DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tamanho de foto na hora de imprimir...

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Kramek
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Ter Jul 29, 2008 3:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa tarde pessoal,

Nunca "revelei" fotos digitais e gostaria de fazer algumas fotos... Achei na web várias sites que fazem impressão e fiquei com uma dúvida sobre o tamanho. Achei aqui no digiforum uma tabela de tamanho x resolução, quero fazer fotos tamanho padrão 10 x 15 e minhas fotos estão em 4 Megapixel (2240 x 1680)... até ai ta beleza... a resolução ta mais que suficiente segundo a tabela...
Minha dúvida é o seguinte... Como fica a impressão em 15 x 10 se um dos lados é 50 % maior que o outro e minha foto (2240 x 1680) um dos lados é 33,33% maior que o outro??? ou seja... minha foto é mais "gordinha"!!! a foto fica esticada/achatada, será necessário ser cortada ou a impressão vai sair 15 x 11,25 cm para ficar no tamanho??? Eu deveria cortar minha fotos para 2240 x 1500 para ficar na proporção correta? Outros tamanhos disponíveis tem proporções diferentes... como 15 x 21 que um lado é 40% maior que o outro... sempre tenho que adequar minhas fotos de acordo com o que eu quero? se não fizer isso a pessoa que for imprimi-la vai fazer de acordo com a cabeça dela?

Obrigado...

Kramek

MensagemEnviada: Qua Ago 13, 2008 5:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

niguém???

MaNoMaNiA
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Seg Ago 18, 2008 5:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Kramek, exato, as fotos como elas saem da camera e a foto impressa (10x15) tem proporções diferentes, se vc levar essas fotos digitais pra imprimir, um pedaço da imagem original ficará de fora da impressão (uma faixa na parte superior ou inferior). O que vc pode fazer é cropar as fotos vc mesmo, usando o Photoshop. Daí vc ja corta a foto na proporção 10x15 e com isso vc mesmo escolhe qual parte vc quer deixar de fora, (corta a parte menos relevante).

rodrigobertho
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 5:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mais uma dica, além de não deixar para quem for revelar fazer o corte (da trabalho, mas é isso ou a foto revelada de um jeito que NÃO é o que você quer), segue como devem ser as proporções:

10x15: deve ser 10,2x15,2
15x21: deve ser 15,2x21

No começo enche o saco, mas depois vc acostuma e entende que esse é o preço a pagar, para que a foto fique do jeito que vc quer yeah

SamuelPaz
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 6:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Opa!
Devo redimensionar a foto para quanto pra imprimir no tamanho 40x60??

L.PAIVA
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Set 17, 2008 2:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Na prática, tenho uma foto de 32,03 X 45,16cm, ao enviar para imprimir em um tamanho de 30 X 25 precisarei cortá-la para "arredondar" o tamanho na hora da impressão. Qual seria a proporção desse corte?
Ou falei besteira?
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior