DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 IX Campeonato Digifórum: Foto-reportagem

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Ranyere Nobrega
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Ter Jul 18, 2006 8:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

msouza, os users podem acabar com o anonimato descobrindo de quem é a camera (na canon e nikon dá até para colocar o nome) pelo modelo.

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jul 18, 2006 8:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Paulo Mauricio escreveu:
Hinotori escreveu:

(...)
Portanto, discussão encerrada e não vamos fomentar discussões sobre isso (...)

Com todo respeito... calma! d'oh!

Estou calmo Paulo, porém esse é um tópico com um objetivo fixo, apresentar as regras aos usuários e tirar as dúvidas a respeito das mesmas. Portanto, não vamos fazer discussões paralelas que acabam recheando o tópico que perde totalmente seu foco. Cada um tem seus motivos e argumentos e a coisa vai longe (tanto que dei exemplos de argumentos de cada lado, colocando apenas o trecho do texto pode dar uma má interpretação do que falei), por isso é discussão encerrada, senão começa discussão, e não quero punir ninguém, quero que todos tirem suas dúvidas, quero que todos participem do campeonato e que todos continuem participando ativamente do Digiforum. yeah

Estou respondendo para deixar claro que não quero tirar o direito de ninguém de ter suas opiniões nem dizer que certo é um ou outro, apenas que esse tópico não é local para essas discussões, apenas para tirar dúvidas a respeito do campeonato e suas regras e nada mais, e pretendo manter esse tópico assim, focado, e que ninguém se sinta desencorajado de fazer suas perguntas para não começar uma discussão ou com medo de questionarem as razões das perguntas. É pergunta aqui, resposta lá.

Me desculpe se o que falei foi interpretado ou pode ser interpretado de outra forma, apenas quero manter o foco do tópico, então peço a colaboração de todos nesse sentido, não vamos criar discussões sobre as perguntas ou as respostas. Perguntem suas dúvidas, que tanto eu como os demais membros da moderação e administração irão responder, e se a dúvida persistir, avise por mensagem privada, assim podemos manter o tópico de regras na linha e com seu objetivo, sanar dúvidas das regras.

tiovinter
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jul 18, 2006 11:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pelo menos está tudo bem explicadinho...
Realmente, acho que não há mais motivos para discutirmos o mesmo assunto.
Novas duvidas serão sempre bem-vindas!

Subaquatik
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2006 2:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hinotori, uma duvida: Os 20 posts citados nas regras são somente para participar do campeonato ou é preciso ter no mínimo 20 posts para poder votar também ? Na minha opinião, eu acharia interessante que o usuário tivesse que ter também uma quantidade mínima de posts para se evitar usuários criados somente com o intuito de votar... yeah

[]s

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2006 6:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Subaquatik, vai ser limitado em 20 posts pra votar também. Já usamos essa prática no ultimo camp e no duelo de clãs yeah

Fantasmas não tem mais vez por aqui Wink

Subaquatik
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2006 7:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Beleza Celso Rogerio, pelo menos assim não haverá ghost's e a disputa será mais justa. Bom campeonato a todos os participantes yeah

Prica Olandim
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jul 22, 2006 2:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

esse tema é mto bom!!
um dos melhores q ]ja teve por aqui..
vou ver sew consigo particiar!

ChE
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Dom Jul 23, 2006 3:43 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uma dúvida:

Hinotori escreveu:

[...] CROP será aceito nesse campeonato desde que o CROP não exceda 20% da área original da foto[...]

Hinotori escreveu:
[...]portanto as funções disponíveis nas câmeras [...] são liberados para uso. Não há excessões, os recursos das câmeras estão aí para serem usados como cada um bem entender.

A H1 tem um recurso pra fazer crop, gostaria de saber nesse caso qual regra prevalece. A de que o crop não pode exceder 20% ou a de que todos os recursos da câmera podem ser usados sem execeção?

Por exemplo, da pra dar bastante zoom durante a visualização, e da para recortar exatamente como se esta vendo no lcd ( menu >> trimmer ), ou seja, da pra fazer um recorte de bem mais que 20%, diretamente na câmera.

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jul 23, 2006 8:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Como descrito, não há excessões, todos os recursos de qualquer câmera podem ser utilizados, fazem parte do equipamento.

Se for possível manter os 20% você só engrandece seu desenvolvimento como fotógrafo, 20% é uma faixa bem aceita em concursos atualmente, caso resolva optar pelo recurso das câmeras, como dito, eles são livres e não há impedimentos a qualquer recurso da câmera. yeah

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Dom Jul 23, 2006 11:04 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nesse caso do Crop da câmera, a foto original é a que sai da câmera e não vai ter nenhuma informação de que foi cropada.

Mas eu acho este um recurso nulo pois quando cropamos na câmera achamos a foto lindinha no LCD depois que passa pro micro vem o estrago e não dá pra voltar atrás se tiver deletado a original.

Muito melhor prezar por um bom enquadramento... e os 20% que se pode usar no photoshop dão liberdade pra acertar ainda mais o enquadramento no tratamento.

e isso aqui é o mais correto:
Citação:
Se for possível manter os 20% você só engrandece seu desenvolvimento como fotógrafo
pois fotógrafo enquadra a foto no momento Anxious

ChE
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Dom Jul 23, 2006 1:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hinotori e Celso Rogério, entendi, valeu yeah

FOGO no CANO
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Jul 25, 2006 11:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O formato imposto que é 640x480px é o de maquinas compactas. Os usuaruios de DSLRs serão prejudicados quanto a composição de suas fotos pois o formato das DSLRs é proporcional a o tamanho de um negativo de 35mm (mesmo não tendo a dimanção) neste caso uma imagem prodizida emuma DSLT terá 720x480px. É uma perda muito grande numa composição não acham?

FOGO no CANO
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Jul 25, 2006 11:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Perdão pelo DSLT

Luiz Fonseca

Avaliações Positivas13

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 26, 2006 8:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

FOGO no CANO,
Na verdade não, pois a composição é mais alongada, e só vejo vantagens em relação ao tamanho 4:3

Agora, 720x480 não mudaria a composição e sim o tamanho da imagem na tela, pois a proporção continua sendo 3:2 do jeito que foi capturada.

Lembre-se que o que muda de 4:3 para 3:2 com o limite de 640 pixels é o outro comprimento lateral que nas compactas fica 480 pixels e nas DSLR 427pixels.

[ ]s

Phoenix_Rev
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 26, 2006 9:25 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pergunta.... até onde vai o nosso direito de fotografar e escrever algo de alguem ou alguma coisa e postar no campeonato? To com uma idéai por aqui par não sei se simplesmente saio fotografando ou peço permissão para a organização em questão... Think
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.