DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Difusor ou rebatedor para flash?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Phoenix_Rev
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Nov 24, 2004 10:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Estou com uma baita dúvida, qual seria a melhor opção e qual é a diferença quando se usa um difusor ou um rebatedor na cabeça de um flash externo? Estou pensando em usar um tecido na cabeça do flash ou então um rebatedor de cartolina. Imagino que um rebatedor de cartolina seja mais vantajoso uma vez que evitaria quase que completamente o efeito de olhos vermelhos pos o flash estaria meio que extendido por ele. Ja o de tecido o flash apontaria diretamente para o assunto. Alem disso acho que o rebatedor atenuaria bem mais o efeito de sombras indesejaveis. Estou correto?
Quase me esqueci, a minha intenção é fotogradar pessoas a noite em lugares abertos e fechados. Existe tambem a possibilidade de revater o flash no teto, mas é muito rato ter um teto ideial nos lugares que costumo fotografar, churrascos e lugares abertos.
Obrigado.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior