DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Software para Diagramação Automatizada de Fotos

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

JasonViper ®
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 10:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Alguém conhece algum software para diagramação de fotos?
O DG Foto Art faz isso com mais de 1000 templates prontos, mas é caríssimo, passa de R$ 1000,00.
Se alguém conhecer algum programa que faça de forma mais automatizada, ou mesmo dicas para diagramar em Photoshop, vamos trocar idéias por aqui. yeah

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 3:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Que tipo de diagramação ?

Montagens para albuns é isso que vc quis dizer ?

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 4:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Lí no outro tópico sobre o que vc quer mas sinceramente o photoshop talvez não seja o mais prático mas dá os mesmos e talvez melhores resultados.

Vejo esses softs como solução para fotógrafos que não manipulam.

JasonViper ®
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 5:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Celso Rogerio,

Vejo tb esse software, como solução para fotógrafos que trabalham em horário integral, fazem faculdade no período noturno e fotografia nos fins de semana. yeah

Não rola tempo pra ficar diagramando, existem duas soluções:

Ou NÃO faz albuns diagramados e corre o risco de ficar taxado como desatualizado no mercado, ou usa esse soft.

Acabei de receber a proposta do DG Foto Art R$ 1950,00 WOW...
Sem chance. Cry Cry

TiagoDegaspari
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas73

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 6:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ja vi um album em CD onde as fotos ficam em folhas e qdo se clica da impressao q esta virando a pagina de 1 album de fotos... Ele chamava Flip Album acho eu, e gerava 1 executavel onde as fotos ficam protegidas de cópias...

Seria isso???

JasonViper ®
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 6:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tird,

Não, na verdade é criação de álbum composite, para casamentos, não para álbum virtual.
no caso é pra fazer montagens para impressão encadernada.

Luiz Fonseca

Avaliações Positivas13

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 6:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

JasonViper ®,
Hum.... eu conheço o luizfnfonseca art Wink Se quiser manda as fotos pra mim e arrumo pra vc ehhehe só vou cobrar 20,00 por foto Wink

Zueira, também acho isso bem legal, mas nunca diagramei Mr. Green

JasonViper ®
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 7:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caraaaca, com essa grana aí que vc tá cobrando, quase dá pra comprar o programa huahauha.
Aqui na minha cidade cobram 100,00 a diagramação, eu até já fiz algumas coisas, mas com o tempo que disponho é impossível.
Não rola nem ficar pagando R$ 100(acho o preço JUSTO), nem pagar 1950,00(acho injusto) pelo software.

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 7:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

R$ 100,00 a diagramação do album todo ? Barato, desde que tenha movimento direto vale a pena pagar.

Jason, até que a questão do tempo pode ser contornada com um bom fluxo montado no photoshop, principalmente se vc criar/usar máscaras. Alías o CD da kodak é +/- isso, uma solução pronta (mas não pra composite, pra albuns comuns)

Bom... tô falando isso mas eu mesmo demorei 4 horas por lâmina num album de 10 lâminas... 40 horinhas de trabalho árduo mas também teve aplicação de inúmeros efeitos no total de 100 fotos. Mas já estou montando um padrão pros meus composites.

De qualquer forma um soft melhoraria bem o fluxo, desde que fizesse também o tratamento das imagens com presteza, dei uma olhada no site mas não abriu os PDFs do programa, o DG faz isso ?

A propósito, vai ser panorâmico (sem divisão) ? Se for a photolab acho que monta tudo pra vc se vc enviar as fotos Think

JasonViper ®
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 7:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Celso Rogerio,

Concordo em gênero, número e grau com vc meu amigo.
Actions e Lotes Automatizados podem melhorar em muito o tempo de criação de um composite.
Ainda mais porque não podemos nos esquecer que um composite é algo individual e único para o cliente.Confesso que já tentei manter este padrão prontinho no Photoshop, mas acredito que sobresair nesta área é necessário tempo pra se dedicar e pesquisar mais.
Vejo num Dg Foto Art da vida, a solução para os meus problemas de tempo, podendo estar atendendo a demanda de composites sem me matar na frente do photoshop por horas.

Concordo também que a partir do 10º composite, tudo vai fluir mais facil e rapidamente.

Quanto ao site, já estourou o limite de bandwidth deles.
Agora só mês que vem.
Pedi pra que me enviassem um CD demo por sedex, vou testar o programa e postar aqui detalhadamente as vantagens dele.

JasonViper ®
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 7:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Celso Rogerio,

Segue a proposta que me foi enviada:

O DG FOTO ART é uma ferramenta completa para criação de álbuns de casamento, book fotográficos, pôsteres enfim um perfeito instrumento de criação e agilização. E tem mais, muito fácil de operar e pode economizar até 50% de tempo na criação de seus trabalhos, e não esqueça mais tempo disponível, mais clientes atendidos.

São 1.000 templates (modelos de páginas) prontos, totalmente editáveis e em diversos formatos que se encaixam às suas necessidades. Você pode criar ou acrescentar seus próprios templates a partir de uma página em branco ou ainda alterando os elementos existentes.

De forma simples, os templates estão divididos em diversas bibliotecas de formatos proporcionais, apresentados em um livreto para facilitar a escolha dos modelos a serem utilizados.

Entre vários recursos existentes, praticamente todos ao simples “clique” do mouse, destacam-se a aplicação de bordas artísticas, máscaras de efeitos, clip-art, viragem sépia / P&B / Monocromático (à sua escolha), sombras projetadas, filetes ao redor das imagens, seleções de cores entre outros. Faz recortes personalizados, com incrível velocidade.

Os trabalhos podem ser exportados nos formatos de arquivos mais utilizados do mercado fotográfico e ainda com as opções de marcação de dobra (páginas maiores) e corte automático da foto ao meio (para se adequar à saída do laboratório que lhe atende).

Condições:

1. PREÇO: R$ 1.960,00 (Hum mil, novecentos e sessenta reais) para pagamento à vista.
2. O Software de instalação, manual eletrônico e CD de templates do DG Foto Art encontram-se no idioma Português.
3. Suporte Técnico – Será efetuado pela EFC, através de ligação telefônica e/ou e-mail.
4. Garantia: A garantia das mídias (CD-ROM) e do DONGLE é de 90 (noventa) dias a contar da data da nota fiscal contra defeitos de fabricação, excluí-se qualquer defeito causado por uso indevido ou não previsto
5. Prazo Entrega: Pronta Entrega, após confirmação do pedido.
6. Frete: FOB – de responsabilidade e escolha do cliente.
7. Validade da proposta: 05 (cinco) dias ou até término de estoque, o que ocorrer primeiro.

marcelotk
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 9:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Opa, achei um programa chamado FotoSlate, tem um monte no www.downloads.com, mas eu gostei desse porque é facinho d mexer e é bem flexível.

Não da pra exportar em um monte de tipos de arquivos diferentes ou ja deixar marcações nas páginas ou coisa do tipo, mas é uma boa opção por US$29,99

Eu fiz uma screenshot com umas fotos jogadas da minha irmã aqui em nem 10 min...

Image

marcelotk´s

marcospozzi
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 9:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Alguém conheçe este ? Pareçe muito bom
http://www.youselectit.com/

JasonViper ®
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jun 16, 2006 8:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marcospozzi,

Parece legal, fiz o download do trial pra ver se é bom ok??

Ranyere Nobrega
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Sex Jun 16, 2006 9:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

o you select it é muito legal e faz tudo pelo photoshop. pena que também é muito caro.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.