| Autor |
Mensagem |
Alexis Marinho
Mega Participativo

|
Enviada:
Sex Fev 13, 2009 3:22 pm |
  |
| raulsouza escreveu: |
| Alexis Marinho, dentro da fotografia (e em muitos outros assuntos), não existe regra geral. O mercado oscila constantemente e o que é TOP hoje pode virar lixo amanhã e vice-versa. |
Se você não concorda que, em geral, as câmeras e lentes mais caras, são as melhores, parece que lhe falta experimentar tais produtos.
Quanto ao mercado, uma lente profissional hoje, continuará sendo uma lente profissional daqui a 10 anos, o que pode acontecer, é sair uma versão revisada desta lente, o que de forma alguma tornará a versão anterior pior, esta somente deixará de ser a melhor. Isso que eu digo só é invalidado em caso do fabricante da sua câmera trocar de encaixe(mount) e lhe forçar a trocar de lente.
| mas você expressa sua opinião como se fosse a verdade absoluta, afirmando coisas como verdade onde existem opiniões diferentes como: "Todo mundo quer o melhor" ou "a regra geral diz que quanto mais caro melhor", o que é melhor p/ você pode não ser para outra pessoa, assim como é fato que nem tudo que é mais caro é melhor por diversos motivos. |
Amigo, queira você ou não, algumas coisas simplesmente SÃO. "Todo mundo quer o melhor" é uma destas coisas. Claro que "o melhor" pode variar de acordo com preferências pessoais, mas todas as pessoas do universo querem sim as melhores ferramentas para as suas atividades. Algumas pessoas, como eu, são limitadas a comprar o melhor que os seus bolsos permitem. Quando eu afirmo isso, estou somente constatando a realidade.
Acho que você já resumiu muito bem o quanto é ou não radical nesse seu último comentário e visto que não está aberto a outras visões diferentes da sua, não vejo motivo para continuarmos com essa conversa.
Vamos nos limitar então a tentar ajudar o nosso amigo que está indeciso em adiquirir uma nova lente, que tenho certeza lhe será muito útil até o dia(se houver esse dia) em que ele sinta necessidade de comprar a "original". |
E por acaso qual é a visão que eu não estou aberto? A de que existem pessoas que PREFEREM não ter o melhor? Me poupe. Eu aceito você dizer que nem todas as pessoas estão dispostas a investir muito em seus hobbys, ou não acham que as lentes e câmeras TOP valem o que custam. Cada um pensa o que quiser e investe seu dinheiro no que achar que deve. |
|
|
|
 |
raulsouza
Muito Participativo

31
0
0
|
Enviada:
Sex Fev 13, 2009 3:54 pm |
  |
Alexis Marinho, que seja!
Abraços. |
|
|
|
 |
tinocovimagem
Mega Participativo

26
0
0
|
Enviada:
Sex Fev 13, 2009 4:09 pm |
  |
| aboutblank escreveu: |
raulsouza , quais criticas vc ouviu dessa lente? se puder me passar fico agradecido.
porque to praticamente fechando uma. |
Oi, vou tentar ajudar!
Eu comecei eventos com uma Canon 28-135 f/3.5-5.6 IS e 70-200 f/4 L e dois 550EX.
Fazia em filme, era show, mas sem o segundo corpo, complicava, perdia algumas imagens importantes.
Veio o digital e fui pra Nikon, com uma AF-S 18-70 f3.5-4.5 ED.
Excelente lente, rápida, cobre todo o evento sem problemas, então é o ideal comercialmente, assim faz grana e depois compra o equipamento PRO.
Sentia muita necessidade de alguma versatilidade, mesmo tendo uma AF 85 f/1.8, tinha de trocar de lente no meio do evento, então optei por uma lente mais flexivel, pois a opção seria o segundo corpo, que traria a necessidade do segundo SB800, e meu orçamento não permitia.
Comprei uma 18-105VR, mesmo lendo nas revisões que não era a lente perfeita, o que ocorre também com a 18-200VRII.
Essa 18-105VR se mostrou extremamente criativa, pois faço o making off com baixa velocidade e o pincel do maquiador fica borrado, quase invisível e o rosto da noiva nítido.
Em caso de decorações, posso usar meu flash SB800 em remoto, comandado pela D80, fora da câmera, pra não estourar os arranjos do inicio da nave e clico em 18mm com 1/8 de velocidade sem tremidos, o que me dá iluminação equilibrada, por igual entre o primeiro plano e o fundo. Os editores de album adoram, pois tem pouco a tratar.
A lente se mostrou eficiente e consistente para aniversários e segura um casamento todo, alem de fazer retratos muito melhor que a 18-70.
Os eventos foram acontecendo e finalmente consegui juntar o suficiente para trabalhar com o equipamento PRO.
Aí vieram as negociações:
Com dois corpos, eu poderia manter a AF-S 18-105VR e no outro uma AF 80-200 f/2.8D ED, mas o peso e volume eram um grande obstáculo.
Ainda tendo de maximizar os resultados práticos, resolvi vender a AF 80-200 f/2.8D ED e comprar uma AF 35 f/2D, recomprar a AF 85 f/1.8 que havia vendido e comprar uma AF 180 f/2.8D ED.
Tendo optado por luminosidade, desfoques de fundo excelentes, ainda tinha um problema!
A 18-105VR deixava parada na bolsa quase todas as lentes.
Então surgiu uma oportunidade de realmente operar em f/2.8, com um amigo vendendo uma 20-35 f/2.8 e uma 35-70 f/2.8.
Aí tomei uma decisão de peso, literalmente.
Comprei a 20-35 e 35-70, ambas f/2.8, outro corpo D80 e outro SB800.
Pus a venda a 18-105VR e a 35 f/2D, agora sem utilização.
Agora tenho de trabalhar com dois corpos com lentes f/2.8, que são pesadas e dois flashs SB800.
Essa escolha me garante +2 pontos de luz ambiente e uso menor de carga dos flashs, e levo ainda uma 50 f/1.8 para deocoração, bolo dos noivos e claro a 85 f/1.8.
Quando é durante o dia em externas, a 180 f/2.8 acompanha.
Resumo da ópera:
Eu compraria uma 18-105VR e uma 50 f/1.8, assim seu casamento terá uma qualidade de reportagem show, com cores equilibradas, tendo uma lente versátil, leve e de alta qualidade, depois com os lucros, vc vai mudando de acordo com suas necessidades.
Espero ter ajudado
Tinocovimagem |
Editado pela última vez por tinocovimagem em Sex Fev 13, 2009 10:48 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
raulsouza
Muito Participativo

31
0
0
|
Enviada:
Sex Fev 13, 2009 4:16 pm |
  |
tinocovimagem, muito boa sua história, parabéns pela jornada!
Me diz uma coisa, como você trabalha com o SB800 remoto? Num tripé? Usa flash trigger ou o próprio CLS?
Fiquei curioso p/ ver suas fotos.
Abraços. |
|
|
|
 |
tinocovimagem
Mega Participativo

26
0
0
|
Enviada:
Sex Fev 13, 2009 10:44 pm |
  |
[quote="tinocovimagem"]
| aboutblank escreveu: |
raulsouza , quais criticas vc ouviu dessa lente? se puder me passar fico agradecido.
porque to praticamente fechando uma. |
A primeira crítica é a baioneta de policarbonato e não de metal. Até procede, se vc troca muito e tem a mão pesada, caso contrário, tratando sua lente como se fosse o seio de uma mulher, firme, mas sem tranco, acredito que essa baioneta dure ao menos uns 100 eventos sem o menor desgaste, tempo suficiente pra vc poder juntar a grana pra trocar por uma nova (lente ou baioneta) sem sentir no bolso!!! Temos de fazer conta!
A Segunda: Que ela tem uma vinhetagem forte, mas na prática é imperceptivel, pois é menor que da 18-70 e da aclamada 18-200, mas no Photoshop vc corrige isso com dois cliques e se sua câmera for uma D90, vinhetagem e eventuais aberrações cromáticas a câmera corrige no momento do clique.
Veja aqui os resultados de performance de cada uma delas:
http://www.photozone.de/nikon--nikkor-aps-c-lens-tests
O que eu posso te falar que a minha 18-105VR passou a deixar minhas lentes em casa, pois eu tenho feito todo um casamento ou aniversário infantil com ela e a 50 f/1.8, para o bolo dos noivos e decoração sem flash.
Eu estou vendendo a minha, mas por ter decidido operar com as seguintes lentes: 20-35 f/2.8D e 35-70 f/2.8D.
Aí vc pergunta: E vai abandonar o VR por que?
Por ter escolhido como linguagem a luz ambiente da igreja bem clara sem uso de fotocélulas, pois quero levar para minhas imagens o ambiente mais próximo do que os noivos e famílias viram, pra tanto tenho de passar a operar em f/2.8, o que me dá +2 pontos de luminosidade na luz ambiente, uso menor da carga do flash e com foco seletivo nos noivos, deixando o fundo desfocado.
Não se pode ter tudo, ao menos até o ISO 6400 não apresentar ruídos significativos, mas hoje isso se traduz em uma D700.
Mesmo duas D300 estão fora do meu orçamento, operando com qualidade em 3200, o preço ainda me obriga ficar nas D80.
Abraços |
|
|
|
 |
tinocovimagem
Mega Participativo

26
0
0
|
Enviada:
Sex Fev 13, 2009 11:18 pm |
  |
tinocovimagem, muito boa sua história, parabéns pela jornada!
Me diz uma coisa, como você trabalha com o SB800 remoto? Num tripé? Usa flash trigger ou o próprio CLS?
Fiquei curioso p/ ver suas fotos.
Abraços. |
Obrigado por parabenizar a jornada!
Mas te digo uma coisa, chegar a essas conclusões não foi fácil, pois nunca se falam as verdades práticas tipo:
Uma lente f/2.8, usada em f/5.6, para albuns onde as imagens nunca passam de 24x48, na verdade as maiores ficam abaixo do 20x25, quando muito, vc pouco verá a diferença de qualidade em relação a 18-105VR, pois no ambiente de trabalho da maioria esmagadora das produtoras, pouco se faz relacionado a gerenciamento de cores, set-up de monitores, perfil ICC do mini-lab, tratamento adequado e uniforme de imagens, alem de se ficar dependente dos laboratórios que operam unicamente com perfil de cores sRGB, perfil esse que joga ao menos 60% da informação de cores de suas fotos fora.
Querer por um caminhão de dinheiro em uma lente de alto desenvolvimento para o coitado do peão que opera o mini-lab do seu laboratório jogar fora seu perfil de cor, assim que suas fotos são abertas, é no mínimo um desperdício, pra não falar em crime!
Pra piorar a situação, a grande maioria dos amadores sequer se preocupam com o gerenciamento e processamento RAW, que é exatamente onde estão preservadas todas as informações de cores, texturas e detalhamentos de sua foto, permitindo que seu trabalho depois de pos-processado seja exuberante, para se falar o mínimo, desde que vc tenha feito a fotometria, foco e escolhido as luzes com base nos fundamentos de luz e cor.
Amadores e até profissionais correm atras do sensor de maior capacidade(10, 14, 18, 24, 36 megas), como se fosse a garantia de qualidade.
A capacidade pode até ser de 24mega, mas processada a foto em sRGB, fine, large, jpeg, esqueça, se vierem 12mega se dê por satisfeito!
E onde foi o restante da capacidade do sensor?
Ah tolinho, sua câmera processou e o que não usou.....DESCARTOU, LIXO, FINITO!
Quanto a trabalhar com o SB800 remoto, uso o CLS, que é tinhoso e de humor variado, mas se vc conhece bem como seu fotómetro lê, vc tira de letra as variáveis de humor do CLS.
No caso que relatei, uso o flash em uma mão, direcionando para não estourar os arranjos e com a outra mão seguro a câmera com o VR ligado com 1/8 em 18mm, o que garante fotos no registro, sem tremidos e com iluminação equilibrada.
As MINHAS fotos, bem, estou ainda aprendendo a fazer casamentos, sou ainda segundo fotógrafo, mas em breve serei primeiro.
Estou preparando meu portfólio, aí postarei as imagens aqui.
Espero ter sanado as dúvidas e não criado mais....rsrsrs!
Abraços |
|
|
|
 |
|
|
|
|
|