DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Onde salvar fotos com segurança?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

next
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Ago 18, 2007 12:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O problema desses espaços virtuais como o www.esnips.com é a questão de confiança. Pode até ser que seus arquivos vão estar bem guardados com backup deles mesmo lá. Mas quem garante que essa empresa vai durar por mais de 3 anos etc... ? Já vi site de serviços frees que entram no mercado e somem do nada ! eu não confio !

eu iria de HD mesmo, externo ou não externo. Se voce tem muitos arquivos mesmo, arquivos grandes não somente fotos, a compra de dois HDs é melhor opção.

Outra coisa que muita gente esquece é questão de privacidade e segurança na internet. Quem garantes que seus passos não estão sendo seguidos na internet ? A chance de você ser hackeado é grande e pode ter seus arquivos roubados ou deletados e até mesmo interceptado sem que você saiba !

prefiro 100 vezes mais trabalhar off line quando assunto é privacidade.

felipemoranis
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Ago 18, 2007 6:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Dion, valeu pela dica. Tô criando uma conta lá.

Next Esse ponto que vc tocou é realmente importante e lá no esnips, no termo de contrato eles realmente não se responsabilizam por vírus e falhas no sistemas deles, o que causaria perda do conteúdo lá armazenado.

Robertt Garcia
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Ago 18, 2007 7:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

next escreveu:
O problema desses espaços virtuais como o www.esnips.com é a questão de confiança. Pode até ser que seus arquivos vão estar bem guardados com backup deles mesmo lá. Mas quem garante que essa empresa vai durar por mais de 3 anos etc... ? Já vi site de serviços frees que entram no mercado e somem do nada ! eu não confio !

Mas o GMAIL é produto da GOOGLE, acho q é confiavel sim.

miqueias
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Out 29, 2007 9:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A questão de armazenamento sempre será um ponto crítico na tecnologia, mas os avanços da "nanotecnologia" variavelmente têm mudado este quadro!

Armazenar as fotografias "online" te obriga, inexoravelmente, a estar SEMPRE online e neste caso, todos sabem que tudo pode acontecer.
Dependendo da localidade é comum a internet cair, apresentar instabilidade, etc!

Ainda acho que os HD´s são a maneira mais confiável e estável de armazenar seja o que for, mas ainda sim é perigoso e sempre ficamos com o pé atrás e quando decidi PARAR, já era!

Uma empresa do Vale do Sílicio lançou agora, em 2007, um "robô" de HD´s que gerencia e "trata" o hardware de maneira segura!
Trata-se do Drobo, da empresa US Robotics.
Eles até disponibilizaram um vídeo demonstração no site.
Em Agosto de 2007 entrei em contato com eles para saber qual a possibilidade de importação deste produto "legalmente" e me responderam dizendo que ainda não têm planos para trazer aqui pro Brasil

http://www.drobo.com/products_demo.aspx

Tive a oportunidade de trazer um para o Brasil e sugiro a todos que têm condições de comprar, é um dos mais interessantes produtos para gerenciar HD de forma SEGURA!

Ter o HD apenas conectado no PC não livra ele de possíveis problemas de HARDWARE!

Rodolfo_Tec
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Out 29, 2007 11:47 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Galera,

Sei que em qualquer forma de backup pode haver falhas, mas há idéias simples que te dão baixa margem de insegurança...

Por exemplo, o HD espelhado, vc pega o seu HD e compra um segundo e bota espelhado dai tudo que tem em um terá no outro tudo que vc grava no primeiro irá para o segundo, inclusive se 1 hd queimar o outro entra no lugar automaticamente e mesmo na pior das hipóteses, é dificil queimar 2 hd's de vez, dai fora isso vc mantém cópias em cd's, mas o problema que vejo muito é gente gravar o cd, dai nem navega no cd para ver se ficou bom e guarda, dai depois descobre que o CD ta ruim e acha que ele ficoou ruim do nada.
Tenho cd's que gravei em 1998, quase 10 anos, gravei na época uns jogos e umas imagens até hoje ta tudo OK e funcionando, o ideal é que depois de gravar o cd vc abra cada foto 1 por uma dentro do cd para ver se ta abrindo.

Espero ter ajudado

Super Digital

MensagemEnviada: Qui Nov 01, 2007 10:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Galera!

O problema dos espelhamentos de HD`s é que, se vc tiiver com arquivos corrompidos, virus, ou outro problema qualquer no seu HD principal, os mesmos problemas serão gravados também no HD espelhado. Não sendo aconselhável o espelhamento de hds.

Na minha opinião, o mais prático e o mais seguro seria a cópias dos arquivos para um outro hd (interno ou externo).

Agora, se ainda não tiver convícto dasegurança dos arquivos, o melhor seria copiar os arquivos para um outro hd ou até mesmo para cds ou dvs. Como já foi informado por outros menbros do fórum.

gabriel_37

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Mar 21, 2017 11:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigos,

Li os posts sobre o Drobo e resolvi escrever pra pedir ajuda, meu Drobo pifou e não consigo um lugar para levar pra consertar em São Paulo, o pior é que tudo o que tenho de fotos, filmes, musica tá lá dentro.
Se vc souber de um lugar, um representante, um técnico, um pai de santo, por favor me avise.

Obrigado e um abraço, gabriel Brick wall

gabriel-37@bol.com.br
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem