DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Como tira esse EXIF das fotos?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

MicheLL
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Jun 18, 2004 3:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Alguem aqui poderia me dizer se tem como tirar o EXIF de cada foto? O que eu devo usar? a propria câm ou algum programa?? Think

E qual o programa melhor pra visualizar o EXIF de fotos? Por que tem ums (ex: ACDSEE) que mostra muita coisa e eu fico perdido gostaria de um que mostrasse dados mais simples e de ffacil entendimento. Sad

Valeu

mvmpedro
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Jun 18, 2004 4:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não sei como tirar o EXIF das fotos, mas porque gostaria de tirá-lo MicheLL?

No EXIF constam as informações técnicas da foto feita, como por exemplo: tempo de exposição, abertura do diafragma, data e hora da fotografia, etc...

Abraços,

Vinicius

MicheLL
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Jun 18, 2004 4:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

mvmpedro escreveu:
Não sei como tirar o EXIF das fotos, mas porque gostaria de tirá-lo MicheLL?

No EXIF constam as informações técnicas da foto feita, como por exemplo: tempo de exposição, abertura do diafragma, data e hora da fotografia, etc...

Abraços,

Vinicius

Rapaz eu sei que o EXIF serve pra mostrar os dados da foto tirada, eu queria era um programa pra mostrar esses dados o mais esplicitamente possivel sem tantos valores e complicações como mostra o EXIF dado pelo programa ACDSee 6!! Entendeu? Eh?

E sobre eu querer tirar o EXIF das minhas fotos!!
Eu em si não gostaria de tiralas e sim pra saber se tem como tiralas por que aqui no fórum mesmo tem algumas fotos de usuarios que eu tento ver o EXIF e não consigo pois não existe ae eu fico na dúvida será que tais pessoa não acharam essas fotos por ae em algum site e postaram aqui dizendo que foram eles que tiraram? sei não posso está distorcendo as coisas e peço desculpas se eu ofendi alguem, mais acho que foto é foto e tem que ser mostrada como foi tirada e acho que pra isso que serve o EXIF. Abraços yeah

mvmpedro
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Jun 18, 2004 4:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hummm, entendi!

Se você usa o Windows XP, a maneira mais fácil de ver os valores do EXIF é clicando com botão direito no mouse na foto deseja, vá em propriedades, depois em resumo, ae você clica em avançado...

Agora para capturar o EXIF das fotos eu uso o EXIFRead, tem apenas 40 kb e é bem simples de se usar...Se quiser me manda uma MP com o seu e-mail que eu te mando...

Abraços,

Vinicius

MicheLL
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Jun 18, 2004 4:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tranquilo, mandei a MP pra você valeu amigo. yeah

Caetano Vidal

Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sáb Jun 19, 2004 12:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu tiro transformando em tiff e depois transformando novamente em jpeg

Eu tiro pra colocar no meu site que tem thumb de todas as fotos, um thumb tem em média 1,5kb, se eu colocar esse thumb com o exif vai ficar com pelo menos 12KB
Ou seja, como tem 18 thumbs por paginas ficariam com ~220KB ao invés de apenas 27KB

A ja que eu to tirando do thumb eu tiro ela grande também, ai pra economizar servidor as fotos que estão no meu no fórum e também no meu site vem do mesmo endereço, ou seja, sem exif.
Aqui no fórum só tem foto minha com exif se ela não estiver no meu site por causa disso.

MicheLL
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jun 19, 2004 1:10 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caetano escreveu:
Eu tiro transformando em tiff e depois transformando novamente em jpeg

Eu tiro pra colocar no meu site que tem thumb de todas as fotos, um thumb tem em média 1,5kb, se eu colocar esse thumb com o exif vai ficar com pelo menos 12KB
Ou seja, como tem 18 thumbs por paginas ficariam com ~220KB ao invés de apenas 27KB

A ja que eu to tirando do thumb eu tiro ela grande também, ai pra economizar servidor as fotos que estão no meu no fórum e também no meu site vem do mesmo endereço, ou seja, sem exif.
Aqui no fórum só tem foto minha com exif se ela não estiver no meu site por causa disso.

Deixa ver se eu entendi!!
Quer dizer que se você transformar a foto para tiff e depois para jpeg dinovo ela fica sem o EXIF? A pergunta é, como tu transforma ela em TIFF? parece que ela dentro da câm antes de passar pru pc ela é TIFF é isso memso? ae você só clica nas imagems e arrasta pra dentro do pc atravez do windows exeplorer ae depois converte elas manualmente atravez de um programa pra JPEG é isso? Think Se não for como é que é o lance ae? Eh?

Caetano Vidal

Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sáb Jun 19, 2004 1:17 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Na minha e na sua camera nem tem tiff na maquina.
Eu passo pro PC em jpg mesmo, ai pelo Phhotoshop converto em tiff, quando transformo em tiff ela ja perde o exif. Ai pra oupar menos espaço eu coloco em jpg novamente.

Isso é um método meio lusitano, mas infelizmente não conheço outro menos trabalhoso

MicheLL
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jun 19, 2004 1:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hummmm, to ligado.. mais isso nem importa pra mim não só queria saber o tal mesmo, mais de qualquer geito é bom pra vc por que o tamanho da imagem diminui no thumb. valeu amigo yeah

shark-ilhabela
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Jun 21, 2004 1:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

usa o thumbs plus!
é só apertar alt+enter que aparece o EXIF
abraços
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para: