Em qual você vota? |
patola |
|
56% |
[ 30 ] |
yhangr |
|
43% |
[ 23 ] |
|
Total de Votos : 53 |
Votação Encerrada |
|
Autor |
Mensagem |
patola
Usuário Senior

|
Enviada:
Sáb Jul 23, 2005 11:35 pm |
  |
|
|
 |
patola
Usuário Senior

|
Enviada:
Sáb Jul 23, 2005 11:37 pm |
  |
ah, na ordem de foco: milho para pipoca, jaboticabas, feijao e arroz  |
|
|
|
 |
Yhangr
Usuário Participativo

|
Enviada:
Sáb Jul 23, 2005 11:43 pm |
  |
eheheeheheheh
aih pessoal... votem mais postem tb!!!!!!!
Critiquem viu?
eu nunca ia adivinhar q era feijão...  |
|
|
|
 |
Fernando Menna Barreto
Usuário Senior

3
0
0
|
Enviada:
Dom Jul 24, 2005 12:55 am |
  |
patola, gostei da criatividade, da definição e do ângulo escolhido, tudo combinando com a iluminação correta. Boa foto, apesar das discussões já travadas por aqui a respeito de ser ou não macro (me parace que a aproximação não ultrapassa a escala 1/1.
Yhangr, já fiz uma foto muito parecida com a sua, e sei a dificuldade que é congelar a gota na exata posição desejada, sem tremidas, erros de iluminação, foco e enquadramento. sua imagem está muito bonita e conseguiu me convencer. Parabéns.  |
|
|
|
 |
leandro_df
Muito Participativo

|
Enviada:
Dom Jul 24, 2005 1:01 am |
  |
A primeira está criativa, porém as gotas internas nos copos não me agradaram... Talvez se fosse como suor de algo gelado e externamente ficaria legal.
Votei na segunda pela dificuldade do momento !
abracos ! |
|
|
|
 |
mouraaex
Usuário Participativo

|
Enviada:
Dom Jul 24, 2005 1:07 am |
  |
Gostei da sombra do pingo d'água. A outra foto nao me agradou, talvez as gotas dentro do copo como ja comentado. |
|
|
|
 |
Yhangr
Usuário Participativo

|
Enviada:
Dom Jul 24, 2005 1:09 am |
  |
Fernando Menna Barreto escreveu: | patola, gostei da criatividade, da definição e do ângulo escolhido, tudo combinando com a iluminação correta. Boa foto, apesar das discussões já travadas por aqui a respeito de ser ou não macro (me parace que a aproximação não ultrapassa a escala 1/1.
Yhangr, já fiz uma foto muito parecida com a sua, e sei a dificuldade que é congelar a gota na exata posição desejada, sem tremidas, erros de iluminação, foco e enquadramento. sua imagem está muito bonita e conseguiu me convencer. Parabéns.  |
sim, tive muitas dificudades.
A 1 é q eu tava apenas com o Memory stick de 4mb, q cabe 6 fotos...ou seja, poucas fotos para ver e escolher a melhor..
e tb as pilhas estavam fracas....num sei q milagre foi q a cam aguentou uns 10 flashs! |
|
|
|
 |
Guilherme Noronha
|
Enviada:
Dom Jul 24, 2005 1:14 am |
  |
Quando li o título "macro usando água", entendi que a água seria usada para dar o efeito de uma lente close-up, como acontece na foto 1. Achei a idéia genial! Mas pelo jeito não é bem da forma que eu entendi. De qualquer forma meu voto vai para o patola por fazer exatamente o que eu tinha imaginado.
Dificuldade de escolha: 2/5
Abraços! |
|
|
|
 |
patola
Usuário Senior

|
Enviada:
Dom Jul 24, 2005 1:19 am |
  |
era pra ser usando a água e não da água, mas como ele já tinha a foto pronta não tem problema, eu fui fazer a foto pra duelar .
se fizesse de dia usaria um fundo colorido, mas até arrumar tudo, de noite e tal, já foi um saco arrumar a luz
e 'Fernando Menna Barreto, se voce ficar analisando proporcoes e isso e aquilo acaba nao fotografando  |
|
|
|
 |
patola
Usuário Senior

|
Enviada:
Dom Jul 24, 2005 1:20 am |
  |
leandro_df, e eu fiz com o intuito de dizer que a agua tinha sido bebida
Guilherme Noronha , esse era o objetivo do duelo... mas ele nao entendeu e mandou essa foto...  |
Editado pela última vez por patola em Dom Jul 24, 2005 1:58 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Fernando Menna Barreto
Usuário Senior

3
0
0
|
Enviada:
Dom Jul 24, 2005 1:43 am |
  |
patola, me desculpe, acho que você não entendeu minha colocação. A crítica, a respeito da proporção não é minha. É que, recentemente, em outro duelo (não me lembro qual) surgiu um questionamento a respeito de qual o tamanho mínimo de uma ampliação para ser considerada MACRO. Sequer opinei, apenas li, e a dsicussão foi tão longe que gerou um tópico próprio para tratar do assunto. Minha observação, portanto, não tinha intenção de crítica, até porque não cheguei a conclusões a respeito do tema. Só fiz a menção porque acredito que a polêmica ressurgirá com sua foto, então pretendia prevení-lo.  |
|
|
|
 |
patola
Usuário Senior

|
Enviada:
Dom Jul 24, 2005 2:31 am |
  |
Fernando Menna Barreto, ok, desculpe se pareci ríspido...
mas só pra desencargo de consciencia, a objetiva do kit tem a florzinha de macro indicando 29cm, portanto é macro  |
|
|
|
 |
Fernando Menna Barreto
Usuário Senior

3
0
0
|
Enviada:
Dom Jul 24, 2005 2:40 am |
  |
patola,  |
|
|
|
 |
Yhangr
Usuário Participativo

|
Enviada:
Dom Jul 24, 2005 2:49 am |
  |
é
a disputa ta acirrada....  |
|
|
|
 |
Andréa Paccini
Mega Participativo

|
Enviada:
Dom Jul 24, 2005 12:51 pm |
  |
patola,
Macro usando água, pra mim as duas se enquadram perfeitamente no tema, apenas a segunda foto combinou a técnica de splash para compor a foto.
Apesar das dificuldades encontradas pelo autor da segunda foto, como ele mesmo coloca, não me agradou muito o reflexo do flash na pia, já que o crop era permitido, poderíamos ter ficado sem ele...
Mesmo assim meu voto vai pra ele...pois não me encantei com a composição da primeira foto...está um pouco escura e imaginando o vasto número de possibilidades que envolvem este tema, poderia ter escolhido uma forma diferente de representar a água... desculpe falar , espero que não se aborreça comigo, mas gosto é gosto...
 |
|
|
|
 |
|
|
Publicidade |
|
Parceiros DigiForum |
|
|