DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Olympus E-510

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Patricia Pagioli
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 11:47 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Estava dando uma olhada nesta DSLR, me pareceu uma ótima camera. O que vocês poderiam me dizer a favor ou contra ela?
Gostaria de comprar para meu marido para substituir uma Canon Pro-1.
Grata

Luiz Fernandes
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 2:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É uma câmera de uma boa marca, mais que em DSLR's tem pouca experiência! Já vi em um review que a a qualidade tanto das lentes quanto da câmera em sí é ótima, chegando a empatar com uma lente Leica, que é uma das melhores do mundo! Acho melhor esperar alguém que tenha uma ou então que conheça mais o equipamento!

Abraços!

lfedersoni
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 7:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Patrícia,

Tanto a E-510 como a E-410 são excelentes câmeras.

O formato 4/3 delas é o formato com o melhor resultado óptico de todas DSLR, o sensor apesar de ser menor que os sensores APS da Nikon e da Canon entregam resultados excelentes em matéria de saturação, transição tonal e ruído primitivo.....é uma câmera muito bem pensada para categoria amadora, além de ser rápida também.

O único problema ao meu ver das Olympus são a disponibilidade de lentes pronta entrega no Brasil, mas se caso a lente do kit for suficiente pra você, pode ficar tranquila que é uma excelente lente.

Valeu
Leandro

Arda
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 9:39 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Concordo, o único problema é a dificuldade de acessórios. Mas máquina é muito boa. Você ainda tem a opção de comprar o kit com 2 lentes (14-42 e 40-150). E aí estaria bem servida de lentes. Esse kit é relativamente barato na BH.

fabioamano
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas18

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jul 11, 2009 12:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal.. estou retornando com este tópico para saber a respeito da Olympus E 510.

Sobre ISO alto.. como ela se sai?
Alguem que tenha pode falar algo a respeito?

Abraços amigos e desde já agradeço a todos!

fabioamano
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas18

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jul 11, 2009 12:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Outra questão pessoal... já que sairam as novas E 520 , E 620... a E 510 ainda vale apena ser adquirida? Ou compensa colocar uma grana a mais e pegar as novas? Alguem tem a E 520 ou a E 620 que possa dar falar de sua experência com elas?

Abraços a todos mais uma vez!

leandrod
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Jul 12, 2009 2:10 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

fabioamano escreveu:
Olá pessoal.. estou retornando com este tópico para saber a respeito da Olympus E 510.

Sobre ISO alto.. como ela se sai?

Bem. Alguma vantagem das equivalentes pſeudo–APS-C ſó vai aparecer a partir de ISO 1600.

leandrod
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Jul 12, 2009 2:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

fabioamano escreveu:
Outra questão pessoal... já que sairam as novas E 520 , E 620... a E 510 ainda vale apena ser adquirida?

Vale, ſe você não preciſar do extremo baixo peſo e volume da E-620, ou da maior praticidade em fotografar através da tela da E-520.

fabioamano
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas18

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jul 12, 2009 1:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Leandrod!

Valew por sua opnião ainda mais por ver que vc é usuário da E 510! Mas fiquei na dúvida, não dá pra se fotografar pela tela da E 510 também? Ela tem Live View também né, não seria isso? Apesar de que eu nunca me interessei por Live View!

Outra questão Leandrod, vc usa adaptador para Zuikos OM na sua E-510? Se sim qual vc indica? E como é o funcionamento? IS, Fotometro, Confirmação de Foco, funcionam??

Abraços e obrigado.

leandrod
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Jul 12, 2009 5:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

fabioamano escreveu:

Valew por sua opnião ainda mais por ver que vc é usuário da E 510! Mas fiquei na dúvida, não dá pra se fotografar pela tela da E 510 também? Ela tem Live View também né, não seria isso? Apesar de que eu nunca me interessei por Live View!

Tem, mas o da última geração é bem mais prático e rápido.

Citação:
Outra questão Leandrod, vc usa adaptador para Zuikos OM na sua E-510? Se sim qual vc indica? E como é o funcionamento? IS, Fotometro, Confirmação de Foco, funcionam??

O que funciona é fotômetro (não faz diferença em relação a uma Quatro Terços), eſtabilização de imagem; confirmação de foco para lentes manuais (qualquer uma de reflex, não apenas OM) funciona nas câmeras Panaſonic e Leica, ou em adaptadores com chip Dandelion (russos).

fabioamano
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas18

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jul 12, 2009 9:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valew Leandrod! Grande abraço.

fabioamano
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas18

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 12:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Obrigado Leandro! Mais uma vez!
Abraços.

Sâmia
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2009 7:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom dia pessoal,

Tenho um amigo que tem uma Olympus E-510 e está pensando em vender. Ela tem apenas 3.700 cliques e já vem com a lente do kit (14-42mm) bateria extra e mochila para carregar. O motivo da venda é que ele vai passar uma temporada nos Estados Unidos e vai pegar uma máquina nova lá (Parece que a E-3, pois ele elogia muito esse sistema 4/3)

1º Vocês acham que este equipamento ainda vale à pena (já que é o modelo antigo)?

2º Ele está pedindo R$ 1.700,00, vocês acham que este preço está bom?

Agradeço a ajuda.

leandrod
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2009 7:35 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sâmia escreveu:

Tenho um amigo que tem uma Olympus E-510 e está pensando em vender. Ela tem apenas 3.700 cliques e já vem com a lente do kit (14-42mm) bateria extra e mochila para carregar. O motivo da venda é que ele vai passar uma temporada nos Estados Unidos e vai pegar uma máquina nova lá (Parece que a E-3, pois ele elogia muito esse sistema 4/3)

1º Vocês acham que este equipamento ainda vale à pena (já que é o modelo antigo)?

Sim, por que não? É um equipamento durável, a reſolução é boa, a óptica também, e tira fotos praticamente tão boas quanto os modelos atuais.

Citação:

2º Ele está pedindo R$ 1.700,00, vocês acham que este preço está bom?

Melhor conſultar ſe tem algo no Mercado Livre, para comparar? Ou comparar no mercado de uſados, com, por exemplo, uma Canon Rebel (Kiss) de geração equivalente?

Sâmia
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2009 8:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Consultei o ML e só vi a E-520, mas aí é bem mais cara.
Não acho que as melhoras que ela trouxe valham o preço que tão pedindo lá.

Obrigada leandrod.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior