DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 DSLR Samsung

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Fábio Garcia
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Seg Mai 29, 2006 2:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Estive dando uma olhada nas novas DSLR da Samsung. O preço delas na B&H é muito bom. A Samsung Digimax GX-1S parece ser idêntica à Pentax *istDS, mas custa bem menos. Só que andei vendo umas fotos, e não gostei muito. Achei o nível de ruído meio alto para uma DSLR. Será que o sensor é fabricado pela Samsung?

Fotos: http://www.dcresource.com/reviews/samsung/digimax_gx1s-review/gallery.shtml

Ranyere Nobrega
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Ter Mai 30, 2006 9:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fabio não são as mesmas não? só mudando a marca? me confirma isso que não tenho certeza também, só uma leve impressão.

Escolha bem, mas leve em conta o mercado brasileiro em primeiro lugar, e não o preço do produto. O mercado aqui é muito restrito a canon e nikon, e nessas marcas vc acha muitas opções de produtos novos e usados.

danielpara
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 11:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Estou com o Ranyere. O mercado brasileiro é só canon e nikon. Acessórios são muito mais faceis de ser encontrados. E voce ainda tem que contar com assistencia técnica. No Brasil, canon e nikon tem poucas assistencias técnicas. Imagina p/ outras marcas! Think

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 12:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A câmera é a mesma mas a Samsung customizou o firmware para ela, então pode ter um tratamento de imagem diferenciado.

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 1:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Quanto sairia já com o frete brazil ?

Será que vale mesmo a pena uma samsung com as custo x benefício que a Nikon e Canon tem ?

FelipeCorrea
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 7:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

De fato, acho que não vale a pena, pelos motivos citados acima..

Só deixaria de pegar minha D50 pela Olympus Evolt 500, tem umas cores impressionantes e várias outras coisas que fiquei impressionado..

Fábio Garcia
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 7:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ranyere e danielpara, entendo essa questão de Canon e Nikon, mas sinceramente, acho que pra um amador isso não faz muita diferença. Câmeras como a Minolta e Pentax têm grandes diferenciais, como estabilizador de imagem (na Minolta/Sony, e brevemente na Pentax) e compatibilidade com lentes antigas (boas e baratas) SEM uso de adaptador da Pentax, inclusive com uma espécie de foco "semi-automático". Pra mim, acho que esses detalhes falam mais alto Think

Editado pela última vez por Fábio Garcia em Qui Jun 01, 2006 7:46 pm, num total de 1 vez

camundongo
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 7:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

danielpara escreveu:
O mercado brasileiro é só canon e nikon.
Logo logo será só Sony Mr. Green

totok
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 6:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

camundongo escreveu:
danielpara escreveu:

Acredito que a sony vai entrar na briga aqui no Brasil, o que é muito bom, mas não acho que vá dominar o mercado, pelo menos não muito rapidamente. Outra coisa são os preços, fizeram uma 5D requentada com um sensor com mais pixels e tão querendo cobrar 900 dolares.. É bucha!
Espero estar errado e essa camera ter mais recursos que justifiquem esse preço alto.

totok
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 6:46 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fábio Garcia escreveu:
Ranyere e danielpara, entendo essa questão de Canon e Nikon, mas sinceramente, acho que pra um amador isso não faz muita diferença. Câmeras como a Minolta e Pentax têm grandes diferenciais, como estabilizador de imagem (na Minolta/Sony, e brevemente na Pentax) e compatibilidade com lentes antigas (boas e baratas) SEM uso de adaptador da Pentax, inclusive com uma espécie de foco "semi-automático". Pra mim, acho que esses detalhes falam mais alto Think

yeah yeah yeah yeah

É bom saber olhar para o lado!
Já fala o dito popular:

Toda unanimidade é burra.

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 8:47 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uma boa oportunidade pra testar isso é a photoimagebrazil 2006

marcelotk
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 10:15 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

totok escreveu:
camundongo escreveu:
danielpara escreveu:

Acredito que a sony vai entrar na briga aqui no Brasil, o que é muito bom, mas não acho que vá dominar o mercado, pelo menos não muito rapidamente. Outra coisa são os preços, fizeram uma 5D requentada com um sensor com mais pixels e tão querendo cobrar 900 dolares.. É bucha!
Espero estar errado e essa camera ter mais recursos que justifiquem esse preço alto.

Não sei se US$900 vai valer a pena ou não... mas a camera pode vir porreta do jeito q estão falando e tal com o sensor da D200 com película anti-estática, anti-shock imbutido na camera, baioneta minolta e etc... não se a Sony caprixar mesmo, acho que até vale US$900.. a D70s não está muito longe desse preço.

marcelotk´s

totok
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 2:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

anti-shock? Seria o estabilizador?
Me reduzo a minha insignificancia e pergunto: o que é pelicula anti-estática?? RollEyes

marcelotk
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 2:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

totok escreveu:
Me reduzo a minha insignificancia e pergunto: o que é pelicula anti-estática?? RollEyes

Tudo oq eu falei é o q eu havia lido no dpreview.. seria legal alguém confirmar, mas o anti-shock é estabilizador mesmo tipo VR da Nikon ou IS da Canon.
Segundo o site, a Sony chupinhou uma técnica utilizada em outras cameras que consistem em uma pequena película que inibe a estática que atrai partículas de poeira para o sensor. Além disso a Alpha incorporou o esquema de limpesa de sensor por vibração do mesmo. Essa parte eu não intendi direito mas ao que parece o sensor da uma chaqualhadinha toda vez q a camera é desligada quando a limpeza está ativa.

marcelotk´s

totok
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 11:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marcelotk escreveu:
totok escreveu:

Tudo oq eu falei é o que eu havia lido no dpreview.. seria legal alguém confirmar, mas o anti-shock é estabilizador mesmo tipo VR da Nikon ou IS da Canon.
Segundo o site, a Sony chupinhou uma técnica utilizada em outras cameras que consistem em uma pequena película que inibe a estática que atrai partículas de poeira para o sensor. Além disso a Alpha incorporou o esquema de limpesa de sensor por vibração do mesmo. Essa parte eu não intendi direito mas ao que parece o sensor da uma chaqualhadinha toda vez que a camera é desligada quando a limpeza está ativa.

Hmm.. receio que o nome "anti-shock" seja inadequado. A nome passa a ideia de um sistema que previna tombos da camera. Acho que vc quis dizer Anti-Shake, que era o nome que a minolta usava.
Esse lance da pelicula eu nao conhecia, obrigado pela informação. Vou dar mais uma lida a respeito depois. Me parece uma ideia muito interessante.
Sobre a limpeza do sensor por vibração, isso não é novidade tambem, a Olympus introduziu isso no mercado com a E-300, acho que atualmente a E-500 e a E-330 tem essa tecnologia, todas da série EVOLT e usam o sistema 4/3.

Amplexos
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior