DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tempo de validade de filmes

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Ary Rangel
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Jan 14, 2006 6:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tenho uma duvida sobre filmes. Eu tirei umas fotos já tem uns anos e o rolo ficou perdido dentro de uma caixa e eu acabei esquecendo dele e não mandei revelar, outro dia fazendo uma arrumação achei essa caixa e lá estava ele. Como estava marcado no rolo lembrei das fotos que era de uma menina que eu não tenho nenhuma foto dela na idade que ela tinha na época( uns 7 ou 8) só que tem muito tempo que foram tiradas as fotos (tipo uns 5 anos ou mais) então eu queria saber quanto tempo se pode guardar um filme e depois mandar revelar e ele ainda sair bom, tem prazo de validade? Eu imagino que talvez nem saia nada mas eu queria ter certeza.

Sergio Machado
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jan 14, 2006 8:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cara, lembro de há uns 6 ou 7 anos atrás ter achado uns filmes aqui em casa sem revelar, não sabia nem o que era, então mandei revelar um deles pra saber e vi que eram fotos muito antigas, de um dos meus primeiros aniversários, devia ter uns 10 anos. Acabei revelando todos, alguns estavam bons, outros ficaram com a maior parte das fotos avermelhadas.
Ou seja, vc só vai saber quando revelar, ainda mais sendo um só não sai caro, e tem chances de ficar bom sim. yeah

Felipe Carvalhaes
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Dom Jan 15, 2006 1:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Depende das condições que os filmes estavam guardados também...

Eduardo Azeredo
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Dom Jan 15, 2006 8:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Carac..Eu tenho o filme da minha formatura da 8 serie e ainda não revelei..Acho que vou revelar....Faz 20 anos..

tgbardelli
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Jan 18, 2006 8:27 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O prazo de validade para uso e revelação de um filme negativo de 135mm é de 2 anos. Passando disso, não há mais uma segurança de que a intensidade da fotos e as cores sairão fiéis.

Mas, nada impede que você revele os negativos para tirar a prova. Peça para o pessoal do minilab apenas revelar os negativos, e veja numa mesa de luz antes de pedir as cópias... já pra você ter uma boa noção de quais fotos sairão boas.

Abs!

Ary Rangel
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2006 9:28 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valeu galera.Pensei que só eu fosse esquecido assim... Mr. Green Mr. Green

lsd
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jan 20, 2007 10:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

(ressuscitando o tópico)
Nesses casos vc pode ir num lab onde o pessoal é mais "experiente" e dizer que o filme tá vencido, explicar. Se a maquina tiver algum tipo de ajuste manual de tempo de revelação, pode ser que haja alguma maneira de "compensar" o tempo de vencimento da emulsão. Pelo menos em revelação PB manual tem meio que umas manhas pra isso Mr. Green

Ediane
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Dez 12, 2019 2:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gente,estava com 6 filmes guardados a 11 anos,porém minha máquina era nova e sempre boa, filme de 36 saia 40 fotos, hoje fui revelar um filme de 36 saiu 39 ótimos sem nenhuma mancha,moral da história se guardar direito num local fresco, não estraga!eu nem potinho tinha, coloquei no saquinho de pano,mês que vem vou revelar todos,fica aqui meu depoimento espero ter ajudado
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.