Qual a melhor para iniciar fotografia de casamento? |
T5i |
|
75% |
[ 3 ] |
D5100 |
|
0% |
[ 0 ] |
D5200 |
|
25% |
[ 1 ] |
|
Total de Votos : 4 |
Sem tempo previsto para finalização |
|
Autor |
Mensagem |
leandro.kbral
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Sáb Mar 28, 2015 10:37 am |
  |
Olá amigos!
Estou estudando e entrando no ramo da fotografia.
Me surgiu uma oportunidade de trabalhar como auxiliar de um fotografo de casamento. No entanto tenho que adquirir um equipamento, em minhas pesquisas, considerando meu orçamento reduzido, terei de optar entre T5i, D5100 ou D5200, em fim, qual dessas seria mais aconselhável para que eu possa pegar experiencia neste nicho.
Em minhas pesquisas percebi que a T5i tem o problema da falta de luz auxiliar de foco, que no caso é feito pelo flash, porém gerando desconforto ao modelo, já o problema dessas Nikon é a lentidão no foco, pergunto: esses realmente são problemas? O problema de foco posso resolver com uma lente melhor? Qual dessas cameras me atenderia melhor? |
|
|
|
 |
Ricardo Barbieri
Admin

12
0
0

Web Master
 Staff DigiForum

|
Enviada:
Sáb Mar 28, 2015 12:05 pm |
  |
leandro.kbral, seja bem vindo ao fórum
EU, na sua situação optaria por comprar uma câmera da mesma marca do fotógrafo com o qual você irá trabalhar, isso além de gerar consistência nas imagens permitirá que ele te passe dicas com mais facilidade e que você pegue lentes e acessórios emprestados com ele no momento do evento.
Mais pra frente você já terá sua própria experiência para decidir qual equipamento será melhor pra você.  |
|
|
|
 |
jparra
Editor-Moderador Câmeras

11
0
0

Anunciante Premium
 Staff DigiForum

|
Enviada:
Seg Mar 30, 2015 12:28 pm |
  |
leandro.kbral,
Seja bem vindo ao fórum!
Acredito que a dica do nosso amigo Ricardo Barbieri é perfeita!
Concordo plenamente. |
|
|
|
 |
leandro.kbral

|
Enviada:
Qua Abr 01, 2015 9:59 am |
  |
Pois é, pensei nisso também, acho que vou seguir o conselho dos amigos. |
|
|
|
 |
jparra
Editor-Moderador Câmeras

11
0
0

Anunciante Premium
 Staff DigiForum

|
Enviada:
Qui Abr 02, 2015 1:36 pm |
  |
leandro.kbral,
Qualquer coisa é só perguntar. E continue participando conosco, postando suas experiências e trocando conhecimento!
Boa sorte! |
|
|
|
 |
dahmergomes@gmail.com

|
Enviada:
Ter Set 17, 2019 3:43 pm |
  |
Ricardo Barbieri escreveu: | leandro.kbral, seja bem vindo ao fórum
EU, na sua situação optaria por comprar uma câmera da mesma marca do fotógrafo com o qual você irá trabalhar, isso além de gerar consistência nas imagens permitirá que ele te passe dicas com mais facilidade e que você pegue lentes e acessórios emprestados com ele no momento do evento.
Mais pra frente você já terá sua própria experiência para decidir qual equipamento será melhor pra você.  |
Que resposta sábia! Eu não tinha pensado nisso... Talvez porque nunca trabalhei de segundo fotógrafo, mas você tem razão, essa parte de equipamentos diferentes gera muito transtorno na hora da edição, sem contar a possibilidade de trocar de lentes com os colegas em um evento...
Enfim, comecei na fotografia com uma D5100 e foi só alegria, uma pena que as lentes tem que ser com motor de foco, porque ela não tem...  |
|
|
|
 |
|
|
Publicidade |
|
Parceiros DigiForum |
|
|