Queria aproveitar já pra lançar uma pergunta : já fiz alguns disparos com a D50 e consegui fazer tudo aquilo que queria, td funcionando, blz, COM EXCEÇÃO do disparo contínuo. Já tentei com várias resoluções, no P, A, S e M e nada! O display mostra "r16" (ou qualquer outro número, dependendo do ajuste que eu utilize) mas qdo disparo ( e mantenho pressionado, claro) somente UM disparo é feito. Alguém sabe comentar algo?
Enviada:
Qua Jul 05, 2006 12:54 am
douglas83 escreveu:
luizfnfonseca, Desculpe a ignorância mas o que é Bokeh?
Sem querer atravessar o Luiz, mas ja atravessando,
Bokeh é a forma como se apresentam as áreas que não estão em foco na imagem .
- uma coisa é a forma das "bolinhas" desfocadas, que vão ficar com tantas pontas quantas forem as lâminas da lente. Se a lente estiver toda aberta, vão ficar redondas.
- outra coisa é o "bokeh" propriamente dito. Tem haver com a renderização e suavidade dos desfocados.
Enviada:
Qua Jul 05, 2006 1:03 am
JONASCI, para o disparo continuo vc deve apertar o botão que fica a esquerda do visor ocular e mantendo ele segurado vc vai girando o disco de comando, e olha no display da camera que vai aparecer "S" para disparo simples e outro simbolo para disparo continuo,vc seleciona o que quiser, ai é só clicar e manter...hehe..bem simples mas ta ai..
Enviada:
Qua Jul 05, 2006 7:55 am
TiagoDegaspari, é verdade eu ja tinha feito este teste e tive essa conclusão, mas ai vieram falando que o crop aproximava.. eu desisti... mas é bom saber disso!!! o zoom da H1 tambem é equivalente pois a lente dela é 6-72mm é que o sensor é tão pequeno que o ator de crop é 6...
Enviada:
Qua Jul 05, 2006 9:16 am
Rodrigo Krol escreveu:
JONASCI, (...) vc seleciona o que quiser, ai é só clicar e manter...hehe..bem simples mas ta ai..
Abraços..
Rodrigo, o duro é que estou tentando no modo certo (qdo o símbolo de disparo contínuo está sendo exibido) e mesmo assim a D50 faz um só disparo e pára, como se estivesse no modo de disparo único.
Vou tentar mais calmamamente durante o próximo fim de semana. Se alguém já tiver vivido a situação e quiser dar uma dica, fiquem à vontade
Enviada:
Qua Jul 05, 2006 9:58 am
douglas83,
Opa, na verdade toda lente tem bokeh. Só que umas mais feios e outras mais harmoniosos.
edirluciano,
legal a primeira foto do Jacaré. Tem uma tela na frente dele, né? O desfoque ficou bem legal.
JONASCI,
Incluindo-o na listagem E seja bem-vindo. Quanto ao seu "problema" com o disparo contínuo, vá com calma, pegue o manual e configure a máquina.
Staff DigiForum
Enviada:
Qua Jul 05, 2006 11:06 am
Como ontem foi feriado por aqui, 4thJuly, o dia da independencia Americana, pra quem nao sabe , tivemos muitos trabalhos com fogos e fui fazer um teste com a minha nega. Material usado: Minha D70s, lente 18x70, tripe, Control Remoto com timer de exposicao longa, Modo Bulb, f/11, ISO 200, Modo de Exposicao Manual, exposicao variando de 8 a 10 segundos entre os disparos e cartolina preta para o intervalo de explosao dos fogos. Segue algumas pics, como foi a primeira vez que testei isso nao ficaram la muito boas, mas valew a experiencia e quero posta-las pros commentts da galera do lado Negro do Forca
Nao vou postar muitas para nao poluir a sala e queimar os olhos dos amigos. Vou postar em um topico especifico para as imagens e passo os link pros amigos poderem comentar mais. Abs a galera toda
Enviada:
Qua Jul 05, 2006 11:36 am
douglas83 escreveu:
edirluciano, Então uma lente que tenha o efeito Bokeh não ficará com as partes desfocadas tão legais quanto uma que não tenha esse efeito?
Isso nao é um efeito de determinada lente... toda lente tem, a variaçao desse efeito depende da sua composicao, tipo de foto, aproximacao, etc, etc.
Carlos Silva, muito legal as fotos, eu gosto de fotografar fogos de artificio, quando vc acerta a exposicao e a foto sai do jeito que se quer é como se fizesse um gooooollll.
Enviada:
Qua Jul 05, 2006 11:48 am
uma pergunta... eu li na FM que dá para ativar um GRID no visor da D200? e no manual também é apresentado o visor com GRID. na fotografe melhor, foi dito que ele poderia ser ativado(?) via menu. já pesquisei o manual todo e a câmera e não achei nada . alguém aí sabe alguma coisa: se isso é equívoco ou não?