DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Qual a melhor resolução para fotos do dia-a-dia ?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

maxcarvalho_jp
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Fev 04, 2007 7:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Prezados(as),

Minha A710 tem gerado arquivos muito grandes quando fotografo na resolução máxima.
Sendo assim, qual resolução vocês recomendam, considerando-se que eu revelo, em geral, a 10x15, uma ou outra foto a 15x21, e raramente, a 20 x 30.
Agradece,

Max

Francener
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Fev 06, 2007 4:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigo, para fotos com qualidade você teria que fotografar com resolução máxima para 20X30, com 4MP para 15X21 e 2MP para 10X15.

Eu sempre tirei fotos com a resolução no máximo, pois porque comprar uma máquina de 5MP e fotografar em VGA (vejo muito disso). Eu sempre uso o máximo de resolução pois hoje posso não querer fazer uma ampliação, so ver no DVD ou no micro mas e amanhã, não sei.
Fica a dica, sempre que baixo as fotos no micro ja as gravo em um CD (ultimamente em DVD) e o guardo em um porta CD, são meus "negativos", dai edito as fotos, baixo a resolução para as que pretendo ver no computador. Dai não pesa no micro, e quando quiser fazer uma ampliação tenho os "negativos" (CD ou DVD) guardado.
Mas esse é o meu caso, cabe a cada um achar o fluxo de trabalho que mais lhe agrada e lhe sirva melhor.

Francener
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Fev 07, 2007 10:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Esse tópico comenta-se algo a respeito.
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=28457

BeCo
Usuário Novo
Usuário Novo

Usuário Inativo

MensagemEnviada: Qui Fev 08, 2007 12:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pra fotos de familia, festas eu costumo deixar em 2MP a câmera, ou 3Mp. Pra fotos de passeios que tenham paisagens eu tiro em 5MP.

Depois eu guardo todas as fotos em uma pasta geral de fotos onde estão separadas por assuntos e gravo em um DVD periodicamente, além de manter uma cópia de segurança delas em um outro HD... sabe como é né, com armazenamento não se pode ter 100% de confiança sobre uma única fonte.

Arthur Toledo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 1:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Resolução Máxima sempre! Shocked
Como disse o amigo ali em cima, para que adianta ter uma câmera com vários Mp se não vai usar toda a capacidade. Depois você grava em CD e desocupa o PC. Já imaginou tirar uma linda foto e só ter resolução para amplair em 10x15 Brick wall
Abraços!

pedrocampelojr
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 7:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

concordo! resolução máxima, sempre!

guilhons
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 9:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá, pelo que me parece o problema é que vc deve ter um cartão de memória pequeno, pois não consegui entender "arquivos muito grandes". Só faria sentido se na resolução máxima você não conseguisse tirar um grande número de fotos.
Vai por mim.... compre um cartão de memória maior..... com no mínimo 1GB !
Independente da resolução, o seu trabalho para capturar aquela imagem será o mesmo, potanto valorize seu esforço e tire na melhor resolução. Mesmo que naquele momento sua intenção não seja fazer impressões grandes, pode ser que apareça uma cena maravilhosa e diferente para você fotografar, e até você entrar no MENU da câmera e mudar a resolução, a cena poderá ter "ido embora".
Hoje em dia os cartões de memória estão com preços muito mais acessíveis.
Abraço
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior