DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Lentes Teleconverter e Telephoto, qual a diferença?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

DinoNinja
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Mai 27, 2008 10:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal.
Tenho uma canon S5IS.
Esta semana comprei a seguinte lente:
HD5 PRO 3X TELEPHOTO LENS FOR CANON POWERSHOT S2 IS S3 IS S5 IS

Vejo que existem lentes teleconverter também.
Exemplo a Canon TC-DC58B e Bower 52mm 3X Telephoto Lens que encontrei na amazon.com

Estou fazendo um pouco de confusão para saber as diferenças entre uma lente TelePhoto e uma Teleconverter, achei alguns sites no google, mas estão em inglês e ele não é lá grande coisa.
Alguem saberia me explicar melhor a diferença entre as duas?

moras
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Out 18, 2008 9:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá DinoNinja,

tenho uma canon S3IS

gostaria de saber se vc precisou de um adaptador ou se a HD5 já vem com jogo de anés para encaixe na máquina?

a S3IS tem zoom optico de 12x será que com essa lente eu conseguirei triplicar esse zoom com qualidade, ou o 3x no nome da lente é só marketing?

bem em relação a sua dúvida acredito que tanto a TC-DC58B qto a WC-DC58A são lentes acopladas externamente a câmera ou seja funcionam quase que como filtros, com a diferencial de potencializar a objetiva interna da máquina de formas diferentes…

eu tinha consultado um dono de loja no centro de são paulo na rua crispiniano, e ele havia me desaconselhado totalmente em relação a lentes acopladas para o meu objetivo que é justamente filmar e fotografar esportes radicais a longa distância… disse-me que eu não teria qualidade na imagem e só passaria raiva e trabalho!

O q vc me diz de suas experiências?

gde abraço e bons cliques pra todos

moras

MensagemEnviada: Sáb Out 18, 2008 9:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá DinoNinja,

tenho uma canon S3IS

gostaria de saber se vc precisou de um adaptador ou se a HD5 já vem com jogo de anés para encaixe na máquina?

a S3IS tem zoom optico de 12x será que com essa lente eu conseguirei triplicar esse zoom com qualidade, ou o 3x no nome da lente é só marketing?

bem em relação a sua dúvida acredito que tanto a TC-DC58B qto a WC-DC58A são lentes acopladas externamente a câmera ou seja funcionam quase que como filtros, com a diferencial de potencializar a objetiva interna da máquina de formas diferentes…

eu tinha consultado um dono de loja no centro de são paulo na rua crispiniano, e ele havia me desaconselhado totalmente em relação a lentes acopladas para o meu objetivo que é justamente filmar e fotografar esportes radicais a longa distância… disse-me que eu não teria qualidade na imagem e só passaria raiva e trabalho!

O q vc me diz de suas experiências?

gde abraço e bons cliques pra todos

Smile

DinoNinja
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Out 19, 2008 4:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Comprei a HD5, ela não veio com o adaptador, como eu comprei outros kits juntos, tive o adaptador dos outros kits.

Sobre os 3x, acredito que isso é acrescentado, a S5IS tem 12x, com ela consigo 15x, posso estar enganado.

O problema que estou tendo é em conseguir fotografar com a HD5 3X Telephoto sem um tripé, qualquer tremida na camera, já era o foco...

Qualquer duvida a mais, posso postar duas fotos comparativas aqui, uma com o zoom otico no talo sem ela e depois colocando ela o quanto consegui aproximar sem a necessidade de usar um zoom digital

Techuser
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 8:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nesse caso telephoto é só o nome errado pra teleconverter
telephoto de verdade é objetiva, não filtro de acoplar

os 3x do seu multiplicam, vc fica com 36x mas perde bastante qualidade na imagem, o aconselhado é não passar de 2x no TC
dizem que o melhor TC é um da sony, de 1.7x se eu não me engano
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior