DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Concurso Digiforum Beleza Brasileira 2007

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0




Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2004
Mensagens: 11276
Localização: São Paulo - SP

 


MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 2:15 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Celso Rogerio escreveu:
Nota do Administrador - Agradecimentos.

Aos Juízes, que aceitaram nosso convite e deram parte de seu tempo para nosso singelo concurso. A vinda de vocês fará com que outras edições surjam com mais força, quantidade e principalmente qualidade. Gostaria que soubessem, que o maior prêmio para cada usuário fotógrafo que participou foi a avaliação e comentários, o que certamente os fará crescerem como fotógrafos amadores e quem sabe, futuro profissionais.
Desejo sucesso a vocês e podem contar com o DigiForum para qualquer divulgação que precisarem. yeah
Agradecimentos especiais ao Altair Hoppe, Giancarlo e Editora Photos pela nossa premiação.

Aos Participantes.
Agradecemos eu e equipe, pela participação, coragem e ousadia. Alguns de vocês comentaram sobre não ter tido o tempo disponível para buscar uma foto boa pro concurso e mesmo assim arriscaram porque tiveram vontade de participar e poderem ser comentados, tendo a oportunidade de adquirir mais conhecimento vindo de um grande fotógrafo. Leiam o release de cada juiz para ver por quem suas fotos foram avaliadas Wink
Deixamos por conta de cada juiz a escolha de comentar as fotos, espero que a análise deless seja proveitosa para cada um de vocês pois esse é o prêmio maior, saber se sua foto é boa ou não. Deixo como sugestão a busca pelos diversos concursos que acontecem no Brasil, vale a pena prosseguir e estudar.

A Equipe: caras, sem vocês não aconteceria nada. Vocês são 10 !! Eu só posso agradecer a Deus por cada um de vocês. Agradecimentos especiais pro guerreiro Hinotori e pro Ricardo "Zumbí" Pichler Razz

Um grande abraço a todos

Celso Rogerio - Admin DigiForum
Concurso "Beleza Brasileira" - 2007



Banca de Juízes - Concurso DigiForum Beleza brasileira



Altair Hoppe



Image

Altair Hoppe é autor dos livros: Adobe Photoshop para Fotógrafos, • Designers e Operadores Digitais ( volume 1 / volume 2 ) e Fotografia Digital Sem Mistérios.

Atua também como Diretor de Arte e Editor de Fotografia das revistas Photos e Photo Magazine, onde publica uma coluna com dicas e truques de Photoshop.

É membro da National Association of Photoshop Professional - USA, especialista em tratamento de imagens, ministra palestras e seminários para universidades e cursos "in company" por todo o país.

Conheça mais do trabalho de Altair Hoppe no site www.photoshopbrasil.com.br

Para adquirir os livros de Altair Hoppe, acesse o site da editora Photos: http://www.editoraphotos.com.br/


Francisco Folco



Image

Empreendimentos:
Fundou a Viveka-Escola de Arte e Criação, em 1989.
Fundou em 2004, o Memorial Penha de França, um espaço cultural e de pesquisa da memória do bairro, e projetos de preservação do patrimônio.

Trabalhos na área artística, fotografia digital e design:
Acessou a tecnologia de imagem digital em seus primórdios em Eindhoven, na Holanda.
Foi pioneiro no Brasil com a fotografia digital em 1995.
Realizou a Primeira Mostra de Fotografia Digital no Brasil em 1997.
Pesquisou a captação da luz na leitura digital mudando totalmente a concepção do conhecimento da luz no filme fotográfico.
Pesquisou todo o processamento da linguagem fotográfica digital, e com isto, criou uma técnica de restauração de fotos antigas no computador manipulando o mapa de "bits" ponto-a-ponto.
Desde 1998 vem trabalhando na recuperação de fotos antigas do bairro da Penha.
Este trabalho resultou no CD ROM " Penha de França", comercializado por livrarias, lojas e bancas do bairro.
Desenvolveu uma especialidade na fotografia digital de obras artísticas e objetos metálicos, com luz natural, sem a utilização de flash e a fotografia artística com modelos da raça negra como a modelo Terezinha Malaquias, enaltecendo a cor natural da pele negra sem o uso de flashs.
Assessorou a agência Look na tecnologia da luz em imagens digitais com treinamento para fotógrafos de publicidade.
Assessorou a agência DPZ na realização de comerciais que utilizaram imagens antigas de São Paulo.
Seu trabalho é referência na Iconografia da História da Penha.
Ilustrou vários livros e folhetos de divulgação. Seu último trabalho foi a fotografia do livro "Viagem Gastronômica pela Hungria" de Maria Isabel de Thurzó Sipos Altílio, Landy Editora, 2006, com todas as fotos de pratos realizados com luz natural ou ambiente, enaltecendo a cor dos alimentos

Website: em desenvolvimento



Rodrigo Fernando Pereira



Image

Vinte e seis anos, formado psicólogo pelo Mackenzie, mestre e doutorando em Psicologia Clínica pela USP. Iniciou-se na arte fotográfica com a Profa. Neusa Sacaléa e participou de duas exposições: "Um Olhar Sobre o Itaim-Bibi", em conjunto com Tatiane Santa Rosa e "São Paulo: a Cidade e Sua Gente", em conjunto com os membros do Sampa Foto Clube. Atualmente, é colunista do DigiForum e diretor de Fotografia do Sampa Foto Clube e mantém ensaios sobre arte fotográfica no Multiply.

Website: http://rfpereira.multiply.com



Clicio Barroso



Image

Natural de São Paulo, Clicio foi assistente de câmera e de direção de cinema, enquanto cursava a Camera Photoagenthur / Nikon School of Photography.

Trabalhou na Editora Abril como assistente de fotógrafo por dois anos. Como profissional, morou e trabalhou em New York, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Madrid, Lisboa e Atenas, fotografando editoriais de moda e publicidade.

Atualmente, trabalha para clientes diretos nacionais e norte-americanos, e para as agências de publicidade, tanto fotografando quanto realizando tratamento de imagens especializado.
Participa de exposições coletivas e individuais, e por três vezes recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo, categoria Fotografia.

Na área digital, teve oportunidade de aprender com Thales Trigo, Fernando Fogliano e Alexandre Keese, e no exterior com Dan Margulis, Scott Kelby, Deke McClelland, Jack Davis, Matt Kloskowski, Tim Grey, Peter Krogh, entre outros nomes.

Com grande experiência em fotografia digital e gerenciamento de cores, Clicio tem ministrado cursos, palestras e workshops em escolas, faculdades e cursos de pós graduação, em instituições como o SENAC, UEL, Escola Panamericana, entre outras.

Clicio também é diretor da Associação de Fotógrafos Fototech, e é colunista das revistas Fhox e PhotoPro, além de colaborador eventual das revistas Fotografe, Desktop, Publish, e do Fotosite.

Entre em contato pelo e-mail clicio@clicio.com.br, ou ligue (11) 5052-6790 (São Paulo).

Clicio´s WebSite: www.clicio.com.br




Cleber Medeiros



Image

Cleber Medeiros é fotógrafo a 12 anos, trabalhou com praticamente todas as vertentes da fotografia, entretanto vem tendo maior destaque em seus trabalhos de Moda, Still, espetáculos, decoração e Cobertura de pautas para assessorias de imprensa.

Formado em artes plásticas pela UNB, vem exercendo o ofício de professor desde 97, tendo dado aulas de História da Arte na Fundação Educacional do Distrito Federal e logo após passou a formar fotógrafos ministrando cursos de fotografia em várias instituições e projetos, como o Projeto Saber, SEBRAE, ETFB, Ministério da Saúde, Faculdade Brasília (curso de publicidade), UNIP (para os cursos de Propaganda e Marketing e Jornalismo) e atualmente é coordenador dos cursos abertos e de pós-graduação da Universidade da Fotografia - UNIFOTO - na UPIS.

No meio editorial, tem trabalhos publicados nas revistas Casa Cláudia, Caderno Viver Melhor em Brasília - Veja, Revista Frade, Revista Excelência, Revista Foco e vários jornais classistas, além de trabalhos por encomenda ou de banco de imagens para ilustração de livros diversos.

Para o mercado publicitário, já trabalhou com grandes agências, como Eugênio DDB (SP), Jorge Leite (Brasília) e RBM (Brasília).
No seleto mercado de assessorias de imprensa, atende em conjunto com sócios, empresas e instituições como o Instituto Pão de Açúcar, UPIS, Public Image, São Geraldo, ABRACE, SCA, Ministério da Saúde, entre outras.

Mostras e Exposições:

• MOSTRA COLETIVA NA VI SEMANA DA FOTOGRAFIA DE BSB;
Espaço Cultural da 508 SUL - Agosto de 1995, Mostra Coletiva;

• Exposição Individual: 20 DE MAIO: "VOLTA À REPRESSÃO". Reportagem Fotográfica, Galeria do Cursinho PRÉ-UNIVERSITÁRIO - 702/703 NORTE, Junho de 1998;

• MOSTRA COLETIVA NO CONGRESSO DA SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) -Trabalhos Fotográficos, Universidade de Brasilia - Instituto de Artes, Julho de 2000;

• MOSTRA COLETIVA "CONJUNTO VAZIO", Biblioteca Central, Universidade de Brasilia, Setembro de 2002;

• Tríptico Brasília - exposição permanente de 3 painéis fotográficos em fototela no tamanho 67x170 cm no Hospital Brasília - Lago Sul , Concepção da Artista Plástica Maria Valença sobre as fotos realizadas - 2002;

• Participação em mostra coletiva com dois painéis fotográficos na 1ª mostra:
TALENTOS DA COMUNICAÇÃO 2003 - Pavilhão da Bienal , São Paulo;

• Exposição permanente de 21 fotos em instalação da Artista Plástica Adriana Palumbo para o Museu do TCU-Brasília/DF - 2004;
Participação em mostra coletiva com trabalhos projetados em telões na inauguração da Universidade da Fotografia - UPIS - Setembro 2006;

http://www.universidadedafotografia.com.br/expo_cleber.asp




Bento P. Bueno



Image

• Colaborador na National Geographic Brasil.

• Membro vitalício da National Geographic Society desde 1968.

• Membro da Photographic Society of America.

• Responsável, juntamente com o dr. Elton Cecconi, pelos cursos de " Legislação, Ética e Direitos Autorais" da Focus - Escola de Fotografia, em São Paulo - SP.

• Diretor de Fotografia da Confederação Brasileira de Fotografia, desde 15 de maio de 2004.

• Liaison-officier junto à Fédération Internationale de l` Art Photographique, desde 22 de maio de 2004.

Sites:
http://www.fotonotas.blogspot.com/
http://bpbueno.blogspot.com/



Prof. Ênio Leite



Image

• Fotográfo de Imprensa desde 1973, prestando serviços de Free Lancer para o Jornal da Tarde.

• Fotográfico Publicitário desde 1974, trabalhando como free Lancer para as principais Agencias de Pubilicade de S. Paulo.

• Em 1975, funda a Focus - Escola de Fotografia, em parceria com Magali Pinhatti.

• Mestre em Ciencias da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicaçào e Artes, da USP.

• Doutor em Fotografia Publicitária, em 1993, pela Universidade de Zurique, Suiça.

http://www.escolafocus.com.br
http://www.cotianet.com.br/photo/galeria/enio.htm



Júlio César Dorini



Image

Estudou fotografia na década de 70 na Nikon School of Photography, antiga escola em São Paulo. Desenvolve trabalhos conceituais e de fotojornalismo. Atuou na direção do Sampa Foto Clube, no início da atividades do clube.

Site: http://www.sampafotoclube.com.br


Editado pela última vez por Hinotori em Ter Abr 29, 2008 12:23 pm, num total de 1 vez

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0




Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2004
Mensagens: 11276
Localização: São Paulo - SP

 


MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 2:17 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Primeiro Lugar - Paranapiacaba




Image
Fotografada em Paranapiacaba ao lado do museu ferroviário, com a típica neblina da cidade construída há mais de 100 anos pelos inglêses que trabalhavam na estrada de ferro.

Autor: Mario Sergio Moreno Junior (Nick: M_moreno)

Avaliação dos Juízes:

Altair Hoppe escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 5.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 5.0

  4. Critérios Pessoais - O fotógrafo foi bastante feliz ao compor a imagem. Apesar de muitos elementos, a foto está harmoniosa e passa uma tranquilidade, serenidade, algo divino e místico ao mesmo tempo. Nota: 5.0

    Nota Total: 20


Bento Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 5.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 3.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 4.0

    Nota Total: 17


Cleber Medeiros escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 5.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 5.0

  4. Critérios Pessoais - Trata-se de uma belíssima imagem que nos remete a uma atemporalidade e beleza características do preto e branco. Em muito me lembra André Kertez, fotógrafo húngaro de uma perfeição composicional maravilhosa, sempre com temas simples ou cotidianos. Nota: 5.0

    Nota Total: 19.5


Clício Barroso escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 3.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 3.5

  4. Critérios Pessoais - Gosto do clima da foto, gosto do PB, gosto da figura humana. Já vi fotos melhores de Paranapiacaba, mas esta não faz feio. Nota: 4.0

    Nota Total: 14.5


Francisco Folco escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - A atmosfera é bastante londrina. Mas a gente encontra o Brasil nas silhuetas. Nota: 3.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Esta foto teria um resultado bem melhor num pequeno aumento de contraste e luz. O contraste enalteceria os contornos do segundo plano. Nota: 3.5

  3. Composição - Uma composição de muita beleza estética e poética. O personagem contrapõe de maneira sutil com as linhas e a presença da tecnologia em meio a paisagem. Nota: 4.5

  4. Critérios Pessoais - O ponto alto desta foto é a sua composição. Muita sensibilidade do(a) artista. Uma obra de arte. Só faltou na parte técnica um ajuste de brilho e contraste conforme já foi citado. Nota: 4.0

    Nota Total: 15.5


Júlio Cesar Dorini escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Fora do tema proposto. Nota: 0.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Muito bem executada, apesar da neblina branca estar muito cinza. Nota: 0.5

  3. Composição - Captou bem o momento proporcionado pela neblina. O corte do prédio poderia ser evitado o que eventualmente daria melhor composição. Nota: 1.0

  4. Critérios Pessoais - Infelizmente fora do tema. Nota: 0.5

    Nota Total: 2


Prof. Ênio Leite escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 2.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 3.5

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 4.0

    Nota Total: 13


Rodrigo F. Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - A descrição objetiva e a presença de todos os elementos necessários cumprem com os requisitos do concurso. Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Tons bem equilibrados e suaves condizem com a cena. O poste da direita e o edifício cortado da esquerda desequilibram um pouco a foto. Nota: 4.0

  3. Composição - O uso da neblina da cidade em questão não é extremamente original, mas funcionou bem nesse caso. Nota: 4.0

  4. Critérios Pessoais - Embora seja uma boa foto, e formalmente esteja de acordo com o tema pela presença dos elementos sugeridos, não consigo ver essa como uma foto que retrate, de fato, a "beleza brasileira". Nota: 3.5

    Nota Total: 16.5


Soma das Notas: 118




Segundo Lugar - Rachinha do fim da tarde




Image
Dois amigos (que eu não cnheço) batendo uma bola no pôr-do-Sol na cidade de Paracuru, litoral Oeste do Ceará

Autor: Abrahão Otoch Filho (Nick: Brão)

Avaliação dos Juízes:

Altair Hoppe escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 5.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 4.5

  4. Critérios Pessoais - A única observação dessa foto é o enquadramento. No mais está tudo adequado. O enquadramento podia ser mais próximo. Sem dúvida, a foto teria muito mais impacto. O segundo plano não está contribuindo muito com a imagem e não faria muita falta. Mesmo assim, a foto capta de forma singular o momento decisivo com os jogadores em silhueta na areia. Até a bola está em uma posição favorável que ajuda a clareza da mensagem. Nota: 4.5

    Nota Total: 19


Bento Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 5.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 5.0

  4. Critérios Pessoais - Mais do que a beleza dos reflexos, me impressionou o movimento dos corpos dos jogadores. Em especial o movimento de seus pés. Parabéns ! Nota: 5.0

    Nota Total: 20


Cleber Medeiros escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 5.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 5.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 5.0

    Nota Total: 20


Clício Barroso escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 3.0

  4. Critérios Pessoais - A luz é linda, o tema perfeito (isto é Brasil belo, para mim) mas o enquadramento poderia ser mais fechado, eliminando o povo das barracas no alto do frame. Nota: 4.0

    Nota Total: 15.5


Francisco Folco escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Uma foto muito brasileira. A beleza em luz e movimento. Nota: 4.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - A luz natural foi muito bem explorada em toda a sua magnitude, valorizando muito as sombras. Nota: 4.0

  3. Composição - Uma composição que valoriza muito o brilho e o movimento. Massa e espaço em perfeito equilíbrio. Nota: 4.0

  4. Critérios Pessoais - Esta foto é uma partitura de dança. Um obra de arte. Nota: 4.0

    Nota Total: 16.5


Júlio Cesar Dorini escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Fora do tema. Nota: 0.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Ótima silueta do primeiro elemento e bom tom dourado. Nota: 1.0

  3. Composição - Foto simples, porém bem executada. Nota: 1.0

  4. Critérios Pessoais - Boa exploração e disposição dos elementos. Infelizmente não está inserida no tema do concurso. Nota: 1.5

    Nota Total: 3.5


Prof. Ênio Leite escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 1.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 2.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 0.5

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 0

    Nota Total: 3.5


Rodrigo F. Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Elementos presentes e com movimento, o que acrescenta outra dimensão à foto. Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Aqui, embora tenha empregado também o uso de tele, a foto tem um resultado interessante, de acordo com a linguagem típica das grandes distâncias focais. Talvez pudesse ter fechado um pouco mais o ângulo, já que a parte de cima não está acrescentando nada à cena. Nota: 5.0

  3. Composição - Não é exatamente original, mas a execução muito boa conta pontos. Detalhe para a faixa de reflexo da luz que serve para emoldurar os dois rapazes jogando bola. Nota: 4.0

  4. Critérios Pessoais - Uma foto bem feita, bem estudada, com uma certa narrativa. A teleobjetiva funcionou aqui para criar um arranjo de pedras que ajudam a organizar a imagem e o momento foi bem escolhido. Nota: 4.5

    Nota Total: 18.5


Soma das Notas: 116.5



Terceiro Lugar - Gente desse Brasil




Image
Dorinha (Parnamirin RN). Foto impressa e dada p/ as modelos.

