Enviada:
Qui Mai 04, 2006 12:05 am
Bem vindo ao Clube das câmeras Canon Série D
Este é o clube das câmeras Canon Séries D. Aqui discutimos assuntos diversos sobre estas máquinas, temos um índice de tópicos importantes, manuais, dicas e principalmente fotos para comparar e tirar dúvidas.
Para ter seu nome adicionado à lista, solicitar alguma alteração ou dar alguma sugestão por favor envie uma MP para um dos
Editores/Moderadores da área.
Ultima Atualização do Índice em 04/12/2012
Editado pela última vez por Raphael Koerich em Qua Abr 09, 2008 9:51 am, num total de 95 vezes
Enviada:
Qui Mai 04, 2006 8:11 am
trolhos, nao nao pode ver na minha assinatura. Continuo frequentando e ajudando no que posso. Como diz o igor tenho cadeira especial, hehehehe. Só abri o clube para a galera que nao possui rebel.
Enviada:
Qui Mai 04, 2006 8:26 am
Eu não tive a 20D para falar o que tem de diferença entre uma e outra. Vou colocar algumas das impressões que tive.
O corpo todo emborrachado tem uma excelente pegada e não há a necessidade do grip. Eu comprei com o grip por causa dos retratos verticais que faço muito nos casamentos.
A tela de 2,5 da para ver a copa. Impressionante como ajuda e facilita o LCD com este tamanho. Até a questao do foco voce ja consegue minimizar e ver na camera se a foto ficou desfocada. Andei lendo uns comentarios sobre puxar para o verde, não tive esta sensação em nenhum momento, por enquanto esta tudo 100%.
4 modos de medição de fotometria agora. Ainda nao posso falar muito sobre eles que estou lendo o manual e ainda nao cheguei nesta parte. Mas além da matricial, central, pontual, agora também tem a spot.
O Iso é dividido agora em terços e vai até 3200. Dá para voltar as configurações antigas atraves dos parametros.
Uma coisa que achei bacana, é que a camera já vem com setagens especificas para cada tipo de fotografia. Não nos modos pré-definidos, mas nos parametros da camera. Exemplo: se vou tirar um retrato, e selecionar o parametro para retrato, ele carrega o sharp automaticamente, ja paisagem ele aumenta a saturação e os cores tonais. Assim por diante.
A velocidade dela é algo indiscritivel. Nao sei se na 20D é a mesma, mas só sei que é muito rápida. Lembro que eu e o Celso uma vez em Sp num dos encontros fizemos uns testes com o flash e a camera dele para ver a carga e a velocidade do shot. Fiz na 30D e é incrivel. Se botar no burst e deixar o dedo apertado, o flash 580 e a camera saem fazendo estrago grande. Não vejo mais a necessidade de um pack para flash para dar carga nele.
Quanto a qualidade das imagens, dei 6 duzia de cliques apenas. Com o tempo vou colocando a evolução da camera.
Enviada:
Qui Mai 04, 2006 9:37 am
As cores são divinas, mas o fotógrafo precisa melhorar o enquadramento!
A cena da primeira foto está belissima, mas se tivesse colocado a pessoa em uma das extremidades(minha opinião, à esquerda do quadro, claro, sem cortar a pedra, ou À direita, valorizando o mar), daria um balanço melhor a foto... Bem, opinião é opinião, cada um tem a sua...
E não adianta querer trocar a sua 30D com a minha super nikon D50 kit heim!!! Eu não troco... acho... bem...
Enviada:
Qui Mai 04, 2006 9:59 am
Parabéns rapha. Depois que vc ler sobre o modo spot vc verá como é importante, principalmente em fotos como a que vc mostrou acima (a primeira). Algumas dessas infos que vc falou estão presentes na minha camera também e sei que são legais e úteis.
Quanto a primeira foto eu adorei o enquadramento, diferente do amigo acima hehehe. Acredito que vc enquadrou daquela forma para valorizar o reflexo do sol na água que está por traz do pensador (ou pensadora), e o cross valorizou muito a cena, principalmente na parte posterior. A árvore na parte superior direita foi uma boa sacada também para definir o contraste entre um plano próximo e o infinito e o estouro na água ficou ótimo, dá um ar de infinito.
Enviada:
Qui Mai 04, 2006 10:04 am
tom82, valeu pelo comentário, mas o enquadramento como o rany colocou foi proposital, além de que estava um pouco poluido o cenário se mudasse o enquadramento.
Enviada:
Qui Mai 04, 2006 10:07 am
Ranyere Nobrega, pois é, to tentando ler o manual nas horas vagas, que são raras ultimamente. Imagino que o spot realmente deve ser bem útil, mas percebi que é bem dificil de controlar a fotometria com ele. Por ler uma área bem pequena, qualquer mexida ou variação na posicao da camera já muda completamente a fotometria.
Valeu pelo comentário acima, percebeu bem a intenção da foto.