DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Clube Canon G (G5, G6, G7, G9, G10, G11, G12, G15)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

heltonrolim
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Out 31, 2013 11:43 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caros amigos do forum, sou usuário da serie G desde a G7, atualmente estou com a G11(pretendendo vender) e estou começando a estudar a G15 (ponto forte - 1.8/ponto fraco - visor fixo) a G16 (ponto forte Digic6 / ponto fraco - ainda desconhecido) e a G1X (ponto forte Sensor Maior).

Então para os amigos que possuem algum desses equipamentos gostaria de alguns comentários extras.

Já vi que até tem um conterrâneo por aqui, colega de passeios fotográficos Malino.

eskema
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Nov 02, 2013 5:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos!

Estou comprando uma G15 com o Nelson Nakamura e gostaria sugestões de um case bacana para ela... Dancing

Os amigos que tem o que acham da duração da bateria? Seria recomendável comprar uma extra?

Abs! yeah

eskema®´s

• Nikon D5300 •
• AF-S DX Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6G VR II •
• Sigma 18-250mm f/3.5-6.3 DC Macro OS HSM + UV Pro 1 - 62mm - Hoya •
• Viltrox JY610N i-TTL Flash Speedlite •

• Canon® Powershot G15 •

imfernandes
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Dez 27, 2013 1:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Foto de G12 + lente 50mm invertida.

http://flic.kr/p/iDRMBR

Sem tripé, então não está 100% nítida.

facmarangoni

MensagemEnviada: Dom Fev 02, 2014 11:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Possuo uma G15 que recentemente começou a me dar dois problemas:

1º) Em visita recente as praias do Rio houve um pequeno acumulo de areia na lente. Ao fazer a limpeza acabou dando uma pequena arranhada na lente. Só que a principio não esta prejudicando as fotos de forma alguma. Mas como sou sistemático, gostaria de saber se é possível fazer a troca. Já procurei através do modelo da câmera e da lente e não achei nada na internet que me auxilie.

2º) Dependendo da quantidade de fotos que tiro, do nada a máquina cria uma opção própria, vamos assim dizer. Continua tirando fotos, mas o zoom desaparece, não consigo acessar o menu, não consigo apagar as fotos e outras funções desaparecem. Às vezes acende uma indicação de uma câmera em vermelho no canto esquerdo da tela. Bato algumas fotos e de repente a câmera volta ao seu normal. Em outras é necessário desligar e ligar a máquina. Alguém sabe dizer o que pode ser isso?

Desde já agradeço a atenção!

Fernando Marangoni

FMello
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Fev 05, 2014 9:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal, estou começando a pensar em trocar minha G12 pela G16.

Se alguém já tiver alguma opinião a respeito eu gostaria de conhecer.

Tirando o fato da G16 não possuir LCD articulado, não vejo outros aspectos negativos nessa troca.

Obrigado e até mais.

facmarangoni

MensagemEnviada: Dom Fev 16, 2014 12:04 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

FMello escreveu:

Tirando o fato da G16 não possuir LCD articulado, não vejo outros aspectos negativos nessa troca.

Obrigado e até mais.

Não conheço a G16 e até tenho vontade de conhecer. Mas se tiver interesse em trocar por uma G15, só dou um conselho: Não troque! Arrependimento total. O 2º problema citado no post anterior ao seu persiste e agora aumentou mais ainda. Só não jogo na parede pois minha esposa ainda tem fé que essa porcaria tenha conserto. Sinceramente, o pior dinheiro gasto!

FMello
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Fev 16, 2014 7:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

facmarangoni escreveu:
FMello escreveu:

Obrigado e até mais.

Não conheço a G16 e até tenho vontade de conhecer. Mas se tiver interesse em trocar por uma G15, só dou um conselho: Não troque! Arrependimento total. O 2º problema citado no post anterior ao seu persiste e agora aumentou mais ainda. Só não jogo na parede pois minha esposa ainda tem fé que essa porcaria tenha conserto. Sinceramente, o pior dinheiro gasto!

Sinto por sua G15 facmarangoni, particularmente não tenho reclamações da G12, tem me atendido bem quando não posso usar a DSRL.

Quanto à G16 continuarei a pesquisar e me informar. Por enquanto estão escassas as informações sobre experiências de uso e, este tópico, parece abandonado ou não tem muita audiência.

Sorte com a G15, abraços.

JCosta

MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2014 7:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom dia, amigos, acabei de adquirir uma G15 e estou me arriscando no modo manual da câmera, me baseando no fotômetro da mesma e gostaria de umas dicas de vocês para que eu possa melhorar minha experiência em fotos contra luz. É o seguinte: Quando eu tento fotografar uma pessoa na praia e o sol está localizado por trás da pessoa, todo a paisagem fica bonita, mas a pessoa em si fica toda escura, ou seja, quase não aparece, sendo assim, gostaria da ajuda dos amigos para que eu possa obter melhores resultados nesse tipo de fotografia.

Agradeço desde já a quem puder me ajudar.

Malino
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas25

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2014 2:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

JCosta, nessa situação, a solução é usar flash. Acontece que o flash pop-up de nenhuma câmera costuma funcionar, a não ser que o sol não seja muito forte. Aqui no Ceará, só consigo esse tipo de foto com flash externo, geralmente na potência máxima.

carlosolimpio´s

Nikon D50| Nikkor 105mm 2.8D Micro| Nikkor 135mm 2.8 Ai-S | Sigma 18-250 OS| Sigma 18-50 2.8 Macro|
A6000 | SEL1650 | Nex F3| SEL1855| SEL1618 | VCL-ECF1 | Mamiya/Sekor 2/50| Minolta Rokkor 1.4/50 | Super Takumar 2.8/105 | Vivitar 2.8/28 | Jupiter 8 2/50 | HELIOS 44M-6 2/58

JCosta

MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2014 3:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu pensei que houvesse algum outro recurso na câmera que não fosse utilizar o flash, mas vou tentar dessa forma que você disse, obrigado pela dica.

Sergio PIres

MensagemEnviada: Dom Jun 29, 2014 11:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá, amigos sou novo no forum e no mundo da fotografia!
Gostaria de saber e se tiver foto tirada do modelo da G12 e G15 com o fundo desfocado. Estou querendo comprar mas estou em duvida sobre as duas e se fazem esse tipo de foto!
Vi uma foto da GX1 com fundo desfocado e é bem pouco o desfoque, mas a abertura dela é f2.8 e a da G15 1.8
Agora lendo algumas opiniões no forum vi um amigo dizendo que faz esse tipo de foto com a G15 com abertura de 2.8!?!?
Acabei ficando com duvida se ela faz ou não esse tipo de foto e como fica? Pois se o resultado da G12 e G15 for igual e não ter diferença, provavelmente adquira uma G12 usada! Alias se alguém tiver uma G15 pra vender agradeço. Obrigado pela ajuda.

Sergio PIres

MensagemEnviada: Dom Jun 29, 2014 11:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eskema escreveu:
Olá amigos!

Estou comprando uma G15 com o Nelson Nakamura e gostaria sugestões de um case bacana para ela... Dancing

Os amigos que tem o que acham da duração da bateria? Seria recomendável comprar uma extra?

Abs! yeah

Amigo qual valor que ele tá pedindo? Nova?

Como falo com ele?

Sou novo aqui, desculpe!

Obrigado

Malino
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas25

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2014 12:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sergio PIres, Sobre desfocar o fundo você tem que se a ter a 3 situações que fazem "o fundo ficar mais desfocado"
1) Quanto maior a abertura, mais desfoce. Abaixo de 2.8 já é muito bom.
2) Quanto maior a distância focal. Acho que você entenderá se eu falar, quanto maior o "zoom" usado, mais desfoque.
3) Quanto mais perto do assunto fotografado, mais desfoco no fundo.

Acho que tanto a G12 quanto a G15 só tem essas aberturas grandes, 2.8 e 1.8 em Wide, quer dizer "sem zoom". Em Wide, as fotos não vão "desfocar" tanto assim o fundo, a não se que se aproxime muito do assunto.

carlosolimpio´s

Nikon D50| Nikkor 105mm 2.8D Micro| Nikkor 135mm 2.8 Ai-S | Sigma 18-250 OS| Sigma 18-50 2.8 Macro|
A6000 | SEL1650 | Nex F3| SEL1855| SEL1618 | VCL-ECF1 | Mamiya/Sekor 2/50| Minolta Rokkor 1.4/50 | Super Takumar 2.8/105 | Vivitar 2.8/28 | Jupiter 8 2/50 | HELIOS 44M-6 2/58

Sergio PIres

MensagemEnviada: Qua Jul 02, 2014 12:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá,

Obrigado Malino

Pra uso levar a câmera junto a passeio e pra uma pessoa que não entenda nada de fotografia no caso minha mãe vai usar também. Estou vendo esses dois modelos a Nex5n, Canon G15 e Canon G12, estou iniciando nesse mundo da fotografia e estou perdidinho! Brick wall

Poderia dar uma opinião qual você indica? Se a G12 e G15 tem muita diferença em qualidade e funções? Mesmo com a G15 com abertura f1.8 não terá muita diferença?

Minha intenção com ela é aprender mais sobre fotografias, poder adicionar alguns efeitos e poder levar junto sempre que for viajar, fotografar em ambientes diversificado (dia e noite). Não quero carregar um mundo de coisas pra câmera, só o necessário.

Túlio-RJ

MensagemEnviada: Qua Jul 02, 2014 5:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

E aí amigos.

Acabei de ganhar uma G15......e por incrível que parece eu já "namorava" esse tópico.
Acabei de me cadastrar e vou ler com calma todas as dicas dessa máquina.

Pra quem sempre teve câmeras "baixa renda", agora estou tirando onda com minha G15.
kkkkkk.

brincadeiras a parte, tenho visto alguns videos no youtube, vi algumas dicas aqui no forum tb e pretendo colocar em prática e melhorar minhas fotografias!

já atá tirei umas fotos no modo manual....e até que ficaram boas.....
tá, blz.... Shame on you ...quase boas né..... Brick wall

kkkk
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem