DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Software para Diagramação Automatizada de Fotos

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Francener
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Out 16, 2006 11:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

R.A.Tesch Eu também não trocaria minha maquina para pegar uma com alguns ou muitos MP a mais. Mas trocaria por uma que me oferece-se mais recursos. Mas temos que pensar em quem faz fotos proficionais principalmente se essa irá para um outdoor. Interpolar mesmo que se usando o melhor software do genero do mercado irá propiciar uma ligeira perda de qualidade mesmo que muitas vezes imperceptivel a pessoas leigas. Os fabricantes lançam equipamentos para atender a todos. A você e a mim pode não interessar, mas vai ter aos que irá e pode contar que ainda terá para quem essa maquina ainda não sirva, seja simples demais.

R.A.Tesch
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Out 16, 2006 4:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Concordo plenamente Francener, porém, estou me referindo apenas a quem faz fotos de eventos, para depois usar o DG, pois se a modernidade leva a isso(fotos pequenas), não tem porque alta resolução. Quanto a recursos, sei que a Olympus fabrica uma câmera PRO, com 5MP mas tem gente que quer comprar uma de 12MP, só para eventos, bom, Eu não sei qual a expectativa dele, creio que queira dar-se a possibilidade de fazer outros tipos de trabalho, caso surjam, assim como vc disse .
Abração,
Roberto !

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Seg Out 16, 2006 5:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

R.A.Tesch, mesmo os albuns sendo montados com mais fotos e menores, os clientes solicitam ampliações de fotos específicas, nestes casos é necessário ter resolução de sobra pra evitar surpresas. Mas pra isso existe o RAW que interpolado pelo acr ou softs dos fabricantes praticamente não perde qualidade mesmo em 2x.

Outro detalhe... por mais bonito que seja um album ter muitas fotos montadas e com efeitos é bom variar e colocar algumas lâminas inteiras pra quebrar o layout do album, pra isso tem que ter resolução.

R.A.Tesch
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Out 16, 2006 8:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Celso !
Você tem razão quando diz que é bom variar e colocar algumas lâminas inteiras pra quebrar o layout do album e também concordo em parte quando diz, que pra isso é necessário resolução, mas nesse último caso, Eu aceito quando você pretende utilizar ISO's altos, quando a sua lente não tem o alcance que deseja e você precizará aproximar no ps e até pra se precaver de alguns casos, em que a iluminação é insuficiente e a foto fica com cara de ISO 800 ou mais, assim, os seu pm's, lhe darão uma margem maior de correção, pois de outra maneira, acho disperdício de dinheiro e toda essa parafernalha eletrônica, acaba se tornando instrumentos de misancene . Eu digo tudo isso, porque tenho um coléga que usa uma Fuji aponte e dispare, com 4mp, a lente tem +ou-zoom38-400, ele trabalha com pôsters para assinatura e ele me mostrou um desses, 50x60cm, no qual, ele ainda aproximou bastante no PS e meu irmão, se Eu te disser, vc não acredita mas vou ter que dizer, ficou perfeito e não dava pra ver um pixel se quer.
Na minha opinião, bastaría uma câmera com os recursos da Canon Rebel XT, porém, vc poderia dizer, e o lifetime ? Realmente, daí vc me pegou, pois uma câmera de corpo forte, resistente a chuva, vedada à poeira, pra uns 150.000 ciclos, é um sonho, que só se consegue, comprando uma das câmeras topo de linha, que por sua vez, vêm com um caminhão de pixels.
Rogério, na verdade, acho que estamos mau acostumados, Eu me lembro, quando fui a uma loja a 16 ou 17 anos atrás e perguntei sobre a Nikon F3, o vendedor disse, que ela estava em um cofre e quando disse o preço, Eu quase caí pra trás, era uma fortuna, mas essa câmera, era considerada uma superprofissional da época e a maioria dos livros e revistas tinham fotos suas, eram do tipo, que os reporters fotográficos chamam, de câmera para porradaría, entretanto, não tinham 1/10 dos recursos das digitais atuais, mas hoje, vemos câmeras de um plástico michuruca, com mais botões que os jardins do Burle Marx e grande parte deles, serve mais para complicar do que pra solucionar e vc nunca vai usar, mas mesmo assim, o fotógrafo quer mais e mais, parece nunca ficar satisfeito, com o que já passou do limite de suas necessidades. Enfim Brother, as vezes bate uma nostalgia e dá vontade de pegar uma K1000 e sair clicando por aí, he he .
Abração,

Roberto !

Francener
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Out 16, 2006 9:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ja dei minha opinião acima, acho que cada um deve comprar o equipamento que melhor supre a suas necessidades, no meu caso a H1, estou muito satisfeito com ela, e no momento não vejo motivo para comprar uma melhor. So troquei a minha S60, pois ao ver a H1 em ação gostei dela de cara, mas pensei muito antes de fazer a troca, queria ter certeza que conpensaria.
Esse assunto é cheio de pontos de vista, todos de certa maneira tem razão, uma maquina mais avançada da ao fotografo uma flexibilidade maior.
Agora conheço gente que chegou a trocar uma máquina com 3MP da sony por uma de 6MP, de mesma marca, com exatamente as mesma funções nada mais pra acrescentar e so tira foto no formato VGA, será que pra ele compensava trocar de equipamento, fez isso somente pra se mostrar, e como se mostrar.
Os fabricantes estão fazendo a parte deles, lançando sempre novos equipamentos para atender as necessidades de todos.

R.A.Tesch
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Out 16, 2006 11:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Francener,

As Sony têm um negócio em suas câmeras, que me fascina, são as históricas, lendárias lentes Carl Zeiss, qual o fotógrafo que já não sonhou em ter uma ?
Agora a Sony se juntou com a Minolta e vem negócio muito bom por aí.
Eu não acredito que alguém troque um equipamento de 3mp para 6mp, sem necessidade, só para aparecer, acho que é falta de conhecimento mesmo.
Eu fotografo eventos, nunca fiz um album acima de 20x25 e acho que se tivesse uma câmera de 6mp e outra de 4mp, já dava conta do recado, ainda mais, com a empolgação da clentela, por album diagramado.
Por enquanto, tenho uma Canon Rebel XT com USM 17-85 IS + uma Pentax P30T de filme com takumar/PK 28-80 e enquanto muitos compram por uma questão de status, pra mim, esse equipamento já me dá o que Eu preciso, pois tem muito mais recursos, do que Eu já imaginei que pudesse haver em uma câmera fotográfica e se Eu fosse reclamar de algo, reclamaria de 2 comandos dela, que acho que poderiam ser mais simples, pois são muito necessários, enquanto na Pentax P30T, Eu tenho o Memory Lock, para fechar o ângulo no meu motivo, memorizar a exposição em um simples apertar de botão, para depois voltar a abrir e bater a foto, na Canon, tenho que apertar vários botões, várias vezes e se quer saber mais, Eu já até me esquecí quais são e o outro, que é mais simples mas podería ser mais simples ainda, é para fixar o foco automático.
Haja paciência, memória e tempo, para apertar tantos botões.

Abraços,

Roberto !

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Ter Out 17, 2006 8:18 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

R.A.Tesch, um ponto muito importante é equipamento, isso é fato e não luxo. Lente é tudo na vida de um fotógrafo profissional, em seguida vem os MPs...
É errado pensar que aproximação no PS supre falta de zoom, onde fica a granulação, nitidez, aberração nisso tudo ? Tudo isso aparece não tem jeito, por melhor que seja a câmera de baixa resolução. Isso não levando em conta o fator RAW que numa cam de 4mp pode ser transformado pra 8MP com poua perda de qualidade, assunto diferente.

Sobre a impressão que vc citou do poster... isso é fácil de se fazer com plottagem, onde só é necessário o mínimo de 100dpis pra ter uma boa qualidade de impressão (que deve ser o caso do poster que vc citou) mas em uma ampliação fotográfica em laboratório uma máquina de 4mp não dá bons resultados nessa medida nunca, nem interpolando, experimente fazer uma ampliação fotográfica (revelação) nesta medida com a foto tirada em 4mp Wink

Album diagramado quanto mais montado mais fica bonito realmente, precisaria de pouca resolução pras fotos montadas que ficam pequenas no album, mas se o artista tiver a intenção de usar a página inteira terá dificuldade com pouca resolução.

R.A.Tesch
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Out 17, 2006 1:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Celso,
é realmente incrível, poi o meu coléga, só tira fotos em JPEG, nunca em RAW, ele ajustou a foto, no Corel e não interpolou no software e sim, deixou-a para ser interpolada na máquina, uma Frontier, que dizem, ter um algoritimo de interpolação ótimo e aconteceu o que Eu já disse, uma ampliação sem ruído, apesar de todos dizerem das limitações da câmera, porém, ela tem dezenas de recursos a mais, que a minha Pentax P30T de filme, que nunca me decepcionou e sempre deu conta do recado.
Valeu o papo, assim como o Francener disse, esse assunto gera muita polêmica, até porque, quem tem grana, não vai se preocupar em gastar na compra de uma top, mesmo se não for necessário mas o mais importante, ainda continua sendo a boa luz e o foco preciso, ou seja, quem está atrás da câmera.
Abração,

Roberto !

jphotos
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Nov 10, 2006 7:46 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DG foto Art...

é o melhor para diagramação, se quizer saber como tê-lo por preço bem acessível mesmo me escreva!!!!
pirataria_aqui_nao_pode@yahoo.com.br

Citação:
Editado pela administração.
Usuário banido da comunidade por oferecer software pirata.
O email do usuário foi agrupado junto com outros emails de pirataria postados no forum para denúncias.

Gratos,

Adminstração DigiForum.

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Sex Nov 10, 2006 8:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jphotos escreveu:
DG foto Art...

é o melhor para diagramação, se quizer saber como tê-lo por preço bem acessível mesmo me escreva!!!!
jphotosac@yahoo.com.br

Prezado, leia as regras do DigiForum antes que possa ser banido da comunidade.

Não permitimos pirataria por aqui e enviamos os emails de pirataria aqui oferecidos às autoridades competentes.

Antes de aparecer em algum lugar oferecendo pirataria leia as regras daonde vc está participando.

helton.carneiro
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Nov 11, 2006 1:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ai galera nao e por nada nao mais cobro 10 reais por folha editada aqui em SP e tem muito cara cobrando muito barato com esses softwares ai que faz tudo e pra ser sincero nao fica legal (na minha opniao), esse tipo de pessoa que faz muito barato acaba com as pessoas que trabalham profissionalmente com isso... e igual aqueles fotografos que falam ser profissional tiram umas fotos "chuletas" e cobram preços absurdos de barato e sao esses que acaba com o profissional de verdade... nao estou julgando ninguem aqui mais e que aqui em SP tem muito disso. Ah isso e na minha opniao.
Abraços

R.A.Tesch
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Nov 11, 2006 7:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tonnot,
não sou juiz para julgar e por isso mesmo, não estou batendo o martelo, só acho que preço, depende da área de cada um, pois conheço pessoas que moram e são conhecidas em bairros de classe média-alta e não fazem um álbum de evento, por menos de R$ 1.200,00, na minha área, se Eu pedir R$ 600,00 o cliente vai ter um chilique e isso vale para aluguéis de apartamentos, serviços de pedreiro, estacionamentos, etc... Moral da história: quem aumentar o preço, fica sem trabalho e por isso, temos que analizar caso a caso.

Abraços,

Roberto !

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Sáb Nov 11, 2006 10:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tonnot, sua consideração é muito realista. Realmente aqui em São Paulo acontece muito isso. E como todos os softwares já estão sendo comprados (diga-se pirateados né) por esse tipo de profissionais, o mercado começa a encher-se de albuns e lâminas semelhantes, geralmente com estilos sem a mínima concepção de estudo da arte, basta pegar as fotos, clicar num botão e voilá... album pronto ao gosto do freguês, uma verdadeira pastelaria.

Tá cheio de pastelaria boa mas tem umas que dão uma indigestão não é verdade ?
Sem contar as fotos desse pessoal que cobra mixaria que deixa demais a desejar.

Até entendo que a região influência, este é um aspecto macro e não há o muito que fazer nesse caso, por exemplo do Ras Tech, porém aqui em São Paulo há mercado pra todos e tem muito gente querendo nivelar esse enorme mercado por baixo, são os estraga-mercado que abrem, quebram e abrem outros nos lugares deles em seguida...

Abraços a todos.

R.A.Tesch
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Nov 12, 2006 12:11 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Temos sempre que lembrar, que vivemos em um país subdesenvolvido, com milhões e milhões de desempregados, onde tem gente fazendo faculdade de engenharia, pra depois ser camelô. Eu já ví colégas chegarem no laboratório, com uma maquininha humilde, com flash embutido, cabia na palma da minha mão e ele trazía alí, fotos de pessoas, que não tinham sequer uma humilde câmera de filme, entretanto, queriam uma lembrança de seus filhos e com certeza, esses clientes, não eram tão exigentes e provavelmente, não dispunham de muito dinheiro para pagar por suas fotos. Eu parabenizo a esse rapaz, pois ele está trabalhando honestamente, não está pedindo esmolas a ninguém e por um preço justo, está fazendo pessoas felizes.
Existem vários degraus, até chegar a ser profissional e até chegar lá, em cada degrau, cobraremos um preço, certo ?
Quanto a emoldurar fotos, isso é exigido pelos clientes e considero que realsa a foto e existem softwares gratuitos, com os quais pode-se diagramar um álbum, ou até encontrar molduras prontas, como o PhotoFiltre ou o Picasa mas é lógico que tudo fica por conta da imaginação e o tempo gasto, é maior e no final, acho até que fica mais autêntico.
Até +

J.Maia

MensagemEnviada: Dom Nov 12, 2006 4:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Com base em meu conhecimento e experiência e "segundo o dicionário Aurélio", diagramar/diagramação não é um termo especifico para fotos e sim, significa determinar a disposição dos espaços a serem ocupados pelos elementos: textos, ilustrações, legendas, etc. de livro, jornal, cartaz, anúncio, etc., precisando o formato do impresso, os tipos a serem utilizados, as medidas das colunas, etc.: diagramar um livro.
Dispor, de acordo com estrutura predeterminada, os elementos que devem ser impressos: diagramar um jornal.

Caso seja esta a pergunta, o aplicativo mais indicado é o Pagemaker Vs. 6 ou Vs. 7 "última versão do aplicativo". Produzido pela Adobe e muito utilizado por gráficas e editoras. Há outros concorrentes que, infelizmente, não me recordo para mencioná-los aquí.

Para tratamentos e efeitos de imagens/fotos digitais recomendo o Photoshop para fotos digitais "produzido pela Adobe". Para expor na web recomendo o Fireworks produzido pela Macromidia Inc.

Espero, de alguma forma, ter colaborado com o amigo.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.