DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 estudio caseiro

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Kin
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 3:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

To orçando em quanto ficaria um estudio caseiro, mas não sei se está faltando alguma coisa. vejam ai e me falem o que acham:

- 2 halógenas de 500watss a 45graus
- 1 halogena de 300 pro fundo ou cabelos.

-fundo branco de tecido ou papel
-papel parana como hazy
-isopor como rebatedor ou tela branca de madeira
-papel manteiga como difusor

agora, que tipo de tecido/papel eu deveria usar para o fundo ?

papel TNT e tecido de algodao liso simples ?

trocar alguma dos 3 pontos halogenos por um frio, mudaria pra melhor ou pior ?

bom...é isso ai eu acho.

amilagres
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Set 03, 2007 11:47 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Kin,

Eu também estou montando um estúdio caseiro. Pelo que pesquisei, não vale a pena comprar halógena, pois além de esquentar, gasta muito (a lâmpada é cara, dura pouco e você tem que trocar sempre). Por isso resolvi optar pelo flash (já encomendei 1 da Mako modelo 1001 com sombrinha branca, que deve chegar essa semana). Para a luz de fundo, vou improvisar alguma luminária aqui enquanto não posso comprar outro flash.

Acho que é melhor investir no flash, mesmo que você vá comprando aos poucos, pois apesar de ser mais caro no início, a médio prazo ele acaba ficando mais econômico do que a halógena. Pra começar, dá para improvisar apenas 1 flash com rebatedores e 1 difusor (também comprei um jogo de rebatedores + difusor 5 em 1). Gostei da sua dica do papel manteiga. Vou tentar improvisar com ele.

Ainda estou pensando em como vou montar o fundo infinito. Sei que o TNT é uma boa alternativa, mas acho que vou ter que improvisar um outro tipo de tecido mais barato no começo. Se você tiver alguma dica, me passe por favor.

Abraço,

Nelson Neto
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Set 03, 2007 1:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Também estou tentado montar um mini estúdio em casa.
Resolvi então usar o que tenho : flash sb-600 + triper.
Comprei apenas uma sombrinha rebatida prata e fiz um malabarismo para prende-la no triper.
Como tenho uma nikon d70s disparo o sb-600 remotamente.
A unica coisa que não entendi foi o fato do flash embutido mesmo em modo manual FULL não fazer diferença nenhuma no resultado final. É como se ele apenas usa-se a luz do flash para disparar o Sb-600.

sergiospartani
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 2:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Luz Continua Esquenta Muito e $$

TNT como fundo, ja fiz testes camada simples ficou um lixo, tente dobrando ao meio, quem sabe...... !?!?!?!

Existe mais barato que o TNT?? perto de casa custa R$1,00 o Metro eu acho que foi isso que paguei a uns 3 meses qdo. fiz o teste.

Use isopor 5 cm de espessura p/ os rebatedores.

SE achar compra os flash usados mesmo, sai quase a 1/2 de preço

Douglas Tude
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 9:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal. Também estou pretendendo montar um estúdio caseiro, mas não entendo muita coisa. Estava pensando em comprar daqueles refletores que iluminam faixadas. O que vocês acham? Abraços.

Eduardo Mendes
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Abr 14, 2008 2:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

amilagres, queria saber quanto vc pagou ou vai pagar por esse flash.
Tô tentando comprar dois flashes com sombrinha, mas estou em dúvida quanto a marca.
Tenho visto muito se falar dos flashes da Incoflash (www.incoflash.com.br), alguém conhece ?
Quanto ao fundo infinito que falaram acima... Eu comprei um tecido que tem por nome Oxford... Aqui em Goiânia, custa em média uns R$ 7,00 ou R$ 8,00. Fica muito bom.

vinicius_mr
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Abr 19, 2008 2:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Legal que o pessoal ta buscando novas formas de montar um estudio. Esses dias vi um cara que usava um Flash da Nikon com uma sombrinha para fazer fotos de produtos, os resultados ficaram show!!!

Boa sorte com o projeto, depois postem algumas fotos com os resultados.

FJ Studio Digital
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Abr 24, 2008 8:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Montei um studio com 2 fratas 140, fiz o soft box com tnt prata revestido com tnt preto, e dois tripes de microfone, os fundos fiz de tnt e aericano cru de 2,4 m de largura, ficou tudo por uns R$ 600,00.

moreisrm
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2010 8:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu acho que convem iniciar com este quit ou pode acabar nao saindo nada, ou no minimo um flash destes, boa sorte... <http://www.lumem.ind.br/tabela_precos.php>

César Motta
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Fev 07, 2010 11:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Kin escreveu:
To orçando em quanto ficaria um estudio caseiro, mas não sei se está faltando alguma coisa. vejam ai e me falem o que acham:

- 2 halógenas de 500watss a 45graus
- 1 halogena de 300 pro fundo ou cabelos.

-fundo branco de tecido ou papel
-papel parana como hazy
-isopor como rebatedor ou tela branca de madeira
-papel manteiga como difusor

agora, que tipo de tecido/papel eu deveria usar para o fundo ?

papel TNT e tecido de algodao liso simples ?

trocar alguma dos 3 pontos halogenos por um frio, mudaria pra melhor ou pior ?

bom...é isso ai eu acho.

Oi Kin, tudo bem?

Estava pensando aqui na melhor forma de responder a você suas questões...

A idéia de montar seu estúdio caseiro com lâmpadas halógenas pode ser uma boa idéia, mas vale a pena considerar algums pontos contra...

Como alguns já disseram esquenta muito, ainda mais para fotografar produtos pequenos, fica quase insuportável.
Para controlar a potência você terá de instalar um dimmer em cada um, o que lhe custará R$ 21,00 cada ou mais, pois se for afastar cada refletor do objeto vai anular todo o efeito da iluminação
O gasto de energia é alto, principalmente quando deixar os refletores ligados por um bom tempo, numa foto mais complexa por exemplo...

Sugestões:

Iria com 2 flashs de camera, que para iniciar podem ser aqueles da tron ou até mesmo os mais simples da atek de 160watts (o ideal seriam 2 ou 3 flashs tipo SB-900 ou 580EX II), tripés, 1 hazy pequeno (40x60cm), um refletor parabólico 180... quanto ao fundo, investiria em microfibra em vez de papel ou TNT....

Prefira um papel vegetal ao papel manteiga como difusor... e compre dos mais grossos se for o caso.

Quanto ao isopor como rebatedor tranquilo, como dica, compre isopor compactado, custa mais caro, mas dura muito mais tempo, ele é mas duro, rígido... Vá nessas lojas de tecidos e compre diversos tecidos prateados, dourados, enfim, o que quiser e cubra os isopores para ter diversos rebatedores com efeitos diferentes...

Outra dica, pinte um lado dos rebatedores de preto, assim você poderá fazer de tapadeiras quando a luz estiver de contra...

Tenho vários layouts de fotos diversas nas áreas de moda, publicidade e still life no meu blog, compartilho as informações sem segredos... visite!

http://blog.originalphoto.com.br

Boa sorte e um grande abraço,
Cezär Motta.

Doni
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Fev 28, 2010 12:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Comprei ha uns 8 meses dois flashs de 400w Prolight. Gostei muito do produto e tem um excelente custo-beneficio. Encontrei na PhocoStudio: http://www.phocostudio.com.br/
Vale a dica

Lucinei

MensagemEnviada: Seg Mai 31, 2010 9:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eduardo Mendes escreveu:
amilagres, queria saber quanto vc pagou ou vai pagar por esse flash.
Tô tentando comprar dois flashes com sombrinha, mas estou em dúvida quanto a marca.
Tenho visto muito se falar dos flashes da Incoflash (www.incoflash.com.br), alguém conhece ?
Quanto ao fundo infinito que falaram acima... Eu comprei um tecido que tem por nome Oxford... Aqui em Goiânia, custa em média uns R$ 7,00 ou R$ 8,00. Fica muito bom.

Cry Pray
Comprei um kit Incoflash 400 com 2 sombrinhas brancas. Ao tentar fotografar uma noiva no estúdio as fotos ficaram escuras...como sou iniciante fiquei muito perdido...minha máquina é Nikon d200+sb800, será que regulei errado?aguardo ajuda...

dvbo

MensagemEnviada: Seg Set 14, 2015 2:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

alguem já experimentou usar as xenon de farol de carro?
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.