DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Macros - Odontologia!!!

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

ljmm
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Nov 18, 2006 9:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eduardo quanto menor a bertura vc tera uma profundidade de campo maior ,mas minha cam H1 so vai ate f/8 entao...Uso o flash da maquina e um polarizador que aprendi aqui no forum mesmo que a luz do mesmo fica mais homogenea nao aparecendo areas de sombra, quanto a velocidade nao sei te informar qual é a melhor mas acredito estar na faixa de 50 a 100 s.Flw
kqt eu uso muito osso homologo com otimos resultados a cirugia torna-se mais rapida "apesar que eu gosto de uma cirurgia maior", o pos-operatorio é muito melhor para o paciente e nao ha duvidas com relaçao a isso porque geralmente a cirugia no local doador é mais traumatica e o pos -op pior..
O que voce me pode me dizer sobre a preparaçao desses blocos no banco de osso de Sao Paulo?
Fotos do embalagem externa do osso e utilizaçao do mesmo.

Image

Image

Image

KQT
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Nov 18, 2006 1:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ljmm,
O coordenador do banco de osso é um dentista, ele faz todo o processo; a ortopedia vai p/ realizar a captação dos ossos. Bem, resumindo é assim: Após a morte cerebral, se a paciente for uma doadora potencial, uma enfermeira que trabalha nessa área vai conversar com a família p/ autorizar a doação dos orgãos; no mesmo momento é colhido varios exames, os dados clinicos da paciente são passados p/ central, no mesmo momento uma equipe vai a procura de um receptor e a equipe da captação também é avisada; ontem por exemplo nos avisaram que a cardio iria entrar as 22:00 p/ a retirada do coração, e em seguida seria retirado os rins; fígado etc.. P/ realizar a captação dos ossos fazemos como se fosse uma cirurgia de uma pessoa viva, todos os cuidados de anti-sepsia e assepsia; os ossos são guardados em varios sacos plasticos p/ evitar contaminação, antes é colhido material p/ cultura; os ossos são colocados em uma caixa termica com gelo; chegando no banco de osso fica em temp de -80 graus por aproximadamente 15 dias, guardando o resultado da cultura, exames da paciente e a liberação do ministério da saúde; com a cultura negativa e a liberação do ministério da saúde é feito o processo; não sei como é feito, mas durante o processo é colhido nova cultura é guardado uma contraprova que ficará no banco de osso por 5 anos. Cada etapa tem um protocolo; é um processo muito seguro. yeah

ljmm
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Nov 18, 2006 3:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Muito obrigado kqt valeu mesmo, voce me ajudou a confirmar o que eu ja tinha pesquisado sobre o osso de banco, e como vc faz a remoçao dos blocos pelo que vc explicou eu me sinto muito mais seguro de usa-los.Muito obrigado.

bguedespinto
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Nov 26, 2006 11:29 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá colegas!
Sou dentista já ha quase 13 anos mas estou iniciando fotografia odontológica só agora com minha especialização em implantodontia. Vou tentar postar uma foto de um paciente do curso que espera-se que faça protocolo imediato superior e inferior. Esta foto foi feita com uma Sony H2 de um colega. Minha H5 chega hoje à noite se tudo correr bem. Por favor, aceito críticas e sugestões.
Um abraço a todos!

Image

Editado pela última vez por bguedespinto em Dom Nov 26, 2006 12:10 pm, num total de 1 vez

alsc71
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Nov 26, 2006 11:43 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bguedespinto, sua foto nao está aparecendo !!!

abraços

KQT
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Nov 26, 2006 12:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bguedes,
Acho que vc deveria fazer um Crop, pegando só a boca; assim os detalhes ficariam mais nítidos; e tentar sempre pegar mais de um angulo; esse da foto e uma mais de frente. yeah

bguedespinto
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Nov 26, 2006 1:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

KQT,
Eu tenho outras fotos deste caso.
A anterior eu apenas reduzi ao tamanho padrão do forum e estas eu recortei e redimensionei.

Image

Image

bguedespinto
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Nov 26, 2006 1:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nesta cirurgia foi a remoção de um lateral superior com perda vestibular e distal, colocação de um implante e enxerto com membrana. Todas recortadas e redimensionadas.

Image

Image

Image

Hamilton Dias
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Dez 23, 2006 4:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Image

Image

Image

hanzobr

MensagemEnviada: Sáb Jul 28, 2007 9:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bruno Furtado,
olá, sou tb de VR mas estou morando em Iapu-MG. Gostaria de saber qual é sua máquina fotográfica, e onde comprou o iluminador.
Tenho uma maquina digital q uso antiga. A minha dificuldade com ela é q tenho q tampar o flash com fita adesiva para q não atrapalhe na foto. se desativar o flash, a camera pede tripe.

