouse bastante preciso - Microsoft 1.1A + Mousepad 45x45cm profissional), ao invés de agilizar o trabalho, o torna mais lento.

Entendo que seja questão de prática, e meu apelo é justamente quanto a onde praticar, como praticar.

Alguém pode me passar um exemplo que deixa claro o quanto o tablet supera o mouse em X tarefa? Trabalho com tratamentos no Lightroom e edições no Photoshop.

Alguém tem alguma luz? Porque bah, a situação tá trágica, hahaha. Sad
Comprei tendo consciência do quanto iria agilizar meu trabalho, mas realmente não estou conseguindo aplicar.

P.S.: Ah, sou canhoto mas utilizo o mouse com a mão direita. Alguém aqui se encaixa neste perfil e utiliza tablets? Vai se saber, no momento de desespero, toda informação é bom-vinda, hahaha.

Abraços!

Luciano Blues
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 25, 2012 11:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olha, eu fui radical quando peguei meu MTE-450: engavetei e cortei o uso do mouse de primeira, sofrendo por dois ou três dias, aí acostumei.

Se você for parecido comigo, o lance de voltar pro mouse sempre que começa a ficar mais difícil não deixa aprender nada mesmo.

Luciano Blues´s

Amo fotografia! | Nikon D7000 • 35mm 1.8 / 55-200mm 4.0-5.6 / 18-135 3.5-5.6

claudiofulas
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 25, 2012 1:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcos Silveira, Fala marcos tudo bom?
Cara o mais engraçado de tudo q vou dizer é que tenho a mesma mesa dig e o mesmo modelo de mouse com os dois botões laterais... acho um ótimo mouse ainda mais porque é grande e fica perfeito na minha mão... bom na verdade minha tablet é a versão anterior da sua a Bamboo CTL-460 olha q depois q passei a usar em meus trabalhos de design, edição de foto eu sempre uso a mesa, pois é bem mais precisa...

Acho q sua dificuldade é de iniciante mesmo, mas uma dica q ajuda bastante e que é o q mais agiliza no trabalho é q na mesa existe a área util... e ela funciona como se fosse o seu monitor... por exemplo:

Se fosse colocar a caneta no canto superior direito da mesa vai ver q o cursor ja vai direto para o x (fechar janela) então imagine o seguinte com o mouse vc tem q andar com ele até lá mas com a caneta não vc ja vai direto... as vezes edito fotos no meu notebook e era um saco usar o trackpad dele com a mesa vixe beeeem melhor... no indesign fiz uma revista e toda arte e diagramação com a mesa e sei que se fosse com o mouse seria mais lento... vc ja tentou entrar nas predefinições de usuário da Bamboo, pois é como o mouse vc consegue ajustar varias coisas, pressão do traço, velocidade, e inclusive consegue inverter ela para vc q é canhoto acho q seria melhor, não!?

Eu penso assim, qndo comprei foi mais para fazer ilustração digital e vetor no Illustrator, mas qndo fiz ajustes no Adobe camera raw do CS5 não tive duvida é bem mais preciso a movimentação da caneta vc consegue mais agilidade com isso... Eu fico com a caneta na direita e mão esquerda para o teclado, só solto qndo vou digitar...

Me diga mais sobre a sua dificuldade na hora de utilizar
Marcos Silveira, talvez eu possa ajudar com mais alguma coisa... utilizo a minha ja tem 1ano mais ou menos.

Abraço!

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 25, 2012 2:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acho que seja costume também... Quando troquei o mouse por trackball (para cuidar da saúde e evitar problemas futuros) no trabalho, aonde mais uso computador, foram 2 semanas de terror... Hoje uso tanto o mouse como o trackball com a mesma habilidade... Para a mesa imagino que seja a mesma coisa, por ser um método diferente, até acostumar, a gente fica tentando usar como se fosse mouse e não como se fosse mesa... Brick wall

Luciano Blues
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 26, 2012 8:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Complementando, no começo tem uma leve confusão entre as configurações do Windows e as do driver da própria mesa.

Não hesite: instale o driver do CD (melhor ainda, vá no site do fabricante e baixe a última versão), não deixe por conta do Windows.

Coloque a mesinha numa posição confortável e trabalhe sem olhar para ela, só prestando atenção no cursor no monitor.

Passe um tempo mexendo o cursor sem 'clicar' com a caneta na mesa, finja estar pintando ou escrevendo, trabalhando a tela toda sem mexer o antebraço (só dedos e pulso) para se acostumar com as distâncias dos movimentos.

Vale uma almofadinnha sob o antebraço para melhor conforto Wink

Luciano Blues´s

Amo fotografia! | Nikon D7000 • 35mm 1.8 / 55-200mm 4.0-5.6 / 18-135 3.5-5.6

TUDA
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2013 12:13 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Editado pela moderação

DelCarlo
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas21

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2013 8:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

TUDA,

Citação:
3) Sobre vendas e anúncios de foristas:
As vendas ou anúncios fora da área específica de vendas do fórum são proibidas.
Para saber mais sobre com vender no Digiforum, olhe aqui.
Depois de ter um anúncio na área de vendas você pode inserir uma chamada (sem valores) e link para seu anúncio na sua assinatura, nos moldes "Vendo produto XYX - <link>".

Obrigado

zhenhao
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Mai 31, 2019 8:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu ganhei uma XP-Pen Deco Pro Sketch Art Tablet e me diverti muito com ela, inclusive fazendo paths e seleção de cor no PhotoShop.

Sou iniciante, O que eu recomendo é que fique na marca XP-Pen, que é excelente.

https://www.xp-pen.com/product/432.html
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior