DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Nikon L3 - Melhorar desempenho como?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

_fabinho_
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2007 7:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Galera, faz pouco tempo, comprei uma NIKON L3(collpix), quando peguei ela pensei "bah, to com uma p*** maquina agora"...
Sai da loja(comprei na alemanha...mas nao tinha muita grana..nao tinha objetivo de trazer algo DSLR....porque é carinho....)todo façeiro...
Logo na primeira vez que bati fotos, em um museu de carros, percebi q as fotos estavam ficando tremidas, pedi a minha irma q tirasse fotos, e pouco mudou, mas ficou melhor q as minhas...(eu tremo mesmo...)
Tudo bm.....eu tremo mesmo....as fotos nao ficam legal comigo tremendo...isso nao importa tanto agora.
Agora.....começei a me aborrecer com a maquina..
ela pra inicio, nao tem menu em portugues...está em ingles..
nao tem manual em portugues, nein detalhando todas configs possiveis...
tah.....ainda tem outro problema...é que ela é lenta pra bater as fotos...
ela demora ...focaliza, equilibra a foto e ai realmente bate....isso me deixa p*(* da vida...
fotos com flash, ela demora cerca de 5(ou mais, menos que 10) segundos pra poder bater outra foto......
gostaria de saber, de voces, como posso melhorar a performance dessa maquina....com ajustes e tudo q for possivel,....estou lendo direto sobre fotografia......mas nao consigo ver na camera se tem tais recursos ou nao....
Por favor....gostaria da ajuda de voces......
abraçao

_fabinho_
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2007 7:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

desculpe..
favor deixar apenas 1 topico!!!

Plastic
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2007 9:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

é amigo, compactas sao maquinas lentas mesmo...nao conheço muitas mas as que mexi todas tem umc erto "delay" de uma foto pra outra..tou com uma L1 aqui e demora um pouco mesmo (embora bem menos que minh olympus d560). Quanto a foto tremida vc deveria, tendo problemas de tremedeira, ter comprada uma com "estabilizador de imagem" (desculpe, fugiu agora o termo tecnico), um recurso bem comum hj nas compactas. Nao sei se tem isso na sua l3, mas a l1 "avisa" vc que a foto sairá desfocada com o foco em vermelho, so devendo ser batida a foto com foco verde..v c a sua tem algo assim ai Smile um abçao e boas fotos Smile

Barone
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Fev 07, 2007 3:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá!! Calma que não está nada perdido.......será que seu equipamento não está em regulagem manual, e o tempo de exposição longo?? Dê uma olhada em que modo está regulado sua camera. Verifique se está em automático ou manual........

_fabinho_ escreveu:
Galera, faz pouco tempo, comprei uma NIKON L3(collpix), quando peguei ela pensei "bah, to com uma p*** maquina agora"...
Sai da loja(comprei na alemanha...mas nao tinha muita grana..nao tinha objetivo de trazer algo DSLR....porque é carinho....)todo façeiro...
Logo na primeira vez que bati fotos, em um museu de carros, percebi que as fotos estavam ficando tremidas, pedi a minha irma que tirasse fotos, e pouco mudou, mas ficou melhor que as minhas...(eu tremo mesmo...)
Tudo bm.....eu tremo mesmo....as fotos nao ficam legal comigo tremendo...isso nao importa tanto agora.
Agora.....começei a me aborrecer com a maquina..
ela pra inicio, nao tem menu em portugues...está em ingles..
nao tem manual em portugues, nein detalhando todas configs possiveis...
tah.....ainda tem outro problema...é que ela é lenta pra bater as fotos...
ela demora ...focaliza, equilibra a foto e ai realmente bate....isso me deixa p*(* da vida...
fotos com flash, ela demora cerca de 5(ou mais, menos que 10) segundos pra poder bater outra foto......
gostaria de saber, de voces, como posso melhorar a performance dessa maquina....com ajustes e tudo que for possivel,....estou lendo direto sobre fotografia......mas nao consigo ver na camera se tem tais recursos ou nao....
Por favor....gostaria da ajuda de voces......
abraçao

_fabinho_
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Fev 08, 2007 10:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bom..
ela ta com exposição em 0....tah tudo como veio..
o que é estranho é q fica piscando, em lugares um pouco escuro, ou se coloco a mao na frente, pisca a sigla ISO.....mas ate hoje nao achei onde configurar....
alguem sabe?
aMIGO BARONE, como olho se esta no automatico ou manual?atualmente estou usando ela sem flash...com a resolucao maxima, e exp. em 0..

Barone
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 3:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigo fabinho,
estive dando uma pesquisada na sua maquina, e me parece que não tem regulagem manual, só automático. Mas ela tem vários modos programados de cena, verifique no seu menu, ela deve estar programada em cena noturna, e o fato de piscar a palavra iso, é porque ela tá querendo te dizer que a maquina precisa de apoio, ou de um iso mais alto. Vai fuçando no seu menu, a função iso e os modos de cena programáveis.
espero ter ajudado, abraço!

_fabinho_
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 4:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Barone...
eu uso a maquina no automatico.....
nao uso a seleção de cenas......
usei poucas vezes essas opçoes....
tirei fotos em movimento, com selecao para essa opção(fotos em movimento), e ficou escura a foto...ficou ruim....
ja fuçei bastante no menu dela...por tudo. e nao consegui achar a opção de ISO....
Cry
deveria ter perguntado antes de comprar essa cam.

Barone
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 6:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tente fazer o seguinte, num dia de sol, procure algum modo de cena do tipo praia/neve e tente, se continuar tremida é melhor procurar quem te vendeu. De repente seu modo automático está regulando em alguma situação de pouca luz. Tente isso depois conte o resultado. Boa sorte!

halvaro
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Seg Fev 26, 2007 2:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Compactas da Nikon não tem regulagem de iso, são bem simples mesmo

quanto a velocidade, tb. não é o forte.

nesse quesito, as Sony compactas são bem melhores, rápidas e tem mais regulagens.

Quanto a tremer, não vejo por que aconteceria isso, tem que ter firmeza, esperar a maquina focar direito e pronto, ainda mais em fotos de ambientes internos, com flash, não deveria t remer jamais. É questão de prática

Agora sem flash , ai não da mesmo, ai qualquer cam coloca tempo de exposição alto e só com tripé pra não tremer. Ai tb. fica mais rápido.

Mas pro tipo de fotos simples que vc. tira essa cam atende perfeitamente, é só praticar um pouco e ter paciencia .

junior_rp
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Jun 07, 2013 1:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Familia L3 engloba a L 315 ?
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras