DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 CANON POWERSHOT S3 IS - VAMOS DISCUTIR SOBRE ESTA CÂMERA

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Hugo Carneiro
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas59

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2006 7:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

LAKE SUCCESS, N.Y., February 21, 2006 – The family-oriented Canon PowerShot S3 IS is a feature-packed six-megapixel hybrid digital camera that is equally at home with photo enthusiasts and digital diehards as it is in the hands of the point-and-shoot “where do I press?” set. Remarkably, whether engaged in VGA quality videography at 30 frames-per- second (fps) with stereo sound recording, high-resolution still photography, or capturing both at the same time, this affordable and adaptable camera remains the ultimate example of “easy to use.”

Estava hoje passando pelo site do Steve's Digicams, e descobri essa novidade...

6mp, Preta e com novos recursos

http://consumer.usa.canon.com/ir/controller?act=ModelDetailAct&fcategoryid=144&modelid=13077

Image

Editado pela última vez por Hugo Carneiro em Qua Mar 08, 2006 11:38 pm, num total de 3 vezes

Hugo Carneiro
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas59

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2006 7:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O site estava congestionado mas agora eu consegui... segue abaixo toda a sua especificação!!!

Compact digital camera with built-in flash, 12x Optical / 4x Digital / 48x Combined Zoom

6.0 Megapixel, 1/2.5 inch type Charge Coupled Device (CCD)
Approx. 6.2 Megapixels

6.0-72.0mm f/2.7-3.5 (35mm film equivalent: 36-432mm)

Digital Zoom: 4x

Normal: 1.6 ft./50cm-infinity (WIDE), 3.0 ft./90cm-infinity (TELE)
Macro: 3.9 in.-1.6 ft./10-50cm (WIDE)
Super Macro: 0-3.9 in./0-10cm (WIDE)

TTL Autofocus (continuous/single)

Low-temperature polycrystalline silicon TFT color viewfinder

2.0 inch low-temperature polycrystalline silicon TFT color LCD with variable-angle function

Approx. 115,000 pixels

f/2.7 (W) - f/3.5 (T)

15-1/3200 sec. (settable in Tv or M)

Auto, High ISO Auto, ISO 80/100/200/400/800 equivalent

Evaluative, Center-weighted average, Spot** Metering frame is fixed to the center or linked to the AF frame

Program AE, Shutter Speed-Priority AE, Aperture-Priority AE, Manual; AE Lock is available

Ari Rios
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2006 7:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Se tiver os mesmos recursos da S2 e alguns a mais é uma boa...
1mp a mais ?? e o tamanho do ccd? o mesmo da s2 ou um correspondente a sua resolução? hun! Anxious
lançamento para o fim de março em orlando na flórida... segundo HUgo vai ser tipo um salão da s3
Vamos aguardar o preço!
eu tava quase comprando a s2...agora vou esperar um pouco, pelo menos para ter ter idéia do preço... pois depois desse lançamento o preço da s2 pode cair tb, eu acho!
Tava na hora da canon lançar uma pretinha!
vou ficar no aguardo!
[ ] ´s

Editado pela última vez por Ari Rios em Qua Fev 22, 2006 9:01 am, num total de 1 vez

*Carol*
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2006 7:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Se vc fizer a comparação do próprio site da Canon, não há muita diferença útil entra a S2 e a S3... sinceramente, me decepcionei com a Canon por esse lançamento.

Gustavo_bl
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2006 7:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não sei não... ISO 800 no mesmo ccd da S2? Será que vai funcionar? E faltou modo de gravação RAW. A S2 foi lançada há pouco mais de um ano, essa S3 deveria demorar um pouco mais e vir com recursos mais efetivos.

fpandur
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2006 7:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hugo RJ, as alterações p/ a S2 foram poucas:

- LCD 2" (aumentaram de 1,8 p/ 2", mas mantiveram a mesma resolução ...)
- Modo wide-screen 16:9 (útil se quer gravar filmes/fotos no tamanho padrão DVD, caso contrário não tem utilidade)
- filmes em 320@60 fps
- modo Sport
- ISO80 a 800 (na S2 é 50 a 400).
- 6 MP
- e obviamente, o corpo preto.

Em minha opinião, finalmente a Canon resolveu um pecado de sua linha super-zoom, desde a S1: o corpo prata deu lugar ao preto Wink

Os 2 maiores temores são:

- ISO 800 é utilizável ou apenas marketing ?
- aumentaram 1 MP no mesmo sensor da S2 ....

É esperar p/ ver as primeiras fotos nos reviews, mas não fiquei muito animado não ... Nem cogito em trocar minha S2 por ela, não vale a pena face as poucas mudanças. Agora quem vai comprar uma digicam nova, precisa esperar a qualidade das fotos, principalmente por conta do 6MP neste sensor. Wink

Eu que já passei pelas 2 gerações de super-zoom da Canon (já tive a S1), acho que vou deixar p/ fazer um possível upgrade só na 4ª geração ...

Hugo Carneiro
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas59

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2006 7:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

fpandur,

concordo com você amigo... mudanças parecem não ser muitas, mas o fato de vir na cor preta já é significativa para todos aqueles que sempre pediram e esperavam por isso.

Também notei poucas mudanças, mas o ideal realmente é esperar as primeiras fotos para que possamos tirar as conlusões deste novo modelo.

Abraços!

Henrique Pinho
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2006 7:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu sinceramente não vejo motivos para comemorar este lançamento. Shame on you
Infelizmente não há mudanças significativas.
Na minha opinião, a Canon não analisou a S2, olhou o que poderia melhorar nela e, assim, lançou a S3. Not talking
Manteve o que já tinha de bom(ainda bem), mas não inovou em praticamente...nada!
Para não ser chato:
Realmente a gravação de filme melhorou e a cor preta dará um charme nela. Mr. Green

Douglas Soares
Mod Manager Duelos
Mod Manager Duelos

Avaliações Positivas22

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Anunciante Premium
Anunciante Premium
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Qua Fev 22, 2006 12:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu tambem esperava um pouco mais desse lançamento, será que o sensor não utiliza uma nova tecnologia para amenizar os ruídos sem lavar a imagem? Mas que ficou bonita ficou.

Ari Rios
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qua Fev 22, 2006 12:11 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Galera vamos esperar os primeiros resultados de imagens de comparação e claro os preços! ...
Ainda é cedo, porém confesso que agora vou dar um tempo, pois eu iria pegar a S2 em breve.... então depois dos primeiros resultados farei a minha decisão pois isso tb pode fazer cair o preço da s2...eu acho!
Mas com certeza, uma coisa temos que concordar que um lançamento de uma camera sempre deixa a galera aqui muito animada, principalmente um lançamento como esses, pois ela é "teoricamente" a substituta da tão poderosa S2
Hj a S2 é a cam muito cobiçada , mas no início de seu tópico quando saiu as primeiras notícias dela todos ficaram com uma pulga atras da orelha e hj ela é o q é..!!!
Entao vamos esperar para ver no q dar...!

rafaelbach
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qua Fev 22, 2006 12:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ou esses sensores dessas novas câmeras são muito bons, ou a imagem deve dar uma piorada, pois a Canon está lançando câmera com o dobro de MP da A510 com um sensor do mesmo tamanho.

rene
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Fev 22, 2006 10:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Realmente não tem muita novidade não. Agora uma dúvida. Parece que o processamento de imagens continua o mesmo da S2, o que muda é a sensibilidade do sensor (6MP). Então deve ser possível mudar o Firmware da S2 para que ela também seja capaz de aplicar os efeitos vivid colors após se tirar as fotos. Será que viajei??

Outra coisa: mesmo que o ISO 800 não seja tão usável, se o 400 já gerar bons resultados já é uma boa

[]'s

fpandur
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qua Fev 22, 2006 10:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:
Então deve ser possível mudar o Firmware da S2 para que ela também seja capaz de aplicar os efeitos vivid colors após se tirar as fotos.

Em princípio deve ser possível sim, embora é claro a Canon nunca deva soltar um release de firmware desses, pois estaria colocando uma característica de uma cam nova em um cam mais antiga, concorrendo consigo própria ....

Fábio Garcia
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qua Fev 22, 2006 6:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mais bonitinha que as antigas, espero que seja melhor. Tive uma S1 e fiquei muito decepcionado.

*Carol*
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Fev 22, 2006 7:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tô esperando as imagens e o preço (acho que vai ser uma facada).

Tadinha da minha S1, já é vovó... Mr. Green

Fábio Garcia, a S1 não é lá aquelas coisas, mas eu gosto da minha. O que me deixa com raiva às vezes é o macro dela. Mas não dá pra querer que ela seja uma Rebel né... RollEyes

yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior