DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Porque o fotógrafo conta muito

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Ranyere Nobrega
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Qua Fev 18, 2004 9:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aqui vai um exemplo claro de que o fotógrafo equivale a mais de 50% (como citou o hyper) da foto.

Image
Essa foto expõe duas situações uma com o fundo sujo e outra com o fundo lindo. Com o fundo sujo é perceptível que ocorreu saturação da máquina e as cores não ficaram fiéis. Já na segunda foto com o fundo limpo (apenas uma cor) a foto ficou muito mais real.
Nem sempre é possível “limpar o fundo” então siga essa dica
Treine seu olhar. Mire a câmera no objeto e aproveite o monitor de cristal liquido de sua digital para observar o que aparece em torno e ao fundo dele. Verifique se não sobram encosto de cadeira, pé de mesa, interruptor, man¬chas, sombras e curiosos. Tire de perto o que não interessa, enquadre de novo e veja a diferença. Se não for possível limpar completamente a área nem mudar o objeto de lugar, amenize a poluição de fundo utilizando o
zoom. Ao mesmo tempo que aproxima o objeto, o zoom reduz a profundidade de campo (a área de foco aceitável na frente e atrás do assunto), desfocando o segundo plano desagradável.

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Qui Fev 19, 2004 12:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Muito boa dica volcano.
Principalmente pra iniciantes em digicam isso influí muito.

[]s

Spider[JSLV]
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Fev 19, 2004 5:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Isso mesmo, e conforme o ambiente use o corretor que a cam tem. A maioria (senão todas) das cams tem efeitos que corrigem as fotos, deixando-as com cores mais frias ou mais quentes. Na primeira foto as cores ficaram mto quentes, deixando a cam lá com um aspecto amarelado...

Fabiano Teixeira
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2004 3:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Realmente uma dica boa. Valeu Volcano! =D>

Fernando Alves
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2004 4:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boas dicas, realmente tem situações que é necessário configurar o balanço de branco para que as cores fiquem mais fiéis, e sempre que possível aumente a profundidade de campo utilizando o zoom e focando apenas o assunto como o volcano falou!

Mr. ô¿ô
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2004 4:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vixi se a visão do fotógrafo equivale a 50% a minha visão só equivale a 25% pois só enxergo bem de 1 olho d'oh!

Mas brincadeirs a parte, já anotei a dica na minha "cardineta" Dancing

Spider[JSLV]
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2004 8:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Só de um olho? Vix... Deve ser f*&% sentir a profundidade das coisas, tipo saber qdo está perto ou não do carro que vai na frente etc...

Mr. ô¿ô
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2004 1:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Spider[JSLV] escreveu:
Só de um olho? Vix... Deve ser f*&% sentir a profundidade das coisas, tipo saber qdo está perto ou não do carro que vai na frente etc...

É uma tal de toxoplasmose levou a visão central do meu olho direito embora... então se me jogam alguma coisa pra eu pegar hahahaha, fico perdidão sem noção mesmo d'oh!

Spider[JSLV]
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2004 1:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Essa toxoplasmose é uma doença provocada por alguma coisa na carne de porco? É que tenho um amigo no Rio que perdeu a visão de um olho també, mas nao sei o nome da doença que provocou isso, só sei que foi por causa de carne de porco.

Mr. ô¿ô
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2004 2:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Falam que gato tb pode transmitir isso, pois não sou chegado a carne de porco, mas sempre tive gatos, antes dos cachorros claro, hehehe.

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2004 2:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gato e pombos. A maior fonte de toxoplasmose.

Muitas pessoas tem essa doença e nem sabem. Mas qualquer exame de sangue pode acusá-la.

De qualquer forma MR. vc deve ter tido uma boa superação disso tudo pois se mexe com fotografia siginifica que consegue fazê-lo bem.

[]s

Fernando Alves
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2004 3:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Agora seu nick faz sentido... mas diz ai, essa doença é irreversível?

Spider[JSLV]
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2004 4:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cara, eu tive uveíte, que também é transmitida por cães e gatos.
Mas a uveíte é a inflamação que pode ser causada por uma toxoplasmose. Eu descobri isso pesquisando aqui:
"Como se pode adquirir uveíte?
No caso da TOXOPLASMOSE através de carnes mal passadas, pode se injerir ovos do protozoário diretamente do solo e por alimentos mal lavados"

Cara, será que minha uveíte tbem era toxoplasmose? Devia ser. Foi assim: um belo dia apareceu um monte de pontinho preto na minha visão. Eu via os pontinhos pretos, que se movimentavam desordenadamente de acordo com que eu virava o olho pra um lado ou para outro.
As manchas apareceram uma semana depois de eu visitar minha mãe, e lá tinha um cachorrinho que só ficava dentro de casa, inclusive nas camas e no sofá.
No segundo dia embaçou a visao, ae vi que tinha algo mto errado. Fui logo ao médico e ele me disse que era grave e que eu talvez perderia a visao do olho direito. Fiquei meio preocupado, e ele me disse que mesmo que conseguisse cessar com a uveíte a cicatriz interna limitaria minha visão.
Tomei os remedios prescritos pelo médico religiosamente e um mê depois eu estava curado. O médico me disse que ficou uma cicatriz, só que ficou no canto do olho e não atrapalharia a minha visão. Qdo eu viro o olho totalmente para a esquerda eu vejo a mancha preta no canto, mas é imperceptível no dia-a-dia.
O médico me disse que se eu esperasse uma semana eu teria ficado sem o olho direito. Fica o alerta gente, com doenças da visão não se brinca.

Mr. ô¿ô
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2004 6:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O meu problema com a mardita toxoplasmose começou em 1988 a primeira vez que aconteceu, vi uma manchinha preta, viu ao médico ele me deu uns remédios e pronto a manchinha sumiu, depois de 2 anos, a manchinha voltou, viu ao médico ele me deu os mesmos remédios e mandou eu fazer uns exames de sangue, não me disse nada sobre o que era, a manchinha sumiu e tudo bem, na terceira vez, 2 anos depois, ah ai eu não via mais, minha visão central tinha sido trocada por uma mancha cinza, ai eu fiquei com medo e fui num dos melhores médicos que tem aqui na região e o homem disse que o negócio estava feio, a infecção estava tomando quase o fundo do olho todo, me deu injeção no olho para parar a infecção, mas ficou a cicatriz maldita que não me deixa ver, só fiquei com a visão periférica, menos mau...

Agora sempre estou indo ao médico pois a toxoplasmose não tem cura e caso ela volte a atacar não conseguirei perceber mais manchinha nenhuma... hehehe

Jogo volei, tiro minhas fotinhos, uso meu computador, só na hora de renovar a carteira de motorista que o médico que faz o exame de vista fica me enchendo o saco... ahahahaha... mas vendi minha moto pois qualquer cisco que entra no olho esquerdo (o bom) eu não consigo mais ver nada.

Aproveitando que escrevi um monte de besteiras aqui, tem jeito de eu colocar fotos na minha assinatura com vcs fazem????? Anxious

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2004 7:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mr. ô¿ô escreveu:
Aproveitando que escrevi um monte de besteiras aqui, tem jeito de eu colocar fotos na minha assinatura com vcs fazem????? Anxious

Claro.

Use na sua assinatura as mesmas tags que vc usaria para postar fotos.
Obedecendo o tamanho máximo de 600 x 100 pixels e tamanho de arquivo bem leve.

O código seria este:

Código:
[img]http://www.endereçodafoto.com.br[/img]

[]s
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata