DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Clube Quatro Terços

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

leandrod
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Mar 25, 2009 10:11 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Arlequim escreveu:
Outro ponto é que a Olympus está lançando câmeras diferentes umas das outras. Cada uma tem sua característica própra e apresenta evoluções significativas quando comparada com um modelo de categoria abaixo.

Creio que ißo é explicável pela ſimples limitação de recurſos, que obriga a lançar a diverſas linhas eſcalonadamente — aßim, a E-30 ſendo comparada favoravelmente à E-3, viſto que é mais recente. Empreſas maiores têm mais condições de logo lançar um modelo ſuperior mais eſpecializado, meſmo que para atender ſomente um nicho, mantendo uma clara hierarquia entre as linhas — vide a Nikon D3x.

Citação:
A Sony, por exemplo, tem a A200, a A300 (que agrega LV) e a A350 (que tem sensor de 14MP e LV). Ou seja, modelos praticamente idênticos com pequenas diferenças.

Natural, foram lançadas ao meſmo tempo. É uma abordagem intereßante de comonalidade, e que torna confortável eſcolher entre modelos de preços diferentes, mas que exige muitos recurſos, que talvez a Sony poßa dedicar por ter muito dinheiro — ou por eſtar deſeſperada para fazer vingar a linha que comprou da Minolta.

Arlequim
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mar 27, 2009 11:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

NMHO, dentre os modelos atuais dos fabricantes concorrentes, o único que realmente me parece uma boa opção é a Nikon D90, que tem uma qualidade comprovada e já está em uma faixa de preço excelente. Mas essa situação, acredito eu, é passageira porque em breve a E-30 estará com um preço mais competitivo.

mwurdig
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mar 27, 2009 12:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos,

Ontem estive na FNAC para experimentar algumas câmeras e me decidir com maior grau certeza sobre a minha futura DSLR. Por sorte haviam várias opções, Nikon D40, D60 e D90; Canon XT, XTi e uma Panasonic G1.

Com relação a pegada a Nikon D90 era um espetáculo, fiquei impressionado em como se encaixou de maneira agradável e firme em minhas mãos. As Nikons D40 e D60 tinham uma pegada mais agradável que a as Canons, mas nada de extraordinário, todas são bem mais leves do que a D90.

O viewfinder é realmente maior e melhor na D90 e inferior e semelhante entre as D40, D60 e XTi, com leve vantagem para a XTi por ser maior e talvez um pouco mais claro.

E finalmente tive a oportunidade de matar minha curiosidade com relação a Panasonic G1 e ao sistema micro 4/3. A câmera é bem menor, um pouco maior que uma ultrazoom, é muito leve também, o aspecto geral é muito bom. A pegada é bem agradável, passa confiança. Manusear a pequena lente 14-45 é um pouco esquisito quando comparado a uma 18-55 qualquer, parece que falta alguma coisa mas acredito ser questão de se habituar. Até este momento confesso que minha empolgação era bem grande com a pequena máquina, algo que mudou depois de experimentar o eletronic viewfinder. Certamente é nele que consta a diferença substâncial do conjunto em relação a uma DLSR tradicional, o tamanho é bom e é muito luminoso, muito claro mesmo! Não sei se era questão de regulagem mas as imagens nele obtidas estavam com cores e contrastes fora da realidade, estava tudo muito intenso, não gostei nem um pouco disso. Em seguida apontei a lente para uma área um pouco mais escura na loja e o ruído tornou-se bem proeminente. Nesse momento minha empolgação se esvaiu quase que por completo, senti como se estivesse com um compacta na mão... Certamente é muito melhor que os evf das compactas e ultrazooms mas ainda sim, na minha opinião, não se compara a um ovf.

Tendo isso fiquei pensando na proposta para esta câmera... acho que o cara que já está habituado a DSLR a algum tempo e principalmente aqueles que já tem câmeras mais completas teriam problemas em adaptar-se a este novo sistema. No entanto, o tamanho reduzido e a boa qualidade de fotos poderiam torná-la atraente como segunda câmera, substituindo a compacta.

Acredito que essa câmera seja mais correta como escolha natural para o amador que esta saindo de uma ultrazoom e quer ter mais flexibilidade por exemplo. O problema que vejo é que nessas condições já existem DSLR de entrada muito baratas e no meu entender essa câmera nunca poderia custar mais do que os $400-450 pedidos em uma D40, XS ou E-420.

O que acham?

Abraços

leandrod
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mar 27, 2009 9:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Arlequim escreveu:
dentre os modelos atuais dos fabricantes concorrentes, o único que realmente me parece uma boa opção é a Nikon D90, que tem uma qualidade comprovada

Diſpenſo vinhetagem, incompatibilidade com lentes, óptica enorme e peſada, pó no ſenſor.

Na verdade, fico entre a portabilidade da E-620 e o viſor da E-3, e enquanto ißo vou levando com a E-510 meſmo.

Editado pela última vez por leandrod em Sex Mar 27, 2009 10:21 pm, num total de 1 vez

leandrod
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mar 27, 2009 9:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

mwurdig escreveu:

E finalmente tive a oportunidade de matar minha curiosidade com relação a Panasonic G1 e ao sistema micro 4/3. [...] Até este momento confesso que minha empolgação era bem grande com a pequena máquina, algo que mudou depois de experimentar o eletronic viewfinder. Certamente é nele que consta a diferença substâncial do conjunto em relação a uma DLSR tradicional, o tamanho é bom e é muito luminoso, muito claro mesmo! Não sei se era questão de regulagem mas as imagens nele obtidas estavam com cores e contrastes fora da realidade, estava tudo muito intenso, não gostei nem um pouco disso. Em seguida apontei a lente para uma área um pouco mais escura na loja e o ruído tornou-se bem proeminente. Nesse momento minha empolgação se esvaiu quase que por completo, senti como se estivesse com um compacta na mão... Certamente é muito melhor que os evf das compactas e ultrazooms mas ainda sim, na minha opinião, não se compara a um ovf.

Tendo isso fiquei pensando na proposta para esta câmera... acho que o cara que já está habituado a DSLR a algum tempo e principalmente aqueles que já tem câmeras mais completas teriam problemas em adaptar-se a este novo sistema. No entanto, o tamanho reduzido e a boa qualidade de fotos poderiam torná-la atraente como segunda câmera, substituindo a compacta.

Acredito que essa câmera seja mais correta como escolha natural para o amador que esta saindo de uma ultrazoom e quer ter mais flexibilidade por exemplo. O problema que vejo é que nessas condições já existem DSLR de entrada muito baratas e no meu entender essa câmera nunca poderia custar mais do que os $400-450 pedidos em uma D40, XS ou E-420.

O que acham?

Já tenho uma reflex, a Olympus E-510. O que quero é uma digital compacta de alta qualidade, para apoſentar minha Olympus Pen EE-3. Até agora a candidata é a G1 — meſmo uma E-420 com lente panqueca é grande, relativamente, embora eu já quaſe tenha comprado uma.

Talvez ainda compre uma E-420 com panqueca e aguarde uma Micro Quatro Terços telemétrica...

Mas, reſumindo, a G1 é para quando as reflex ſão grandes demais — e a miniaturização, principalmente na época do lançamento, tem ſeu cuſto.

Vitor Ferreira Isaia
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Mar 31, 2009 9:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Lançaram a E-450...

http://www.dpreview.com/news/0903/09033101olympuse450.asp

Arlequim
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Mar 31, 2009 10:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vitor Ferreira Isaia, as novidades desta E-450 (transcritas abaixo) não me impressionaram. Para quem tem uma E-410 talvez até se possa pensar em um up-grade, mas para os proprietários de uma E-420 acho que é totalmente dispensável:

So, to sum up, the differences between the two models extend to:

Three Art Filters (Pop Art, Soft Focus and Pin Hole)
TruePic III+ processor
Increased continuous shooting buffer (8 RAW files, rather than E-420's 6)
Improved screen (The luminance has been improved on the existing HyperCrystal II panel)

Abs.

Vitor Ferreira Isaia
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Mar 31, 2009 10:13 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hugo, é verdade! Eu até estranhei! Por um lado, me senti aliviado, heheh.

Nem mesmo um OVF maior colocaram.

Que venha o M4/3!

Abraços

leandrod
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Mar 31, 2009 10:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Traduzindo, a E-450 apenas acreſcenta duas imagens a mais em memória temporária, um proceßador melhorado, alguns filtros de imagem como na E-30, e maior luminoſidade na tela de criſtal líqüido.

Eſtranho o ſalto no número... ſerá que a Olympus acha que eßa linha vai durar pouco? Ela ‘deſperdiçou’ dois números, como ſe a linha não foße durar muito mais... um pouco como a E-300, que virou E-330 e parou por lá. Eſpero que não ſeja o caſo, mas pode não importar muito ſe a E-620 vier a ſer ainda mais miniaturizada, ou ſe ficar ainda melhor (¿viſor maior?), ou se a Micro Quatro Terços for extraordinariamente boa.

Outra coiſa, não há ainda uma E-5[345]0. Geralmente as E-[45][0-9]0 eram lançadas juntas. Até aí faz ſentido; com uma E-630, ficava difícil juſtificar a E-520.

Arlequim
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Abr 01, 2009 9:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pelo que tenho visto a linha E-5xx deverá ser descontinuada em face do lançamento da E-6xx.

Para mim, particularmente, não é uma boa porque um dos grandes atrativos para mim na linha E-5xx era a boa pegada proporcionada pelo grip. Com a E-4xx, Nikon D40/D60, Canon Xti/Xsi eu não consigo boa ergonomia e em pouco tempo minhas mãos ficam doloridas.

Se não houver continuação da E-5xx, minha única saída seria a E-30, mas somente quando estivesse custando em torno de uns 900 dólares o corpo.

leandrod
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Abr 05, 2009 12:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Arlequim escreveu:
Pelo que tenho visto a linha E-5xx deverá ser descontinuada em face do lançamento da E-6xx.

Por enquanto, ſó vi rumores, nada de fundamentado.

Citação:
Para mim, particularmente, não é uma boa porque um dos grandes atrativos para mim na linha E-5xx era a boa pegada proporcionada pelo grip. Com a E-4xx, Nikon D40/D60, Canon Xti/Xsi eu não consigo boa ergonomia e em pouco tempo minhas mãos ficam doloridas.

¿Já viſte que a E-620 tem empunhadura vertical opcional com suporte a baterias? Será que ajudaria?

Citação:
Se não houver continuação da E-5xx, minha única saída seria a E-30, mas somente quando estivesse custando em torno de uns 900 dólares o corpo.

Um, a Olympus já sinalizou uma baixa do preço da E-30; dois, nada impede ainda a E-550 ou algo aßim; três, de vez em quanto ainda babo numa E-1...

Arlequim
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Abr 08, 2009 7:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu teria que testar a E-620 com o suporte debateria, mas acho que não resolveria totalmente pois o Grip da minha E-510 é do tamanho exato da minha mão, resultando em uma pegada perfeita.

Quanto ao preço da E-30, vamos aguardar a sua redução, porque os valores atuais são proibitivos.

leandrod
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Abr 16, 2009 2:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vi a Panaſonic Lumix DMC-G1 ſegunda-feita na Foto Global, em Pinheiros.

Uma graça, do tamanho das Leica M.

Não é para mim ainda... R$3.200,00.

Tinha outras coiſas intereßantes lá, mas de Quatro Terços, ſó ißo.

Arlequim
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2009 9:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Talvez seja interessante colocar o Clube 4/3 na sala da Olympus, que é a principal marca do sistema.

leandrod
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 24, 2009 11:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Arlequim escreveu:
Talvez seja interessante colocar o Clube 4/3 na sala da Olympus, que é a principal marca do sistema.

Na verdade não fica bem categorizado; a Olympus tem outras coiſas além de Quatro Terços, e o Quatro Terços tem outras marcas além da Olympus.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.