DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Lançamentos DigiForum 2008

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Sex Set 07, 2007 6:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigos usuários do DigiForum e prezados Visitantes.

Neste ano de 2007, nós da administração pensamos em muitas coisas que pudessem trazer mais descontração e satisfação para os usuários.

No 1º semestre lançamos uma inovação que foi o 1º Concurso DigiForum, em moldes diferentes do eram nossos campeonatos.
O Concurso, apesar da pouca participação de usuários, teve uma grande repercussão no meio fotográfico pois foi uma ousadia convidar grandes nomes da fotografia brasileira para julgarem as fotos de nossos usuários. O prazer foi enorme para todos, juízes, participantes, e administração. Além disto, o concurso trouxe uma parceria maravilhosa que foi a revista PhotoMagazine e Editora Photos, que nos premiaram no concurso.

Da mesma editora, recebemos uma bonificação de 200 assinaturas grátis para distribuir entre nossos usuários. Em poucos dias e com divulgação em apenas um tópico, as inscrições para a promoção se esgotaram. Foi mais um marco de um fórum de Internet, saímos do lugar comum mais uma vez.

Estudando como poderíamos incrementar o fórum para o 2º semestre, recebemos o contato da Gramado foto Studio, que sorteou entre nossos usuários 20 prêmios, entre eles câmera digital e impressora de fotos.

Porém nossa satisfação não parou por aí, poderíamos dizer chega, esse ano já deu mas nossa cabeça não para de pensar em implementações.

Procurando o que melhorar, pensamos em mudar o motor do nosso fórum (PhpBB) para adquirir novas funcionalidades, mas depois de algumas pesquisas descobrimos que o melhor para nós seria manter a engine atual e implementar manualmente novas funcionalidades, como temos feito ao longo destes quase 4 anos de vida do DigiForum.

Pensamos também em mudar os estilos (templates) do nosso PhpBB mas chegamos a conclusão de que isto seria apenas "perfumaria". Além disso, após pesquisar um pouco sobre as tendências atuais na Internet, tive a grata surpresa de descobrir que nossos padrões ainda são dos mais utilizados para leitura em monitores, foi gratificante saber que a escolha feita em 2004, com previsão para durar muito tempo, foi acertada.

Partimos então para a elaboração dos projetos e scripts que lançaremos agora neste 2º semestre. Teremos grandes novidades que irão agradar a todos, espero que gostem.

Não posso deixar de destacar aqui o grande trabalho feito por alguns companheiros que foram e tem sido muito, mas muito acima da média de alguém que se propõe a fazer um trabalho voluntário.

Toda a moderação e administração tem trabalhado bem e com dedicação.

No 1º semestre o Ricardo Pichler nos ajudou muito ao desenvolver os scripts do Concurso e Promoção PhotoMagazine, sem estes scripts não teríamos condições de tocar os projetos.

No 2º semestre o Hinotori entrou de cabeça nas implementações, mergulhou no mundo do Php e participou de todas as novas implementações com afinco, faço questão de destacar que o que vocês verão nesta nova fase tem muito da mão dele.

A toda esta nova fase do DigiForum, eu chamo de "2008", ou seja, nosso fórum chega à sua versão 2008.

É o DigiForum 2008

Bom, já falei demais, chegou a hora de anunciar a 1ª grande implementação

Lançamento da Galeria DigiForum

Hoje tenho uma grande satisfação de anunciar a grande novidade para nossa comunidade: Galeria de Fotos Digiforum.

Image

Sim, a partir de hoje vamos ter uma galeria própria onde as fotos serão armazenadas em nosso servidor. Esse projeto já vem de alguns anos porém sempre não viabilizado por algumas questões como tempo para implementar, servidor, uma engine que funcionasse a contento e se integrasse ao nosso PhpBB. Este ano partimos pra uma pesquisa profunda e achamos um script que nos agradou, porém teve que ser todo adaptado à nossa realidade e nossas funcionalidades.

A Galeria DigiForum já está ativa e rodando em sua versão beta de funcionamento. Já fizemos um "beta-teste" com cerca de 30 usuários e que nos ajudou bastante, porém a 1ª fase de utilização da galeria será de medição de performance do nosso servidor e também para correção de bugs. Por isso pedimos a contribuição de toda a comunidade para nos ajudarem.

O Conceito da galeria será dividido em três partes:

- Galeria Free:
Todo usuário DigiForum pode enviar até 3 fotos por dia para seu próprio álbum pessoal e 1 foto por dia para uma das categorias públicas.

- Galeria Premium: Usuários Premium não terão restrição sobre a quantidade de envio diário, nem quantidade de fotos no total, seja para categorias públicas, álbum pessoal ou no Banco de Fotos.

- Banco de Fotos: Será nosso estoque de fotos para uso comerciail por parte dos usuários: publicidade, agências, bureaus, gráficas, etc, todos poderão vir aqui comprar fotos do nosso banco e quem vai ganhar é o usuário.
Todos os usuários poderão enviar 1 foto mensais para o banco de imagens e usuários premium poderão enviar sem limitações.
As negociações entre possíveis compradores de fotos e usuários não terá a intermediação do DigiForum. Nem o DigiForum receberá comissão ou receita pela venda das fotos, também não estipularemos valores mas podemos dar sugestões baseados no mercado comercial de fotos.
O DigiForum proverá o meio de contato através de email para o comprador localizar fotógrafo.

Como visto, o que vai manter a Galeria e o Banco de Imagens sempre ativos são os usuários Premium pois a previsão é de que em 1 ano (talvez antes) tenhamos que dobrar a capacidade da nossa estrutura para manter os sistemas ativos, além de outras implementações que tragam melhorias para a Galeria.
Durante esse período vamos medir a performance da galeria e sua sustentabilidade pois nossa intenção é colocar no ar algo que fique funcional por muitos anos com auto-sustentação.

Pode ser que em alguns momentos, durante essa fase beta, despubliquemos a galeria para trabalhar nos scripts, porém as fotos que forem enviadas desde o início serão preservadas, podem usar a vontade.

Sobre o sistema Premium, estamos ainda trabalhando na formatação dele e daqui alguns dias publicaremos como será.

Curtam a galeria amigos e obrigado pela sua participação no DigiForum. Mr. Green

Grande abraço a todos.yeah

PS: Não acabou por aí não.... daqui alguns dias vem outra grande novidade Mr. Green

PS II: Dúvidas sobre e para o suporte da galeria apenas no Balcão de Atendimento ok. Grato. yeah

Editado pela última vez por Celso Rogerio em Ter Set 11, 2007 12:16 pm, num total de 2 vezes

Vitor C.
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas18

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Set 07, 2007 8:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Que maravilha! O Digiforum esta crescendo com muita competencia...

Posso dar uma dica? www.dreamhost.com

Panzer
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Set 07, 2007 8:43 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gostaria de dar os parabéns a todos os integrantes da equipe Digifórum pelo excelente trabalho profissional aqui realizado.

Há pouco tempo venho participando deste fórum mas já me sinto com alguém da família.

Parabéns a todos e muito sucesso para nós!

Estou ancioso pelas novidades Dancing

=D> PARABÉNS =D>

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Set 07, 2007 9:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Só lembrando que os amigos que participaram da brincadeira na Sala Escura ganharam de presente um limite mais largo, 10 imagens por dia em galerias públicas, 10 imagens por dia em sua galeria privada e 3 imagens por mês no banco de imagens. yeah

Panzer
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Set 07, 2007 9:11 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, comecei a utilizar a galeria e notei uma coisa: o link para minha galeria pessoal está muito escondido. Tem como colocar um link na página principal direto para nossa galeria?

Ex. Suas Fotos, Sua Galeria, etc.

Valeu!!

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Set 07, 2007 9:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tudo isso está no seu perfil... yeah

Ah, dúvidas e suporte da galeria não é aqui, como o Celso falou, na sala balcão de atendimento. yeah

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Sex Set 07, 2007 10:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu estava para escrever o 2º post quando derepente puf.... resolveram fazer manutenção da energia da minha rua d'oh!

Nossos agradecimentos aos beta-testers que nos ajudaram a testar a galeria durante 10 dias. foi uma ótima experiência e sem a ajuda de vocês não teriamos conseguido cumprir o prazo de implementação. Obrigado aos que se aprofundaram na charada do Hinotori-Skywalker Mr. Green

Abraços a todos

PS: Pedidos de suporte da galeria na sala do Balcão de Atendimento por favor yeah

Editado pela última vez por Celso Rogerio em Sáb Set 08, 2007 1:08 pm, num total de 1 vez

Eduardo Buscariolli
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Set 07, 2007 10:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hinotori, Celso Rogerio e outros que ainda não conheci: vcs estão de parabéns. A implementação do album e de outras iniciativas, como a parcerioa com a Photo Magazine e os espaço para colunistas, colocam este espaço como uma referência obrigatória quando o assunto é fotografia.

Todos a equipe organizadora do Digiforum e os usuários estão de parabéns!!!! yeah yeah yeah

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Sáb Set 08, 2007 1:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eduardo Buscariolli, obrigado em nome de todos da equipe.

E obrigado por lembrar do espaço para colunistas yeah
Farei um destaque para o assunto no próximo lançamento DigiForum daqui alguns dias yeah

Simplesmentemone
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Set 08, 2007 3:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fiquei muito feliz com as novidades!

Toda equipe de administração está de parabéns!

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

falcon
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Set 08, 2007 3:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Muito legal a galeria..

duvida, como se tornar usuario premium ?

fotografo3d
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Set 08, 2007 4:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Dancing yeah Sempre melhorando. Parabéns à toda equipe Digiforum ! ! !

_fotografo3d´s

Nikon/Nikkor

vooges
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Set 08, 2007 4:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Puxa só tenho que parabenizar o digiforum, elevando e levando a fotografia digital (e o conhecimento sobre ela XD) ao alcance de milhares de pessoas com um facilidade e por que não dizer sem deméritos com uma simplicidade impressionantes, mais uma vez parabens =D> , é um orgulho participar deste forum Dancing

JTAVARES
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Set 08, 2007 4:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Isto se chama: Participação, Dedicação e amor a um trabalho dedicado (E voluntário) de muitos.
Realmente, todos nós estamos de parabéns por esse presentão!!!!
=D> =D> =D>

.kavoo.
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Set 08, 2007 5:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Parabéns aí galera, vcs me dão mó orgulho.

=D>
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior