Autor |
Mensagem |
next
Usuário Novo

|
Enviada:
Sáb Ago 18, 2007 12:18 pm |
  |
O problema desses espaços virtuais como o www.esnips.com é a questão de confiança. Pode até ser que seus arquivos vão estar bem guardados com backup deles mesmo lá. Mas quem garante que essa empresa vai durar por mais de 3 anos etc... ? Já vi site de serviços frees que entram no mercado e somem do nada ! eu não confio !
eu iria de HD mesmo, externo ou não externo. Se voce tem muitos arquivos mesmo, arquivos grandes não somente fotos, a compra de dois HDs é melhor opção.
Outra coisa que muita gente esquece é questão de privacidade e segurança na internet. Quem garantes que seus passos não estão sendo seguidos na internet ? A chance de você ser hackeado é grande e pode ter seus arquivos roubados ou deletados e até mesmo interceptado sem que você saiba !
prefiro 100 vezes mais trabalhar off line quando assunto é privacidade. |
|
|
|
 |
felipemoranis
Usuário Novo

|
Enviada:
Sáb Ago 18, 2007 6:04 pm |
  |
Dion, valeu pela dica. Tô criando uma conta lá.
Next Esse ponto que vc tocou é realmente importante e lá no esnips, no termo de contrato eles realmente não se responsabilizam por vírus e falhas no sistemas deles, o que causaria perda do conteúdo lá armazenado. |
|
|
|
 |
Robertt Garcia
Usuário Novo

|
Enviada:
Sáb Ago 18, 2007 7:42 pm |
  |
next escreveu: | O problema desses espaços virtuais como o www.esnips.com é a questão de confiança. Pode até ser que seus arquivos vão estar bem guardados com backup deles mesmo lá. Mas quem garante que essa empresa vai durar por mais de 3 anos etc... ? Já vi site de serviços frees que entram no mercado e somem do nada ! eu não confio ! |
Mas o GMAIL é produto da GOOGLE, acho q é confiavel sim. |
|
|
|
 |
miqueias
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Seg Out 29, 2007 9:56 am |
  |
A questão de armazenamento sempre será um ponto crítico na tecnologia, mas os avanços da "nanotecnologia" variavelmente têm mudado este quadro!
Armazenar as fotografias "online" te obriga, inexoravelmente, a estar SEMPRE online e neste caso, todos sabem que tudo pode acontecer.
Dependendo da localidade é comum a internet cair, apresentar instabilidade, etc!
Ainda acho que os HD´s são a maneira mais confiável e estável de armazenar seja o que for, mas ainda sim é perigoso e sempre ficamos com o pé atrás e quando decidi PARAR, já era!
Uma empresa do Vale do Sílicio lançou agora, em 2007, um "robô" de HD´s que gerencia e "trata" o hardware de maneira segura!
Trata-se do Drobo, da empresa US Robotics.
Eles até disponibilizaram um vídeo demonstração no site.
Em Agosto de 2007 entrei em contato com eles para saber qual a possibilidade de importação deste produto "legalmente" e me responderam dizendo que ainda não têm planos para trazer aqui pro Brasil
http://www.drobo.com/products_demo.aspx
Tive a oportunidade de trazer um para o Brasil e sugiro a todos que têm condições de comprar, é um dos mais interessantes produtos para gerenciar HD de forma SEGURA!
Ter o HD apenas conectado no PC não livra ele de possíveis problemas de HARDWARE! |
|
|
|
 |
Rodolfo_Tec
Usuário Participativo

|
Enviada:
Seg Out 29, 2007 11:47 am |
  |
Galera,
Sei que em qualquer forma de backup pode haver falhas, mas há idéias simples que te dão baixa margem de insegurança...
Por exemplo, o HD espelhado, vc pega o seu HD e compra um segundo e bota espelhado dai tudo que tem em um terá no outro tudo que vc grava no primeiro irá para o segundo, inclusive se 1 hd queimar o outro entra no lugar automaticamente e mesmo na pior das hipóteses, é dificil queimar 2 hd's de vez, dai fora isso vc mantém cópias em cd's, mas o problema que vejo muito é gente gravar o cd, dai nem navega no cd para ver se ficou bom e guarda, dai depois descobre que o CD ta ruim e acha que ele ficoou ruim do nada.
Tenho cd's que gravei em 1998, quase 10 anos, gravei na época uns jogos e umas imagens até hoje ta tudo OK e funcionando, o ideal é que depois de gravar o cd vc abra cada foto 1 por uma dentro do cd para ver se ta abrindo.
Espero ter ajudado |
|
|
|
 |
Super Digital

|
Enviada:
Qui Nov 01, 2007 10:05 am |
  |
Galera!
O problema dos espelhamentos de HD`s é que, se vc tiiver com arquivos corrompidos, virus, ou outro problema qualquer no seu HD principal, os mesmos problemas serão gravados também no HD espelhado. Não sendo aconselhável o espelhamento de hds.
Na minha opinião, o mais prático e o mais seguro seria a cópias dos arquivos para um outro hd (interno ou externo).
Agora, se ainda não tiver convícto dasegurança dos arquivos, o melhor seria copiar os arquivos para um outro hd ou até mesmo para cds ou dvs. Como já foi informado por outros menbros do fórum. |
|
|
|
 |
gabriel_37

1
0
0
|
Enviada:
Ter Mar 21, 2017 11:25 pm |
  |
Amigos,
Li os posts sobre o Drobo e resolvi escrever pra pedir ajuda, meu Drobo pifou e não consigo um lugar para levar pra consertar em São Paulo, o pior é que tudo o que tenho de fotos, filmes, musica tá lá dentro.
Se vc souber de um lugar, um representante, um técnico, um pai de santo, por favor me avise.
Obrigado e um abraço, gabriel
gabriel-37@bol.com.br |
|
|
|
 |
|
|
Publicidade |
|
Parceiros DigiForum |
|