Autor |
Mensagem |
Fábio Garcia
Mega Participativo

|
Enviada:
Seg Mai 29, 2006 2:50 pm |
  |
Estive dando uma olhada nas novas DSLR da Samsung. O preço delas na B&H é muito bom. A Samsung Digimax GX-1S parece ser idêntica à Pentax *istDS, mas custa bem menos. Só que andei vendo umas fotos, e não gostei muito. Achei o nível de ruído meio alto para uma DSLR. Será que o sensor é fabricado pela Samsung?
Fotos: http://www.dcresource.com/reviews/samsung/digimax_gx1s-review/gallery.shtml |
|
|
|
 |
Ranyere Nobrega
Veterano DigiForum

|
Enviada:
Ter Mai 30, 2006 9:42 am |
  |
Fabio não são as mesmas não? só mudando a marca? me confirma isso que não tenho certeza também, só uma leve impressão.
Escolha bem, mas leve em conta o mercado brasileiro em primeiro lugar, e não o preço do produto. O mercado aqui é muito restrito a canon e nikon, e nessas marcas vc acha muitas opções de produtos novos e usados. |
|
|
|
 |
danielpara
Mega Participativo

|
Enviada:
Qui Jun 01, 2006 11:48 am |
  |
Estou com o Ranyere. O mercado brasileiro é só canon e nikon. Acessórios são muito mais faceis de ser encontrados. E voce ainda tem que contar com assistencia técnica. No Brasil, canon e nikon tem poucas assistencias técnicas. Imagina p/ outras marcas!  |
|
|
|
 |
Hinotori
Eu moro aki!

2
0
0
|
Enviada:
Qui Jun 01, 2006 12:35 pm |
  |
A câmera é a mesma mas a Samsung customizou o firmware para ela, então pode ter um tratamento de imagem diferenciado. |
|
|
|
 |
Celso Rogerio
9
0
0
Eu moro aki!

|
Enviada:
Qui Jun 01, 2006 1:36 pm |
  |
Quanto sairia já com o frete brazil ?
Será que vale mesmo a pena uma samsung com as custo x benefício que a Nikon e Canon tem ? |
|
|
|
 |
FelipeCorrea
Usuário Participativo

|
Enviada:
Qui Jun 01, 2006 7:27 pm |
  |
De fato, acho que não vale a pena, pelos motivos citados acima..
Só deixaria de pegar minha D50 pela Olympus Evolt 500, tem umas cores impressionantes e várias outras coisas que fiquei impressionado.. |
|
|
|
 |
Fábio Garcia
Mega Participativo

|
Enviada:
Qui Jun 01, 2006 7:30 pm |
  |
Ranyere e danielpara, entendo essa questão de Canon e Nikon, mas sinceramente, acho que pra um amador isso não faz muita diferença. Câmeras como a Minolta e Pentax têm grandes diferenciais, como estabilizador de imagem (na Minolta/Sony, e brevemente na Pentax) e compatibilidade com lentes antigas (boas e baratas) SEM uso de adaptador da Pentax, inclusive com uma espécie de foco "semi-automático". Pra mim, acho que esses detalhes falam mais alto  |
Editado pela última vez por Fábio Garcia em Qui Jun 01, 2006 7:46 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
camundongo
Muito Participativo

|
Enviada:
Qui Jun 01, 2006 7:33 pm |
  |
danielpara escreveu: | O mercado brasileiro é só canon e nikon. | Logo logo será só Sony  |
|
|
|
 |
totok
Muito Participativo

|
Enviada:
Qua Jun 07, 2006 6:42 am |
  |
camundongo escreveu: | danielpara escreveu: | O mercado brasileiro é só canon e nikon. | Logo logo será só Sony  |
Acredito que a sony vai entrar na briga aqui no Brasil, o que é muito bom, mas não acho que vá dominar o mercado, pelo menos não muito rapidamente. Outra coisa são os preços, fizeram uma 5D requentada com um sensor com mais pixels e tão querendo cobrar 900 dolares.. É bucha!
Espero estar errado e essa camera ter mais recursos que justifiquem esse preço alto. |
|
|
|
 |
totok
Muito Participativo

|
Enviada:
Qua Jun 07, 2006 6:46 am |
  |
Fábio Garcia escreveu: | Ranyere e danielpara, entendo essa questão de Canon e Nikon, mas sinceramente, acho que pra um amador isso não faz muita diferença. Câmeras como a Minolta e Pentax têm grandes diferenciais, como estabilizador de imagem (na Minolta/Sony, e brevemente na Pentax) e compatibilidade com lentes antigas (boas e baratas) SEM uso de adaptador da Pentax, inclusive com uma espécie de foco "semi-automático". Pra mim, acho que esses detalhes falam mais alto  |
É bom saber olhar para o lado!
Já fala o dito popular:
Toda unanimidade é burra. |
|
|
|
 |
Celso Rogerio
9
0
0
Eu moro aki!

|
Enviada:
Qua Jun 07, 2006 8:47 am |
  |
Uma boa oportunidade pra testar isso é a photoimagebrazil 2006 |
|
|
|
 |
marcelotk
Mega Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Qua Jun 07, 2006 10:15 am |
  |
totok escreveu: | camundongo escreveu: | danielpara escreveu: | O mercado brasileiro é só canon e nikon. | Logo logo será só Sony  |
Acredito que a sony vai entrar na briga aqui no Brasil, o que é muito bom, mas não acho que vá dominar o mercado, pelo menos não muito rapidamente. Outra coisa são os preços, fizeram uma 5D requentada com um sensor com mais pixels e tão querendo cobrar 900 dolares.. É bucha!
Espero estar errado e essa camera ter mais recursos que justifiquem esse preço alto. |
Não sei se US$900 vai valer a pena ou não... mas a camera pode vir porreta do jeito q estão falando e tal com o sensor da D200 com película anti-estática, anti-shock imbutido na camera, baioneta minolta e etc... não se a Sony caprixar mesmo, acho que até vale US$900.. a D70s não está muito longe desse preço. |
|
 |
totok
Muito Participativo

|
Enviada:
Qua Jun 07, 2006 2:18 pm |
  |
anti-shock? Seria o estabilizador?
Me reduzo a minha insignificancia e pergunto: o que é pelicula anti-estática??  |
|
|
|
 |
marcelotk
Mega Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Qua Jun 07, 2006 2:35 pm |
  |
totok escreveu: | anti-shock? Seria o estabilizador?
Me reduzo a minha insignificancia e pergunto: o que é pelicula anti-estática??  |
Tudo oq eu falei é o q eu havia lido no dpreview.. seria legal alguém confirmar, mas o anti-shock é estabilizador mesmo tipo VR da Nikon ou IS da Canon.
Segundo o site, a Sony chupinhou uma técnica utilizada em outras cameras que consistem em uma pequena película que inibe a estática que atrai partículas de poeira para o sensor. Além disso a Alpha incorporou o esquema de limpesa de sensor por vibração do mesmo. Essa parte eu não intendi direito mas ao que parece o sensor da uma chaqualhadinha toda vez q a camera é desligada quando a limpeza está ativa. |
|
 |
totok
Muito Participativo

|
Enviada:
Qua Jun 07, 2006 11:12 pm |
  |
marcelotk escreveu: | totok escreveu: | anti-shock? Seria o estabilizador?
Tudo oq eu falei é o que eu havia lido no dpreview.. seria legal alguém confirmar, mas o anti-shock é estabilizador mesmo tipo VR da Nikon ou IS da Canon.
Segundo o site, a Sony chupinhou uma técnica utilizada em outras cameras que consistem em uma pequena película que inibe a estática que atrai partículas de poeira para o sensor. Além disso a Alpha incorporou o esquema de limpesa de sensor por vibração do mesmo. Essa parte eu não intendi direito mas ao que parece o sensor da uma chaqualhadinha toda vez que a camera é desligada quando a limpeza está ativa. |
Hmm.. receio que o nome "anti-shock" seja inadequado. A nome passa a ideia de um sistema que previna tombos da camera. Acho que vc quis dizer Anti-Shake, que era o nome que a minolta usava.
Esse lance da pelicula eu nao conhecia, obrigado pela informação. Vou dar mais uma lida a respeito depois. Me parece uma ideia muito interessante.
Sobre a limpeza do sensor por vibração, isso não é novidade tambem, a Olympus introduziu isso no mercado com a E-300, acho que atualmente a E-500 e a E-330 tem essa tecnologia, todas da série EVOLT e usam o sistema 4/3.
Amplexos |
|
|
|
 |
|
|