DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Foto Noturna com Raio

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

jco1
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0




Registrado em: Domingo, 16 de Mai de 2004
Mensagens: 285
Localização: Goiânia

 


MensagemEnviada: Ter Mai 25, 2004 8:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tirei essa foto com minha camera médio formato Pentax 6x4,5 e depois escaneado com Nikon 4000ED




Image

The vicion
Muito Participativo
Muito Participativo










Registrado em: Quarta-Feira, 10 de Março de 2004
Mensagens: 792
Localização: Brasilia - DF

 


MensagemEnviada: Ter Mai 25, 2004 9:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Shocked Caraca véi!!! diz aí como é que faz pra tirar uma foto de raio? É na sorte mesmo?

Ranyere Nobrega
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum










Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2004
Mensagens: 7456
Localização: Recife (PE)

 


MensagemEnviada: Ter Mai 25, 2004 9:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Coloca o EXIF dela aí pra nós cara

jco1
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0




Registrado em: Domingo, 16 de Mai de 2004
Mensagens: 285
Localização: Goiânia

 


MensagemEnviada: Ter Mai 25, 2004 11:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

The vicion escreveu:
Shocked Caraca véi!!! diz aí como é que faz pra tirar uma foto de raio? É na sorte mesmo?


Não, é na tecnica mesmo Wink vc faz o seguinte:

Tem duas exposições:

1- exposição do raio diafragma f:16

2- exposição da cidade, que neste caso foi de 5 minutos, sua máquina tem que ter o B (bulb) pra vc poder travar em longa exposição Wink

abraço

The vicion
Muito Participativo
Muito Participativo










Registrado em: Quarta-Feira, 10 de Março de 2004
Mensagens: 792
Localização: Brasilia - DF

 


MensagemEnviada: Ter Mai 25, 2004 11:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acho que entendi, vc deixa a camera com o obturador aberto esperando o raio chegar né? Legal!! Pra tirar uma foto dessas com a minha fuji só pedindo pro raio fazer pose Mr. Green

thiago
Muito Participativo
Muito Participativo










Registrado em: Domingo, 16 de Mai de 2004
Mensagens: 781

 


MensagemEnviada: Qua Mai 26, 2004 12:17 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

q perfeito!
d+ mesmo =D>

surfer
Usuário Participativo
Usuário Participativo










Registrado em: Terça-Feira, 6 de Abril de 2004
Mensagens: 476
Localização: Mogi das Cruzes, SP

 


MensagemEnviada: Qua Mai 26, 2004 3:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Parabens pela foto ficou show.



Aloha. 8)

Fernando Alves
Usuário Senior
Usuário Senior










Registrado em: Sábado, 10 de Janeiro de 2004
Mensagens: 4485
Localização: São Paulo - SP

 


MensagemEnviada: Qua Mai 26, 2004 4:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

volcano escreveu:
Coloca o EXIF dela aí pra nós cara


Ele usou câmera de filme.

Alias, que bela foto ein!

PurI
Usuário Senior
Usuário Senior










Registrado em: Sábado, 7 de Fevereiro de 2004
Mensagens: 4087
Localização: Blumenau - SC

 


MensagemEnviada: Qua Mai 26, 2004 5:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

muito bonita a foto! ja tento multipla exposiçao com essa tema??

Heckler
Mega Participativo
Mega Participativo










Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Abril de 2004
Mensagens: 1090
Localização: João Pessoa - PB

 


MensagemEnviada: Qua Mai 26, 2004 8:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Linda foto =D>

Caetano Vidal










Registrado em: Domingo, 25 de Janeiro de 2004
Mensagens: 3396
Localização: Niterói RJ

 

Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qua Mai 26, 2004 9:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Muito show...
mas sera que da pra fazer algo parecido com digital?
f/16 num rola

jco1
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0




Registrado em: Domingo, 16 de Mai de 2004
Mensagens: 285
Localização: Goiânia

 


MensagemEnviada: Sex Mai 28, 2004 4:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caetano escreveu:
Muito show...
mas sera que da pra fazer algo parecido com digital?
f/16 num rola


É a mesma coisa, fotografia digital é a mesma de filme, só que no lugar do filme tem o CCD pra captar a imagem, a camera tem que ter recursos pra vc regular a abertura e a velocidade Smile digital é muito melhor, porque vc vê o resultado na hora, no caso dessa foto do raio, tirei umas outras com 2 minutos de exposição, o raio ficou bom, mas a cidade muito escura, ai no segundo dia, coloquei a exposição em 5 minutos, ai ficou blz, se fosse com digital, eu veria na hora, e colocaria a exposição correta, evitando assim, desperdicio de $$$ e tempo Smile

Caetano Vidal










Registrado em: Domingo, 25 de Janeiro de 2004
Mensagens: 3396
Localização: Niterói RJ

 

Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Mai 28, 2004 7:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sim, mas na grande maioria das digitais a abertura minima é f/8

Se vc colocar f/8 e dexar um grande tempo de exposição esperando o raio cair vai ficar com o fundo claro demais...
Quer dizer, nunca tentei, mas eu acho


Quando chegar minha maquina nova certamente vou tentar Smile

jco1
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0




Registrado em: Domingo, 16 de Mai de 2004
Mensagens: 285
Localização: Goiânia

 


MensagemEnviada: Sex Mai 28, 2004 8:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caetano escreveu:
Sim, mas na grande maioria das digitais a abertura minima é f/8

Se vc colocar f/8 e dexar um grande tempo de exposição esperando o raio cair vai ficar com o fundo claro demais...
Quer dizer, nunca tentei, mas eu acho


Quando chegar minha maquina nova certamente vou tentar Smile


Vc tá certinho, é que no meu caso, eu tenho total controle sobre minhas máquinas Smile

Quaninx
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0




Registrado em: Terça-Feira, 25 de Mai de 2004
Mensagens: 983
Localização: SP - SP

 


MensagemEnviada: Sex Mai 28, 2004 9:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jco1, nussa 5 mins de exposição, hehehe quem me dera...

Legal a foto... parabéns..

Flw
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem


 Ir para:   



ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata



Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB :: phpBB Group :: FI Theme (modified) :: Todos os horários são GMT - 3 Hours :: Spam Poison :: Spam Catcher