DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Compras na Monte Carlo (Paraguay)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

frias
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas22

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Fev 08, 2008 3:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ShadowMan, o problema da B&H é a demora na entrega, ouvi gente falando que demorou quase 1 mês pra chegar... Not talking

A minha entrega com a Jenni chegou em 2 dias... Dancing

Tem que compensar muuuuito pra ficar um mês na agonia esperando o produto chegar...

[]´s

LuFeiG
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Fev 08, 2008 9:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pessoal, é meio off, mas só para esclarecer, em estabelecimento nenhum no brasil ou no paraguai vc conseguirá o dólar na cotacao do comercial.

no brasil o cambio é livre e flutuante. o valor divulgado na tv e nos jornais é apenas uma taxa de referência.

o comercial é a taxa de referência usada entre empresas, valores altos, grandes negociacoes. e mesmo assim costuma-se aplicar uma margem (spread) sobre este valor. obviamente vende-se mais caro, compra-se mais barato.

no brasil, de acordo com as normas do banco central, pessoa física só pode comprar moeda estrangeira no varejo para fins de viagem. daí o cambio de turismo. tudo é documentado, tem contrato de cambio ou recibo, tem o seu CPF registrado, etc.

o paralelo é o cambio negro, fora da lei. nao tem recibo, contrato, nada. é toma-lá-dá-cá. ninguem vai ficar sabendo q vc comprou ou vendeu, o seu nome nao vai ficar vinculado numa operacao de cambio à disposicao da receita federal e do banco central. zero. niente. nada. por isso é mais caro.

onde essas casas conseguem dolar? obviamente em estabelecimentos nao licenciados, ou seja, no paralelo. entao praticam o cambio paralelo, e botam um spread sobre a taxa do dia.

em termos de custos: comercial < turismo < paralelo

dica: vai viajar? compre a moeda numa casa de câmbio oficial (por ex: bancos ou casas de câmbio legais), com tudo documentado, no dólar turismo. sai mais barato. vai vender a sobra de viagem? vende no paralelo que vale mais. assim o prejuizo fica menor!

melhor q isso, só comprando no cartao de credito. vc paga a cotacao do comercial, acrescido de IOF, q é mais barato q qualquer outra opcao. yeah

padilhadim
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Fev 09, 2008 3:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Se vc comprar na BH pelo BrazilSpecial o prazo de entrega é de 45 dias em média. Sendo assim pode chegar em 20 dias ou 3 meses. Eu não aguentaria! rs

Há uma outra forma de envio seguro (sem taxas da alfândega) para o Brasil. É mais rápido e mais caro também, além de não estar disponível sempre. Tem que ligar no 0800 deles pra saber.

Particularmente, acho qeu comprar com a Jenni é melhor dependendo do valor do equipamento.

ShadowMan
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Fev 09, 2008 7:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

é verdade a BH demora muuito pra entregar mesmo!
Mas no meu caso, eu to querendo comprar pra revender... qto mais barato melhor!
Tem q ser paciente! rs

LuFeiG, =D>
Mto bem explicado!! Não sabia desses detalhes.
Eu to começando a entender agora esses esquemas do dolar!

Vlwz!

KQT
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Fev 09, 2008 8:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ShadowMan,
A Jenni geralmente está online em horário comercial, de manha principalmente..

Jorge P.
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Fev 10, 2008 12:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Só como esclarecimento, qual a garantia de que o equipamento vai chegar? Se der algum rolo no transporte, ela manda outro? Só fiquei com essa dúvida. Estou falando da Montecarlo.

padilhadim
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 9:49 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ShadowMan, já que é pra revender acho que vale a pena comprar algumas coisas na BH, dependendo da quantidade para não encarecer muito o frete.

drbambei, os envios da Monte Carlo funcionam da seguinte maneira:
você faz o depósito do valor referente a sua compra na conta do banco passada pela Jenni (no meu caso foi o Banco do Brasil).

O transportador "compra" a sua mercadoria e leva para Curitiba (Terça ou sábado).

Ele envia por sedex em seu nome para o endereço que você forneceu para a loja.

Depois ele volta ao PY, entrega o comprovante de postagem e pega a porcentagem dele (por isso é cobrada a taxa de 20% em média).

Ou seja, se ele não te enviar, a Monte Carlo te manda novamente a mercadoria pis ela não terá prejuízo nenhum, já que o primeiro transportador pagou pela "sua" mercadoria.

Lembrando a todos que as lojas na CDE PY ficam abertas até às 16h. Depois desse horário fica mais difícil falar com a Jenni.

yeah

Jorge P.
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 10:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Entendido Padilha, boa explicação.

al.everson
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 6:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

alguem ja foi pessoalmente fazer compras na ciudad del leste? porque to pensando em ir, mas precisava de mais informacoes, eu sei que tem onibus na rodoviaria tiete e que custa 130,00 a passagem, mas tem um limite de compra de 300,00 dollares, mas esse limite vale mesmo? se eu estiver planejando compras no valore de 1200,00 dolares tem taxa ou simplesmente é proibido?.........bem se tiver alguem que ja tenha tido experiencia de ir la e puder compartilhar......valeu!!!

dório
Visitante

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 6:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

alguém pode informar o preço da lumix fx-100?

frias
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas22

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 7:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

al.everson, eu também nunca fui pra lá, mas até aonde eu sei não é proibido. Você paga se não me engano 50% de imposto no caso de informática sobre o que exceder o limite de $ 300.
O grande problema é atravesssar a Ponte da Amizade, pois com essa nova Aduana, eles estão fiscalizando melhor as pessoas que passam a pé ou de carro. Sei que tem lojas que você combina e eles entragam pra você do lado brasileiro os produtos, com certeza deve ter uma taxa por esse "serviço". Agora não sei como são as fiscalizações na estrada...
Se eu estiver enganado me corrijam por favor... yeah

[]'s

padilhadim
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 8:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

al.everson, já fui na CDE algumas vezes. Inclusive minha próxima viagem pra lá será no próximo mês. Mr. Green
Uma dica: é muito movimentado todos os dias, mas quarta e sábado são os dias dos sacoleiros. Então fica um pouco mais cheios.
A grande maioria das lojas fica aberta até às 16h. Procure chegar bem cedo pois o tempo ló vôa!
Não compre produtos caros em camelôs (lá tem muuuiiiitooosss). Dê sempre preferência a lojas conhecidas.

Não sei qual é o esquema indo de ônibus pois das vezes que fui, fui de carro.
Não tive problemas quanto às compras. Muita coisa que se adquiri lá é "disfarçada" na viagem de volta.
Ex.: comprei uma câmera + SD 256 (coloquei dentro da câmera) + pilhas (coloquei dentro da câmera) + Bolsa (coloquei a câmera dentro). Assim, o lojista faz apenas uma nota fiscal com valor apeas da câmera.
Comprei também óculos de sol, relógio e tênis (atravessei a ponte com tudo no corpo). Dancing
O MP3 e o Play Station 2 eu tirei da caixa.

O pessoal encrenca mais com quem atravessa com dezenas de equipamentos iguais. Assim eles sabem que é pra revenda no Brasil.
Se você comprar apenas 1 câmera, 1 monitor, 1 MP3, 1 impressora, etc., eles não encrencam não! Shame on you

Se você pretende ir, não deixe de ler as dicas deste site!
http://www.comprasparaguai.com.br/dicas.php
é só clicar e ler.

yeah

frias
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas22

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 7:40 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

padilhadim, mandou bem nas dicas!!! yeah

[]´s

Visitante

MensagemEnviada: Qua Fev 13, 2008 4:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Para quem tem interesse em ir comprar no PY, algumas dicas.

É bom que vc vá a ciudad del leste já sabendo o que vc vai comprar, assim como nosso amigo acima falou, é bom chegar bem cedo.. eu qdo vou, vou de sexta feira que é mais tranquilo, as lojas abrem bem cedo..

Para quem quer comprar produtos com preço bom e produtos de qualidade, procure comprar do lado esquerdo da entrada, ou seja vc entra, o lado direito são as lojas para turistas ( lojas excelentes, porem mais caras) casa china, america, la petisquera, do outro lado da avenida principal tem a monalisa ( excelente também, porem mais caro que nos outros lugares.. acabei comprando o meu carregador sony la com função refresh, estava mais barato que nos outos lugares)

Evitem comprar produtos nos camelôs, a grande maioria é falsificado, meias, perfumes, ferramentas, etc. Quando for comprar no paraguai compre dolar em casa de cambio... eu particularmente prefiro comprar aqui em SP mesmo eu paguei 1,88 la o dolar tava 1,93. Se comprar com cartão de crédito em algumas lojas acréscimo de 10%

Comprei minha S5 na Monte Carlo, preço excelente, loja legal, garantia e tudo mais... comprei uma bolsa para ela também, e um tripé. O cartão de memória para ela acabei comprando na NAVENET que fica no shopping internacional também... U$32,00 de 4 gb da Kingstom...... comprei também 2 pendrives e um gravador de DVD... ( para informatica procurem a Nave e a Master) e para quem quizer comprar cameras mais populares, por exemplos as cameras do sony... nestas lojas de informatica eles vendem com preço melhor.

Para quem quizer aproveitar a viagem, pode fazer como eu, vá com um chinelo ou tenis bem vagabundo, va ate uma loja que vendam tenis originais ( no shopping internaiconal tem ) e compre um tenis la.. jogue o seu calçado no lixo..... aproveite e se precisar compre relogio, oculos de sol e etc. OS fiscais nao ligam para isso.

Para quem estiver na região equizer comprar perfumes e bebidas, de um pulo até a argentina.. fica proximo.. tem o DutyFree, bebidas é mais barato e somente produtos com procedência.... exemplo.. BlueLabel U$140,00 amarula U$10 red label U$12,00 e porai vai...

Se vc passar da cota com produtos eletronicos, sugiro que vcs declarem e paguem o imposto, a Aduana está pegando firme contra o contrabando... o valor do imposto é de 50% sobre o que exceder da sua cota de U$300,00 ali aonde vc declara tem um banco do brasil que vc ja paga ali mesmo.. se nao quizer pagar la a mercadoria fica retida até vc levar o comprovante que pagou em outro banco. Produtos pequenos que cabem no bolso nao tem problema. como pendrives ( tirem da embalgem) cartão sd, tudo que NÃO faça volume no bolso, se eles desconfiarem e te parerem vc está perdido literalmente.
Se alguem aqui vai com intenção de comprar um notebook e não declarar , ESQUELA, a chance de pegarem vc é de 110%, e além disso vc pode andar pelos aeroportos do pais sossegado, lembrando que quem vai ao paraguai somente para isso é louco , existem muitos postos de fiscalização tanto na pista e o terrivel raio-x no aeropoto de foz.. para qem quizer pegar o voo no paraguai a taxa é de U$500 ou seja.. pagaria menos imposto.

Se alguem tiver algum duvida em especifico e quizer perguntar é só falar, rsrs.. Abraços

padilhadim
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Fev 13, 2008 8:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Visitante, parabéns pela explicação! =D>

Vou ao PY mês que vem de carro com minha família. Dessa vez vou montar um computador lá, comprando todas as peças, mas nunca comprei esse tipo de mercadoria. A Nave e a Master são as mais indicadas, certo?
fiz um orçamento e o valor das peças chega a +- $ 600. É melhor eu declarar ou consigo passar sem problemas pois o valor divide para 4 pessoas?
valeu pelas dicas.

me add no msn: padilhadim@hotmail.com

abraço.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico