DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Onde salvar fotos com segurança?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

NITRO
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

Usuário Inativo

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2007 4:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi pessoal, hoje em dia há muitas formas de guardarmos um arquivo como backup, sendo entre eles: hd, pen drives, cartões de memória, pastas virtuais, dvdr, cdr e etc.
Hd eu não confio mais porque já tive grandes prejuízos com hds que vieram a pifar; mídias de cd, algumas ficaram sem ler depois Big Mouth
Estou começando a tirar umas fotos e gostaria de guardá-las com segurança para que eu não pudesse vir a perdê-las futuramente. Existem alguns álbuns online, como o Flickr, por ex, mas o Free só guarda até 100MB. Sem ser álbum, existem as pastas virtuais como o Rapidshare, Megaupload e por aí vai.
Quero saber de vcs onde costumam guardar suas fotos, pessoal yeah
Obrigado

Rodolfo_Tec
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2007 4:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

NITRO,

eu ja ouvi falar de discos virtuais, o terra oferece mais é pago parece que 6,00 por 100mb dai a cada vez q enche vc compra mais discos ......
mas estranho os cd's pararem de ler desse geito.

Aqui na empresa onde trabalho usa-se backup em Hd, em fita Dat e os backup's que são arquivados ficam sempre em DVD, por ter a maior durabilidade de todos.

De repente vc podia fazer o seguinte, grava tipo 100mb em um dvd dai depois no próximo dvd vc grava as fotos novas e antigas dai vai ficar 200mb e assim por diiante dai seus dvd's seram sempre novos com pouca chance de dar problemas.
Sempre grave na opção disc-at-once, ou seja de modo que depois de gravado nào de para gravar mais nada, geralmente esse modo ja é automatico nos programs de gravar cd. E use dvd's bons para gravar, não precisas ser de marca muito cara tipo HP, até o multilaser é ótimo para isso ve ai oq é melhor para você e se tiver alguma idéia nova fala ai no tópico.

Raphael Koerich

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2007 5:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

movido para a sala correta yeah

Replicane
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2007 5:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Compre midias de qualidade (HP, Sony e etc), siga as orientações para armazenagem. Quanto a serviços online, eu uso o Photobucket que não tem limite nem nada.

Robertt Garcia
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2007 8:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Serviços online use o GMAIL.

Se o seu CD fica sem ler, porque usou midia verde não? Compre os midia preta igual do playstation, esse é excelente.

Robertt Garcia
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2007 8:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

GMAIL ta espetacular, ja passou de 2,8GB de espaço.

Depois instala GMAIL DRIVE fica show.
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

next
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2007 9:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Quer cópia com segurança e muito espaço e de rápida transferência ? Use o HD mesmo ! fácil, tenha além do hd na sua máquina mais dois HDs. O segundo pode ficar no pc mesmo, o terceiro fica como backup do backup. Tem q ter muita falta de sorte pra perder dados assim.

Um HD novo de 120GB ta na faixa de 180 reais, por 360 conto vc terá de forma segura 120 GB de espaço !

Fotos realmente especiais eu salvaria em dois DVDs de marca difernetes mas conhecidas.

[]s

Arthur Toledo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2007 2:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O mais seguro são os Hds externos. Como aqueles "legos" da Lacie, breve vou comprar um de 250Gb.
Mas por enquando eu guardo no notebook mesmo e em DVD, porém não se iluda, o CD tem mais tempo de vida útil do que o DVD, 5 anos contra 2. Isso claro se bem conservado. Os meus DVDs eu gravo e dificilmente uso eles para acessar os arquivos.
Abraços!

Arthur Toledo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2007 2:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Rodolfo_Tec, os DVDs de todas as mídias não são de jeito nenhum a que possui maior durabilidade.
O jeito mais seguro acho que deva ser esses discos virtuais, pois devem estar contantemente fazendo backup. Mas não sei muito sobre o assunto.
Esse valor do terra é por mês, e é só para assinantes?
Sobre o Gmail, você faz como, manda e-mail pra você mesmo? O Yahoo tem espaço ilimitado, o problema é que o e-mail pode anexar no máximo 10Mb, o que em RAW daria só uma foto. Não tem condições de passar um e-mail por foto.

Rodolfo_Tec
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2007 2:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Arthur Toledo,

Nào precisa ser assinante e o valor é referente 100mb, dai se quiser mais 100mb paga de novo e fica guardado para sempre e claro que lá eles tem formas seguras de armazenar.

dudu_natiruts

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2007 4:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

acho que discos virtuais é uma boa alternativa, aproveita e faz uma copia em pen drives so para ter uma garantia... lol

Arthur Toledo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 12:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pen drives??????
Teria 20Gb em pen drive.
Para armazenamento em casa a melhor forma e mais barata são os HDs.

dion
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 1:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

www.esnips.com

é um HD virtual FREE com 5 GB de espaço

é só cadastrar com seu email facil rapido e seguro...ou seja se tiver pelo menos 3 emails vc tem um total ai de 15 GB pra guardar suas coisas [parece propaganda ne? haha

pois bem, as pessoas só podem ver e baixar seus arquivos se VOCE ESCOLHER COMPARTILHAR A PASTA
caso o contrario todas as coisas que tu coloca dentro dele apenas sao vistas manipuladas por ti!
eu uso o Esnips como backup e nao compartilho nada dos meus arquivos com ninguem lá. Mr. Green

Arthur Toledo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 8:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

dion, ótima dica. Estou entrando aqui no site para ver como funciona.
Abraços!

Robertt Garcia
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Ago 18, 2007 7:08 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Arthur Toledo escreveu:
Rodolfo_Tec,
Sobre o Gmail, você faz como, manda e-mail pra você mesmo?

Primeiro abre uma conta no www.gmail.com

Depois instala GmailDRIVE ( http://baixaki.ig.com.br/download/GMail-Drive.htm )

Dai é só entrar no Meu computador q ele vai aparecer lá como se fosse um HD, dai é só arrastar. Olha uma foto:

Image
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior