DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Qual a melhor opção de câmera para viagens?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

rafaleao
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Fev 10, 2020 8:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi pessoal, tudo bem? Sou novo aqui, mas acompanho o fórum faz um tempo!

Há tempos quero comprar uma câmera nova, e acho que agora é o momento certo. Irei viajar de férias para Maceió nos próximos dias e gostaria muito de levar uma câmera para fotografar os momentos nesse período. Já tenho certa experiência com câmeras e gosto muito de fotografia num geral, desde pequeno. Fiz faculdade de design gráfico e tive algumas disciplinas de fotografia durante o curso, utilizando principalmente uma Nikon analógica na época (modelo F-301 / N2000), pelo qual sempre fui apaixonado. Porém, apesar disso, ainda não tive oportunidade de utilizar uma DSLR ou mirrorless, e acho que agora é o momento! Lembrando que não pretendo utilizar a câmera nova somente para a viagem e deixar ela parada depois... Pretendo seguir com esse hobby e, de repente, fazer até alguns trabalhos profissionais no futuro.

Sendo assim, que câmera vocês me recomendariam para essa viagem à Maceió? Gostaria de uma opção que atendesse meu uso mesmo após a viagem.

Pensando em câmeras compactas, pensei na Fuji X-T2 ou X-T3 (principalmente por ter os dials que lembram as câmeras analógicas, os quais sempre gostei), ou então em algum modelo da Sony, como a A6500 ou alguma A7II ou coisa assim. Tinha até pensado em comprar uma GoPro Hero 8 Black, mas acho o valor muito elevado para o que ela pode entregar em termos de fotografia... O que me chamou atenção nela foi justamente o tamanho compacto, que seria fácil para levar em praias e etc. Meu foco é principalmente em fotografia, mas seria interessante se a câmera também fizesse vídeos com boa qualidade!

Abraço, aguardo recomendações de vocês!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior