DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 (Ajuda) Investir em Lente ou FullFrame

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

takoy.modnye
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Mai 04, 2020 12:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, poderiam me ajudar por favor? Estou entre comprar uma lente sigma 8-16mm (aprox. R$2.000) pra minha Nikon D5300, ou um corpo D750 (aprox. R$4.300), ambas opções de equipamentos usados. Com a D750 tenho a vantagem de ter foco automático na minha 70-300mm AF, além de ter um corpo a mais (full frame) , mas perco a grande angular que tanto quero pras minhas viagens. Se eu optar pela 8-16mm tenho uma grande angular TOP, mas terei que investir em outra tele pra ter fofo automático.
Meu equip. atual: D5300 + 18-55 kit, Nikkor 35mm 1.8, Yongnuo 50mm 1.8, Nikkor 70-300mm 4.5-5.6 AF (meu xodó mas sem motor de foco na lente Cry ).
Meus objetivos: Fotos jornalísticas, natureza e paisagens (a Yongnuo foi para treinar retratos, mas ainda sou péssimo =/ )

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Qua Mai 06, 2020 10:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá. seja bem vindo.
É uma decisão difícil e muito pessoal.
Em linhas gerais:
Se usa mais grande angular a FF será mais indicada.
Se usa mais tele a cropada é mais indicada.

Existem N outros fatores e considerações, mas este parâmetro seria meu guia.
Abraços.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior