Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Janeiro de 2004
Mensagens: 19
Enviada:
Qua Nov 23, 2005 11:37 am
Para acessar todos os detalhes de seguro de equipamentos, visite o site: www.kertzmann.com.br
Kertzmann - seguros de câmeras e equipamentos fotográficos
Tradição e Segurança - Desde 1932, a Kertzmann está no mercado em todas as modalidades de seguros com especialização em seguros de equipamentos fotográficos, áudio e video em geral, altamente referenciada em seguradoras de primeira linha. Além da modalidade de equipamentos, faz também seguros de micro-computadores, tablets, smartphones, iPads, estações gráficas, notebooks, netbooks e laptops.
OBS: Ao solicitar orçamentos, envie o valor total para respondermos com o valor do seu seguro. Envie-nos também seu nº de telefone. A Kertzmann ligará para você em qualquer lugar do Brasil
Tel: (0xx11) 3259-2244
E-mail: equipamentos@kertzmann.com.br
Endereço: Av. São Luis, 140 – Loja 3 – Centro – CEP 01046-010 – São Paulo/SP.
Para acessar todos os detalhes do seguro de equipamentos, visite o site: www.kertzmann.com.br
Cordiais Saudações
Kertzmann Seguros
================================================
FAQ Kertzmann sobre o Seguro de Equipamentos:
1) Quais coberturas oferece este seguro?
R: As coberturas são para eventos de causa externa: roubo , furto qualificado, incêndio e danos materiais decorrentes de acidentes. Outras coberturas, como garantia internacional e danos elétricos, podem ser contratadas como opcionais. Furto simples, mau funcionamento do equipamento ou mau uso não tem cobertura de seguro
2) Como se definem furto qualificado e roubo?
R: As definições são conforme o próprio Código Penal:
Furto Qualificado – Artigo 155 § 4º
I - com destruição ou rompimento de obstáculo;
II- com abuso de confiança ou mediante fraude, escalada ou destreza;
III-com emprego de chave falsa; e
IV-mediante concurso de duas ou mais pessoas.
Roubo – Artigo 157
Mediante grave ameaça ou violência à pessoa ou, depois de havê-la , por qualquer meio reduzido à impossibilidade de resistência.
3) O que é furto simples?
R: É o desaparecimento inexplicável do bem. Deixar o equipamento dentro do veículo sem que haja alguma pessoa dentro, deixar o equipamento no chão , enquanto se toma um cafezinho, e não encontrá-lo, situações que configuram uma negligência do segurado, não tem cobertura.
4) Quais documentos são necessários para segurar meu equipamento?
R: As seguradoras pedem uma comprovação da existência do bem para a aceitação do risco. Ela deve conter marca,modelo e número de série. Geralmente, estas informações constam da nota fiscal ou do certificado de garantia ou de um recibo. Quaisquer dúvidas ou informações adicionais sobre a documentação, por gentileza entre em contato conosco.
5) Não moro em São Paulo, posso fazer o seguro ? E como proceder ?
R: Sim, você pode fazer o seguro de qualquer lugar do Brasil pois tudo pode ser tramitado pela web, por email . Para orçamentos, basta preencher um formulário em nosso site ou enviar-nos um email com seu nome, telefone e valor do equipamento.
6) O que posso segurar ?
R: Câmeras fotográficas, lentes, suportes, mochilas, baterias, carregadores, “flashes”, “kits” de iluminação (sombrinhas, refletores, fresnéis, tochas), filtros , todos os acessórios, como também ilhas de edição, computadores, notebooks, etc. Caso tenha em seu equipamento notebook ou laptop, por favor informe-nos o valor separadamente.
7) Como é calculado o pagamento de uma indenização?
R: A indenização será paga tomando-se em conta o valor do bem, no estado de novo, a preços correntes na data imediatamente anterior à da ocorrência do sinistro, deduzida a depreciação por uso, idade e estado de conservação, quando for o caso.
8) Existe carência nesta modalidade de seguro? E franquia?
R: Não há carência! Uma vez o processo aprovado, já passa a ter cobertura. A franquia, neste seguro, é similar à do seguro automotivo. Ela existe para a cobertura de danos materiais decorrentes de acidentes. O segurado participa com um percentual do valor do conserto. Em casos de perda total, seja por roubo, furto qualificado ou mesmo danos materiais decorrentes de acidentes, não é aplicada a franquia.
OBS: A kertzmann não mantém interação com os usuários DigiForum aqui pelo site. Por este motivo o tópico está fechado. Toda forma de contato deve ser feita diretamente com eles através dos dados fornecidos acima.
Editado pela última vez por DigiForum em Qua Ago 22, 2007 2:11 pm, num total de 1 vez