Erickson
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Ago 03, 2007 8:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

chega embrulhar o estômago...
o negócio é escovar os dentes mesmooo.
Anxious

zilox
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 24, 2008 3:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bacana... yeah

bigmac
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jan 13, 2009 10:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Só queria deixar uma dica aqui. Vejo que muita gente está conseguindo ter uma certa nitidez e até mesmo boas aproximações, porém o que precisa é melhorar o campo cirúrgico. Ou colocar mais um afastador, ou afastar de uma forma mais adequada além de uma limpeza maior do campo, retirar o máximo de sangue possível, limpar os dentes adjacentes e melhorar o enquadramento para que a foto não saia torta.

Qualquer dúvida, estamos aê...

caroli

MensagemEnviada: Ter Dez 29, 2009 1:43 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu fiz essa pergunta na parte das Reflex e me encaminharam pra cá:

Sou nova no forum e adoro fotografia. Sinto que as cameras compactas que possuo não me agradam mais pelas funções limitadas e por isso, cada vez mais tenho pensado em adquirir uma DSLR.

Além de gostar de fotografar paisagens, pessoas (hobby), sou dentista (como muitos aqui, pelo que andei lendo) e gostaria de utilizar a camera tanto para hobby quanto para a profissão.

O meu maior medo é comprar uma T1i, por exemplo, e acabar subutilizando a camera, uma vez que andei lendo que pra fotos macro, compactas são melhores (corrijam-me se eu tiver lido errado)...

Gostaria da opinião dos colegas pra decidir na compra de uma camera de boa qualidade que possa ser utilizada tanto como hobby quanto como no consultório. Uma que seja suficiente... Sei lá se deu pra entender...

bigmac
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 29, 2009 12:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu não sou dentista, trabalho com manutenção aeronáutica e também com fotografia, fotografo cirurgias há 7 anos. Já fiz uma transição minuciosa das compactas para a DSLR, iniciando pela Sony DSC-F505 adicionando lentes macro +4, depois a DSC-F717, DSC-F828 e por fim as DSLR, Canon Rebel XT, Rebel XSi e a pouco a Rebel T1i.

Já que você gosta de fotografia, acho difícil subutilizar uma T1i. Eu sempre gostei de fotografia, mas não o suficiente para comprar uma câmera, porém, quando comecei a fotografar cirurgias, passei a gostar mais e mais e fotografia e passei a ler mais sobre o assunto e fui me apaixonando cada vez mais até comprar a minha câmera e com ajuda desse forum, fui testando técnicas e macetes de maneira que aprendí muita coisa e com isso consigo fazer excelente uso da minha máquina.

Quanto ao fato de qual máquina ser melhor para macro, sem dúvida que são as DSLR, pois você pode escolher a lente que quer usar e usar uma lente macro apropriada para o seu trabalho, você define abertura e velocidade e com isso você muda a profundidade de campo, o que as compactas não fazem, porém para você entender melhor sobre profundidade de campo, você vai precisar ler mais sobre fotografia aqui no forum.

Na foto abaixo (clique pra ver maior), dá pra entender superficialmente sobre isso, você pode ver que tem foco desde o central até o molar, ou seja, em todos os planos você tem foco, já com as compactas o foco fica só no primeiro plano, ou seja, seria só no central, laterais e com isso o resto estaria desfocado. Compare também quanto a luz bem distribuída dessa foto, com as fotos lá de cima do tópico, onde todas não possuem luz no fundo.

Image

A foto a seguir, é a mais complicada de se obter, trata-se dos últimos dentes, a dica é o uso do espelho lateral. Repare na boa distribuição de luz. Com as compactas isso não é possível, além do que o foco no primeiro plano não te dá todos os detalhes que se tem com as DSLR.

Image

Essas duas fotos estão sem edição alguma.

A minha opinião é a seguinte. Se você pode comprar uma DSLR, compre. Se não, como a maioria do pessoal que está estudando e tem muitos outros gastos ou de que está iniciando a carreira e tem nas costas os gastos de se montar um consultório, tente-se adaptar com uma compacta.

No caso da compra de uma DSRL ou indico a Canon Rebel T1i (porque tb filma) ou a Rebel XSi. No caso de lente, a lente do Kit, para as fotos gerais e uma Lente Macro, a Canon Macro EF 100mm USM (1:2.8) e claro, um Flash Circular da Canon. O da Sigma não é a mesma coisa.

Qualquer dúvida é só falar....
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior