DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Problema no cartão de memória - fotos não vão pro computador

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

patola
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Seg Mar 16, 2009 2:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Um bom tempo que não passo por aqui, meio que parado com as fotos por conta da faculdade, mas to com um problemão:
meus pais viajaram pra um canto e eu pra outro, passei minhas férias fora, e deixei minha Canon 300D com eles.
Minha mãe disse que nem trocou de lentes, nem abriu, nem nada, quando tento passar as fotos da máquina pro computador não consigo.
Já tentei pelo programa da máquina, pelo Windows, pelo iPhoto e acabei de tentar pelo programa da Lexar, o Image Rescue 3 (versão Mac).

Alguém pode me dar uma ajuda?
Não quero perder essas fotos, meu cartão é um CF Lexar de 2GB 133x Wa.
Tenho opção de usar programas tanto de Mac como de Windows.

Abraço

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mar 16, 2009 11:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Voce consegue abrir as fotos que estão no cartão no windows ?
não ´efazer o download, apenas abrir ?
[]'s

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mar 16, 2009 11:33 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vamos por partes...

1 - As fotos estão visíveis na máquina?

Se a reposta for sim, não estão perdidas... Se a resposta for não, aí :

1a - Tem um outro cartão para testes? Se sim, coloque o mesmo na máquina, tire fotos, e veja se consegue visualizar as mesmas... Se sim, aí deu algum piti no cartão, se não, pode ser um problema da máquina...

Caso as fotos estejam visíveis na máquina, tente usar um leitor de cartões ao invés de puxar pela máquina... São baratinhos, vale muito a pena sempre ter um para emergências como essa...

As câmeras mais antigas da Canon tinham uma configuração no modo de uso da USB, se era P2P ou um outro modo... Se a sua tiver esse modo, tenta alterar e ver se consegue ler pela câmera.

Se ouver indícios que a câmera está ok mas o cartão não, aí vai precisar de um leitor de cartões e tentar usar programas de recuperação de cartão... Nunca usei então não vou saber te recomendar um programa bom...

Prica Olandim
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mar 16, 2009 5:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

oi Patola!
uma vez aconteceu comigo também, conseguia visualizar as fotos na camera, mas nao consegui descarregar no computador...
eu me arrisquei...mas deu certo!
formatei o cartão e logo em seguida usei programa de recuperar dados, usei o da sandisk, nao me lembro o nome. recuperei todas as fotos!!

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!
Fundador DigiForum
Fundador DigiForum

MensagemEnviada: Seg Mar 16, 2009 6:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Prica Olandim escreveu:
oi Patola!
uma vez aconteceu comigo também, conseguia visualizar as fotos na camera, mas nao consegui descarregar no computador...
eu me arrisquei...mas deu certo!
formatei o cartão e logo em seguida usei programa de recuperar dados, usei o da sandisk, nao me lembro o nome. recuperei todas as fotos!!

Essa dica normalmente funciona bem pois pode ter acontecido do sistema de arquivos no cartão ter dado pau.
Tem o Easy Recovery também que é um dos melhores recuperadores de arquivos. que tem busca por arquivos com sistema de arquivos corrompido, as vezes pode salvar direto sem formatar.

celsorogerio´s
9013922_CEL6001-Edit9013574_CEL5928-Edit9013396_CEL6008-Edit9012802_CEL6005-Edit9012536_CEL6325-Edit9012531_CEL5933-Edit9013170_CEL5875-Edit9013848_CEL5848-Edit9013537_still_CEL5832

Curso de fotografia para e-commerce: roupas e acessórios. Com Celso Rogerio no IIF. Um novo mercado de serviços fotográficos que não para de crescer.

http://www.iif.com.br/site/e-commerce-moda-e-acessorios/
http://www.iif.com.br/site/2013/10/fotografia-para-e-commerce-oferece-oportunidades-para-fotografos-profissionais/

Novas turmas para: 19 e 20 JUL/2014 (vagas limitadas).

patola
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Mar 17, 2009 6:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valeu galera, assim que a câmera chegar aqui em casa eu vou testar tudo e espero que consiga recuperar as fotos Dancing

patola
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sáb Mar 21, 2009 11:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Então pessoal, consigo sim ver as fotos no cartão de memória mas não achei o programa que vocês falaram.
Testei alguns sem sucesso.
Alguém conhece um programa gratuito que eu possa usar? E como usar também, tenho que formatar o cartão antes?

Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior