| Autor |
Mensagem |
DinoNinja
Usuário Participativo

|
Enviada:
Ter Mai 27, 2008 10:12 am |
  |
Olá pessoal.
Tenho uma canon S5IS.
Esta semana comprei a seguinte lente:
HD5 PRO 3X TELEPHOTO LENS FOR CANON POWERSHOT S2 IS S3 IS S5 IS
Vejo que existem lentes teleconverter também.
Exemplo a Canon TC-DC58B e Bower 52mm 3X Telephoto Lens que encontrei na amazon.com
Estou fazendo um pouco de confusão para saber as diferenças entre uma lente TelePhoto e uma Teleconverter, achei alguns sites no google, mas estão em inglês e ele não é lá grande coisa.
Alguem saberia me explicar melhor a diferença entre as duas? |
|
|
|
 |
moras
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Sáb Out 18, 2008 9:12 pm |
  |
Olá DinoNinja,
tenho uma canon S3IS
gostaria de saber se vc precisou de um adaptador ou se a HD5 já vem com jogo de anés para encaixe na máquina?
a S3IS tem zoom optico de 12x será que com essa lente eu conseguirei triplicar esse zoom com qualidade, ou o 3x no nome da lente é só marketing?
bem em relação a sua dúvida acredito que tanto a TC-DC58B qto a WC-DC58A são lentes acopladas externamente a câmera ou seja funcionam quase que como filtros, com a diferencial de potencializar a objetiva interna da máquina de formas diferentes…
eu tinha consultado um dono de loja no centro de são paulo na rua crispiniano, e ele havia me desaconselhado totalmente em relação a lentes acopladas para o meu objetivo que é justamente filmar e fotografar esportes radicais a longa distância… disse-me que eu não teria qualidade na imagem e só passaria raiva e trabalho!
O q vc me diz de suas experiências?
gde abraço e bons cliques pra todos |
|
|
|
 |
moras
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Sáb Out 18, 2008 9:13 pm |
  |
Olá DinoNinja,
tenho uma canon S3IS
gostaria de saber se vc precisou de um adaptador ou se a HD5 já vem com jogo de anés para encaixe na máquina?
a S3IS tem zoom optico de 12x será que com essa lente eu conseguirei triplicar esse zoom com qualidade, ou o 3x no nome da lente é só marketing?
bem em relação a sua dúvida acredito que tanto a TC-DC58B qto a WC-DC58A são lentes acopladas externamente a câmera ou seja funcionam quase que como filtros, com a diferencial de potencializar a objetiva interna da máquina de formas diferentes…
eu tinha consultado um dono de loja no centro de são paulo na rua crispiniano, e ele havia me desaconselhado totalmente em relação a lentes acopladas para o meu objetivo que é justamente filmar e fotografar esportes radicais a longa distância… disse-me que eu não teria qualidade na imagem e só passaria raiva e trabalho!
O q vc me diz de suas experiências?
gde abraço e bons cliques pra todos
 |
|
|
|
 |
DinoNinja
Usuário Participativo

|
Enviada:
Dom Out 19, 2008 4:07 pm |
  |
Comprei a HD5, ela não veio com o adaptador, como eu comprei outros kits juntos, tive o adaptador dos outros kits.
Sobre os 3x, acredito que isso é acrescentado, a S5IS tem 12x, com ela consigo 15x, posso estar enganado.
O problema que estou tendo é em conseguir fotografar com a HD5 3X Telephoto sem um tripé, qualquer tremida na camera, já era o foco...
Qualquer duvida a mais, posso postar duas fotos comparativas aqui, uma com o zoom otico no talo sem ela e depois colocando ela o quanto consegui aproximar sem a necessidade de usar um zoom digital |
|
|
|
 |
Techuser
Muito Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Dom Out 26, 2008 8:46 pm |
  |
Nesse caso telephoto é só o nome errado pra teleconverter
telephoto de verdade é objetiva, não filtro de acoplar
os 3x do seu multiplicam, vc fica com 36x mas perde bastante qualidade na imagem, o aconselhado é não passar de 2x no TC
dizem que o melhor TC é um da sony, de 1.7x se eu não me engano |
|
|
|
 |
|
|
|
|
| Publicidade |
|
|