DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 [Artigo / Tutorial] HDR - High Dynamic Range

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Diego Costa
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Ago 03, 2012 7:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom galera, desculpem "ressucitar" o tópico, mas é melhor do que criar um outro, sendo que esse já tem vasta informação sobre o assunto Mr. Green

Ah, e antes que eu me esqueça, parabéns ao Juliano pelo topico :-)

Recapitulando o que li por todo o topico:

1- Minha camera tem poucos recursos, porém observei que ela tem varos niveis de exposição, que vai de 0 à (-)+2: 0, +0.3, +0.7, +1, +1.3, +1.7 e +2 (e seus respectivos negativos).

2- Tiro minhas fotos com tripé improvisado, alterando as exposições manualmente, visto que os resultados ficam melhores do que alterar a exposição à partir de uma unica foto com EV 0.

3- Notei que posso tanto utilizar a opção "Mesclar para HDR Pro" (CS5), bem cmo criar um "Fake HDR" através da opção "Tonalização HDR" (Imagens -> Ajustes -> Tonalização HDR)

4- Sou meio suspeito pra falar sobre HDR, porque embora eu seja um amador (no real sentido da palavra) gosto dos efeitos artisticos.

5- Sobre a "Aura Radioativa" el alguns HDR, se deve às opções Detalhe (em "Tom e Detalhe") e as configurações de Raio e Intensidade em Brilho de Aresta. Colocando "menos" desses comandos o efeito "Aura" é reduzido.

PS: Esses comandos estão presentes tanto em "Mesclar para HDR" (varias fotos com EV's diferentes) quanto no HDR "fake" da opção Tonalização HDR (uma unica foto).

Tenho alguns HDRs aqui, assim que eu terminar de me estapear com a internet lenta eu posto aqui.

kalway
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Set 14, 2012 11:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Editado pela moderação

photo skate Cwb´s

DelCarlo
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas21

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Set 15, 2012 9:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

kalway,

O assunto do tópico é "Tutorial-HDR". Sua foto não é HDR. Favor evitar off-topic. Obrigado

Citação:
Regras:

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=84150

2.4) Evitar o off-topics:
A maioria dos foristas que usa a pesquisa procura a informação que necessita nos títulos dos tópicos. Portando, assuntos não relacionados ao título do tópico devem ser evitados sob pena de informação relevante ser permanentemente perdida.
Posts considerados como offtopic poderão ser movidos para outro tópico ou removidos pela moderação.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.