DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Chegou minha PRO 815 (algumas fotos nas pag. 3, 5 e 6)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Rodrigo Krol
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas52

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2006 11:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcelo_BSB, Execelente vc ter colocado as fotos....achei muito boa, gostei mesmo, o pessoal vai malhar o a granulação em ISO alto mas isso é pra mim normal em cameras assim, se bem que achei aquela foto de iso400 bem carregada no ruido...

OS macros estão show e os retratos com flash tb, o flash dela parece ser bom..

Abraços...

WagnerChaves
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2006 11:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cara, gostei das imagens, a que esta com zoom associado (60x) impressiona e não achei muito ruído na foto que você tirou em iso 400. yeah

washingtonneves
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2006 11:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

quero ver a galera que falava mal da samsung se pronunciar, bela aquisição ja era a maquina que eu queria agora mais ainda!!! pena que vou esperar até outubro, pois uma amiga que mora na suiça vira ao brasil e lá ela custa "pasmem" chf 989 (francos suiços) ou pela cotação de 1,55 R$1532,00. acho que vale a pena aguardar

Marcelo_BSB
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2006 11:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

WagnerChaves escreveu:
Cara, gostei das imagens, a que esta com zoom associado (60x) impressiona e não achei muito ruído na foto que você tirou em iso 400. yeah

pelo que andei lendo a Samsung preferiu não "trabalhar" muito a foto em iso 400 para não perder os detalhes, como ocorre em algumas câmeras, deixou para que cada um faça isso de acordo com a necessidade usando os mais diversos soft existentes.

Marcelo_BSB
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2006 7:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Resolvi refazer as fotos de comparação de ISO (pag. 3), pois da primeira ves apenas tinha fixado a velocidade em 5s e deixado para a câmera controlar a abertura, ou seja, ela compensava. Agora deixei a velocidade em 8s e a abertura em F3,2 para todos os ISOs.

Usei mais um pouco a câmera, e nesse período pude constatar que com ela praticamente não existe olhos vermelhos. Controles excelentes, dificilmente vc precisa teclar mais do que duas vezes para fazer qualquer ajuste, tudo é muito rápido. O monitor é muito bom, vc consegue enxergar com pouquíssima luz.

Editado pela última vez por Marcelo_BSB em Ter Set 26, 2006 11:57 am, num total de 1 vez

alsc71
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Abr 22, 2006 10:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gostei das fotos e do Layout da câmera !!! parabéns pela nova máquina e continue postando fotos pra gente dá uma olhada !!!

Abraços

Claudio Orlandi Junior
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Abr 22, 2006 10:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcelo, também estou a fim de comprar uma PRO815, oque você achou dela, já usou alguma outra similar antes, eu já tive a Canon PRO1, a Nikon E8800 e a Fuji S9000, e todas tem seus Prós e Contras, nunca vi a PRO815 de perto, o seu LCD de 3.5 não é incomodo, pois deve sempre com marcas de dedos, não faz falta um ISO mais sensivel, o seu nível de ruído é baixo, você pode me passar o contato de seu fornecedor,
Abraços,
Claudio.

Marcelo_BSB escreveu:
Chegou hoje minha Samsung PRO 815. Estava na dúvida se comprava ela, mas como consegui por R$ 1920 entregue na minha casa, não pensei 2 vezes, já que o menor preço no Mercado Livre era de R$ 2990.

A princípio a câmera é fantástica. Seu visor de 3,5" é maravilhoso, e olha que eu tinha um de 2,5" na V3. Seus anéis para zoom, foco e EVC me deixaram sem palavras... só experimentando!
Aos poucos vou postando as novidades e fotos tiradas com ela, pois até agora vi só o básico. O zoom de 15x sem estabilizador na luz do dia é tranquilo, vc não perde uma foto. Já dentro de casa tem que usar o recurso que eleva o ISO para 400. Mas dificilmente alguém vai usar um zoom de 15x dentro de casa. O foco também fica mais demorado com o zoom no máximo.

Para quem não conhece é essa aqui:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Marcelo_BSB
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Dom Abr 23, 2006 12:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Claudio Orlandi Junior escreveu:
Marcelo, também estou a fim de comprar uma PRO815, oque você achou dela, já usou alguma outra similar antes, eu já tive a Canon PRO1, a Nikon E8800 e a Fuji S9000, e todas tem seus Prós e Contras, nunca vi a PRO815 de perto, o seu LCD de 3.5 não é incomodo, pois deve sempre com marcas de dedos, não faz falta um ISO mais sensivel, o seu nível de ruído é baixo, você pode me passar o contato de seu fornecedor,
Abraços,
Claudio.

Marcelo_BSB escreveu:
Chegou hoje minha Samsung PRO 815. Estava na dúvida se comprava ela, mas como consegui por R$ 1920 entregue na minha casa, não pensei 2 vezes, já que o menor preço no Mercado Livre era de R$ 2990.

A princípio a câmera é fantástica. Seu visor de 3,5" é maravilhoso, e olha que eu tinha um de 2,5" na V3. Seus anéis para zoom, foco e EVC me deixaram sem palavras... só experimentando!
Aos poucos vou postando as novidades e fotos tiradas com ela, pois até agora vi só o básico. O zoom de 15x sem estabilizador na luz do dia é tranquilo, vc não perde uma foto. Já dentro de casa tem que usar o recurso que eleva o ISO para 400. Mas dificilmente alguém vai usar um zoom de 15x dentro de casa. O foco também fica mais demorado com o zoom no máximo.

Para quem não conhece é essa aqui:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Eu já tive uma Canon S1 e uma Sony V3 antes dessa. Como vc disse todas tem seus prós e seus contras. Vamos lá:

- a câmera é LINDA DEMAIS!!!! Dá vontade de ficar olhando para ela o tempo todo. Em relação à qualidade das fotos eu também gostei muito. Está melhor que a da V3 e da S1.

- o visor de 3,5" é muito bom pelo tamanho, mas precisaria de mais pontos, as vezes aparece uns serrilhados. Outro ponto positivo dele é que consegue-se ver bem mesmo com pouquíssima luz. No início fica umas marcas de dedos, mas depois vc acostuma a não marcar o LCD.

- quanto ao ISO eu dificilmente uso acima de 100, mas vou avisando que o 200 e o 400 tem um ruído considerável, mas nada fora do normal, é só ver as fotos que postei comparando os ISOs, isso porque não foi usado um tratamento rigoroso pela própria câmera como acontece com outras câmeras, como a FZ30, por exemplo. Nesse caso eu acho até melhor, pois como já disse no início do tópico, prefiro eu mesmo tratar a foto. Vi um comparativo com a Fz30 que o ruído da PRO815 era maior, já a FZ30 tinha menos ruído e bem menos detalhes também, pois a foto foi muito trabalhada.

- a falta do estabilizador não me incomoda muito, pois dá para usar bem sem ele na luz do dia.

- ela tem uma certa dificuldade para focar com pouca luz, mas nada fora do normal.

- o visor que fica na parte superior é maravilhos, ajuda muito, principalmente em algumas macros.

- a bateria é muito boa, dura mais que a das outras câmeras que eu tive.

- o flash é o melhor que já vi até hoje, muito forte, e com um controle muito bom, não estoura a foto de jeito nenhum. Olhos vermelhor nunca vi um sequer, mesmo sem usar o redutor de olhos vermelhos.

- quanto ao fornecedor ele não está mais mexendo com isso.

Editado pela última vez por Marcelo_BSB em Ter Set 26, 2006 11:56 am, num total de 1 vez

WagnerChaves
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Dom Abr 23, 2006 3:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cara, poste mais fotos pra gente babar mais um pouquinho na sua câmera Mr. Green

Marcelo_BSB
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 3:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

WagnerChaves escreveu:
Cara, poste mais fotos pra gente babar mais um pouquinho na sua câmera Mr. Green

eu tenho mais fotos de pessoas, pois ainda não tive tempo de sair com a câmera. Hoje a noite devo colocar mais algumas. Estão melhores que as primeiras.

alsc71
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 3:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Posta ae pra gente ver !!!!

Abraços

brejeiro
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 4:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

MEUS DEUS! QUE MÁQUINA CARA! Shocked

To esperando as fotos...

Não posso ver essas coisas...vou acabar tendo pesadelos! Anxious

Marcelo_BSB
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 9:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

brejeiro escreveu:
MEUS DEUS! QUE MÁQUINA CARA! Shocked

To esperando as fotos...

Não posso ver essas coisas...vou acabar tendo pesadelos! Anxious

bom, estou colocanco mais 2 fotos, mais rescentes. Espero ter tempo para dar uma saída com a câmera e testar todo o potencial dela.

(ISO 200 - esqueci que estava em 200, mas é bom para ver como fica com ISO mais alto)

Image

(15X zoom - usando crop)

Image

alsc71
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 9:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcelo_BSB, gostei muito da foto do menino !! mesmo em ISO 200 tem pouquíssimo ruído !!! e gostei do Flash tb !!

Abraços

WagnerChaves
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 11:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

legais as fotos, as cores ficaram bacana na do menino e a lua ficou animal, da pra ver até as crateras.Valeu yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.