DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Dúvida mortal com perfil CMYK

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

wmssuper
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Mai 24, 2006 8:14 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fala galera, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum, mas já frequento ele há um tempinho, pois vi que a galera aqui é fera nesses assuntos. Espero que possam me ajudar com uma dúvida:

Trabalho em um jornal, mais especificamente na área de criação e diagramação. No Photoshop, eu utilizo o perfil CMYK Swop Coated 32% GCR Medium, perfil que o cara da gráfica (a mesma que imprime O Estadão) me recomendou usar. Então eu faço os anúncios no photoshop, salvo em EPS, CMYK, tudo direitinho. Jogo o arquivo no pagemaker, monto as páginas, gero o arquivo Postscript (com o driver de impressora fornecido pela gráfica) e destilo no Distiller (novamente, com o job options fornecido pela gráfica).

Porém, quando gero o PDF e abro, os anúncios estão com as cores mais "lavadas" do que o arquivo normal do anúncio, entendem? As cores estão mais claras no PDF do que no arquivo dos anúncios mesmo, e isso impresso está ficando muito ruim.

Alguém sabe se isso é algum problema com o perfil que estou usando? Existe uma forma de, no PDF, ficar com as mesmas cores que o arquivo EPS mesmo?

Desde já, mto obrigado pessoal,

Wesley.

Raphael Koerich

MensagemEnviada: Qua Mai 24, 2006 9:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

wmssuper, faço aula de editoração na faculdade. É estranho o que você coloca. Faço o mesmo processo que você e não tenho esse problema para os jobs de revistas que fazemos na faculdade. A unica diferenca é que trato as fotos no PS e salvo em TIFF e nao em EPS. No mais, o processo é igual. Muito estranho isso.

wmssuper

MensagemEnviada: Qua Mai 24, 2006 12:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pois é cara, tb não entendo o porque disso... antes eu tb usava TIFF, mas aí dá aquele problema das cores ficarem berrantes no pagemaker (não sei se é bug, mas enche o saco)... aí o pessoal da gráfica me recomendou a usar EPS com compressão TIFF 8 bits...

Raphael Koerich

MensagemEnviada: Qui Mai 25, 2006 2:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

wmssuper, nao comecou a mexer com o indesign?
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.