Autor: Daniel Cobucci (Nick: cobucci)

Avaliação dos Juízes:

Altair Hoppe escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 5.0

  4. Critérios Pessoais - A foto atende plenamente os objetivos propostos pelo concurso. A composição é harmoniosa, e a principal virtude é a naturalidade dos personagens. Apenas os detalhes do céu estão estourados, o que compromete um pouco o equilíbrio da imagem. Isto causa uma sensção de vazio em parte da imagem. Nota: 4.5

    Nota Total: 18.5


Bento Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 2.0

    Nota Total: 12


Cleber Medeiros escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 5.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 5.0

    Nota Total: 19.5


Clício Barroso escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 3.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 3.5

  4. Critérios Pessoais - Bom angulo, boa composicao, boa perspectiva. Cores fortes, saturadas. Nota: 4.0

    Nota Total: 14.5


Francisco Folco escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Esta foto é genuinamente brasileira. O tema foi explicitado. Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - O contraste está no ponto ideal. O foco valorizou muito a textura do primeiro plano. Nota: 4.5

  3. Composição - Um momento entre a pose e o fraglante. Um poema visual de grande sensibilidade. Nota: 5.0

  4. Critérios Pessoais - Esta foto tem de tudo. Uma luz bem explorada, um sorriso contagiante, expressões expontâneas, um percurso visual alegre, texturas e uma coisa bem brasileira, bem engajada no tema. Nota: 5.0

    Nota Total: 19.5


Júlio Cesar Dorini escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Foto não adequada ao tema. Nota: 0.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Enquadramento inadequado. Nota: 0.5

  3. Composição - Para o tema proposto a foto não tem criatividade alguma. Nota: 0.5

  4. Critérios Pessoais - Fora do tema, porém consegue mostrar, através das expressões e dos elementos coloridos, no caso frutas a luta diária das pessoas pela sobrevivência. Nota: 0.5

    Nota Total: 2


Prof. Ênio Leite escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 2.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 1.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 1.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 1.5

    Nota Total: 6


Rodrigo F. Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - As pessoas, as frutas, a banca meio surrada remetem ao belo simples do Brasil. Nota: 4.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Embora as cores e a luz nas pessoas e nas frutas estejam muito interessantes, o céu branco ao fundo distrai e "agride" um pouco os olhos. Boa nitidez e foco seletivo, sem perder totalmente o fundo. Nota: 4.0

  3. Composição - Embora acena seja interessante, os elementos presentes na foto poderiam ser melhor arranjados: a menina, central na imagem, está muito no canto; o céu branco atrapalha e a forma da bancada não ficou harmônica com o resto da foto. Nota: 3.5

  4. Critérios Pessoais - Gosto de retratos feitos de perto, cara a cara, que mostram as pessoas sem despersonificá-las ou estigmatizá-las. A foto reflete a relação franca entre o fotógrafo e as pessoas retratadas. Nota: 4.5

    Nota Total: 16.5


Soma das Notas: 108.5



Quarto Lugar - Com direito a lugar reservado!




Image
Foto tirada no "Topo do Mundo", situado na Serra da Moeda, a 27km de Belo Horizonte - Minas Gerais; durante a 1ª Copa de Vôo Livre da Serra da Moeda.

Autor: Luiz Felipe Navarro Fonseca (Nick: Luiz Fonseca)

Avaliação dos Juízes:

Altair Hoppe escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 5.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 4.0

  4. Critérios Pessoais - Toda a parte técnica e adequação ao tema está perfeita. As cores são belas, a composição também. A foto também está bem equilibrada entre primeiro e segundo plano. Faltou apenas um pouco mais de força aos personagens, mais impacto a imagem. Apesar disso, é uma bela foto. Nota: 4.5

    Nota Total: 18.5


Bento Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 5.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 4.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 4.5

    Nota Total: 18.5


Cleber Medeiros escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 5.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 4.5

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 4.5

    Nota Total: 19


Clício Barroso escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 3.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 3.5

  4. Critérios Pessoais - Gosto da simetria e das cores. Nota: 3.5

    Nota Total: 14


Francisco Folco escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - A foto não se engaja ao tema nem com artifícios especulativos. Nota: 1.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Uma foto bem pensada, uma saturação na medida, valorizando muito as cores. Nota: 4.0

  3. Composição - Um bom trabalho no que tange a cores. A composição oferece outras alternativas que podem ser exploradas como um corte mostrando apenas a parte superior, o céu. Se a parte inferior é suprimida, tirando a estabilidade, além das cores a foto ganha movimento. Nota: 3.5

  4. Critérios Pessoais - A foto nada tem a ver com o tema. Um pouco mais de atenção poderia apresentar uma foto muito melhor, trabalhando-se a composição depois do registro fotográfico, com cortes. Nota: 2.5

    Nota Total: 11


Júlio Cesar Dorini escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Infelizmente fora do tema. Nota: 0.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Fora do tema. Nota: 0.0

  3. Composição - Fora do tema. Nota: 0.0

  4. Critérios Pessoais - Fora do tema. Nota: 0.0

    Nota Total: 0


Prof. Ênio Leite escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 2.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 1.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 2.5

    Nota Total: 9


Rodrigo F. Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Contém os elementos solicitados no tema, mas o fato das pessoas estarem longe e despersonificadas atrapalha um pouco. Nota: 4.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Boa luz, composição, cores e enquadramento. Nota: 5.0

  3. Composição - Embora não seja extremamente original, vale pela paciência do fotógrafo pelo momento certo e pela busca de uma imagem com uma boa narrativa. Nota: 4.0

  4. Critérios Pessoais - Uma boa foto, com ótima qualidade técnica e sensibilidade do fotógrafo. Poderia ser melhor se houvesse um contato maior com as pessoas, o que foi pouco explorado na maioria das fotos do concurso. Nota: 4.0

    Nota Total: 17


Soma das Notas: 107



Quinto Lugar - Em busca da salvação




Image
A simplicidade de um povo que busca na fé dias melhores, um dançador caminha catando e dançando em direção a Igreja de N. Senhora (1905). Festa “Reinado de N. Senhora do Rosário 2006”, Lamounier (MG).

Autor: Eduardo Gonçalves Costa (Nick: Eduardo Costa)

Avaliação dos Juízes:

Altair Hoppe escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 5.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 4.0

  4. Critérios Pessoais - A presença de um caminhão e de parte de um corpo ao lado direito da imagem removeu um pouco de sua força. A composição também poderia ter valorizado um pouco mais a imagem da igreja ao fundo deixando ela um pouco mais para o lado esquerdo, sem sobrepor tanto o personagem do primeiro plano. Nota: 4.5

    Nota Total: 17.5


Bento Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 3.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 2.5

    Nota Total: 15


Cleber Medeiros escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 4.5

  4. Critérios Pessoais - O conjunto está muito interessante, sendo uma pena que elementos adicionais tenham poluido um pouco a cena. Tais elementos (caminhão e pessoas nos planos seguintes ao cantador)poderiam facilmente ser retirados ou suavisados com um pequeno reenquadramento fechando mais no cantador com a igreja ao fundo. A idéia entretanto é muito boa. Nota: 4.5

    Nota Total: 18


Clício Barroso escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 3.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 2.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 3.0

  4. Critérios Pessoais - Gosto das cores, do grão, das costas da figura. Não gosto da poluição visual na direita e abaixo do frame. Nota: 3.0

    Nota Total: 11.5


Francisco Folco escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - A imagem de Cristo estampada na camisa, com cores fortes, está centralizada na foto e toma conta de qualquer percurso visual do que se deseja apreciar. Esta análise desconfigura o tema e vai aparecer nos comentários da qualidade técnica e compositiva. Nota: 2.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Contraste e saturação um pouco além do necessário. Contribuiu para enfatizar a imagem central mas prejudicou outros elementos. Nota: 2.5

  3. Composição - Já comentado na adequação ao tema. Nota: 3.0

  4. Critérios Pessoais - A foto é mais um registro de um acontecimento, como uma foto jornalística, longe de ser apreciada como arte. Falta conteúdos expressivos. Nota: 0.0

    Nota Total: 8


Júlio Cesar Dorini escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Apesar de não mostrar um local brasileiro "conhecido" o elemento humano, tipicamente caracterizado compensa essa deficiência. Nota: 3.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - O momento. Esse foi sua grande sacada. Inserir o elemento humano num contexto harmonioso com o segundo plano, levemente desfocado. Nota: 3.0

  3. Composição - A harmonia entre os elementos e a sintonia entre eles está fantástica. Nota: 4.0

  4. Critérios Pessoais - Momento único e bem captado (dentro das circunstâncias possíveis ). Poporciona ao expectador a sensação exata do movimento do elemento humano em direção ao segundo. Nota: 3.5

    Nota Total: 13.5


Prof. Ênio Leite escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 1.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 1.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 0.5

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 2.0

    Nota Total: 5


Rodrigo F. Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Boa interpretação do tema, com os elementos todos presentes. Nota: 4.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Mesmo com a luz difícil, soube criar uma imagem interessante, com contraste e cores. O caminhão do lado direito não combinou. Nota: 4.0

  3. Composição - Embora a pessoa esteja de costas, a sua roupa diz muito sobre ele. A opção por desfocar o fundo apenas um pouco, sem perder a legibilidade, contribui para dar profundidade a cena e equilibrar os elementos. O detalhe da faixa amarela ficou muito bom. Nota: 4.0

  4. Critérios Pessoais - Uma foto bem composta, harmoniosa, equilibrada. Tivesse excluído os elementos no canto direito, teria ficado melhor ainda. Nota: 4.0

    Nota Total: 16.5


Soma das Notas: 105



Sexto Lugar - Desbravando os sete mares




Image
Filho de pescador, tirada na praia de São Gonçalo Paraty, o garoto tinha toda habilidade de gente grande, ia para o Barco pesqueiro e voltava para a praia varias vezes, como se fosse um brinquedinho

Autor: Claudio Roberto da Silva (Nick: trolhos)

Avaliação dos Juízes:

Altair Hoppe escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 5.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 5.0

  4. Critérios Pessoais - Além de obedecer aos propósitos do concurso, a foto é original, afinal não é todo dia que se vê uma criança, sozinha, no meio do mar, remando "uma banheiro" ou algo do gênero como se estivesse brincando num parque de diversão. A composição ficou um pouco passiva, mas a força da mensagem compensa plenamente. Nota: 5.0

    Nota Total: 20


Bento Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 5.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 3.5

    Nota Total: 18


Cleber Medeiros escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 5.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 5.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 4.5

    Nota Total: 19.5


Clício Barroso escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 2.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 2.5

  4. Critérios Pessoais - Boa, mas não muito interessante. Enquadramento convencional, luz regular. Nota: 3.0

    Nota Total: 11


Francisco Folco escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Uma foto com muita brasilidade e muita beleza. Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - A saturação passou um pouco do limite ideal. Pode-se conferir isto ajustando-se a matiz. Nota: 3.5

  3. Composição - Uma imagem poética com conteúdos expressivos que invocam uma complexidade de leituras. Pode-se abordar sobre a foto com argumentos que vão da simplicidade estética a filosofia, política, e outras. Uma obra de arte. Nota: 5.0

  4. Critérios Pessoais - Uma foto brasileira em todos os sentidos. Nas cores, nos conteúdos, na beleza simples, tudo isto num bom trabalho compositivo. Nota: 4.5

    Nota Total: 18


Júlio Cesar Dorini escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Fora do tema. Nota: 0.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Fora do tema. Nota: 0.0

  3. Composição - Fora do tema. Nota: 0.0

  4. Critérios Pessoais - Fora do tema. Nota: 0.0

    Nota Total: 0


Prof. Ênio Leite escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 0

    Nota Total: 0


Rodrigo F. Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Contém os elementos condizentes com o tema, embora a apresentação pudesse ser mais abrangente. Nota: 4.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - A luz dura e o distância focal longa atrapalham um pouco, pelo corte muito fechado na ilha. Nota: 3.5

  3. Composição - A composição poderia ser melhor trabalhada, sem a sobreposição do menino com a ilha, que corta a imagem em duas metades. Ainda assim o assunto da foto é bastante interessante. Nota: 4.0

  4. Critérios Pessoais - Um tema interessante, que poderia ser melhor explorado com uma luz diferente, um enquadramento diferente, maior proximidade. Nota: 3.5

    Nota Total: 15.5


Soma das Notas: 102

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0




Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2004
Mensagens: 11276
Localização: São Paulo - SP

 


MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 2:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sétimo Lugar - Maré baixa




Image
Foto capturada na Praia dos Pescadores, em Arraial d'Ajuda onde um grupo de pescadores iniciava sua jornada cotidiana.

Autor: Leonardo Augusto Campos Horta (Nick: Leo Horta)

Avaliação dos Juízes:

Altair Hoppe escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 5.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 5.0

  4. Critérios Pessoais - Aliar técnica, criatividade e sensibilidade é algo fabuloso. A foto "Maré baixa" é um misto disso. Se a foto fosse colorida, talvez não tivesse o mesmo impacto. Até nisso o fotógrafo foi feliz. Clareza na mensagem, harmonia entre planos e força na imagem. Nota: 5.0

    Nota Total: 20


Bento Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 2.0

    Nota Total: 11


Cleber Medeiros escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 5.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 5.0

  4. Critérios Pessoais - Poucas imagens em silhuetas são tão despretensiosas e belas ao mesmo tempo, porém me incomoda o sol se destacando na porção superior direita. Creio que um corte horizontal superior e vertical à direita com o intuito de eliminar o sol, trouxesse a esta cena um maior equilíbrio característico de alguns grandes gênios monocromáticos. Nota: 4.5

    Nota Total: 19.5


Clício Barroso escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 3.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 4.5

  4. Critérios Pessoais - Excelente PB, a luz é fascinante, o pescador dá o clima de melancolia que combina com a luz. Parabéns. Nota: 4.5

    Nota Total: 17


Francisco Folco escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Uma boa composição mas aquém do tema. Falta o Brasil. Nota: 2.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Uma foto que realmente pede o PB. Luz e contrastes explorados com muita competência. Nota: 3.5

  3. Composição - Já comentei em outro trabalho, que por do sol e barcos é um assunto já muito banalizado na fotografia. Há de ser muito criativo para se conseguir trabalhos mais expressivos. A pose do personagem da foto invoca os sentimentos de quem aprecia a imagem. Este sim é o único ponto que a torna diferente. Nota: 3.5

  4. Critérios Pessoais - Uma boa fotografia do ponto de vista técnico e compositivo. Mas não representa o tema na sua essência. Nota: 3.0

    Nota Total: 12.5


Júlio Cesar Dorini escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Fora do tema. Nota: 0.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Fora do tema. Nota: 0.0

  3. Composição - Fora do tema. Nota: 0.0

  4. Critérios Pessoais - Fora do tema. Nota: 0.0

    Nota Total: 0


Prof. Ênio Leite escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 0.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 0

    Nota Total: 0.5


Rodrigo F. Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - O elemento humano está presente, mas a escolha pelo contra luz prejudica a leitura. Nota: 4.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - O contra luz prejudica a leitura dos elementos da cena. O preto, excessivamente escuro ficou muito pesado e o primeiro plano centralizado não se equilibra bem com o barco à esquerda, no fundo. Nota: 3.0

  3. Composição - Mais uma vez o uso da teleobjetiva cria um recorte muito restritivo, o que impossibilita a contextualização da cena. Nota: 3.5

  4. Critérios Pessoais - Uma foto bem pensada, feita com estudo. Embora eu não concorde com todas as escolhas do autor, foram escolhas bem elaboradas e não ao acaso, o que conta pontos para a foto. Nota: 4.0

    Nota Total: 14.5


Soma das Notas: 95



Oitavo Lugar - Itapuá




Image


Autor: Alexandre Freitas de Lima (Nick: Alexandre Freitas)

Avaliação dos Juízes:

Altair Hoppe escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 2.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 3.0

  4. Critérios Pessoais - Os personagens de primeiro plano deviam ser mais valorizados com uma composição mais criativa e arrojada. Tecnicamente a foto está boa, mas faltou um pouco de movimento, intenção para elevar a foto a um outro estágio. Nota: 3.5

    Nota Total: 14


Bento Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 2.0

    Nota Total: 11


Cleber Medeiros escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 4.5

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 4.0

    Nota Total: 18


Clício Barroso escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 2.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - Luz muito dura. Enquadramento poderia ser mais interessante, com mais dramaticidade. Não conta a história, é necessário ler a legenda. Nota: 2.5

    Nota Total: 10


Francisco Folco escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - O tema tem luz e cores com muita brasilidade. Nota: 3.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Um bom resultado de luz e cores, contraste adequado, uma boa intensidade mesmo debaixo de muita luz solar. Nota: 3.5

  3. Composição - A composição poderia estar malhor enquadrada. Havia ângulos para isto. A camisa amarela na borda esquerda prejudicou o equilíbrio da composição. Uma pena. Nota: 3.5

  4. Critérios Pessoais - Este é um caso que uma pequena falha de composição, aí no caso o equiíbrio citado no ítem composição, pode prejudicar um trabalho que poderia ser maravilhoso. Nota: 3.5

    Nota Total: 14


Júlio Cesar Dorini escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Apesar de não ser um local conhecido, pelo menos para a maioria das pessoas, a foto está adequada ao tema. Nota: 1.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Boa fotometria e cores. Nota: 2.0

  3. Composição - A composição mostra e dá espaço suficiente para os três elementos básicos, céu, terra e água. Consegue também transmitir a sensação de tranquilidade típica de um passeio de barco. Nota: 3.0

  4. Critérios Pessoais - Parabéns. Voce leu, entendeu e escolheu uma boa foto para o concurso. Nota: 3.0

    Nota Total: 9.5


Prof. Ênio Leite escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 0.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 0.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 0

    Nota Total: 1


Rodrigo F. Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - A foto apresenta todos os elementos requeridos no tema. Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Embora corretamente exposta, a foto pecou pelo colorido e pelo contraste pobre, devido à luz dura. Nota: 3.0

  3. Composição - A composição ficou prejudicada pela faixa de terra dividindo a foto no meio. Contudo, o ponto de vista do fotógrafo dentro da embarcação e o uso de vários planos foram interessantes. Nota: 3.5

  4. Critérios Pessoais - Embora apresente todos os elementos requeridos no tema, a foto mostra pouca "beleza", talvez pelo lugar não ser dos mais fotogênicos. Nota: 3.0

    Nota Total: 14.5


Soma das Notas: 92



Nono Lugar - Tons e cores




Image
Foto tirada no Parque Lage, RJ

Autor: Caetano Vidal Porto (Nick: Caetano Vidal)

Avaliação dos Juízes:

Altair Hoppe escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 3.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 5.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 4.0

  4. Critérios Pessoais - A foto é bela e criativa mas faltou adequação ao tema do concurso (ausência do elemento humano). Contudo, ela tem um efeito de luz curioso, que começa com as sombras do canto superior direito e chega no canto inferior esquerdo com tons dourados e vibrantes. Esse movimento aliado a alteração de profundidade de campo gera um efeito rico e impressionante. Nota: 3.5

    Nota Total: 15.5


Bento Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 3.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 2.5

    Nota Total: 15


Cleber Medeiros escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 5.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 4.5

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 5.0

    Nota Total: 19.5


Clício Barroso escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 3.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 4.0

  4. Critérios Pessoais - Minha favorita, gosto muito da bananeira, das cores, do desfoque e se encaixa ao tema sem ser óbvio. Boa. Nota: 4.5

    Nota Total: 16.5


Francisco Folco escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Uma boa intenção de simplicidade textura e cores. Nota: 3.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - A intenção foi boa mas o foco não estava apropriado. A textura requer um foco mais preciso que mostre a riqueza dos detalhes. Nota: 2.0

  3. Composição - Uma composição que explore o simbolismo das texturas é sempre uma obra original. Mas a falta do foco adequado prejudicou a leitura de seus conteúdos mais sutis. Nota: 4.0

  4. Critérios Pessoais - A foto é um exemplo de uma boa intenção, sensibilidade, mas a uma pequena falha técnica pode prejudicar sensivelmente sua leitura. Nota: 2.5

    Nota Total: 11.5


Júlio Cesar Dorini escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Fora do tema. Nota: 0.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Fora do tema. Nota: 0.0

  3. Composição - Fora do tema. Nota: 0.0

  4. Critérios Pessoais - Ler e entender a proposta e as regras do concurso é fundamental. Nota: 0.0

    Nota Total: 0


Prof. Ênio Leite escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 1.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 1.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 0.5

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 0.5

    Nota Total: 3.5


Rodrigo F. Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Embora as cores remetam à bandeira do Brasil, faltam os elementos descritos nas regras, que buscam valorizar a interação das pessoas com os ambientes do Brasil. Nota: 1.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Boa fotometria e foco, mas falta equilíbrio: a folha ocupa muito espaço. Poderia haver mais diálogo com o fundo. Nota: 3.5

  3. Composição - Boa tentativa no uso das cores e das formas, mas se afasta muito do tema, dando poucos elementos para julgamento. Nota: 3.0

  4. Critérios Pessoais - Uma foto feita com cuidado, mas que poderia receber mais estudo no forma de enquadrar e, especialmente, maior adequação ao tema. Nota: 2.0

    Nota Total: 10


Soma das Notas: 91.5



Décimo Lugar - Brasil - Sua Beleza está em sua Diversidade
(Desempate - Soma dos Critérios Pessoais = 21)




Image
Foto tirada no Templo Budista Zulai na Grande São Paulo

Autor: Oduvaldo Pavan Junior (Nick: Hinotori)

Avaliação dos Juízes:

Altair Hoppe escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 5.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 4.5

  4. Critérios Pessoais - A composição é criativa, o efeito de sombras e luzes no chão valorizam bastante a imagem. Embora as luzes estouradas ao fundo da estátua comprometam a qualidade técnica da imagem. Nota: 4.5

    Nota Total: 18.5


Bento Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 2.0

    Nota Total: 11


Cleber Medeiros escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 5.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 4.5

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 4.0

    Nota Total: 17.5


Clício Barroso escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 2.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 2.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 3.0

  4. Critérios Pessoais - A foto está tora. A luz é ruim. Nota: 2.0

    Nota Total: 9


Francisco Folco escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - A beleza do Brasil pode estar em sua diversidade. Mas a foto aqui mostra uma cultura e não a diversidade. Nota: 2.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Um bom trabalho de luz, com contrastes e intensidade na medida certa. Nota: 4.5

  3. Composição - Um trabalho maravilhoso de linhas horizontais, verticais, quase um minimalismo que se quebra com a figura humana bem equilibrada no campo visual. Nota: 4.5

  4. Critérios Pessoais - A foto é muito boa. Uma composição bem rica e variada. Uma obra de arte. Pena que não cabe ao tema proposto. Na verdade está bem fora disto e o argumento da diversidade não convence, pois no sentido da palavra, ela não aparece aqui. Nota: 4.5

    Nota Total: 16


Júlio Cesar Dorini escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Beleza brasileira pressupõe locais ou pontos turísticos conhecidos. Assim, esta foto, apesar do elemento humano estar em harmonia e no contexto da foto, a mesma não está claramente inserida ao tema do concurso pois a mesma poderia ser realizada em templos semelhantes em qualquer lugar do mundo. Nota: 0.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Levemente inclinada no topo e lateral causando desequilíbrio visual. Fotometria incorreta. Nota: 1.0

  3. Composição - Enquadramento confuso e os elementos supostamente principais com pouco destaque. Nota: 1.0

  4. Critérios Pessoais - A imagem não está no tema proposto. Nota: 0.5

    Nota Total: 3


Prof. Ênio Leite escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 1.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 1.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 0.5

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 0

    Nota Total: 2.5


Rodrigo F. Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Embora situado no Brasil, o templo não remete às paisagens e interações humanas mais características do nosso país. Nota: 3.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Luz muito dura, resultando em pouco contraste e cores apagadas. Nota: 2.0

  3. Composição - O afastamento do fotógrafo torna a imagem pouco atrativa. As colunas da direita pendendo também não foram bem utilizadas. Nota: 3.0

  4. Critérios Pessoais - Embora o local seja interessante, poderia ser melhor aproveitado, buscando ângulos, luzes, mais profundidade e inserção do fotógrafo no ambiente. Nota: 3.5

    Nota Total: 12


Soma das Notas: 89.5



Décimo Primeiro Lugar - Brasil: Ciência, Arte, Cultura e Tecnologia
(Desempate - Soma dos Critérios Pessoais = 20)




Image
Passarela sobre a br116 em Curitiba unindo os centros politecnico e botânico da UFPR,projetada pelos alunos de Eng.Civil, prova de que no Brasil ha muito mais que carnaval e futebol, ha desen.

Autor: Fabricio Friedemann (Nick: fafaloco)

Avaliação dos Juízes:

Altair Hoppe escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 5.0

  4. Critérios Pessoais - A composição de elementos e sombras é o forte desta imagem. O ponto negativo é o excesso de elementos na foto que torna um pouco confuso o objetivo da mensagem. Um ângulo diferenciado deixaria a imagem ainda mais bela. Nota: 4.5

    Nota Total: 19


Bento Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 2.0

    Nota Total: 11


Cleber Medeiros escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 4.5

  4. Critérios Pessoais - Grafismos são temas interessantes e extremamente plásticos, entretanto são motivos extremamente simples, exigindo muito mais do condicionamento ou descondicionamento (dependendo do ponto de vista) do olhar. Nota: 4.0

    Nota Total: 17.5


Clício Barroso escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 2.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 3.0

  4. Critérios Pessoais - O uso do PB valorizou a foto, mas o fundo é muito confuso. Nota: 2.5

    Nota Total: 11.5


Francisco Folco escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - O tema foi adaptado ao propósito de se mostrar a beleza de um design produzido no Brasil. Tema adaptado já não é mais o tema original. Nota: 3.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - O trabalho em PB foi muito apropriado para o contraste forte. Nota: 4.0

  3. Composição - O design da ponte foi muito bem explorado na narrativa de linhas e superfícies geométricas. Muito criativo. Nota: 4.0

  4. Critérios Pessoais - Do ponto de vista plástico, a foto tem uma leitura poética bem concretista. Uma foto de arte. Mas fugiu um pouco da temática. Nota: 3.5

    Nota Total: 14.5


Júlio Cesar Dorini escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não adequada ao tema. Nota: 0.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Enquadramento confuso. Nota: 0.0

  3. Composição - Foto simples, sem criatividade alguma. Nota: 0.0

  4. Critérios Pessoais - Foto fora do tema. Nota: 0.0

    Nota Total: 0


Prof. Ênio Leite escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 2.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 1.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 0.5

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 1.5

    Nota Total: 5.5


Rodrigo F. Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - A estrutura retratada toma muito da foto e relaciona-se pouco com o tema. Nota: 2.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Medição correta, bom uso da profundidade de campo, e da perspectiva proporcionada pela grande angular. Nota: 4.0

  3. Composição - Pouco original, pois não utilizou uma cena em que o tema fosse melhor abordado. Nota: 2.5

  4. Critérios Pessoais - Embora traga um padrão de formas interessante, entendo que houve uma certa "distorção" do tema pelo autor, a fim de tentar encaixar sua foto. Nota: 2.0

    Nota Total: 10.5


Soma das Notas: 89.5



Décimo Segundo Lugar - A graça e beleza da criação.




Image
Foto tirada na Praia da Graciosa em Palmas/TO

Autor: Antonio Carlos Costa de Abrantes (Nick:zairon )

Avaliação dos Juízes:

Altair Hoppe escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 5.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 3.5

  4. Critérios Pessoais - O cenário foi captado de forma precisa com cores fortes e equilibradas. O elemento humano é que ficou sem muita expressão na composição geral da imagem. Por isso, uma sequência de imagens com vários enquadramentos e composições de um mesmo cenário é uma ação bem recomendável para todos os fotógrafos. Nota: 4.0

    Nota Total: 17.5


Bento Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 2.0

    Nota Total: 11


Cleber Medeiros escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota:4.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 4.5

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 4.0

    Nota Total: 17.5


Clício Barroso escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 3.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 2.5

  4. Critérios Pessoais - Detesto foto de pôr-de-sol. Tirando isso, a composição poderia ser mais interessante. As cores são dramáticas, adequadas a proposta. Poderia ser em qualquer país tropical, não? Não vejo Brasil aí. Nota: 3.5

    Nota Total:12.5


Francisco Folco escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - O tema fica vago pela falta de naturalidade. Nota: 2.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Fotografar o sol de frente é uma terefa que requer até um grau de sorte. Um bom resultado. Como registro está muito bom. Como arte, é outra história. Nota: 3.5

  3. Composição - Uma composição muito bíblica, exageradamnente saturada, que não nos deixa apreciá-la de forma contemplativa. Deus é o grande artista. Não há nenhuma criatividade em se apropriar deste tipo de magnitude da beleza natural. Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - A natureza sem qualquer naturalidade. Parece um papel de parede. Nota: 0.0

    Nota Total: 7.5


Júlio Cesar Dorini escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Fora do tema. Nota: 0.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Trata-se de imagem previsível em termos de cores e iluminação. Nota: 2.0

  3. Composição - A inserção do elemento humano proporciona uma ótima sensação de interação com a natureza e diferencia de um por do sol comum. Nota: 2.5

  4. Critérios Pessoais - Infelizmente está faltando o elemento Beleza Brasileira na imagem. Nota: 1.5

    Nota Total: 6


Prof. Ênio Leite escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 0.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 0.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 0.5

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 0.5

    Nota Total: 2


Rodrigo F. Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Há todos os elementos necessários de acordo com as regras, bem apresentados. Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Fotometria correta para realçar as cores e criar a sombra. Houve problema apenas com o enquadramento, pois a pessoa sobreposta à faixa de terra, muito próxima do sol e do meio do quadro "truncam" um pouco a leitura da foto. Nota: 4.0

  3. Composição - Embora seja uma bela foto, a composição é muito pouco original, usando um perfil feminino em contra-luz no por-do-sol. Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - A foto é bonita, condiz com o tema, tem cores interessantes. Em especial gostei do uso da grande angular, que permite olhar para a paisagem, o que aconteceu pouco entre as fotos do concurso. Contudo, o enquadramento e o tipo de foto já meio batida impedem uma nota ainda maior. Nota: 4.0

    Nota Total: 15


Soma das Notas: 89

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0




Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2004
Mensagens: 11276
Localização: São Paulo - SP

 


MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 2:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Décimo Terceiro Lugar - Beleza de Rio




Image
Foto do Pão de Açúcar e Morro da Urca, Tirada do Aterro do Flamengo, em movimento!

Autor: Cilezio Aguiar Quitete (Nick: cil_br)

Avaliação dos Juízes:

Altair Hoppe escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 3.5

  4. Critérios Pessoais - A composição da foto comprometida com o excesso de céu e o ângulo não valorizou o conjunto da imagem. O fato dela ter sido tirada com o fotógrao em movimento, evidentemente, gerou uma certa dificuldade o que traz certo valor a captação. Mas no geral, a foto é bastante comum. Nota: 3.5

    Nota Total: 16


Bento Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 3.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 3.0

    Nota Total: 15.5


Cleber Medeiros escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 4.5

  4. Critérios Pessoais - A composição está na medida do possível dentro da regra dos terços, porém pessoalmente acredito que esta imagem teria maior impacto visual se fosse panorâmica. Nota: 4.0

    Nota Total: 18


Clício Barroso escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 2.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 1.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - Pouca criatividade, as arvores poluem e...Bem amadora. Nota: 2.5

    Nota Total: 8.5


Francisco Folco escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - A identificação com o tema é muito simplista. Nota: 1.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - O foco foi ajustado para a paisagem do fundo. O primeiro plano ficou muito prejudicado. Nota: 1.0

  3. Composição - O forte contraste de luz e sombra divide a imagem de forma a quebrar qualquer tentativa de um percurso visual. Só o céu foi realmente fotografado. Nota: 1.0

  4. Critérios Pessoais - Falta noções básicas de composição e técnica para o fotógrafo. Nota: 1.0

    Nota Total: 4.5


Júlio Cesar Dorini escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Completamente adequada ao tema. Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Foco no infinito prejudicando o primeiro elemento. Nota: 1.5

  3. Composição - Enquadramento ruim. Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - Apesar de perfeitamente enquadrada ao tema do concurso a foto foi prejudicada pela má execução técnica, causada, eventualmente por limitações de equipamento. Nota: 2.5

    Nota Total: 11


Prof. Ênio Leite escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 0

    Nota Total: 0


Rodrigo F. Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Elementos condizentes com o tema. Nota: 4.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Praticamente metade da foto, a rua e a guia, na sombra, são desnecessárias. Além disso, não há uma idéia clara de movimento, apenas um leve borrão. Nota: 2.0

  3. Composição - Pouco original e pouco aproveitamento da beleza do local, já que a luz ou o enquadramento não receberam uma boa atenção. Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - Para tirar boas fotos, é preciso estar no lugar, gastar um pouco de tempo e paciência com a composição, o enquadre, o momento certo. Nessa, parece ter faltado um pouco disso, o que claramente transparece no resultado, através, por exemplo, das grandes áreas da foto sem elementos. Nota: 2.0

    Nota Total: 10.5


Soma das Notas: 84



Décimo Quarto Lugar - Cachoeira do Urubu




Image
Foto tirada na Cachoeira na cidade de Esperantina, cachoeira proveniente do rio Longá.

Autor: Ivan Marcos de Morais (Nick: ivandemorais)

Avaliação dos Juízes:

Altair Hoppe escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 2.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 2.5

  4. Critérios Pessoais - A foto, sem dúvida, retrata a beleza da natureza brasileira, com uma bela queda d´água, mas a falta do elemento humano em sinergia com o ambiente está um pouco fora do tema proposta pelo concurso. Nota: 3.0

    Nota Total: 12


Bento Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 2.0

    Nota Total: 11


Cleber Medeiros escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.5

  3. Composição - Trata-se de um tema relativamente comum que apesar de tecnicamente ter sido bem explorado, é realmente difícil explorar a criatividade a ponto de transmitir um estilo pessoal do autor e ao mesmo tempo original. Nota: 3.5

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 3.5

    Nota Total: 16


Clício Barroso escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Há um risco/vegetaçao bem no meio da foto. Há um poste/árvore nascendo no alto. Um bom crop melhoraria a imagem. Nota: 2.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - Tema muito comum, e não é uma cahoeira impressionante Nota: 2.5

    Nota Total: 11


Francisco Folco escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - A beleza é da natureza. A brasilidade do tema não é tão marcante. Nota: 2.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Um bom trabalho de luz e texturas e contraste. Nota: 4.0

  3. Composição - Uma foto tipicamente turística. Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - O maior mérito da foto é o de Deus. Ao fotógrafo, resta apenas se posicionar de forma adequada para um bom enquadramento na composição. Não há necessidade de se desenvolver o olhar e a sensibilidade para apreciar uma paisagem como esta. Basta descobrí-la num passeio e fazer seu registro. Nota: 2.5

    Nota Total: 11


Júlio Cesar Dorini escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - A foto não se enquadra exatamente no tema proposto. Falta a interação do elemento humano. Nota: 0.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - A foto não consegue mostrar a grandeza da cachoeira. Verticalmente talvez isso fosse possível. Nota: 0.5

  3. Composição - A cachoeira em si ocupa pouco espaço na foto. Nota: 0.5

  4. Critérios Pessoais - Foto simples, sem muita criatividade e sem a figura humana interagindo. De qualquer forma, parabéns pela iniciativa em participar do concurso. Nota: 0.5

    Nota Total: 2


Prof. Ênio Leite escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 0.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 2.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 1.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 0.5

    Nota Total: 4


Rodrigo F. Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Embora apresente uma bela paisagem dentro do país, faltou o elemento humano presente e interagindo. Nota: 3.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - A foto utilizou bem a profundidade de campo, permitindo nitidez em toda a sua extensão; aproveitou a luz delicada que possibilitou o uso de uma velocidade menor, amenizando o movimento da água e tornando a cena mais suave. A água no centro da foto, um pouco clara demais e ligeiramente estourada desequilibram um pouco a composição. Nota: 4.5

  3. Composição - Gostaria que fosse possível, nessa foto, ter uma noção melhor do tamanho do lugar. Elementos que dessem idéia de escala favoreceriam esse ponto, ou um ângulo mais aberto. Nota: 3.5

  4. Critérios Pessoais - Uma foto equilibrada, bonita, que aproveitou bem a iluminação, produzindo cores "pasteis" que caíram bem na cena. Como pontos negativos, a falta do elemento humano e o problema da dimensão do assunto, difícil de situar. Nota: 4.0

    Nota Total: 15


Soma das Notas: 82



Décimo Quinto Lugar - Rogai por nós...
(Desempate - Critérios Pessoais = 16)




Image
É considerada a segunda maior estátua do Brasil, com 38 metros de altura, perdendo apenas para o Cristo Redentor. É a imagem da Padroeira de Salto/SP., Nossa Senhora do Monte Serrat.

Autor: Rubem Marcus Rocha Junior (Nick: themeron)

Avaliação dos Juízes:

Altair Hoppe escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 3.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 4.0

  4. Critérios Pessoais - Embora a foto tenha um ângulo interessante e cores vibrantes, ela cumpre em partes o regulamento do concurso, de mostrar pontos turísticos, mas faltou a interação com as pessoas. Como é o tema é religioso, com certeza, haveria a possibilidade de integrar os romeiros e fiéis ao contexto da imagem. Ficaria bem mais rica e completa quanto ao contexto e nível de informações. Nota: 4.0

    Nota Total: 14.5


Bento Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 2.0

    Nota Total: 11


Cleber Medeiros escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Esta foto teria ficado melhor com um enquadramento ainda mais próximo, fechando um pouco mais de forma a retirar o parapeito em primeiro plano. A perspectiva do ponto onde foi registrada também ficou meio desagradável (ainda que muitas vezes não seja possível um outro ângulo) e o ajuste de cores também está um pouco magenta, longe do original. Nota: 2.0

  3. Composição - Um enquadramento mais ousado traria mais originalidade à imagem, algo que nem sempre é fácil de se obter a partir de uma obra já concebida, no caso esta estátua gigantesca. Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 2.0

    Nota Total: 10.5


Clício Barroso escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 3.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 3.5

  4. Critérios Pessoais - Não é muito criativa, e a luz poderia ser mais baixa Nota: 2.5

    Nota Total: 13


Francisco Folco escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - O barroco brasileiro é um bom argumento para o tema proposto. Mas N. Sra. do Monte Serrat nem tanto. Nota: 3.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - O ponto alto desta foto é a qualidade técnica. Um registro impecável. Nota: 4.5

  3. Composição - A posição e o ângulo de visão faz da composição uma leitura bastante contemplativa. Nota: 3.0

  4. Critérios Pessoais - A composição é boa e uma excelente qualidade técnica, porém o que fascina na foto é a escultura barroca, rica em detalhes, e não a foto em si. O fotógrafo no caso se apropria da beleza estética do artista da escultura, esta sim a verdadeira obra de arte. Nota: 3.0

    Nota Total: 14


Júlio Cesar Dorini escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Definitivamente essa foto não está adequada ao tema proposto. Nota: 0.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - A foto não consegue demonstrar a grandiosidade da estátua. Nota: 0.0

  3. Composição - Foto simples, sem criatividade alguma. Nota: 0.0

  4. Critérios Pessoais - Se a intenção foi mostrar a grandiosidade da estátua, a foto não conseguiu esse objetivo. Nota: 0.0

    Nota Total: 0


Prof. Ênio Leite escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 0.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 1.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 0.5

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 0.5

    Nota Total: 2.5


Rodrigo F. Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Embora retrate uma estátua que simboliza a característica religiosa do povo brasileiro, não contempla paisagens ou o elemento humano sugeridos no detalhamento do tema. Nota: 1.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Uma foto com fotometria correta, com luz suave que produziu cores leves. Contudo, a escolha da lente (ou distância focal) contraria a idéia da foto, conforme quesito a seguir. Nota: 3.5

  3. Composição - Embora o texto fale que se trata de uma estátua de 38 metros, é impossível, pela foto, visualizar a imensidão da estátua. O uso da teleobjetiva, achatando os planos, e o enquadramento fechado vão contra a idéia de mostrar a grandeza do assunto. Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - Nesta foto, percebe-se muito pouco do que é relacionado ao tema, e percebe-se também pouco do olhar do fotógrafo. Poderia haver mais elaboração do tema e da cena. Nota: 2.0

    Nota Total: 9


Soma das Notas: 74.5



Décimo Sexto Lugar - Afro-ambulante
(Desempate - Critérios Pessoais = 14.5)




Image
Vendedor ambulante que circulava na praia de Tibau do Sul, RN.

Autor: Moisés Freitas de Moura (Nick: moi)

Avaliação dos Juízes:

Altair Hoppe escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 4.0

  4. Critérios Pessoais - O enquadramento está bom, mas a composição deixou um pouco a desejar. Faltou um pouco de atitude na foto. Talvez se ela fosse clicada no momento em que o ambulante oferecia seus produtos, teríamos uma imagem com mais impacto. Nota: 4.0

    Nota Total: 17.5


Bento Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 3.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 2.5

    Nota Total: 15


Cleber Medeiros escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 4.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 4.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 3.0

    Nota Total: 16


Clício Barroso escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 2.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 2.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 2.5

  4. Critérios Pessoais - Luz péssima. Cores sem saturação. Cabelo estranho aparecendo no canto inferior esquerdo. Nota: 2.0

    Nota Total: 9


Francisco Folco escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Sem comentários Nota: 2.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - A foto é muito ruim. O foco para o primeiro plano deixou o fundo apagado, e o fundo ocupa a maior parte da superfície da foto. O contraste está forte muito prejudicado pela luz. Nota: 0.5

  3. Composição - A composição está muito confusa. Não há visibilidade, beleza, poética, enfim, uma foto muito amadora sem qualquer conteúdo expressivo. Nota: 0.5

  4. Critérios Pessoais - Sem comentários. Nota: 0.5

    Nota Total: 4


Júlio Cesar Dorini escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Infelizmente fora do tema. Não mostra claramente um local "brasileiro". Nota: 0.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - O melhor da foto seria a expressão do elemento humano. Infelizmente a fotometria foi falha e não mostra isso. Nota: 0.0

  3. Composição - Mar em desnível. Corte drástico do tabuleiro. Nota: 0.0

  4. Critérios Pessoais - Sua intenção foi mostrar o lado exótico do elemento humano carregando seu tabuleiro. A foto na vertical conseguiria mostrar melhor isso. Nota: 0.0

    Nota Total: 0


Prof. Ênio Leite escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 0.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 0.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 0.5

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 0.0

    Nota Total: 1.5


Rodrigo F. Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Embora os elementos estejam presentes, não forma apresentados numa forma harmoniosa. Nota: 3.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Nitidez boa, mas luz complicada, que empalideceu as cores e corte muito abrupto. Nota: 2.5

  3. Composição - Não aproveitou bem a possibilidade do local. A praia aparece pouco e a pessoa está cortada. Um ângulo (bem) maior teria sido mais adequado. Nota: 3.0

  4. Critérios Pessoais - Parece uma foto tirada com pressa, com pouco estudo, o que se reflete no resultado. Nota: 2.5

    Nota Total: 11.5


Soma das Notas: 74.5



Décimo Sétimo Lugar - Por do sol




Image
Por do sol na praia do jacaré - à margem esquerda do Rio Paraíba - João Pessoa -Paraíba

Autor: Alexandre Manuel (Nick: sandunga)

Avaliação dos Juízes:

Altair Hoppe escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 5.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 3.5

  4. Critérios Pessoais - A linha do horizonte está um pouco torta e a composição ficou um pouco prejudicada pela silhueta do barco e da montanha, anulando um efeito mais interessante. O ângulo poderia valorizar mais a contraluz com o barco se o fotógrafo estivesse mais próximo. Nota: 4.0

    Nota Total: 15.5


Bento Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 2.0

    Nota Total: 11


Cleber Medeiros escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.5

  3. Composição - Trata-se de um tema relativamente comum, ainda que a foto esteja agradável de ser vista. Um enquadramento diferenciado, que permitisse explorar melhor a regra dos terços seria bem vindo, principalmente se o barco ficasse melhor recortado, sem que parte dele se fundisse com a silhueta do solo. Entendo entretanto que nem sempre a composição desejável é possível diante das barreiras naturais. Nota: 2.5

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 2.5

    Nota Total: 13


Clício Barroso escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 2.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 2.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 2.5

  4. Critérios Pessoais - O barco não tem foco. O Sol não tem cor. A composição é pobre. Nota: 2.0

    Nota Total: 9


Francisco Folco escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - O sol domina toda a foto, e a faixa preta central quebra qualquer temática. O sol é belo e o resto é resto. Nota: 2.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - A foto teria outra leitura se fosse em preto e branco. Seria melhor. A luz dourada em contraste muito forte, fez da faixa preta um divisor e deixou a imagem muito fibrilada. Nota: 2.0

  3. Composição - Barcos num por do sol em fortes contrastes é um tema já bastante vulgarizado. Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - A foto teria realmente uma outra leitura se fosse em PB. A luz dourada deprecia a imagem do barco tornando-o funesto, sem qualquer alegria que possa atender ao tema: beleza. Nota: 2.0

    Nota Total: 8


Júlio Cesar Dorini escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Fora do tema. Nota: 0.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Foto identificada. Nota: 0.0

  3. Composição - Tentou, porém não conseguiu captar, pelo menos para o nível de um concurso, os raios solares incidindo sobre o barco. Nota: 0.0

  4. Critérios Pessoais - Não deveria participar do concurso pelo fato do autor postar seu nome. Nota: 0.0

    Nota Total: 0


Prof. Ênio Leite escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 0.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 0.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 0

    Nota Total: 1


Rodrigo F. Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Encontrou uma boa paisagem, mas a participação do elemento humano na cena é restrita. Nota: 4.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Falta nitidez, existem áreas estouradas e muito escuras. O horizonte está ligeiramente inclinado para a esquerda. Colorido muito afetado pelo estouro de luz no centro. Nota: 1.0

  3. Composição - Embora use diversos planos, a execução não permitiu que a cena pudesse ser vista em sua plenitude. Por exemplo, o barco se confunde com o fundo. Pode ser melhorado. Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - Embora a idéia do autor tenha sido boa, e o local parece ser interessante, a execução não permitiu que o resultado fosse bom. A procura de melhores ângulos e, especialmente, melhores condições de iluminação favoreceriam a foto. Nota: 3.0

    Nota Total: 10


Soma das Notas: 67.5



Décimo Oitavo Lugar - Garça Branca




Image
Foto tirada no Haras em Uberlândia / MG. Ao fundo lindo bosque o lugar é maravilhoso.

Autor: Marcello Marcos Martins (Nick: EsTigMa)

Avaliação dos Juízes:

Altair Hoppe escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 4.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 2.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 2.0

  4. Critérios Pessoais - A foto está dentro do tema, mas a composição está bem fora do ideal. Os elementos estão bem no centro da foto e anulam tanto um lado quanto o outro. Olha, a regra dos terços. A intenção do bom humor é interessante, mas para não dá para deixar a data na imagem. O Photoshop está aí para isso. Nota: 2.5

    Nota Total: 11


Bento Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 1.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 3.0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 1.0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 1.0

    Nota Total: 6


Cleber Medeiros escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 3.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Nitidamente foi uma foto feita de forma empírica, com enquadramento bastante amador, que não enfatiza o tema, pelo contrário o objeto de interesse são as duas pessoas ao centro. O peso compositivo ao se concentrar nas duas pessoas praticamente subutilizou a porção à direita da foto, na verdade teria ficado muito melhor se optasse por um corte, reenquadrando estas pessoas ao extremo direito da foto, fazendo com que o olhar percorresse a imagem, fazendo uma leitura mais completa. Nota: 1.5

  3. Composição - Nota-se pela informalidade que tal foto foi realizada apenas para registrar um momento das pessoas que nela se encontram retratadas, sem maiores preocupações estéticas. Nota: 1.5

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 1.5

    Nota Total: 8


Clício Barroso escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 1.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 1.5

  3. Composição - Não Comentou Nota: 1.5

  4. Critérios Pessoais - Foto amadora. Data na foto. Poste nascendo do ombro da mulher. Enquadramento e escolha de distancia focal equivocados. Nota: 1.0

    Nota Total: 5.5


Francisco Folco escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - nada a comentar Nota: 1.5

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Falta nitidez. Nota: 1.5

  3. Composição - Uma composição muito ruim. O fotógrafo precisa aprender princípios básicos de equilíbrio (uma vazio do lado direito e uma quebra brusca no lado esquerdo). Uma foto tipicamente de valor afetivo aos fotografados. Nota: 0.5

  4. Critérios Pessoais - Sem comentários Nota: 1.0

    Nota Total: 4.5


Júlio Cesar Dorini escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Fora do tema. Nota: 0.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Data em vermelho definitivamente não deveria estar na foto. Nota: 0.0

  3. Composição - Foto de recordação, sem qualquer criatividade. Nota: 0.0

  4. Critérios Pessoais - Infelizmente fora do tema. Nota: 0.0

    Nota Total: 0


Prof. Ênio Leite escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Não Comentou Nota: 0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Não Comentou Nota: 0

  3. Composição - Não Comentou Nota: 0

  4. Critérios Pessoais - Não Comentou Nota: 0

    Nota Total: 0


Rodrigo F. Pereira escreveu:
  1. Adequação ao tema proposto - Uma foto aparentemente casual. Não vejo relação clara com o tema. Nota: 1.0

  2. Qualidade Técnica/Execução Fotográfica - Composição pouco elaborada, data no canto atrapalhando. Nota: 2.0

  3. Composição - Pouca elaboração ou preocupação estética e criativa. Nota: 1.0

  4. Critérios Pessoais - Acho que a foto não se encaixa bem no tema, é um mero retrato casual. Nota: 1.0

    Nota Total: 5.0


Soma das Notas: 40

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0




Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2004
Mensagens: 11276
Localização: São Paulo - SP

 


MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 2:40 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gostaria de fazer minhas considerações finais sobre o Concurso.

Primeiro, gostaria de agradecer muito ao Workshop PhotoShop Brasil e a Editora Photos pela parceria, que nos permitiu premiar as cinco melhores fotos.

Em segundo lugar, aos oito jurados, pessoas de extrema vivência no mundo da fotografia, que nos cederam gentilmente seu tempo, suas idéias, suas opiniões, e tornaram esse concurso uma grande realidade. Em especial a aqueles que cederam mais tempo ainda e comentaram detalhadamente cada foto.

Também gostaria de agradecer pessoalmente ao Ricardo Pichler, que mesmo estando super ocupado em sua vida profissional, arranjou tempo para nos fornecer valiosas ferramentas e nos dar os dados necessários da votação.

Toda a equipe do Digiforum que participou das discussões das regras e também nos sugeriu como ir tocando o barco em determinadas situações.

Por fim, mas não menos importante, fica meu agradecimento ao Celso Rogerio por novamente me dar a oportunidade de organizar uma disputa aqui dentro do Digiforum, por correr atrás dos patrocínios, e acima de tudo, por correr atrás de boa parte dos juízes aí em cima apresentados.

Agora, vou me dirigir a vocês, competidores e usuários do Digiforum.

Espero que vocês aproveitem tanto quanto eu esse valioso presente. Estamos, em nosso dia a dia de foto amadora e influencia tecnológica, cada dia mais valorizando pormenores e desvalorizando o trabalho artístico.

Muitos vão se impressionar com algumas notas dadas, com a colocação de algumas fotos, porém, esse é um valioso momento de reflexão. Conseguimos trazer até vocês 8 pessoas que estão intimamente ligadas a fotografia. São pessoas que vêm fotos com outros olhos, os olhos de quem espera mais que um simples registro, de quem valoriza elementos artísticos, uma boa interpretação, inovação. Entender, digerir e aprender com esses comentários é algo que só vai auxiliar vocês no seu crescimento.

Por fim, claro que todos tem direito a sua opinião, e discordar. Porém, solicitamos a todos respeito para com os juizes do concurso. NÃO SERÃO TOLERADAS MENSAGENS AGRESSIVAS, MAL EDUCADAS, INSINUAÇÕES. Portanto, respeito é uma mão de duas vias, e podemos tanto concordar como discordar mas manter o respeito. Iremos PUNIR SEVERAMENTE quem faltar com o respeito, fazer insinuações ou "flames", sendo que eu pessoalmente vou recomendar NO MÍNIMO suspensão de 15 dias para quem não observar nossas regras.

Obrigado aos 17 outros participantes (fica estranho eu me agradecer...) por terem se esforçado, sabemos que o prazo e a época da inscrição não foi das melhores.

É isso aí pessoal. O tópico ficará aberto temporariamente, e contamos com a colaboração de vocês para que ele assim continue. yeah

sandunga
Usuário Novo
Usuário Novo










Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: São Bernardo do Campo

 


MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 3:25 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É isso ái...vivendo e aprendendo!
Jamais imaginei que não pudesse (ou não seria bom) colocar assinatura.
Também agradeço aos jurados pelos comentários, que, certamente serão construtivos e só acrescentarão.

Brão
Mega Participativo
Mega Participativo










Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2005
Mensagens: 1302
Localização: Fortaleza - CE

 


MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 4:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

galera, parabéns a todos do digiforum, principalmente os organizadores e admins!!! show de bola o concurso!

sobre a minha foto, muitos comentaram que seria melhor ter fechado mais nos jogadores... quanto a isso, concordo plenamente, mas a minha tele tava no máximo (300mm) e a foto foi feita meio que de surpresa... eu estava fotografando o pôr-do-sol quando avistei os caras jogando... só deu tempo fazer o foco, colocar os dois pro canto direito e clicar...

mesmo assim adoro essa foto e estou mais que satisfeito com o resultado!!! Dancing

abraços a todos! yeah

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0




Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Janeiro de 2004
Mensagens: 18057
Localização: São Paulo - SP - Brasil

 

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 8:35 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Parabéns aos vencedores e parabéns ao Mário pela bela foto em paranapiacaba.

Faço um elogio pro Hinotori novamente... foram 3 horas de trampo de madrugada para colocar esse tópico no ar. Parabéns Duca.
Vou comentando conforme aparecerem os concorrentes.

Brão, parabéns pela sua foto. Brigou tete a tete com a primeira colocada. No seu caso, houve a impossibilidade do momento, que não te permitiu fechar mais o enquadramento. Enxergo uma coisa bem aproveitável nisso... temos que estar preparados para possivelmente mudar de posição e correr para termos a foto mágica Smile


sandunga, as assinaturas não foram explicitadas nas regras por ser algo comum no meio fotográfico. Ninguém coloca assinaturas em suas fotos para concursos, diferentemente dos fóruns onde muitas vezes a assinatura é mais bonita do que a foto (o que não é seu caso, gostei da sua foto).
porque não colocamos nas regras ? a idéia é fazer com que os participantes vão aprendendo mais e mais sobre concursos de fotografia através dos erros e da experiência com participações... e claro, através das broncas também yeah

Eduardo Costa
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0




Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005
Mensagens: 4552
Localização: BH- MG

 


MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 9:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Parabéns a todos os concorrentes e principalmente ao M_moreno pela vitória, é uma linda foto!

Ao Hinotori e admin. do DG agradeço e também elogio,a organização do concurso, regras claras, tema interessante.....

yeah

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0




Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Janeiro de 2004
Mensagens: 18057
Localização: São Paulo - SP - Brasil

 

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 9:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eduardo Costa, obrigado.

Se não fosse aquele caminhão hein... O que me chamou atenção na sua foto foram os grãos, eu gosto disso. Gostei da saturação também. Parabéns pelo empenho yeah

EsTigMa
Usuário Novo
Usuário Novo










Registrado em: Sábado, 4 de Novembro de 2006
Mensagens: 27
Localização: Interiô de Minas

 


MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 10:19 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Obrigado aos organizadores e principalmente a banca de juizes, que mostraram os pontos negativos na fotografia. Isto engrandece o fotógrafo, e o motiva a sempre buscar melhorias. No próximo concurso, será usada essas palavras dos jurados como forma de aperfeiçoamento.

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0




Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Janeiro de 2004
Mensagens: 18057
Localização: São Paulo - SP - Brasil

 

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 10:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

EsTigMa, parabéns =D>

Com certeza vc é um que aproveitou as boas lições desse concurso. Ninguém nasce tirando boas fotos mas os que tiverem vontade e humildade chegarão lá yeah

Leo Horta
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas31

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0




Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Dezembro de 2004
Mensagens: 3072
Localização: BH

 


MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 10:29 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Só tenho a agradecer ao pessoal do Digifórum pela iniciativa e pelo trabalho e aos jurados pela disponibilidade e por compartilhar, através dos seus comentários, um pouco da sua experiência. Isso, para mim, tem um valor enorme. =D> =D> =D>

Gostaria também de dar os parabéns ao vencedor, Mário Moreno, aos finalistas e demais participantes =D> =D> =D>

[]'s a todos yeah

sandunga
Usuário Novo
Usuário Novo










Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: São Bernardo do Campo

 


MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 10:39 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Claro Celso, como disse, foi mais uma que aprendi. Na verdade nunca tinha participado de nenhum concurso e para eu tudo é aprendizado...
Valeu.

moi
Usuário Novo
Usuário Novo










Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006
Mensagens: 29
Localização: Natal/RN

 


MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 10:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Esse também foi meu primeiro concurso. Agradeço aos jurados (todos de alto gabarito) pelos comentários... Vamos melhorar! Brick wall
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder


 Ir para:   



ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata



Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB :: phpBB Group :: FI Theme (modified) :: Todos os horários são GMT - 3 Hours :: Spam Poison :: Spam Catcher