DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Impressora Canon é boa??

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

cadumonteiro
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Mar 18, 2005 4:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ricardohenry, em matéria de qualidade de impressão a Canon é melhor. No entanto na maioria dos casos a velocidade de impressão da Canon é mais lenta.

Bem, o que vou lhe relatar é porque já trabalhei com as duas marcas. A HP apesar de possuir impressões mais rápidas e fotos muito boas tb, possui um mecanismo fraco, bastante suscetível a desgastes de engrenagens e palhetas.

A Canon por seu lado, imprime fotos magníficas. Existe até um modelo da Canon, acho que é linha BJC7000 se não me engano, que imprime com qualidade de fotos até em papel comum e ainda, não borra a impressão em contato com a água.
Agora um detalhe que garante a grande qualidade das Canon, mas que pode se tornar um grande incoveniente é o fato de usar cabeça de impressão. A cabeça de impressão é que faz a ejeção de tinta para o papel por um sistema de bolhas de ar comprimido.
Toda impressora possui um sistema de limpeza dos cartuchos, pois neles acumulam resíduos de tinta da impressão. No caso das Canon e das Epson tb a limpeza é feita na cabeça, pois é ela que entra em contato com o papel e não diretamente o cartucho. O sistema de limpeza da Canon é feito por sucção de tinta e descarte de tinta num reservatório, uma espécie de lixeira. Toda vez que a impressora é ligada ela executa a limpeza da cabeça. Imagine que você ligue a impressora em média 2 a 3 vezes por dia. Rapidinho se foi o cartucho embora. Agora o pior é se você não fizer isso, pelo contrário, ficar duas semanas sem ligar a impressora. Meu amigo, a tinta residual nos bicos ejetores da cabeça de impressão ressecam e aí pode esquecer, não há santo que desentupa, só trocando a cabeça. Resultado, melhor uma impressora nova que trocar a cabeça.

Ricardo, quero que entenda que não estou fazendo demagogia em relação a marca alguma. Só estou apontando os principais pontos positivos e negativos das duas marcas.

Vale lembrar que o problema, se é que pode-se dizer isso, que assola as Canon vale para Epson tb.

Na minha opinião, se for utilizar basicamente para imprimir trabalhos escolares e coisas cotidianas e esporadicamente fotos, aí ficaria com a HP por ser mais rápida e consumir menos tinta. Agora se quiser imprimir com altíssima qualidade, aí vá de Canon que não irá se arrepender. E ainda, se quer uma impressora barata, compre uma Lexmark que ao contrário do q dizem não é um equipamento ruim yeah

Espero ter ajudado

Abraços

Cadu

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mar 18, 2005 4:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cadumonteiro escreveu:
ricardohenry, em matéria de qualidade de impressão a Canon é melhor. No entanto na maioria dos casos a velocidade de impressão da Canon é mais lenta.

Bem, o que vou lhe relatar é porque já trabalhei com as duas marcas. A HP apesar de possuir impressões mais rápidas e fotos muito boas tb, possui um mecanismo fraco, bastante suscetível a desgastes de engrenagens e palhetas.

A Canon por seu lado, imprime fotos magníficas. Existe até um modelo da Canon, acho que é linha BJC7000 se não me engano, que imprime com qualidade de fotos até em papel comum e ainda, não borra a impressão em contato com a água.
Agora um detalhe que garante a grande qualidade das Canon, mas que pode se tornar um grande incoveniente é o fato de usar cabeça de impressão. A cabeça de impressão é que faz a ejeção de tinta para o papel por um sistema de bolhas de ar comprimido.
Toda impressora possui um sistema de limpeza dos cartuchos, pois neles acumulam resíduos de tinta da impressão. No caso das Canon e das Epson tb a limpeza é feita na cabeça, pois é ela que entra em contato com o papel e não diretamente o cartucho. O sistema de limpeza da Canon é feito por sucção de tinta e descarte de tinta num reservatório, uma espécie de lixeira. Toda vez que a impressora é ligada ela executa a limpeza da cabeça. Imagine que você ligue a impressora em média 2 a 3 vezes por dia. Rapidinho se foi o cartucho embora. Agora o pior é se você não fizer isso, pelo contrário, ficar duas semanas sem ligar a impressora. Meu amigo, a tinta residual nos bicos ejetores da cabeça de impressão ressecam e aí pode esquecer, não há santo que desentupa, só trocando a cabeça. Resultado, melhor uma impressora nova que trocar a cabeça.

Ricardo, quero que entenda que não estou fazendo demagogia em relação a marca alguma. Só estou apontando os principais pontos positivos e negativos das duas marcas.

Vale lembrar que o problema, se é que pode-se dizer isso, que assola as Canon vale para Epson tb.

Na minha opinião, se for utilizar basicamente para imprimir trabalhos escolares e coisas cotidianas e esporadicamente fotos, aí ficaria com a HP por ser mais rápida e consumir menos tinta. Agora se quiser imprimir com altíssima qualidade, aí vá de Canon que não irá se arrepender. E ainda, se quer uma impressora barata, compre uma Lexmark que ao contrário do q dizem não é um equipamento ruim yeah

Espero ter ajudado

Abraços

Cadu

Cadu,

A minha Canon não limpa sempre que liga não, só se fica muito tempo sem ligar.

Tem vez que ela limpa, tem vez que não.

Sobre a cabeça, realmente, a Epson e a Canon usam cabeça de impressão enquanto a HP optou por ter a cabeça de impressão no próprio cartucho.

A desvantagem é o preço... Um cartucho original preto da Canon BCI-24BK está R$23,40 , ORIGINAL.

http://www.kalunga.com.br/product.asp?catalog%5Fname=KommerceII&category%5Fname=C1%7CInform%E1tica&product%5Fid=217718&category%5Fdisplay%5Fname=Inform%E1tica

O BCI-24, colorido, está R$48,14, também, original:

http://www.kalunga.com.br/product.asp?catalog%5Fname=KommerceII&category%5Fname=C1%7CInform%E1tica&product%5Fid=217719&category%5Fdisplay%5Fname=Inform%E1tica

Agora o cartucho preto mais baratinho da HP, R$ 61....

http://www.kalunga.com.br/product.asp?catalog%5Fname=KommerceII&category%5Fname=C1%7CInform%E1tica&product%5Fid=217590&category%5Fdisplay%5Fname=Inform%E1tica

E o colorido mais baratinho da HP, R$115,50 :

http://www.kalunga.com.br/product.asp?catalog%5Fname=KommerceII&category%5Fname=C1%7CInform%E1tica&product%5Fid=217594&category%5Fdisplay%5Fname=Inform%E1tica

A cabeça de impressão da Canon custa R$240 para a i455:

http://elgin.ilogistica.com.br/detalhe.asp?produto_id=196

Vale dizer que no caso da Canon, a cabeça é trocável pelo usuário sem maiores dificulades, inclusive, quando você compra a impressora, tem a honra de montar a cabeça dela...

Se a cabeça durar pelo menos uns 10 cartuchos, só a diferença na tinta preta já pagou a cabeça, e a diferença na tinta colorida (vamos dizer que em 10 pretos você use uns 4 coloridos) já economizou mais 240 reais.

cadumonteiro
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2005 4:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hinotori, realmente o que comentou em parte está correto. Talvez não tenha notado, mas quando vc desliga a impressora (isso é comum a todos os fabricantes) a cabeça fica estacionada sobre o reservatório de tinta. Nas impressoras HP e Lexmark esse "estacionamento" possui uma espátula de borracha na posição vertical que faz a limpeza dos cartuchos. Já na Canon e Epson essa espátula não existe, pois a limpeza não é feita apenas na saída de tinta da cabeça, mas também em todo o compartimento desde o cartucho até a saída dos bicos.

Pode reparar que, ao ligar a impressora (isso é válido para todos os fabricantes tb) o carro de impressão faz alguns movimentos de vai e vem. Esse movimento é responsável por jogar a tinta acumulada para o reservatório. No caso da HP e Lexmark o movimento é aproveitado para fazer contato entre a espátula e a saída dos cartuchos. No caso da Canon e Epson, esses movimentos podem levar um pouco mais de tempo dependendo do nível de tinta acumulado na cabeça de impressão. A cabeça de impressão é um dispositivo inteligente que identifica
a presença de cartuchos e tb o nível de tinta dos mesmos.

A impressora faz uma checagem rápida das condições de impressão, logo se estiver em boas condições (cabeça limpa) a limpeza seguinte será feita de forma rápida não exigindo muita sucção de tinta e, com isso, pouco tempo para entrar em estado de "pronto".

Estou aberto à discussões.

Um grande abraço

Cadu

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2005 5:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cadumonteiro escreveu:
Hinotori, realmente o que comentou em parte está correto. Talvez não tenha notado, mas quando vc desliga a impressora (isso é comum a todos os fabricantes) a cabeça fica estacionada sobre o reservatório de tinta. Nas impressoras HP e Lexmark esse "estacionamento" possui uma espátula de borracha na posição vertical que faz a limpeza dos cartuchos. Já na Canon e Epson essa espátula não existe, pois a limpeza não é feita apenas na saída de tinta da cabeça, mas também em todo o compartimento desde o cartucho até a saída dos bicos.

Pode reparar que, ao ligar a impressora (isso é válido para todos os fabricantes tb) o carro de impressão faz alguns movimentos de vai e vem. Esse movimento é responsável por jogar a tinta acumulada para o reservatório. No caso da HP e Lexmark o movimento é aproveitado para fazer contato entre a espátula e a saída dos cartuchos. No caso da Canon e Epson, esses movimentos podem levar um pouco mais de tempo dependendo do nível de tinta acumulado na cabeça de impressão. A cabeça de impressão é um dispositivo inteligente que identifica
a presença de cartuchos e tb o nível de tinta dos mesmos.

A impressora faz uma checagem rápida das condições de impressão, logo se estiver em boas condições (cabeça limpa) a limpeza seguinte será feita de forma rápida não exigindo muita sucção de tinta e, com isso, pouco tempo para entrar em estado de "pronto".

Estou aberto à discussões.

Um grande abraço

Cadu

Tem muita vez que ligo e ela não faz movimento algum... Agora, se deixo ela um bom tempo parada, ela faz a limpeza sozinha. E como você mesmo comentou, quando ela faz, varia mesmo, tem vezes que leva mais tempo, vezes que leva menos, mas nunca foi um problema isso e não gasta quantidade significativa de tinta, pois os cartuchos duram muito, duram tanto quanto a HP que meu cunhado tem (agora o modelo dela vou ficar te devendo).

Eu estou bem satisfeito com a Canon, já estou na quinta troca de cartuchos, tenho um uso razoável, e só a economia com cartuchos já compensou. Se ela rendesse pouco, até entenderia, mas rende muito mais que as EPSON que tivemos e similar a HP que meu cunhado tem (mas novamente, isso é empírico, não é um teste de laboratório controlado).

cadumonteiro
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Mar 22, 2005 9:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hinotori, que bom que está satisfeito com a Canon, pois na época em que trabalhei com essas impressoras pude perceber a qualidade e o poder de impressão que essas máquinas possuem. É claro que comparações entre HP e Canon só podem ser feitas com máquinas que preencham a mesma lacuna do mercado, assim como acontece com as digicans.

Tentei ser o mais imparcial possível na ajuda, mas confesso que sou fã das impressoras Canon. Espero tb obter o mesmo prestígio utilizando a A510, pois com uma 35mm Canon estive bastante satisfeito.

Uma dica aos usuários Canon e Epson: nunca deixem de executar a limpeza da cabeça de impressão ao menos uma vez por semana. Mesmo que não utilize a impressora, é importante ligá-la regularmente que a limpeza é feita automaticamente. Do mesmo modo, para quem utiliza todos os dias, ligue a impressora no início do dia e desligue apenas quando não for mais utilizar a máquina, pois evita a constante limpeza economizando cartuchos.

Lembrem-se, qualquer que seja o equipamento a ser adquirido, deve sempre satisfazer a todos os pontos, ou pelo menos a maior parte deles. Sou fã da Canon e recomendo porque conheço uma vasta linha de impressoras da marca, no entanto cada um possui uma particularidade que deve prevalecer na escolha, seja ela avaliada na funcionalidade, estética ou economia.

Um grande abraço a todos.

Cadu

j.sanches
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2005 9:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Steel escreveu:
Acho que impressora é na sorte, todas dão problema Mr. Green
Outra coisa que tem que levar em conta é o preço dos cartuchos...

[]'s

Falou tudo! O custo de impressão por pagina, varia mmmmmuuuuiiiiiito de impressora para impressora.....vai ter que pesquisar muito isso...

http://info.abril.com.br/produtos/listaprod.php?familia_selecionada=H008&tipo_selecionado=0&descricao_familia=Impressoras&categoria_selecionada=Hardware

ricardohenry
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Usuário Inativo

MensagemEnviada: Sáb Jun 11, 2005 3:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom, acabei comprando a HP Photosmart 7260...

Gostei muito dela, a qualidade das fotos é excelente....

O único e grande problema é que ela não vem com cartucho preto ¬¬...

Mas fora isso é boa.. recomendo Mr. Green

Spider_M@n
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Set 01, 2005 10:47 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

olha eu trabahlo com HP no meu serviço e em casa a do meu serviço e uma 990c e muito cara (1200) mais so da pau uma porcaria mais a de casa é uma 940c (350)e é muito bom e loteria mesmo nunca deu pau nela e meo loteria pois ja tiva umas 4 hp diferente mais eu gostaria de ter um Epson pois para foto e bem melhor e a Canon tambem mais para texto e escritorio e HP domina o mercado

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!
Fundador DigiForum
Fundador DigiForum

MensagemEnviada: Qui Set 01, 2005 7:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu já tive canon e foi muito bem por 3 anos mas o custo dos cartuchos estava alto.

Antes dela tive HP e Epson e foi muito bem, mas não voltei a essas marcas pelo custo de cartuchos.

Agora estou com Lexmark, já é minha segunda e atualmente minha marca preferida, uso a X2250.

Com meu 1º modelo da marca (X75 = Z35) foram mais de 100 cartuchos a um custo total de R$ 1000,00 em tinta, isso por 2 anos.

Eu mesmo recarrego com um kit da Inktec.

celsorogerio´s

Curso de fotografia para e-commerce: moda e acessórios. Com Celso Rogerio, no Instituto Internacional de Fotografia. Um novo mercado de serviços fotográficos que não para de crescer.
http://www.iif.com.br/site/e-commerce-moda-e-acessorios/
Novas turmas para: 19 e 20 JUL/2014 (vagas limitadas).

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Set 02, 2005 11:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Celso Rogerio escreveu:
Eu já tive canon e foi muito bem por 3 anos mas o custo dos cartuchos estava alto.

Antes dela tive HP e Epson e foi muito bem, mas não voltei a essas marcas pelo custo de cartuchos.

Agora estou com Lexmark, já é minha segunda e atualmente minha marca preferida, uso a X2250.

Com meu 1º modelo da marca (X75 = Z35) foram mais de 100 cartuchos a um custo total de R$ 1000,00 em tinta, isso por 2 anos.

Eu mesmo recarrego com um kit da Inktec.

Você acha Canon caro o cartucho? Pelo menos a que eu comprei, nunca vi mais barato os cartuchos originais:

http://www.kalunga.com.br/category.asp?catalog%5Fname=KommerceII&category%5Fname=S1692%7CInk%2DJet&Page=1&category%5Fdisplay%5Fname=Ofertas

A maioria abaixo de 50 reais, a minha usa BCI24 e BCI24bk, custam 48,14 colorido e 23,38 preto... Não conheço cartucho original mais barato que esses da Canon. Mr. Green

Spider_M@n
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Set 05, 2005 11:49 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vc ja pensou em uma impressora a laser pois pode ser cara mais e rapida e a qualidade e bom e o toner dura muito mais q um cartucho

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Set 05, 2005 3:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Spider_M@n escreveu:
Vc ja pensou em uma impressora a laser pois pode ser cara mais e rapida e a qualidade e bom e o toner dura muito mais q um cartucho

Só que impressora a laser também tem suas desvantagens:

1 - Tempo de warm-up, para que imprime poucas páginas, é um pé ficar esperando 1 minuto a impressora aquecer para então imprimir aquela sua folhinha.

2 - Cores: as impressoras a laser coloridas são caríssimas ainda no Brasil.

3 - Qualidade: em preto e branco é fenomenal, mas colorida, só serve para páginas mesmo, pois fotos não ficam bem. Uma inkjet razoável destrói com qualquer laser colorida para imprimir fotos.

4 - Energia: altíssimo consumo de energia principalmente por ter que manter o papel e alguns rolos aquecidos a alta temperatura para poder fazer a fusão da tinta com o papel.

Mas também tem suas vantagens:

1 - Velocidade altíssima para impressões P&B, se for imprimir alto volume de folhas, não tem inkjet que chega perto.

2 - Custo baixíssimo por folha impressa. O toner custa caro, de 300 reais pra cima, porém, dura milhares de folhas.

3 - Qualidade incomparável em P&B, além de ter uma impressão que não borra nem apaga com a incidência de luz em cima (muitas inkjets a tinta não resiste ao ataque constante da luz e vão ficando com as cores pálidas)

Enfim, para uso caseiro, eu particularmente considero uma laser inadequada, principalmente para quem gosta de vez em quando imprimir uma foto caseira ou tem pouco volume de impressão, o gasto de energia maior (liga a impressora, ela aquece, imprime 2-3 folhas e desliga, o aquecimento consome uma energia grande e precisa imprimir várias folhas para compensar esse gasto) e o tempo de espera por aquecimento vão irritar mais e provavelmente não vai compensar a economia com tinta/cartucho.

WalbronSp
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas45

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2012 7:14 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vamos lá, esse tópico só tem 7 anos mas com certeza vai me ajudar.
Tenho uma T50 com bulking que depois de 1,5 ano vem dando pau.
Resolvi troca-la por outra epson, desta vez seria a L800.

A pergunta e:

Alguem conhece esta impressoras? Existe outra opção melhor para impressão de fotos de família e fotos para presentear os amigos?

Grato yeah

Walbron Siqueira´s

Fiat lux

Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico