DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Chegou minha PRO 815 (algumas fotos nas pag. 3, 5 e 6)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

washingtonneves
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Ter Abr 25, 2006 4:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

belas fotos, uns posts acima falei que era uma câmera boa pra se pensar em uma superzoom e a galera diz que não, posta mais umas aí com pouca luz para a galera ver!!

ticondes
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 5:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vc tirou essa foto do garoto a que distância ? O flash tem regulagem ? Vc fala que shutter é longo, quanto segundos ? O visor é animal mas deve consumir uma bateria animal também.

Vc falou que o foco com pouca luz demora um pouco, nesse caso não é melhor usar o foco manual ?

Abs

Marcelo_BSB
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 5:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ticondes escreveu:
Vc tirou essa foto do garoto a que distância ? O flash tem regulagem ? Vc fala que shutter é longo, quanto segundos ? O visor é animal mas deve consumir uma bateria animal também.

Vc falou que o foco com pouca luz demora um pouco, nesse caso não é melhor usar o foco manual ?

Abs

a foto foi tirada a aproximadamente uns 2m, mas usei um pouquinho de zoom. O flash tem regulagem, mas nesse caso estava no automático. Quando eu disse que possui um longo shutter lag não chega a ser 1 segundo não, deve ser no máximo 1/4s ou menos. Acredito que o visor consuma bastante bateria, não é a toa que a Samsung diz ter usado a bateria mais potente nesta câmera. E realmente dura muito.

Lebedenco
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mai 05, 2006 1:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A bateria recarregável vem com a câmera? Alguém sabe sobre o shutter lag das outras prossumers (S9000 por ex)?

Marcelo_BSB
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Mai 05, 2006 11:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Lebedenco escreveu:
A bateria recarregável vem com a câmera? Alguém sabe sobre o shutter lag das outras prossumers (S9000 por ex)?

sim, a bateria vem com a câmera. O shutter lag das outras eu não sei lhe informar. Depois vou olhar em algum review.

Lebedenco
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mai 05, 2006 2:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ontem ainda vi na BH o shuter lag da FZ 30 e da S9000: 0,008 s e 0,01 s respectivamente. Só não consegui o número exato da Pro 815... alguém aí sabe?

inaldsonjunior
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mai 05, 2006 4:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcelo_BSB escreveu:
Chegou hoje minha Samsung PRO 815. Estava na dúvida se comprava ela, mas como consegui por R$ 1920 entregue na minha casa, não pensei 2 vezes, já que o menor preço no Mercado Livre era de R$ 2990.

A princípio a câmera é fantástica. Seu visor de 3,5" é maravilhoso, e olha que eu tinha um de 2,5" na V3. Seus anéis para zoom, foco e EVC me deixaram sem palavras... só experimentando!
Aos poucos vou postando as novidades e fotos tiradas com ela, pois até agora vi só o básico. O zoom de 15x sem estabilizador na luz do dia é tranquilo, vc não perde uma foto. Já dentro de casa tem que usar o recurso que eleva o ISO para 400. Mas dificilmente alguém vai usar um zoom de 15x dentro de casa. O foco também fica mais demorado com o zoom no máximo.

Para quem não conhece é essa aqui:

Sem querer ser chato mas dá quase pra pegar uma Nikon D50 kit US$ 700,00 no Paraguay... com uma amigo meu ele cobrando 20% pra trazer e o dólar a R$ 2,30 sai a R$ 1932,00. Sei lá . . .

Flw

Marcelo_BSB
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Mai 05, 2006 4:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

inaldsonjunior escreveu:
Marcelo_BSB escreveu:
Chegou hoje minha Samsung PRO 815. Estava na dúvida se comprava ela, mas como consegui por R$ 1920 entregue na minha casa, não pensei 2 vezes, já que o menor preço no Mercado Livre era de R$ 2990.

A princípio a câmera é fantástica. Seu visor de 3,5" é maravilhoso, e olha que eu tinha um de 2,5" na V3. Seus anéis para zoom, foco e EVC me deixaram sem palavras... só experimentando!
Aos poucos vou postando as novidades e fotos tiradas com ela, pois até agora vi só o básico. O zoom de 15x sem estabilizador na luz do dia é tranquilo, vc não perde uma foto. Já dentro de casa tem que usar o recurso que eleva o ISO para 400. Mas dificilmente alguém vai usar um zoom de 15x dentro de casa. O foco também fica mais demorado com o zoom no máximo.

Para quem não conhece é essa aqui:

Sem querer ser chato mas dá quase pra pegar uma Nikon D50 kit US$ 700,00 no Paraguay... com uma amigo meu ele cobrando 20% pra trazer e o dólar a R$ 2,30 sai a R$ 1932,00. Sei lá . . .

Flw

Vc não está sendo chato não. Opiniões são sempre bem vindas.
Com R$ 2000 vc pode pegar uma infinidade de câmeras.... basta saber o que vc quer dela. Com uma Pro 815 ou uma FZ30, por exemplo, eu tenho uma câmera completa, tenho tudo em uma câmera, ainda que perdendo em alguns recursos como ISO, ganho em vários outros como zoom, 8MP etc. Sem falar que para ter uma qualidade realmente boa teria que comprar lentes de qualidade, pois aqui mesmo no forum já foi dito que uma FZ30 tem lentes melhores que essas que vem no kit da D50, para ter zoom teria que gastar mais... Ter uma D50 com todos os recursos que eu tenho na PRO815 eu teria que gastar MUITO!!!

Ou seja, jamais uma D50 faria o que eu faço com minha PRO815. Para ser muito sincero, a única vantagem prática que vejo em uma Reflex Digital é o ISO fantástico que pode-se usar. Mas isso não é o suficiente para ter uma. Essas câmeras na minha opinião são para profissionais que realmente fazem uso de características que só são encontradas nelas e possuem grana para equipá-las. Não é o meu caso. Sou apenas um entusiasmado com fotografia, câmeras e tecnologia. yeah

Marcelo_BSB
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Mai 05, 2006 4:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mais uma foto tirada esses dias.

Image

Fabio Barbieri
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas17

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mai 05, 2006 4:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

=D> muito boa esta foto parabens

inaldsonjunior
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mai 05, 2006 5:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Duvido que a FZ30 seja melhor que o do kit da D50 mas td bem . . .
E a diferença de impressão em grande formato de 6 p/ 8 Mp não passa de 15% o que torna imperceptivel, e ariqueza de detalhes que uma DSLR pode captar ultrapassa qualquer prossumer . . . mas gosto não se discute

Parabéns pela aquisição

Flw

Lebedenco
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mai 05, 2006 8:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Concordo com o Marcelo. As prossumers para quem quer apenas se divertir com qualidade estão ótimas. A flexibilidade e versatilidade são enormes. Para mim que tenho dois filhos pequenos, é o que preciso. Já pensou eu trocando a lente para poder tirar uma foto? Tá...posso comprar uma lente com zoom, mas aí sim fica difícil ter qualidade com preço acessível... Parabéns Marcelo pela aquisição!

Eduardo Azeredo
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Mai 05, 2006 9:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Lebedenco escreveu:
Concordo com o Marcelo. As prossumers para quem quer apenas se divertir com qualidade estão ótimas. A flexibilidade e versatilidade são enormes. Para mim que tenho dois filhos pequenos, é o que preciso. Já pensou eu trocando a lente para poder tirar uma foto? Tá...posso comprar uma lente com zoom, mas aí sim fica difícil ter qualidade com preço acessível... Parabéns Marcelo pela aquisição!

Nesse caso,vc tem razão!!Não existe nada mais chato que ter que andar com uma bolsa pendurada trocando lentes para cada situação... yeah

Barão
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Out 11, 2006 8:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nossa essa Pro 815 da Samsung não tinha visto. Poxa pelas fotos ela é boa mesmo, mas será que alguém ainda vende ela?

freelipe
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 10:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcelo, parabens pela camera, acho que vou seguir seus passos e comprar uma também.
pensei muito em trocar minha Sony H5 por um DSLR como a Sony alpha ou a canon XTI,
mas quando vi a Samsung pro foi paixão a primeira vista como a minha H5, e vi que
comprando agora a DSLR teria primeiro de comprar uma lente de zoom pra ela, isso
arrancaria pelo menos mas 1000zin na dslr pois no que faço o uso do zoom é indispensavel
ja pensou sair de uma H5 com o zoon de 12x para uma dslr com a lente 28-70mm
teria que comprar logo pelo menos uma 70-300mm, por enquanto mudei meus planos
e irei comprar ela vou "namorar" mais um pouquinho antes de compra-la!
parabens msm

abraço! Dancing
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem