DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tópico Oficial Série Canon A6XX(A610/A620/A630/A640/outras)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Ari Rios
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qui Jun 29, 2006 1:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caros amigos, depois de ler vários livos, ter plantando algumas árvores, ontem ( ontem não, terça dia 27 às 16:20 ) fui agraciado pela vontade Divina, minha filha ( primeiro filho ) nasceu, graças a Deus forte e saudável. Clara ( ou Clarinha como pretendemos chamar ) e minha esposa estão ótimas! Para que eu não passe um bom tempo escrevendo e descrevendo o que eu senti ontem quando a peguei nos meus braços pela primeira vez, resumo dizendo q é um sensação única onde quem for Pai aqui sabe e quem ainda não é um dia irá saber. Com certeza ela deverá aparecer nesse tópico algumas muitas vezes.
Segue logo umas para começar:

Ainda no quarto, o médico “auscutando” minha filhota momentos antes do parto.

Image

Ainda sem tomar banho ( pois banho só no outro dia! ) uma das primeiras imagens na sala onde se tira a medida e pesa as crianças recém nascidas.

Image

Hj, depois do banho tirando uma soneca!

Image

Image

Querendo se esconde das fotos. Já tava pirada comigo pois tinha tirado varias fotos.

Image

Image

Painho, para de tirar foto. Nun guento mais!

Image

Simplesmente mágico, emocionante e único!
[ ]´s

ROXSOARES
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Jun 29, 2006 1:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Parabéns Ari, num sou pai más deu pra sentir um pouco da emoção por suas fotos e comentários =D> =D> =D> =D> =D> =D>

xlopes
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jun 29, 2006 6:52 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari - que Deus ilumine a sua linda família! Sua filha é uma gracinha! Eu sou pai e sei que emoção é essa! Parabéns parceiro!

Rafael Lopes
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jun 29, 2006 7:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari, Parabéns pela sua filha ela é linda!!!
Muita saúde pra ela.. Seja bem vinda ao mundo.

Tania Richetto
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qui Jun 29, 2006 7:46 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari Jr., que Deus abençoe mais esta vida que chega para alegrar a você e a sua esposa. Sejam muito felizes. Tenho certeza que virão muitos cliques mais. Tenha sempre a máquina pronta porque estamos esperando mais fotos. Ela é linda. Parabéns. =D> =D> =D> =D>

Renato Pira
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jun 29, 2006 8:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari Jr., Parabéns, sua filha é linda!!!! =D> =D> Tenho uma filhinha de 2 anos e sei o que vc está sentindo! yeah yeah
Compra mais memória! Haja fotos Dancing Dancing
Sorte sua ter uma boa máquina para registrar esses momentos. Quando a minha nasceu eu só tinha a AE1, era muito boa, mas haja filme! Daí no desespero e com pouca grana comprei a Argus (Deus me acuda! Vomit ). Por sorte tive uma viagem a Foz quando ela tinha 2 meses e pude comprar então a SD10.
Só uma coisa, na emoção vc fez 3 posts iguais Mr. Green Mr. Green
[]s

Paulo Mauricio
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Jun 29, 2006 9:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari Jr. escreveu:
(...)

Paulo mauricio, na foto que vc postou da sua cam com o adaptador notei a tampinha da saída USB aberta, ela tá com algum problema?!

O problema é crônico. Para fechar a tampinha tenho que puxar o cordão para cima para facilitar o encaixe. Como, em casa, estou sempre experimentando e transferindo as fotos para o micro, prefiro deixar logo a tampinha aberta. Mas bem que o projetista poderia ter pensado em outra solução. Hoje, com programas CAD/CAM o cara pode até abrir e fechar a tampinha antes mesmo dela existir. Não tem desculpa.

Paulo Mauricio´s

Beto Felix
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jun 29, 2006 9:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Paulo Mauricio, Bom dia - Pra que serve estes filtros que esta acoplado no adaptador da câmera? Quais são as vantagens em ter estes filtros? Quanto vc pagou por estes filtros? É muito caro? Quais filtros que vc acha que é indispensável para ser usado no dia-dia da câmera? Estou pensando seriamente em investir nestes acessórios, inclusi ve já fiz uma cotação do adptador com o Ari aqui no forum, mais queria saber se o investimento é alto ou não.
Paulo Mauricio, A respeito da sony W7 eu tenho um primo que comprou uma há dois meses atrás, mais pergunta a ele se ele sabe o que é macro, se sabe pra que serve as funções: "TV, AV e M" - Não sabe de nada disso, só fala que tem uma "SONY" e pronto que tem LCD de 2,5", só isso, mostrei a minha A610 pra ele e falou não queria nem de graça, pois câmera que é câmera tem que ser da marca SONY. (Risos). Hj em dia aqui na minha cidade ter uma Sony em mãos é questão de status e só isso. Um abraço.

Beto Felix
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jun 29, 2006 9:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari Jr., Meus parabéns =D> pelo nascimento da sua filhinha, muito linda por sinal, que Deus lhe proteja, lhe de muita saúde e que vc possa tirar várias fotos da sua adorável filha. Não vejo a hora de ser pai também, estou casado há 4 anos e não tenho filhos ainda, é um projeto de vida pra o ano que vem. Mais uma vez Parabéns. Um abraço amigo. Dancing

Renato Pira
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jun 29, 2006 9:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

paulo felix, La vamos nós de novo para aquela velha richa SonyXCanon!
Tem um monte de tópico espalhado por ai sobre essa briga no DF! Eu de minha parte não compraria uma Sony. Meu chefe tem uma e eu não gostei. Mas o público gosta!
Tem Sony pra vender em tudo quanto é lugar, loja de celular, loja de fotos, supermercado, banca de pipoca... Eles ganham de 10X0 das outras em termos de distribuição.
Mas pra mim câmera boa é Leica, Nikon, Pentax, Canon e hoje em dia a Panasonic (tem as lentes da Leica) pela ordem.
Nesse sentido é muito importante o teste do Paulo Mauricio, ajuda a derrubar preconceitos. As opiniões dele contam muito já que ele é usuário das duas.

Sobre os filtros dá uma olhada aqui:
http://www.beephoto.com.br/listaprodutos.asp?cat=27

Desculpa Paulo Mauricio, as perguntas eram dirigidas a vc, mas eu me empolguei Mr. Green yeah

[]s

Diogo Assis
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jun 29, 2006 9:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aew Ari, parabéns cara!!!!=D> =D> =D> =D> =D> =D>

Vc(s) não vaum acreditar, mas olhando as fotos da tua filha fiquei emocionado cara (quase choro) hehehehe!!!! Sério!!!! (deve ser vontade de ter logo um) rsrsrsrs.

Vei, q Deus abençoea a tua filha, vc, Emille e q vcs possam ser uma família abençoada, cheia de amor pra distribuir por esse lar!!!
Tua filhinha é muito lindinha...puchou a mãe (com todo respeito), porque se puchasee o pai...hummmmmmm sei não!!! uhahuauhauhauhauhau

Brincadeiras a parte...

Felicidades Ari, parabéns mermo!!!!

PS: Tah onde? Ja ta em casa ou ainda tah na clinica??? O presentinho dela tah chegando viu. Carla fez um pedido ontem e deve tah chegando semana q vem!!!!

Abraços!!!!

Beto Felix
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jun 29, 2006 10:15 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Renato Pira, Veleu mesmo pelas respostas, vc sabia que nunca fui fã das câmeras da Sony? Sei lá, acho as cores muito forte, já tive oportunidade de ter uma Sony P32 (na época era a mais comentadas nas câmeras de entrada da sony) e eu não quis preferi uma Kodak CX6200, antes dessa a minha 1ª foi a Clone 1.3 Mp - depois fui pra uma Olympus D390, a antes-penúltima foi a Cannon a400 (adorava esta câmera) e por último a A610.
Estou muito interessado em comprar estes filtros mais não sei ainda pra que serve direito. Renato, veja uma foto que eu adoro, fiz com a minha antiga A400 - Não sei vc já viu e espero que vc goste. Um abraço.

Image
"Maria-Farinha" - Praia de Barra de Catuama-PE

Paulo Mauricio
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Jun 29, 2006 10:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

paulo felix escreveu:
Paulo Mauricio, Bom dia - Pra que serve estes filtros que esta acoplado no adaptador da câmera? Quais são as vantagens em ter estes filtros? Quanto vc pagou por estes filtros? É muito caro? Quais filtros que vc acha que é indispensável para ser usado no dia-dia da câmera? Estou pensando seriamente em investir nestes acessórios, inclusi ve já fiz uma cotação do adptador com o Ari aqui no forum, mais queria saber se o investimento é alto ou não.
Paulo Mauricio, A respeito da sony W7 eu tenho um primo que comprou uma há dois meses atrás, mais pergunta a ele se ele sabe o que é macro, se sabe pra que serve as funções: "TV, AV e M" - Não sabe de nada disso, só fala que tem uma "SONY" e pronto que tem LCD de 2,5", só isso, mostrei a minha A610 pra ele e falou não queria nem de graça, pois câmera que é câmera tem que ser da marca SONY. (Risos). Hj em dia aqui na minha cidade ter uma Sony em mãos é questão de status e só isso. Um abraço.

Os filtros que aperecem na foto são um UV (Ultravioleta) e um Polarizador Circular. O UV serve para eliminar os raios de luz ultravioleta que, apesar de não serem visíveis para nós, são "incômodos" para os sensores ópticos e podem resultar em ajustes incorretos de abertura e velocidade. Como não interferem no espectro visível, podem ficar permanentemente instalados pois ainda atuam como um bloqueio para poeira, respingos, etc. O Polarizador serve para atenuar e às vezes eliminar os reflexos de luz em superfícies não metálicas. Assim, é possível fotografar através de áreas envidraçadas, água, etc, além de melhorar extraordinariamente a saturação de fotos onde os reflexos são intensos como a superfície de uma estrada, laterais de prédios, o céu azul. O efeito é dependente do ângulo do reflexo e do plano de polarização do filtro. Em resumo, você gira o filtro olhando pelo LDC até que o efeito seja o desejado.
O preço varia de acordo com a marca. Uma das mais conhecidas é a Hoya. Estes da foto são S&K, comprados na loja Diafilme (http://www.diafilme.com.br/) por R$70,00 o polarizador e R$13,58 o UV.
Falando rapidamente da DSCW7, TV e AV não estão entre as funções. A/V é a saída para TV e, também o nome do cabo que faz a conexão. Quanto ao M, é a função do seletor que torna os ajustes manuais, podendo-se variar vários parâmetros da fotografia (tempo de exposição, modo de foco, sistema de fotometria, etc.). A Sony é uma boa marca e a DSCW7 é uma boa câmera (tanto que não tive coragem de desfazer-me dela mesmo com a Canon A620 na mão). Mas dizer que não queria uma A610 nem de graça ou é brincadeira ou desconhecimento total. A Sony é boa mas não permite escolher prioridade de abertura ou prioridade de velocidade. O macro da Canon é melhor que o da Sony. Em compensação o LCD da Sony parece tela de cinema. Mas não gira como o da Canon... e por aí vai... Prós e contras todas têm. Mas deve-se ter cuidado com a unanimidade. Lembra do que dizia Nelson Rodrigues?

Paulo Mauricio´s

Paulo Mauricio
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Jun 29, 2006 10:27 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ari Jr., já passei por esta experiência e posso dizer que é extraordinária. Minha filha tem hoje 26 e ainda a chamo de "pecurrucha". Tenho um filho com 20 anos também. Sua filhota é linda e já ensaia olhar para a lente da câmera. Já imaginou que terá que trocar seu HD logo logo? Mil felicidades para a Clarinha e todos vocês.

Paulo Mauricio´s

Beto Felix
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jun 29, 2006 11:18 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Paulo Mauricio, Muito obrigado pela explicação, agora é disponibilizar uma grana pra comprar estes acessórios. Um abraço.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.