DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Buscando a maturidade

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 11:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Maturidade: do Lat. maturitate. s. f.; estado dos frutos ou sementes que chegaram ao grau de completo desenvolvimento. fig; madureza; idade madura; estado de desenvolvimento completo; perfeição.

Perfeição. Será que é possível chegar a este ponto? Se não é possível não significa que a busca deve cessar. Buscar um aperfeiçoamento constante é uma qualidade apreciável e notável naqueles que amam o que fazem. Na fotografia existem algumas maneiras de crescer e aprender. A mais prática hoje em dia, sem dúvida nenhuma, é o vasto oceano da Internet. Mas será que só informações são suficientes? Será que apenas olhar fotos basta? Descobrir-se a sí mesmo na fotografia é um desafio e um passo mais importante do que se pode imaginar.

Temos uma novidade muito boa no nosso fórum. A "Oficina de Fotografia Autoral". Uma sala exclusiva para ajudar o fotógrafo a identificar e desenvolver seu processo de criação fotográfica. Convido a todos a participarem dos exercícios e das conversas sobre os resultados. Certamente há um crescimento, uma busca pela maturidade, busca pela perfeição.

Foto: EduardoBSB

Image

Leia o relato da Lilian (Atena), coordenadora e desenvolvedora do projeto.

"A Oficina de Fotografia Autoral é um projeto aberto a todos os interessados que propõe uma série de exercícios direcionados para aspectos não técnicos da fotografia e que estão relacionados ao seu caráter artístico e subjetivo. A meta é fazer com que cada um dos participantes aprenda a se expressar ou reforce sua expressão pessoal por meio da Fotografia.

Todas as atividades propostas, em síntese, convidam o fotógrafo a observar melhor o assunto a ser fotografado, a esquecer fórmulas prontas, a usar a criatividade, a estar consciente no momento do clique.

No futuro pretendemos lançar novos exercícios que já estão prontos e foram sugeridos por diversos colegas que adotaram a idéia e nos apoiaram desde o início.

Convidamos você a participar conosco desta Oficina, certos de que toda dedicação será recompensada com fotografias que cada vez mais expressem como você, de sua forma única, enxerga e interpreta o mundo.

Lilian Vinhas - Atena
"

Acompanhe a Introdução, visão geral, índice e instruções da Oficina de Fotografia Autoral: http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=36525

Grande abraço a todos

Atena
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2007 8:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Celso, muito obrigada, muito obrigada MESMO por ter adotado esta idéia, por ter acreditado nela, por ter oferecido toda a Infra-Estrutura (que não foi fácil pois demandou várias alterações no Fórum, que fique registrado) e agora por este maravilhoso Editorial no Portal do Digi! Tomara que muitas pessoas inspirem-se com ele e participem das atividades propostas!! Smile

coxao
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Nov 19, 2007 3:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

nossa eu acho uma boa essa oficina de fotografia.... quero participar concerteza e aprender muito mais !!

lassal
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas17

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 5:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Kramba, galera, tive bem ausente do fórum, sabe que eu estava buscando exatamente isso... derrepente tudo me aparece em um click.
Andei dando uma olhada rápida na oficina e prometo que vou dedicar uma boa parte do meu tempo a ela.

Parabéns Lilian Vinhas.
Parabens a todos que fazem desse fórum uma referência.

rafzz
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Nov 25, 2007 11:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

assim que entrar em férias vou aderir a oficina! uma ótima iniciativa Atena,

:]

cintia_tm
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 11:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu tb quero fazer parte da oficina!
confesso que ainda sou bem amadora nesse ramo mas quero aprimorar xD
parabéns pela ótima iniciativa! =D>

irineu

MensagemEnviada: Seg Mai 12, 2008 12:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

sem dúvida uma ótima idéia.
Dancing

maria

MensagemEnviada: Sex Jun 13, 2008 10:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Celso parabéns!

Idéias assim ajuda, o processo de criaçao nao só dos amadores, mas dos profissionais também.
=D>

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Sex Jun 13, 2008 11:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

maria, obrigado!

Mas devo dar a honra a quem a tem: a idéia veio da Lilian (Atena) praticamente pronta, eu apenas dei o apoio. Ela é quem é a completa responsável por termos esse espaço na Internet, especialmente aqui no DigiForum. Não só a idéia como organização e implementação.

Abraços

Daniele Ebeling
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jun 14, 2008 10:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

PARABÉNS Lilian e Celso pela iniciativa!!

É muito importante ter um canal de 'criatividade' para libertarmos também, as amarras que as vezes nos prendem. Será um ótimo exercicio de olharmos para nós mesmos e descobrirmos realmente o que 'queremos transmitir' através das nossas fotografias.

Já aderi a causa e indicarei!!

Um grande abraço

=D> =D> =D>

sourodrigo

MensagemEnviada: Sex Out 31, 2008 7:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acredito que o texto diz tudo. Tudo mesmo! Sou fotógrafo desde os 12 anos, falo sou, pois está na alma. Sempre senti isso. Nunca trabalhei com fotografia e 19 anos depois, continuo sendo fotógrafo, naufragando pela internet e vem vocês com uma grando bóia e um barco que me ajudará a rumar por caminhos, tenho certeza, marailhosos, através da luz, objetivas e visões do humilde artista que digita este textinho. Obrigado.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.