DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Sigma 18-35 f/1.8 DC ART - A MAGNÍFICA -

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Adaltorres
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Out 26, 2016 1:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jparra escreveu:
Adaltorres,

Sinceramente, não sei dizer... Sad
Olá JParra, consegui encontrar o problema de maneira facil e casual, eu costumo usa no AF ponto único e como eu citei no início do tópico, a minha Sigma está com desvio de foco, e para amenizar enquanto eu compro a D7100, eu jogo o ponto AF todo pra cima (sem detalhe) e dessa maneira a luz do AF não acendia. Fiz vários testes com as duas lentes e constatei o "problema", e quanto ao back focus só quando comprar a D7100 ou quem sabe a D7200, já pensei no calibrador da sigma que não se encontra fácil por aqui é mais em conta, mas seria uma boa opção? já que é apenas um acessório.

MaNoMaNiA
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Out 27, 2016 3:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu tenho uma D3200, mas ela funciona perfeitamente com a SIgma 18-35... ascende a luz assistente AF e crava o foco com precisão... Mas é normal dar esses problemas estranhos de incompatibilidade... Eu tenho uma Sigma 17-70 2.8, e qdo uso ela na D3200, a camera não apaga o lcd qdo vc fica aquele tempinho sem mexer.... Ja qdo eu uso a mesma lente na D7100, o LCD apaga, mas após tirar uma foto e dar zoom nela no lcd, não consigo movimentar o cursor para os lados pra ver algum detalhe, fica travado no centro da imagem... emfim... qdo se usa camera de uma marca e lente de outra, essas coisas estão sujeitas a acontecer...

Adaltorres

MensagemEnviada: Sex Out 28, 2016 2:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

MaNoMaNiA escreveu:
Eu tenho uma D3200, mas ela funciona perfeitamente com a SIgma 18-35... ascende a luz assistente AF e crava o foco com precisão... Mas é normal dar esses problemas estranhos de incompatibilidade... Eu tenho uma Sigma 17-70 2.8, e qdo uso ela na D3200, a camera não apaga o lcd qdo vc fica aquele tempinho sem mexer.... Ja qdo eu uso a mesma lente na D7100, o LCD apaga, mas após tirar uma foto e dar zoom nela no lcd, não consigo movimentar o cursor para os lados pra ver algum detalhe, fica travado no centro da imagem... emfim... qdo se usa camera de uma marca e lente de outra, essas coisas estão sujeitas a acontecer...
MaNoMaNiA, no meu caso graças a Deus eu consegui encontrar o problema (como descrito) o desvio de foco é de menos qualquer 3.500 reais resolve falo da D7100, mas estou brincando cara, bom seria se estivesse tudo funcional.

jparra
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Anunciante Premium
Anunciante Premium
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2016 9:43 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Atualizando...

Havia comentando que minha sigma parou de focar no autofoco...

Esse final de semana consegui testar em outro corpo e realmente, parou!

No manual, ela confirma foco e funciona com ótica impecável... mas não foca mais no modo auto.

Nunca caiu ou bateu... nunca viu areia ou algo que pudesse falar que detonaria.

Se sentindo magoado e p***! Big Mouth Big Mouth Big Mouth Big Mouth

j.parra´s

Administrador de Redes de Computador | Fotógrafo Freelancer
| Nikon D7000 | Sigma 18-35 1.8 DC HSM ART| NIKKOR 50MM 1.8G AF-S | filtros UV Hoya | SB700 | Iluminador LED YN300 II

MaNoMaNiA
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2016 3:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Putz, que dó hein.... no final das contas é uma lente de 2,5k! Qtos tempo de uso jparra?

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2016 6:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jparra escreveu:
Atualizando...

Havia comentando que minha sigma parou de focar no autofoco...

Esse final de semana consegui testar em outro corpo e realmente, parou!

No manual, ela confirma foco e funciona com ótica impecável... mas não foca mais no modo auto.

Nunca caiu ou bateu... nunca viu areia ou algo que pudesse falar que detonaria.

Se sentindo magoado e p***! Big Mouth Big Mouth Big Mouth Big Mouth

Tive duas Sigma apenas, nenhuma delas era TOP, mas a primeira que tive, uma 18-50 2.8, deu todo o tipo de problemas... até que não aguentei e vendi a bomba.
Ainda tenho uma Sigma 70-300 que segue firme, mas não duvido que pare qualquer dia desses kkkk

Quando eu ouvia fotógrafos mais exigentes dizendo que só usavam lentes nikkor, hj já concordo um pouco mais com isso. Não que uma nikkor nunca vá dar problema, mas creio que a probabilidade é menor.

jparra
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Anunciante Premium
Anunciante Premium
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Ter Nov 22, 2016 7:44 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

MaNoMaNiA,

Na verdade, o preço médio desta lente nova está em 3.299,00 no ML.

A lente foi comprada em 07/11/2014 e usada em casamentos e making-of.

Como dito acima, nunca caiu, nunca sequer bateu.

Mas como o amigo gricwb comentou, acredito que para o uso mais recorrente, a nikkor trás mais robustez. Como dizem, lente para a vida toda.

Enfim, agora penso em vender esta lente para quem faz video, já que o autofoco pouco importa, ou algum aventureiro que queria usar foco manual... rsrs...

j.parra´s

Administrador de Redes de Computador | Fotógrafo Freelancer
| Nikon D7000 | Sigma 18-35 1.8 DC HSM ART| NIKKOR 50MM 1.8G AF-S | filtros UV Hoya | SB700 | Iluminador LED YN300 II

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Sex Nov 25, 2016 10:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jparra, mas vc não mandou fazer um orçamento do conserto??

Levinthal

MensagemEnviada: Sáb Dez 31, 2016 4:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigos,

alguns de vocês já têm faz tempo essa "magnífica" lente.

Como ela anda até hoje?

Penso em comprá-la, para uso amador, junto à minha D3200.

Só fico com dúvida em relação ao back/front focus, visto o altíssimo preço da lente combinado com o fato de não ter uma assistência técnica decente onde moro, Manaus, e nem perto daqui.

Comprá-la e vir com algum problema de foco e/ou problema prematuro, seria um tiro no pé para mim!

Cumprimentos.

MaNoMaNiA
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2017 11:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Levinthal, faz tempo q vc perguntou, mas caso ainda volte aqui...
Tenho a minha ha 2 anos. Ja tirei pelo menos umas 30 mil fotos com ela. Faço bastante evento. Até agora, apesar de algumas marquinhas e um pouco de sujeira, continua funcionando e cravando o foco perfeitamente...

jpsm

MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2017 3:14 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, prazer.
Estou meio desperado, pois comprei uma lente dessas e fui fazer um aniversário de 2 anos, e foco ficou muito ruim. Uso uma D5100. Será que pode ser o problema de front/back focus? Se sim, como posso resolver? Uma vez q a câmera não tem ajuste fino de AF.
Grato desde já a quem puder ajudar.

MaNoMaNiA
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2019 4:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

MaNoMaNiA escreveu:
Tenho a minha ha 2 anos. Ja tirei pelo menos umas 30 mil fotos com ela. Faço bastante evento. Até agora, apesar de algumas marquinhas e um pouco de sujeira, continua funcionando e cravando o foco perfeitamente...

Mais 2 anos se passaram, estou com a "Magnífica" ha 4 anos ja, funcionando perfeitamente nas minhas duas D7200.

PS. Que pena que esse forum acabou... me cadastrei ha 15 anos atras aqui, bons tempos qdo todo dia tinha tópicos novos, todo mundo participava... Sad

E o Tinoco, será que ainda existe?

ARTHURPERRUCI
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Fev 20, 2019 10:29 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

MaNoMaNiA escreveu:
MaNoMaNiA escreveu:

Mais 2 anos se passaram, estou com a "Magnífica" ha 4 anos ja, funcionando perfeitamente nas minhas duas D7200.

PS. Que pena que esse forum acabou... me cadastrei ha 15 anos atras aqui, bons tempos qdo todo dia tinha tópicos novos, todo mundo participava... Sad

Pois é MaNoMaNiA, estou tentando tirar alguns fóruns do limbo, mas tá difícil. Se você olhar os posts mais recentes, tem um bocado de ataques de robôs...
Vou continuar tentando pra ver se em algum dia o DigiForum retorne aos seus dias de glória. Smile

MaNoMaNiA
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Fev 21, 2019 4:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ARTHURPERRUCI escreveu:
MaNoMaNiA escreveu:
MaNoMaNiA escreveu:

Pois é MaNoMaNiA, estou tentando tirar alguns fóruns do limbo, mas tá difícil. Se você olhar os posts mais recentes, tem um bocado de ataques de robôs...
Vou continuar tentando pra ver se em algum dia o DigiForum retorne aos seus dias de glória. Smile

Olha só, não estou sozinho aqui rs....

E nem se pode falar que a razão do forum acabar foi as redes sociais ou implementação de outras plataformas de compartilhamento de imagens, porque tem outro forum de fotografia que participo, o Mundo Fotografico, e la é postagens todo dia, e de alto nivel.... mas sinto falta do pessoal daqui....

Aldebert

MensagemEnviada: Sáb Abr 11, 2020 7:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

schuno escreveu:
tinocovimagem escreveu:
Senhores, acabei de receber minha Sigma 18-35 f/1.8 DC ART.

Construção de altíssima qualidade e robustez, acabamento perfeito e imagens arrebatadoras.

A primeira surpresa, a transmissão de luz é real T1.8, o que obrigou a ajustar minha compensação de +1.3 EV (pele branca média), para 0EV.

A definição em f/1.8 já surpreende, mas em f/2.8 é o bicho e os desfoques, nossaaaaaaa, lindos!

A capacidade de focar em 28cm nos dá extrema facilidade em compor.

O AF é preciso, silencioso e rápido.

Em muitos reviews reclamaram do zoom ser curto, mas vamos combinar, quem tinha uma AF-S 35 f/1.8G DX meilleur crédit e sentia necessidade de uma 24mm, mas não queria trocar lentes, a Sigma 18-35 f/1.8 DC ART é a solução definitiva, alem de cobrir o angulo em full frame equivalente a uma lente 27-53, bastante versátil vai!!!

O que me levou a decisão de comprar a Sigma 18-35 f/1.8 DC ART?

A competência ótica e custo, pois só o valor das Nikons AF-D 24 f/2.8 + AF-D 20 f/2.8 já cobre o preço da Sigma.

Assim que tenha fotos a altura da ótica da Sigma postarei por hora ainda estou abaixo, muito abaixo!

Think yeah

pena nao ser FF...
d'oh! d'oh! d'oh!

Você tem certeza de que o sigma é a solução definitiva?
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.