DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tirar fotos em Baladas, Como configurar a Maquina Digital?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

crashovergo
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2007 11:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom dia pessoal...

Muitos de nós temos cameras digitais, e normalmente mal sabemos como realmente opera-lá.

Usamos somente o modo automatico, quando muito mudamos o estilo do Flash!

Por isso vim aqui, no forum onde muita gente entende realmente sobre Fotografia Digital!

Gostaria de saber qual é a configuração certa para que eu consiga boas fotos em baladas, porque o ambiente é totalmente adverso a uma fotografia que tentamos tirar no modo automatico, até porque a iluminação não é constante, alternando muito de escuro para claro, deixando as vezes o modo automatico insuficiente para uma boa foto!

Por isso eu gostaria de perguntar para quem entende muito de fotografia as seguintes questões:

- Qual o melhor modo para se fazer boas fotos em festas?

- Qual a maneira de configurar manualmente uma camera digital para que a foto saia rapidamente, sem as famosas trepidações e com uma boa iluminação do ambiente em questão com o flash!

Para quem queira saber a minha camera é uma Sony Cybershot P-200, talvez ajude na hora de passar as configurações de obturador e exposição!

Agradeço desde já toda a atenção!

Victor Mine
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas20

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2007 7:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

nao sei se a P200 tem ajustes manuais.... mas que eu me lembro das sonys compactas eu usaria o Flash slow sync.... ai da uma boa clareada alem de aproveitar as luzes da balada.... poste aqui os modos que tem nessa camera e o que pode ser configurado pra galera ter uma noção do que sua camera pode fazer....

crashovergo

MensagemEnviada: Ter Fev 06, 2007 9:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tudo Bem Shigow...

Pois entao, a P-200 tem sim ajustes manuais...

O que eu gostaria mesmo de saber seria quais as configurações para se tirar uma foto em ambientes como boates ou shows...

Tipo Qual a Velocidade de Exposição, Como deve ficar o Obturador?

Qual o ISO ideal... Entende?

Porque eu tendo esses valores eu posso colocar na camera e testar para tentar conseguir boas fotos!

Por exemplo Tenho serios problemas com a movimentação dos artistas no palco, como eu posso resolver esse problema? Em que eu devo mexer para melhorar a velocidade de captura do Sensor e nao prejudicar o Flash!

Espero que eu tenha conseguido explicar!

Anxious

pr.costa
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Fev 06, 2007 12:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigo, iria abrir um tópico sobre isso, foi muito legal ver q estava na cara... eu tb tinha essa dúvida... bati algumas fotos da babada de sexta feira, ficaram excelentes, mas em geral utilizando "flash" somente as pessoas que estavam ao alcance do flash sairam... utilizei iso 64, as fotos ficaram sem granulação alguma... mas poxa... bati algumas fotos com Flash slow sync... nossa... é outros 500... a pessoa proxima ao flash sai "focada" e o fundo pega muito bem as cores, os movimentos, etc... agora estava pensando... nem sempre é legal bater fotos com esse efeito... as vezes fotos tradicionais também ficam legais... Então se eu quiser captura as "luzes" da boate, não ter foto "vulto" terei que elevar o iso? Aumentando o EV vai estourar quem está no flash? Think

crashovergo

MensagemEnviada: Qua Fev 07, 2007 10:40 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pois é PR.Costa.. Justamente isso... Digamos que eu Sou um NOVATO na AREA... sei tirar algumas fotografias legais... mas percebo que nao estou usando a maquina da melhor forma e sinto essa deficiência quando vejo o resultado das fotos justamente em Boates e Shows, que hora ficam tremidas ou desfocadas e hora eu perco os detalhes do ambiente....

Voce parece entender bem mais que eu sobre essas configurações... qual seria a configuração melhor para essa situação nossa?

Igual eu falei PRECISO:

- Estabilizar a foto, no caso aumentar a velocidade de captura da foto...

- E melhorar o desempenho do Flash no AMBIENTE

Tem como me passar alguns ajustes?

Para que eu teste... quem sabe a gente pode achar a configuração ideal para isso!

Abraços!
Think

pr.costa
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Fev 07, 2007 1:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cara, seguinte... a dúvida é exatamente essa... só q assim, minhas fotos são bem focadas, bem nitidas, sem granulação (iso 64) só q só aparece quem está no "flash". Vi umas fotos batidas por uma dessas cams "ranhentinhas" (antigas, automaticas e sem nada, absolutamente nada de especial), as fotos sairam uma b****, parece q com gelo seco, mas aparece as pessoas "no flash" e aparece o fundo da festa... entende? sem ficar "tremido" devido ao tempo de explosição... Brick wall tem como bater fotos boas pra quem esta no flash e aparecer um pouco o fundo??? ou é querer d+?

chibiaqui
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Fev 08, 2007 11:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uma outra opção é fazer como os fotografos de casamento, um fica com o flash na cara do sujeito e outro fica com um flash pra iluminar o fundo... costuma dar certo, mas vai precisar e um ajudante Smile

Arthur Toledo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 1:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fala amigo! Bom não tenho experiência em fotografar dentro de boates e shows, mas li as suas dúvidas e vou tentar esclarecer pelo que sei de teoria. Think
Em boates a iluminação é péssima, muito fraca. Como disse que sua máquina possui os ajustes manuais o que você tem a fazer é usar a maior abertura possível. Lembrando que uma abertura 2.8 é maior do que uma 5.6.
Se for tirar fotos posadas das pessoas acredito que uma velocidade de obturador em 60 seja suficiente. Agora se for do show terá que ser mais alta. E na maioria das vezes acho que não pode jogar flash no palco.
O amigo esta usando ISO 64, diria que é bem pouco para as condições de luz que geralmente tem, mas se ele está conseguindo show! As maneiras de compensar a falta de luz são usando a máxima abertura (primeiro recurso) e se não for suficiente aumente o ISO. Lembrando que para fotos posadas velocidade de obturador de 60 é sufuciente para não sair tremida.
Bom espero ter ajudado em alguma coisa e não ter me complicado muito na explicação.
Qualquer dúvida só perguntar que tento responder.
Abraço e boas fotos! Mr. Green

crashovergo

MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 10:04 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Isso ai Arthur... Vou tentar essas configurações e te falo...

Porque como eu disse tambem sou iniciante, quero sair da grande massa de pessoas que só usam o modo automatico da camera, até porque preciso de qualidade em minhas fotos, já que tenho alguns projetos futuros com meu site de eventos, por isso tenho que montar um arquivo de fotos com a maior qualidade possivel...

Chibiaqui... a ideia e legal sim... mais já pensou eu mais um ajudante tentando levantar o flash no meio de um monte de gente dançando é se apertando? heheeh...

Ia ser até engraçado, mais valeu pela ideia!

Acho que é um dos ambientes mais adversos para uma boa fotografia, embora eu nao tenha ainda tentado fotografar cachoeiras e grandes paisagens...

Vamos tentando né...

Conforme eu va conseguindo progresso, vou postando...

Muito Obrigado pela colaboração de todos!

Arthur Toledo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 10:32 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fique tranquilo. Qualquer coisa pode perguntar.
Vou dar uma sugestão. Eu sou fotógrafo de surf e quando comecei, e até hoje mesmo, procuro manter contato com os outros fotógrafos da área, assim você pode conseguir dicas, tirar dúvidas, etc. Eu fui na casa de pau mesmo, pegando Orkut me apresentando. É uma boa, aprendi bastante com eles e continuo aprendendo.
Abraço!
Dancing Dancing Dancing

Elodie
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Set 19, 2009 1:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Desculpem minha ignorância, mas o que é FLASH SLOW? Brick wall

yugi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Set 19, 2009 11:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

kra, fotografo pruma casa aqui de Pindamonhangaba as vezes... da uma olhada nessas fotos:
[url] http://www.vinilrockbar.com.br/fotos/83/ [/url]

tnto manter uma velocidade razoavel /60 /50, flash sb600 -1, e abertura normalmente a menor (uso uma 18-200 3.5 - 6.3) e iso no maximo 500

Lounge, flash rebatido no teto:

Image

Pista, Flash direto (Piu-Piu do Pânico):

Image

Elodie
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Set 26, 2009 12:17 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Então, se eu tiver uma câmera compacta.... posso usar rebatedor?

Flash slow é flash suave?

bcosta
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Set 26, 2009 1:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Opa, tente a opção nightmode na pequena. Ela tende a forçar uma melhor captura de luz ambiente.

Manualmente você pode fazer o mesmo processo:
Coloque no modo manual com abertura em f/5.6 ou 4 para terprofundidade de campo p/ fotografar duas pessoas juntas.

Depois você vai aumentando o tempo de exposição, reduzindo a velocidade do obturador
1/60 , 1/30, 1/15 ... até 1/2. E veja o resultado. Depois repete com um ISO um pouco mais alto. Não esquece de olhar no computador.

Dá para conseguir uns efeitos bem menos caretas com o flash em segunda cortina (Flash Slow) e esse tempo de exposição maior.

bcosta
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Set 26, 2009 1:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Flash Slow = flash em segunda cortina
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras