DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Revista: Curso Completo de Fotografia

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

hugo-rj
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2004 6:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Revista Curso Completo de Fotografia
Editora Escala
Cerca de 115 páginas
Ilustrada com mais de 300 fotos
Autor: Silvio Bonadia
Preço: R$8,90

Bom, comprei essa revista na rodoviária, pois iria encarar algumas horas de viagem até Varginha (depois posto uma foto do disco voador ehhe). Não esperava muita coisa, na capa vem escrito algo como "Edição Profissionalizante", e sei que esse tipo de coisa é mais caça-níqueis do que um material realmente profissionalizante, mas resolvi dar uma chance.

Posso dizer que o material é legal, fala de fotografia como um todo, e não só de fotografia digital ou convencional. Trata de vários assuntos básicos, uso de flash, escolhad e filmes, lentes etc.

É um bom material pra nortear o caminho de quem esteja se sentindo um pouco perdido no mundo da fotografia, e é uma boa fonte de consulta.

Eu particularmente não curti muito as fotos, talvez por causa do processo de impressão, sei lá, não curti muito. Provavelmente o fotógrafo seja capaz de fotos melhores, mas escolheu as que melhor representassem os recursos que ele explica na revista/livro.

Falando em revista/livro, parece se tratar de uma coletânea de revistas compiladas em um único número. Junto com o preço, está a informação de que a edição é a primeira, mas acho que não haverá mais volumes, tendo em vista que todo o curso é abordado neste único volume, aparentemente.

Segue o sumário:

Câmeras
- Formatos;
- Tipos

A Fotografia Amadora
- Câmeras Compactas (descartáveis, com lente fixa, zoom de peq e médio alcance, grande alcance, APS, digitais, filmes instantâneos);
- Filmes (em cores, preto e branco, o filme apropriado)

A Fotografia Profissional
- Operações Básicas (tempo de exposição, abertura da lente, profundidade de campo, foco, fotometria);
- Lentes (distância focal, luminosidade, características);
- Filmes (tipos, tamanhos, sensibilidade - ISO, em cores, negativos e positivos (Cromo, preto e branco, técnicas especiais);
- Flashes (tipos, velocidade de sincronismo, cálculo de diafragma, número guia, aplicações);
- Laboratório (fotoacabamento);
- Estúdio (operação de flash, flashmeter, tipos de iluminação, acessórios, fundos, tripés e outros acessórios);
- Como começar (como montar seu estúdio básico).

É isso... Vale os R$8,90. Tem gráficos explicativos, várias fotos para ilustrar todo o tipo de assunto e um texto de fácil leitura.

Queria deixar claro que não se trata de um livro de R$150,00, e sim uma revista de R$8,90.

Sendo assim, não posso deixar de recomendar aos amigos. Boa leitura Smile

Visitante

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2004 11:28 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hum, vou procurar aqui na cidade. É desse mês mesmo ou se trata de uym relançamento ou um mês anterior?

Fernando Alves
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2004 12:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa, ainda mais pelo preço!

Kamaleao
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2004 2:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vi na banca ontem, mas não comprei porque com o Digifórum não preciso de mais nada! ::-))

George Moura
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2004 3:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Alguem mais leu essa revista?

hugo-rj
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2004 7:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ph34k3r - Acho que li em algum lugar que é de 2002, parece que juntaram os fascículos todos em um volume só, se não estiver enganado.

Hyper - Tb acho! Vale a pena sim... Fui a uma livraria e o mais barato sobre fotografia custava uns R$150,00. Claro que nem se compara o nível de um com outro, mas pra quem tá começando, qualquer ajuda é boa, ainda mais depois de gastar uma grana alta com câmera, cartão, tripé, carregador etc. Já que o cara tá liso, vai de revista mesmo Smile

Kamaleao - Tipo, nem é bem assim... a revista aborda assuntos interessantes e serve como fonte de consulta, até para enriquecer ainda mais o conteúdo do fórum Smile Eu nunca tinha entendido direito sobre luminosidade de lentes, por exemplo, e agora entendo Smile

George - Acho que não, vc poderia ser o próximo Smile

Kamaleao
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2004 8:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mas então Hugo, agora que você aprendeu sobre luminosidade de lentes, vai me ensinar e não vou precisar comprar a revista! :-)))
hehehehehehe

hugo-rj
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2004 8:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Quem disse? Not talking

PurI
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2004 11:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

nunca vi essa revista por aqui...

a fotografe melhor colocou em suas revistas uma vezes
encartes explicando sobre a fotografia em todo tb (foi bem no inicio q deu o boom da digital aqui no brasil)

sao tecnicas de como tirar uma foto boa

soh pra ficar registrado

George Moura
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Mar 23, 2004 9:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A revista é realmente de 2002. É indicado preferencialmente para o amador iniciante. Acho q para os amadores avançados(maioria no fórum) não serve muito. Tudo q tem na revista pode ser encontrado aqui no fórum. Wink)

hugo-rj
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Mar 23, 2004 2:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É?

Como os tipos de flash, cálculos de luminosidade, tipos de luzes, abertura/luz/flash etc?

Qdo começaram a aparecer fotos com efeitos de profundidade de campo, a maioria aqui nem sabia o que era P.C.! E até hoje vejo que tem gente que se enrola com o termo, achando que P.C. é quanto mais borrado, mais P.C.

Acho que um pouco de info básica não faz mal a ninguém... bom, mas essa é a minha opinião. Pra mim foi útil, e creio que seria útil pra muita gente tb...

Pelo menos para servir como referência e consulta dos nomes (termos) corretos. eu acho que faltou uma parte que ensinasse técnicas de fotografia propriamente dita, mas fazer o quê, R$8,90 Razz

valeu Smile

claudinho
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 1:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

preciso de um desse!

Sesshoumaru
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 1:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

hugo-rj, boa. Eu como estou liso só fico nessas revistas e pesquisas na net mesmo. Quero livros mas por enquanto não vai dar. Vou dar uma procurada nessa revista por aqui também. yeah

Leonardo_Freire
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 1:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

claudinho escreveu:
preciso de um desse!

caraca ai no forum cada dia que passa achamos outro coveiro kkkkk

cara vc quase conseguil desenterar o topico de 1 ano, so faltou alguns dias kkkkk

pessoal pra tecenterrar topicos pelo menos tenta derenterar com informações, não somente falando eu quero ou coisa do genero, se bobiar nem existe mais isso

Sesshoumaru
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 2:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Leonardo_freire, eu nem olhei na data dos posts, porque estava na lista de posts desde a última visita, nem reparei. Mr. Green
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.