Qual foto você escolhe? |
Sâmara |
|
35% |
[ 19 ] |
Fernando Menna Barreto |
|
64% |
[ 34 ] |
|
Total de Votos : 53 |
Votação Encerrada |
|
Autor |
Mensagem |
Sâmara
Usuário Participativo

|
Enviada:
Ter Jul 19, 2005 2:03 pm |
  |
|
|
 |
alexcmatos
Mega Participativo

|
Enviada:
Ter Jul 19, 2005 2:11 pm |
  |
Fico com a segunda, gostei do fundo preto. Parabens  |
|
|
|
 |
ementa
Mega Participativo

|
Enviada:
Ter Jul 19, 2005 2:19 pm |
  |
Duas belas fotos. Foco, cores. enquadramento... tudo bom. Parabéns pela beleza dos cliques... |
|
|
|
 |
fatto
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Ter Jul 19, 2005 2:28 pm |
  |
Voto na primeira, a segunda me parece meio artificial. A primeira só acho que peca um pouco pelo fundo, meio confuso. |
|
|
|
 |
Andréa Paccini
Mega Participativo

|
Enviada:
Ter Jul 19, 2005 2:39 pm |
  |
Fico admirada em ver que além de saber encantar com palavras, podemos encantar com imagens, tem gente que sabe fazer os dois... =D> =D> =D>
Fico com a segunda...gosto muito do estilo deste tipo de fotografia, esta linguagem é muito marcante, fundo preto , controle absoluto da luz, muitas vezes só um pouquinho dela, fazem com que os detalhes e cores se destaquem...eu tenho um caso de amor com as cores...
Linda...
Parabéns aos dois  |
|
|
|
 |
zairon
Usuário Senior

|
Enviada:
Ter Jul 19, 2005 2:57 pm |
  |
votei na segunda.. simples e bonita...
fernando como c fez essa foto? explica ai e coloca o exif
a primeira ficaria legal se fosse tirada de cima da flor.. nao gostei da composicao |
|
|
|
 |
saheki
Usuário Participativo

|
Enviada:
Ter Jul 19, 2005 3:05 pm |
  |
Definitivamente o fundo poluído prejudicou bastante a foto da Sâmara, também acho que ela deveria ter ou fechado mais o enquadramento na flor do meio tirando foto de um angulo maior para tentar eliminar as outras duas flores, ou aberto o enquadramento para pegar as tres flores. O enquadramento com o corte como está nas outras duas flores não me agradou muito.
Acho que um angulo mais alto e fechando o quadro na flor do meio teria sido melhor, pois as pétalas internas de cor purpura da flor parecem bem bonitas e poderiam ter aparecido.
Meu voto vai pro Fernando apesar de não ter gostado muito do reflexo que teve na parte de cima da flor.. e sim, eu sou chato hehehehe.. não gosto de muita coisa!  |
Editado pela última vez por saheki em Ter Jul 19, 2005 3:09 pm, num total de 2 vezes |
|
|
 |
saheki
Usuário Participativo

|
Enviada:
Ter Jul 19, 2005 3:07 pm |
  |
zairon escreveu: | votei na segunda.. simples e bonita...
fernando como c fez essa foto? explica ai e coloca o exif
a primeira ficaria legal se fosse tirada de cima da flor.. nao gostei da composicao |
Eu acho que ele tirou a foto outdoor noturna utilizando flash.. isso explica facilmente o fundo preto, pelo menos é o jeito mais simples de obte-la, e também explica umas partes da fotos que estouraram um pouco e o reflexo. |
|
|
|
 |
tcah
Usuário Participativo

|
Enviada:
Ter Jul 19, 2005 3:07 pm |
  |
fico com a segunda, lindissima
uma flor diferente, pouco vista por aqui.. belissima cor..
a primeira tb está linda, mas poderia ter um angulo melhor..
parabens.. |
|
|
|
 |
Leo Horta
Usuário Senior

31
0
0
|
Enviada:
Ter Jul 19, 2005 3:14 pm |
  |
A primeira ficou realmente confusa, a segunda, pelo contrário tirou com o fundo escuro qualquer tipo de interferência ao assunto principal, bela imagem.. Fico com essa |
|
|
|
 |
Fernando Menna Barreto
Usuário Senior

3
0
0
|
Enviada:
Ter Jul 19, 2005 4:11 pm |
  |
fatto, ela parece mesmo artificial, e foi por isso que tirei a foto. Mas garanto que é de verdade. A "culpa" é da natureza.
zairon, o exif tá alí em cima da foto, e explico a "técnica" : foto noturna, para evitar o Sol, externa, porque a flor está plantada em um jardim, na mão direita uma cartolina preta, sustentada por trás da flor, para esconder as sobras e folhas, máquina na mão esquerda (sou canhoto), com um copinho plástico encaixado sobre o flash (frustrada tentativa de difusão da luz), e muuita câimbra, porque a máquina é grande, e sustentá-la com uma mão e o outro braço esticado não foi fácil.
saheki, também não gostei daquela sobra de luz na ponta de cima. Tentei minimizar o reflexo com um copinho plástico sobre o flash, mas a danada da planta é brilhante, parece plástico mesmo, como disse o fatto, e ainda assim deu reflexo. Não pude tentar outras formas, porque já estava com o braço cansado e ia começar a tremer.
No PS, usei auto levels, auto contrast, e aumentei um pouco a saturação do vermelho e do amarelo.
Andréa Paccini, hhá também quem saiba encantar com educação, carinho, incentivo e... olhares
Obrigado a todos pelo interesse, pelas dicas e continuem comentando, por favor. À Sâmara, já mandei meu agradecimento pessoal.  |
|
|
|
 |
zairon
Usuário Senior

|
Enviada:
Ter Jul 19, 2005 4:34 pm |
  |
Fernando Menna Barreto, confundi o exif com a outra foto =]
mas no PS dava pra ter tirado a sobra de luz, eu acho..
mas ficou linda mesmo.. parabens novamente! =D> |
|
|
|
 |
jrvidotti
Muito Participativo

|
Enviada:
Ter Jul 19, 2005 4:40 pm |
  |
Voto pro Fernando! Ótima idéia ter um fundo negra pra destacar a flor vermelha...
Já tirei uma foto de uma flor parecida. Ficou bem interessante também... dêem uma olhada. |
|
|
|
 |
cobucci
|
Enviada:
Ter Jul 19, 2005 4:56 pm |
  |
Fico com a 2º. O contraste das belas cores com o fundo preto ficou ótimo. |
|
|
|
 |
saheki
Usuário Participativo

|
Enviada:
Ter Jul 19, 2005 5:00 pm |
  |
jrvidotti escreveu: | Voto pro Fernando! Ótima idéia ter um fundo negra pra destacar a flor vermelha...
Já tirei uma foto de uma flor parecida. Ficou bem interessante também... dêem uma olhada. |
Hehehe... outra foto.. sem flash..e o reflexo tá lá de novo nessa flor.
É, pelo jeito não adianta rebater flash, botar cortina fina ou copo ou sei lá o que.. esse reflexo tá sempre aí. O negócio é partir pra 'maquiar' a flor logo, spray anti-reflexo, pó... hehehehe
Agora o engraçado é que eu consegui o fundo negro um monte de vezes aqui sem usar cartolina... questão de breu da noite mesmo e fundo longe hehehe
E realmente tirar foto às vezes dá muita caimbra.. agachar e levantar mil vezes, se contorcer procurando angulo melhor, ficar segurando cortina/copo/cartolina ou sei lá o que enquanto tira foto, ficar correndo atrás de gatos e cachorros ou praquela árvore que acabou de pousar uma borboleta... é isso aí, fotografia também é exercício pro corpo, não só pros olhos! hehehe |
|
|
|
 |
|
|
Publicidade |
|
Parceiros DigiForum |
|
|