DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Digipix ou Indimagem

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Gostei da Foto
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Out 28, 2013 2:10 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal.. sei que este tema muitas já falaram.. no entanto eu só encontro opiniões datadas de 2011, 2012.. e essas empresas já mudaram muito de lá pra ca. Novas linhas, melhorias em seus produtos.. Gostaria de ter a opinião de vocês sobre qual a melhor opção e porque. Sei que a melhor opção é trabalhar com encadernados, mas isso já resolvi com os albuns da PhotoAlbum Universal (foi minha escolha) mas quero um produto mais simples para oferecer. Mas quero um mais simples mais que seja bom, e top dessas empresas. Minhas maiores duvidas são: 1 - Indimagem usa sistema de abertura 180 sem vinco nas linhas premium e prime que achei as melhores. A digipix utiliza vincado na linha Flat que considero equivalente. Enfim.. qual melhor sistema? porque? a diferença eu sei, um é cortado e o outro não. Mas o que isso afeta diretamente na qualidade? durabilidade e aparência do produto? quais vocês recomendam? 2 - E com relação a impressão? qual dessas duas oferece melhor qualidade de impressão? melhor qualidade de encadernação e acabamento final? POR FAVOR PESSOAL. Sou novo na área e não quero gastar a toa com um mostruário... gostaria de ter uma opinião de vocês. principalmente de quem ja teve oportunidade de ver álbuns das duas empresas de perto. AJUDA AI!!!

claudiofulas
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Out 28, 2013 1:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gostei da Foto escreveu:
Olá pessoal.. sei que este tema muitas já falaram.. no entanto eu só encontro opiniões datadas de 2011, 2012.. e essas empresas já mudaram muito de lá pra ca. Novas linhas, melhorias em seus produtos.. Gostaria de ter a opinião de vocês sobre qual a melhor opção e porque. Sei que a melhor opção é trabalhar com encadernados, mas isso já resolvi com os albuns da PhotoAlbum Universal (foi minha escolha) mas quero um produto mais simples para oferecer. Mas quero um mais simples mais que seja bom, e top dessas empresas. Minhas maiores duvidas são: 1 - Indimagem usa sistema de abertura 180 sem vinco nas linhas premium e prime que achei as melhores. A digipix utiliza vincado na linha Flat que considero equivalente. Enfim.. qual melhor sistema? porque? a diferença eu sei, um é cortado e o outro não. Mas o que isso afeta diretamente na qualidade? durabilidade e aparência do produto? quais vocês recomendam? 2 - E com relação a impressão? qual dessas duas oferece melhor qualidade de impressão? melhor qualidade de encadernação e acabamento final? POR FAVOR PESSOAL. Sou novo na área e não quero gastar a toa com um mostruário... gostaria de ter uma opinião de vocês. principalmente de quem ja teve oportunidade de ver álbuns das duas empresas de perto. AJUDA AI!!!

Estou contigo também tenho essas dúvidas e vou aguardar a resposta dos amigos do DF yeah

FCImagens
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Out 28, 2013 5:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Quem foi no Photoimage teve a oportunidade de ver albuns das 2 gráficas.

Só fiz álbuns até hoje pela Digipix mas gostei da qualidade que percebi dos da Indimagem.

O único problema é que eu não consegui mexer no software da Indimagem para diagramar os álbuns.

claudiofulas
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Out 29, 2013 7:32 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

FCImagens escreveu:
Quem foi no Photoimage teve a oportunidade de ver albuns das 2 gráficas.

Só fiz álbuns até hoje pela Digipix mas gostei da qualidade que percebi dos da Indimagem.

O único problema é que eu não consegui mexer no software da Indimagem para diagramar os álbuns.

Verdade, mas como esse ano não pude ir, não sei disso... eu fui na de 2012...
Quanto ao software sem problemas porque eu faço diagramação no Adobe Indesign que pra mim é perfeito...

yeah

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Ter Out 29, 2013 8:25 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Existem muitos detalhes e nuances, mas vou resumir e falar a grosso modo, os detalhes ficam por conta de pesquisas e gosto pessoal, façam suas experiências Smile

A grande diferença de qualidade fica por conta do material utilizado, hoje no mercado existem basicamente dois tipos de materiais:
- Papel fotográfico
- Papel Couché

O papel fotográfico tem qualidade muito superior ao papel couché, então, para trabalhos onde a qualidade seja o principal FUJA, CORRA, PASSE LONGE do papel couché.

Obviamente livros em papel fotográfico são mais caros que livros em papel couché.

Se a qualidade não é o primordial ficamos basicamente com duas opções (ambas em couché):
- Com suporte
- Sem suporte

A diferença é que nos livros sem suporte as fotos são flexíveis, exatamente como uma revista. Já nas encadernações com suporte as fotos são coladas a uma base de um tipo de papelão para que fiquem mais grossas e menos flexíveis.

Obviamente as com suporte são mais caras que as sem suporte.

Então ficamos grosseiramente com 3 níveis em ordem decrescente de qualidade e preço:
    1 - papel fotográfico
    ...
    ... (visualize um abismo aqui)
    ...
    2 - papel couché com suporte
    3 - papel couché sem suporte

A Digipix está no nível 2
A Indimagem trabalha com papel fotográfico em algumas linhas (Prime por exemplo) e couché em outras, veja descrição de cada produto.

No nível 3 temos várias, entre as que já usei: Phooto e Oi nicephotos, o grande lance deste nível 3 são os preços, com R$100 reais se faz um livro bem legal para recordação Smile

Respondendo então a pergunta objetivamente: A Digipix e a Indimagem se equivalem se você vai fazer em couché, mas a Indimagem também trabalha com papel fotográfico e, até onde sei, a Digipix não tem essa opção.

Outro ponto a ser considerado é realmente o software, o melhor é usar um software como o In Design, Photoshop ou mesmo Lightroom, desta forma pode imprimir onde quiser, mas se for usar o software da encadernadora o DBook da Digipix é realmente muito bom, o da Indimagem não conheço.

Espero ter ajudado.

abcs

aluar
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Out 29, 2013 3:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ricardo Barbieri: muito boa explicação ! Smile

Acho que tb depende muito do gosto pessoal. Sempre vou em feiras e passo horas olhando os álbuns. Particularmente não vejo muita diferença na linha básica de álbuns das duas empresas.

Uma vez me cadastrei no site e a Digipix me mandou amostra do papel utilizado e das impressões, achei bem legal. Não sei se eles ainda fazem isso..mas, não custa tentar para quem quer conhecer melhor.

yeah

claudiofulas
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Out 29, 2013 10:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ricardo Barbieri escreveu:
Existem muitos detalhes e nuances, mas vou resumir e falar a grosso modo, os detalhes ficam por conta de pesquisas e gosto pessoal, façam suas experiências Smile

A grande diferença de qualidade fica por conta do material utilizado, hoje no mercado existem basicamente dois tipos de materiais:
- Papel fotográfico
- Papel Couché

O papel fotográfico tem qualidade muito superior ao papel couché, então, para trabalhos onde a qualidade seja o principal FUJA, CORRA, PASSE LONGE do papel couché.

Obviamente livros em papel fotográfico são mais caros que livros em papel couché.

Se a qualidade não é o primordial ficamos basicamente com duas opções (ambas em couché):
- Com suporte
- Sem suporte

A diferença é que nos livros sem suporte as fotos são flexíveis, exatamente como uma revista. Já nas encadernações com suporte as fotos são coladas a uma base de um tipo de papelão para que fiquem mais grossas e menos flexíveis.

Obviamente as com suporte são mais caras que as sem suporte.

Então ficamos grosseiramente com 3 níveis em ordem decrescente de qualidade e preço:
    1 - papel fotográfico
    ...
    ... (visualize um abismo aqui)
    ...
    2 - papel couché com suporte
    3 - papel couché sem suporte

A Digipix está no nível 2
A Indimagem trabalha com papel fotográfico em algumas linhas (Prime por exemplo) e couché em outras, veja descrição de cada produto.

No nível 3 temos várias, entre as que já usei: Phooto e Oi nicephotos, o grande lance deste nível 3 são os preços, com R$100 reais se faz um livro bem legal para recordação Smile

Respondendo então a pergunta objetivamente: A Digipix e a Indimagem se equivalem se você vai fazer em couché, mas a Indimagem também trabalha com papel fotográfico e, até onde sei, a Digipix não tem essa opção.

Outro ponto a ser considerado é realmente o software, o melhor é usar um software como o In Design, Photoshop ou mesmo Lightroom, desta forma pode imprimir onde quiser, mas se for usar o software da encadernadora o DBook da Digipix é realmente muito bom, o da Indimagem não conheço.

Espero ter ajudado.

abcs

Já vi empresas que imprimem em papel Matte e filicoat, sem contar os 100% algodão como os da hahnemühle e o aspecto fica muito bom, portanto não existe apenas Fotografico e couchê, isso é porque o couche é barato e bastante usado para impressões graficas, mas são muitos suportes diferenciado para álbum fotografico, vai de cada empresa investir no diferente e claro nós clientes pagar... Cool

Obrigado pela resposta Ricardo... tenho cadastro na Digipix, vou ver se ainda mandam amostras...

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qua Out 30, 2013 9:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Qualquer dia vou tentar a Indimagem. Só tenho experiência com a Digipix e acho boa a qualidade da impressão deles. Nada fenomenal, mas é boa.

claudiofulas
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Out 30, 2013 11:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gricwb escreveu:
Qualquer dia vou tentar a Indimagem. Só tenho experiência com a Digipix e acho boa a qualidade da impressão deles. Nada fenomenal, mas é boa.

yeah

FCImagens
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Out 30, 2013 2:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ah... tem mais um detalhe: sei que a Digipix trabalha com os arquivos em sRGB.

A Indimagem, não sei. Se trabalhar num espaço de cor maior, ponto para ela!

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Qua Out 30, 2013 4:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:
Já vi empresas que imprimem em papel Matte e filicoat, sem contar os 100% algodão como os da hahnemühle e o aspecto fica muito bom, portanto não existe apenas Fotografico e couchê, isso é porque o couche é barato e bastante usado para impressões graficas, mas são muitos suportes diferenciado para álbum fotografico, vai de cada empresa investir no diferente e claro nós clientes pagar... Cool

Obrigado pela resposta Ricardo... tenho cadastro na Digipix, vou ver se ainda mandam amostras...

claudiofulas, matte é papel fotográfico e filicoat tem "qualidade fotografica", por isso nao fiz distinção, até onde vi eles são tratados como papel fotográfico, já o papel de algodão confesso que só vi disponível para fine art, não lembro de ter visto encadernadora fazer fotolivro com ele, voce conhece alguma? seria uma opção interessante para algum trabalho muito requintado.

Olha pessoal, eu não gosto de falar mal de nenhum empresa, mas peguem seus albuns feitos em couché e em local bem claro, olhem de perto para ver se não conseguem ver pixelização nas fotos, não são visiveis "pontinhos" principalmente nas "beiradas" (exemplo: contorno do rosto) do assunto fotografado?

abcs

MCarpinetti
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Out 30, 2013 6:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Já usei as duas e atualmente uso a "Alfafotobook", acho que em questão de qualidade bata as duas de longe. dá uma olhada no site deles.

aluar
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Nov 01, 2013 11:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

claudiofulas, matte é papel fotográfico e filicoat tem "qualidade fotografica", por isso nao fiz distinção, até onde vi eles são tratados como papel fotográfico, já o papel de algodão confesso que só vi disponível para fine art, não lembro de ter visto encadernadora fazer fotolivro com ele, voce conhece alguma? seria uma opção interessante para algum trabalho muito requintado.

Ah, amigo..então o dia que vc puder ver um álbum desse de perto vai ficar com raiva de qq outro ! Shocked

Há empresas (ou ateliês) que fazem álbuns padrão fineart com papel e impressão específicos. Aqui em SP tem vários ..no RJ não sei dizer.

Abraços.. yeah

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Sex Nov 01, 2013 12:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

aluar escreveu:

Ah, amigo..então o dia que vc puder ver um álbum desse de perto vai ficar com raiva de qq outro ! Shocked

Há empresas (ou ateliês) que fazem álbuns padrão fineart com papel e impressão específicos. Aqui em SP tem vários ..no RJ não sei dizer.

Abraços.. yeah

pois é aluar, nas encadernadoras que pesquisei nao havia opcao de fotolivro com esse papel, e como o fotografico me atende bem, nem me importei muito, mas como sao os preços em relacao ao fotografico?

jparra
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Anunciante Premium
Anunciante Premium
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Qua Nov 13, 2013 9:52 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal!

Estou começando a fazer alguns trabalhos freelancer. Aproveitei o momento e me cadastrei na a Indimagem e na Digipix como profissional.

No intuito de ajudar quem ainda não tem cadastro, vou deixar minhas primeiras impressões e informações atualizadas referente à este mês de novembro de 2013.

INDIMAGEM:

- CADASTRO: Preenchi o cadastro no site com todas as informações, coloquei que estou iniciando a carreira de Freelancer, que não possuía site, contudo, me prontificava a enviar meu portfólio por email. Em 24 horas meu cadastro foi aprovado como profissional, liberando o acesso aos preços e encomenda.

- PORTFÓLIO: Oferece desconto para montar portfólio (os álbuns vem com a palavra portfólio na contra capa). A média de 25-28% de desconto.

- ATENDIMENTO: Além do telefone, também possui chat online e pelo menos para mim, tive um ótimo atendimento. Tiram as dúvidas, dão dicas, etc...

- SOFTWARE / SITE: A empresa possui um site com todos os produtos e preço. Possui um software de edição muito fácil de mecher. Achei básico, mas para quem nunca diagramou, quebra um galhão. Já montei meu portfolio nele e irei enviar hoje o pedido. Quando chegar, deixo minhas opiniões. Todos os produtos possuem a opção de fazer o download dos gabaritos para edição em outros programas de diagramação. Contudo, obrigatoriamente deve-se salvar as lâminas e importá-las no software da empresa, para finalizar o pedido e fazer o pagamento.

- OUTRAS CONSIDERAÇÕES: Eles tem disponível apenas um cartão de cores para calibragem. O cartão custa R$ 5,00 + R$ 8,00 de frete. Comprei um e chegou rapidinho. Agora vou calibrar meu monitor e comprar um álbum flat para portfólio. Não possui amostra de papéis.

DIGIPIX PRO:

- CADASTRO: Preenchi o cadastro no site com todas as informações, coloquei que estou iniciando a carreira de Freelancer, que não possuía site, contudo, me prontificava a enviar meu portfólio por email. Depois de dois dias recebi um email solicitando meu portfólio. Enviei 20 fotos de trabalhos que fiz. Mais dois dias e recebi um email que meu cadastro foi aprovado como profissional, liberando o acesso aos preços e encomenda.

- PORTFÓLIO: Oferece desconto para montar portfólio (os álbuns vem com a palavra portfólio na contra capa). 30% de desconto. Além disto, quase duas semanas depois do cadastro, recebi um cupom de desconto no valor de 50%. Show de bola para montar o portfólio.

- ATENDIMENTO: Telefones e chat online. Tive um bom atendimento também. Tiram as dúvidas, dão dicas, etc...

- SOFTWARE / SITE: A empresa possui dois sites. Um para produto com preço profissional / custo e outro com preço profissional / portfólio. Possui um software de edição mas confesso que ainda não me entendi bem com ele. Parece básico também, mas não consegui diagramar nele.

- OUTRAS CONSIDERAÇÕES: Eles não possuem cartão de cores para calibragem. Contudo, vão me enviar gratuitamente uma amostra de papéis. Quando chegar, posto minhas opiniões.

Espero ter ajudado. Abraços!

j.parra´s

Administrador de Redes de Computador | Fotógrafo Freelancer
| Nikon D7000 | Sigma 18-35 1.8 DC HSM ART| NIKKOR 50MM 1.8G AF-S | filtros UV Hoya | SB700 | Iluminador LED YN300 II

Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.